Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0O nome Gonçalo Moreira começa a estar em destaque e nas bocas dos Benfiquistas. O jovem de 18 anos tem atuado esta temporada pelos sub-23 do Benfica, formação orientada pelo treinador Vítor Vinha, e já está debaixo dos holofotes.
Se marcar golos de forma consecutiva durante três jogos já é por si um acontecimento impressionante e que não está ao alcance de todos, então fica ainda mais difícil o feito de bisar em três partidas consecutivas. Contudo, Gonçalo Moreira pode muito bem gabar-se deste feito. O jovem talento do Benfica tem estado com a pontaria afinada e já conta com seis golos nas últimas três partidas.
A jogar pela formação de Vítor Vinha, o médio tem mostrado que é polivalente, ao jogar no miolo, como meio-campista, ou como um extremo puro. No entanto, é na posição 10 que a jovem pérola tem tido os momentos mais inspiradores e onde surgem golos em abundância. O jovem craque já conta sete tentos certeiros, sendo que marcou seis deles nos últimos três encontros.
O registo de Gonçalo Moreira teve início a 19 de outubro, onde as jovens águias mediram forças com o Santa Clara, encontro da série B da Liga Revelação e onde o jovem bisou nos 58 minutos que esteve em campo. Dias mais tarde, foi a vez de defrontar o Feyenoord para a Youth League e Gonçalo Moreira marcou os dois golos que selaram a vitória dos anfitriões sobre os neerlandeses. O jovem avançado voltaria a bisar na partida seguinte, mas o resultado não sorriu às águias. O Benfica acabaria por ser derrotado pelo Estoril.
Depois destas exibições de encher o olho, é possível esperar uma subida de patamar do jovem, num futuro próximo. Gonçalo Moreira está bem encaminhado para aparecer nos apontamentos de Bruno Lage, um treinador que tem a fama de apostar na formação, tendo como exemplo os casos de João Félix e Florentino Luís.
Acompanhe aqui o Dérbi do Campeonato Nacional de sub-19 entre encarnados e leões, esta sexta-feira, 1 de novembro
|
00' - O duelo desta manhã acontece no Campo n.º 1 do Benfica Campus.
0' - Recorde-se que, na última ocasião em que ambas as formações se defrontaram, o duelo terminou com um empate a três bolas no reduto do rival.
0' - Já os leões também triunfaram na prova milionária das camadas jovens, frente ao Sturm Graz, por 3-1.
0' - As águias surgem de uma vitória para a Youth League, por 2-0, diante do Feyenoord.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do Dérbi.
0' - A equipa de juniores do Benfica vai a jogo com o Sporting, esta sexta-feira, 1 de novembro, às 11h00.
Partida desta tarde fica marcada por várias cambalhotas no marcador, porém a sorte acabou por não sorrir aos encarnados, que perderam ao cair do pano
|
0A equipa de sub-23 do Benfica defrontou, esta segunda-feira, 28 de outubro, o Estoril. Os encarnados acabaram por perder, por 4-3, em duelo a valer para a a 9.ª jornada da Série B da 1.ª fase da Liga Revelação. Gonçalo Moreira (48' e 49') e Gustavo Ferreira (79') foram os autores dos golos das águias.
Vítor Vinha apostou em Arnas Voitinovicius, João Conceição, Rui Silva, João Fonseca, Tiago Parente, Martim Ferreira, Tiago Freitas Tomás Cruz, Gonçalo Moreira, Olívio Tomé e Karel Mustmaa no onze inicial. O técnico do Glorioso contou com Alexander Sandahl, Guilherme Peixoto, Gonçalo Oliveira, Guilherme Gaspar, Vladimir Mendes, Kyanno Silva, André Gomes, Gustavo Ferreira, Rodrigo Rêgo, Jelani Trevisan, Carlos Meotti e Guilherme Afonso no banco.
Já o Estoril foi a jogo com Zeljko Vitorovic, Ismael Sierra, Foe Ondoa, Ruben Silva-Richards, Guilherme Magalhães, Tiago Parente, Diogo Grima, André Gonçalves, Pedro Andrade, Tiago Brito e Juan Herrera na formação titular. Já Rui Vieira, Sana Ufala, Amadu Hashimi, Gonçalo Monteiro, Martim Watts, Rafael Saldanha, António Vital, Santiago Rocha, Yanis Boisseau e Jorge Monteiro foram os suplentes eleitos.
O duelo desta tarde não começou bem para os encarnados, que foram para intervalo a perder, por uma bola a zero, depois do golo de Ruben Silva-Richards (31'). No entanto, as águias não viraram a cara à luta e chegaram mesmo a estar na frente do marcador, depois de Gonçalo Moreira, que esteve em clara evidência, bisar em apenas dos minutos (48'e 49').
Apesar do esforço do Glorioso, com Gustavo Ferreira ainda a colocar as águias em vantagem novamente aos 79 minutos, os minutos finais acabaram por ditar a derrota do Benfica, que viu Ismael Sierra (90'+1') e Sana Ufala (90'+4') fecharem o marcador.
Depois desta partida, o Benfica de Vítor Vinha volta a jogo para medir forças com o eterno rival, Sporting. O dérbi está agendado para a próxima sexta-feira, 1 de novembro, pelas 16h00, no Campo n.º 1 do Seixal. O duelo é relativo à jornada 10 da Série B da 1.ª fase da Liga Revelação.
Encarnados foram a jogo este domingo, no reduto verde e branco, acabando por somar mais três pontos no dérbi eterno
|
0A equipa de juvenis do Benfica foi a jogo este domingo, 27 de outubro, com o Sporting. Os encarnados acabaram por triunfar, por três bolas a duas, em duelo relativo à jornada 10 da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Miguel Figueiredo (11' e 73') e Ricardo Fernandes (44') foram os autores dos golos das águias. Confira AQUI como decorreu o dérbi.
Pedro Faria apostou em Leonardo Lopes Daniel Banjaqui, Ricardo Neto, Ismael Dabo, José Neto, Miguel Figueiredo, Ricardo Fernandes, Gil Neves, Anísio Cabral, Isaac Ferreira e Nilson Semedo no onze inicial. Ihor Kostenko, Dilan Neves, Pedro Isbisciuc, Marcelo Branco, António Ferreira, Guilherme Castro, Tiago Rodrigues, Rodrigo Vasconcelos e Chrystyan Djaló foram os suplentes eleitos.
Os leões foram a jogo com Alexandre Tverdohlebov, André Machado, Jakub Stasiack, Santiago Fernandes, Suleimane Balde, Leonardo Tavares, Brandão Batista, Simão Soares, Manuel Lamúria, Ansumane Júnior e Estefânio Rúben. No banco, José João Gomes contou com William Lodmell, Duarte Correia, Carlos Frederico, Afonso Ribeiro, Francisco Simões, José Garrafa, José Mendes, Paulo Rodrigues e Cléusio Garrafa.
No que à partida diz respeito, o Benfica quis dar uma resposta ao empate com o Estoril e entrou com o pé direito no Estádio Aurélio Pereira, com Miguel Figueiredo a inaugurar o marcador logo aos 11 minutos. Os primeiros 45 foram mesmo de emoções fortes, com os leões a conseguirem aplicar a remontada. Todavia, antes do apito para o intervalo, as águias empataram o dérbi, recolhendo com o 2-2 aos balneários.
Na segunda metade, os encarnados pareciam estar ligados à ficha e somaram três grandes oportunidades de 'rajada', mas Tverdohlebov acabou por negar o golo em variadas ocasiões. No entanto, o capitão do Glorioso voltou a surgir, aos 73 minutos, sendo mais forte que o guarda-redes leonino. Miguel Figueiredo, na sequência de canto, colocou o Benfica em vantagem novamente, dando a machadada no resultado.
No que toca à tabela classificativa, o Benfica somou hoje mais três pontos, seguindo líder (26). O Vitória de Setúbal ocupa o segundo lugar (20), seguido do Sporting (19).
Depois desta partida, os juvenis do Benfica voltam a jogo para medir forças com o Casa Pia. O duelo a valer para a 11.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional está agendado para o próximo domingo, 3 de novembro, pelas 11h00, no Seixal.