Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Youth League: Benfica - Feyenoord ao minuto

Acompanhe o duelo da terceira jornada da fase liga da prova milionária entre os encarnados e os neerlandeses

UEFA Youth League: Benfica - Feyenoord ao minuto
UEFA Youth League: Benfica - Feyenoord ao minuto

  |

Icon Comentário0

Termina o encontro. Benfica 2 - 0 Feyenoord


90' - Tempo adicional mínimo: 4 minutos.


85' - Entra Stevan Manuel no Benfica e sai André Gomes.


81' - Jogo agora está mais físico. 

74' - Amarelo para Gonçalo Moreira.


72' - Dupla mexida no Benfica. Sai João Rego e entra Eduardo Fernandes. Sai também Olívio Tomé para a entrada de Francisco Neto.

63' - Novo amarelo para o Benfica. Desta feita para João Fonseca.

60' - Sai amarelo para Olívio Tomé.

59' - Mexida no Benfica. Sai Martim Ferreira e entra Rafael Quintas.

48' - Aí está o segundoooo! É eleeee! Gonçaloooo Moreiraaaa bisa na partida!!

46' - Vale tudo! Olívio Tomé é novamente atingido. Thijs Kraaijeveld vê o cartão amerelo.

45' - Tobias Elshout vê o amarelo após entrada mais dura sobre Olívio Tomé.

RECOMEÇA A PARTIDA! VAMOS, BENFICA!

INTERVALO: Benfica 1 - 0 Feyenoord

44' - Goloooooooo do Benficaaaaa!!! Marca Gonçalo Moreira para os encarnados!

41' - Novo livre perigoso para o Benfica.

39' - Mais uma bela defesa do guardião neerlandês. Os encarnados não desistem de procurar o golo.

34' - Incrível!! A bola teima em não entrar. Desta vez foi o defesa a cortar em cima da linha de golo.

33' - Benfica vai ameaçando com várias situações de perigo.

29' - Mas que perigooo! Gustavo Varela acerta no ferro da baliza do Feyenoord.

24' - Leandro Santos perde uma boa ocasião para rematar. Segue o nulo no marcador.

21' - Jogo mais parado.

15' - Grande defesa do guardião dos encarnados na sequência do livre.

14' - Sai amarelo para o Benfica. Martim Ferreira trava o ataque do Feyenoord e é punido pelo árbitro da partida.

13' - Novo canto para o Benfica. O quarto em menos de quinze minutos.

10' - João Fonseca tenta cabecear mas o remate sai muito desenquadrado com a baliza. 

7' - O guardião do Feyenoord nega o golo a Gonçalo Moreira.

6' - Livre em zona perigosa para os encarnados.

6' - Benfica tenta assumir o controlo do jogo.

3' - Ameaça o Benfica.

1' - Posse encarnada no arranque da partida.

ROLAAAA A BOLA! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!

Partida está quase a começar!!

Começa o período de aquecimento no Benfica Campus

0' - No banco da turma neerlandesa estão: Tim Haksteeg, Bjorn Otte, Matthew Mparaganda, Jerayson Hoepel, Aleks Zekovic, Kelvin Neijenhuis, Aymen Sliti, Zino Sneijer e Twan Schens.

0' - Onze do Feyenoord: Ismail Ka, Givairo Read, Marouane Sebbar, Jan Plug, Lugene Arnaud, Nassim El Harmouz, Zepiqueno Redmond, Thijs Kraaijeveld, Fabiano Rust, Tobias Van Den Elshout e Ayoub Ouarghi.

0' - Suplentes de Vítor Vinha: Diogo Ferreira, Guilherme Peixoto, Rui Silva, Guilherme Gaspar, Rafael Quintas, Francisco Neto, Stevan Manuel, Gustavo Ferreira e Eduardo Fernandes.

0' - Onze do Benfica: Onze do Benfica: Arnas Voitinovicius, Leandro Santos, João Fonseca, Gonçalo Oliveira, Tiago Parente, Martim Ferreira, Gonçalo Moreira, André Gomes, Gustavo Varela, João Rego e Olívio Tomé.

0' - JÁ HÁ ONZES!!

0'- O Benfica chega ao encontro desta tarde motivado, isto depois de ter vencido o Farense, por 2-1, no Campeonato Nacional de Juniores. 

0' - Já o Feyenoord vem de uma derrota na última jornada. O conjunto neerlandês deslocou-se a Espanha e perdeu, por 2-0, diante do Girona.

0' - Na última jornada a equipa do Benfica recebeu o Atlético de Madrid. A partida entre encarnados e espanhóis terminou empatada (2-2), com Gustavo Varela e Olívio Tomé a apontarem os tentos das águias.

0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do encontro da prova milionária.

0' - Os juniores do Benfica recebem esta quarta-feira, dia 23 de outubro, o Feyenoord na terceira jornada da UEFA Youth League.


Futebol

João Neves com novo papel no PSG? Ex Benfica foi adaptado a nova posição

O ex atleta do Clube da Luz esteve em grande destaque no mais recente encontro com a formação parisiense, diante o Toulouse

João Neves esteve em destaque no triunfo do PSG
João Neves esteve em destaque no triunfo do PSG

  |

Icon Comentário0

Na passada sexta-feira, o PSG, crónico campeão francês, voltou a entrar em campo depois de mais uma pausa internacional e contou com a titularidade do jovem prodígio João Neves. O antigo médio do Benfica começou a partida na sua posição habitual no miolo francês e até apontou o primeiro golo da equipa da capital francesa. Contudo, no decorrer da partida, Luís Enrique decidiu recuar o internacional português para a posição de lateral esquerda, uma decisão que, não passou despercebida aos que estavam mais atentos.


No final do encontro e de mais um vitória folgada, o treinador espanhol, em declarações ao jornal francês, L’Équipe, explicou as razões que o levaram a colocar João Neves numa posição que não faz parte do perfil do jogador. “O João jogou como número seis e depois lateral esquerdo. Queríamos usar a sua capacidade de recuperação de bola na defesa. Quando um médio marca golos, tendemos a insistir, mas fiquei mais satisfeito com o segundo tempo dele”, justificou Luís Enrique, satisfeito com a prestação do antigo camisola 87 do Glorioso.


O PSG recebeu, no Parque dos Príncipes, o Toulouse, onde venceu por 3-0, encontro a contar para a 12ª jornada da liga francesa. Como já tinha sido referido anteriormente, João Neves foi titular pelo conjunto francês, onde atuou na posição seis, juntamente com Warren Zaire-Emery. A formação da casa entrou mais forte no encontro e ao 35 minutos festejou o primeiro golo de três, depois de um remate forte, colocado e indefensável do ex atleta do Clube da Luz. Os anfitriões foram para o descanso a vencer pela margem mínima.


Ao intervalo, Luís Enrique decidiu fazer algumas alterações no onze que tinha começado o encontro, lançando o português Vitinha para o lugar de Zagué, com esta substituição, João Neves foi colocado na posição de Zagué, defesa esquerdo, enquanto o médio assumiu a posição de seis. Os parisienses continuaram a dominar o encontro e ainda viram um golo ser anulado a Zaire-Emery, por fora de jogo, à passagem do minuto 56. Os franceses ainda conseguiram dilatar a vantagem, primeiro com o tento de Lucas Beraldo, aos 84 minutos e depois, aos 90+1, com um passe de Kolo Muani, Vitinha selou o resultado final em 3-0.

Com este triunfo, o PSG somou mais três pontos na liga, ocupando o primeiro lugar, com 32 pontos. O Toulouse, por outro lado, permaneceu na décima posição, com os mesmos 15 pontos que somava até ao momento. O conjunto de Luís Enrique volta a entrar em campo, na próxima terça-feira, dia 26 de novembro, quando visitar o reduto do Bayern Munique, para a Liga dos Campeões.



Futebol

Más notícias! Antes de duelo com Benfica, Mónaco tem motivos para sorrir

Águias e monegascos irão medir forças na próxima jornada da Liga dos Campeões, o encontro irá decorrer em solo francês

Bruno Lage e companhia irão ter pela frente um Mónaco motivado
Bruno Lage e companhia irão ter pela frente um Mónaco motivado

  |

Icon Comentário0

A escassos dias de mais uma jornada europeia, o Benfica, orientado por Bruno Lage, teve conhecimento da mais recente vitória do Mónaco, próximo adversário na liga milionária, venceu e segurou o segundo e consequente vice-liderança do campeonato francês. Os monegascos jogaram na passada sexta-feira, dia 22 de novembro e terão mais um dia de descanso e preparação que o Clube da Luz que, só joga este sábado e ainda terá de viajar para Mónaco.


A equipa francesa entrou em campo, na última sexta feira, onde recebeu e venceu o Brest, por 3-2, encontro que abriu a 12ª. jornada da Ligue 1, principal divisão do futebol francês. Adi Hutter, técnico dos monegasco decidiu apresentar um onze com algumas mexidas, mas não muito longe do possível onze que pode ser apresentado na próxima quarta-feira. Com o encontro da Champions em mente, a formação do principado quis entrar em campo e resolver a partida da forma mais breve possível.


O encontro não poderia ter começado da melhor forma possível, a formação da casa entrou com todo o gás e aos cinco minutos já vencia por 1-0, graças ao tento de Akliouche, que realizou um desvio certeiro para dentro da baliza, após cruzamento concretizado pelo jovem Ben Seghir. Ainda antes da passagem da meia hora de jogo, os anfitriões aproveitaram uma perda de bola do Brest em zona proibida e viram Golovin dobrar a vantagem, quando o cronómetro marcava 24 minutos. O Mónaco foi para o intervalo com uma vantagem confortável.


No entanto, os forasteiros não deitaram a toalha ao chão e entraram nos segundos 45 minutos com a intenção de emendar os erros da primeira parte. O Brest reagiu aos 50 minutos, Sima encontrou o fundo das redes adversárias e reduziu a desvantagem para 2-1. A diferença pela margem mínima persistiu até aos 90+1, altura em que a equipa da casa voltou a restabelecer a vantagem de dois golos, depois de mais um tento de Akliouche, que bisou na partida. Embora a vitória já estivesse assegurada, o Mónaco ainda teve de sofrer nos minutos finais, depois de os visitantes voltarem a reduzir a desvantagem num último suspiro do encontro, fruto de um golo de Ajorque.

Recorde-se que, o Mónaco irá receber o Benfica no Stade Louis II, na próxima quarta-feira, dia 27 de novembro, a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões. Os encarnados ainda vão jogar este sábado, contra o Estrela Amadora, encontro que irá marcar o início de um ciclo infernal para a equipa de Bruno Lage até ao final do ano.



Futebol

Olha, Mourinho! Adversário deixa aviso a ex Benfica: "Seria bom..."

Palavras do atleta surgem antes do encontro marcado para este sábado, às 13h00, em mais uma jornada do Campeonato Nacional

Adversário deixa aviso a José Mourinho
Adversário deixa aviso a José Mourinho

  |

Icon Comentário0

Numa altura em que se fala de um possível interesse em Cristiano Ronaldo, José Mourinho precisa de estar em alerta. Isto porque, Miguel Cardoso garantiu que o Kayserispor irá fazer de tudo para derrotar, este sábado, 23 de novembro, o Fenerbahçe, conjunto comandado pelo antigo técnico do Benfica.


"Esperamos um jogo muito difícil, frente a um clube grande, que luta pelo título, que nas últimas duas épocas, penso eu, perdeu apenas duas vezes fora de casa, e, por isso, sabemos o grau de dificuldade elevado que este jogo irá ter. Mas temos as nossas ambições, jogamos em casa, perante os nossos adeptos, sabemos que o estádio vai estar cheio, com um ambiente muito bom, e queremos conquistar os três pontos", começou por dizer Miguel Cardoso, em declarações à sua assessoria de imprensa.


"Claro que defrontar José Mourinho é especial. Trata-se do maior nome do futebol português ao nível dos treinadores, é o melhor treinador português de sempre, o melhor do mundo, dispensa apresentações e, obviamente, para mim é um orgulho jogar contra ele. Espero derrotá-lo, seria bom sinal para nós", prosseguiu o atleta português.


O melhor do mundo

"É um jogo especial por tudo o que José Mourinho representa para o futebol mundial e, principalmente, para o futebol português", finalizou o jogador de 30 anos sobre o embate com o Fenerbahçe agendado para sábado, às 13h00.


Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 19 partidas, conseguindo 11 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado pelo Galatasaray por 3-1, pelo conjunto do Lille por duas bolas a uma, na terceira pré-eliminatória da qualificação para a Liga dos Campeões 2024/25 e pelo Az Alkmaar na Liga Europa.

Vale relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após pausa internacional, Benfica prepara-se para ciclo infernal
Futebol

Após pausa internacional, Benfica prepara-se para ciclo infernal

 

Icon Comentário0
'Sangue novo' no Benfica - Estrela? Lage pode contar com 'reforço' surpreendente
Futebol

'Sangue novo' no Benfica - Estrela? Lage pode contar com 'reforço' surpreendente

 

Icon Comentário0
Antes do Benfica – Estrela Amadora, Bruno Lage recebe aviso: "Não vamos…"
Futebol

Antes do Benfica – Estrela Amadora, Bruno Lage recebe aviso: "Não vamos…"

 

Icon Comentário0