Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CUIDADO, BENFICA! IDA DE ÁNGEL DI MARÍA PARA O ROSARIO CENTRAL VOLTA A TER APOIO DA LEI

Extremo argentino ainda não decidiu onde vai atuar na próxima temporada

Governador de Rosario volta a falar de Di María
Governador de Rosario volta a falar de Di María

  |

Icon Comentário0

A forte vontade da cidade de Rosario em voltar a ver Ángel Di María com as cores do seu clube traduz-se através de Maximiliano Pullaro, o Governador da Província de Santa Fé. O político voltou a falar das ameaças feitas à família do jogador, mas que o atleta terá condições para viver em segurança.


"Todos os que ameaçaram Di María foram detidos de forma imediata", começou por garantir o governador, acrescentando que: "a impunidade acabou em Santa Fé". É de recordar que os adeptos do Rosario Central foram os autores dos atos contra o extremo do Benfica.


"As condições de proteção são totalmente diferente. Se ele estiver disposto a aceitar as formas de que o Estado dispões para garantir a segurança, ou seja a perda de algumas liberdades, desde logo estaremos dispostos a fazê-lo", terminou o dirigente.


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).




Futebol

Bernardo Ribeiro revela duvidas de Renato Sanches no regresso ao Benfica

Médio do PSG procura saber como vai ser utilizado no retorno às águias

Dúvidas de Renato no regresso ao Benfica
Dúvidas de Renato no regresso ao Benfica

  |

Icon Comentário0

O regresso de Renato Sanches ao Benfica parece ser cada vez mais uma certeza, com o médio a abandonar o PSG. Todavia, Bernardo Ribeiro, diretor do jornal Record, revelou quais são as principais duvidas do médio português, esta quarta-feira, dia 24 de julho.


"Eu acho que é muito bom do ponto de vista do Benfica que Renato Sanches esteja preocupado com o papel que lhe está reservado. Estamos a falar de um jogador que precisa de relançar a carreira, jogar e que problemas físicos retiraram espaço nas recentes equipas onde esteve", começou Bernardo Ribeiro.


"O Renato não quer saber se é titular, o Renato quer saber se conta para Roger Schmidt ou se lhe vão arranjar um cantinho, como aos últimos empréstimos do PSG", argumentou o diretor do Record, no programa Record na Hora, transmitido no Now.


Em 2023/24, ao serviço da Roma, Renato Sanches avaliado em 6,5 milhões de euros – realizou 12 encontros: sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 26 anos marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023. Renato Sanches tem contrato com o PSG até junho de 2027.

Com o Manto Sagrado, e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).



Futebol

Depois de dispensado pelo Benfica, Otamendi envolve-se em final dramático nos Jogos Olímpicos

Foram precisos mais de 100 minutos de jogo para encontrar o resultado final

Argentina segura empate dramático nos Jogos Olímpicos
Argentina segura empate dramático nos Jogos Olímpicos

  |

Icon Comentário0

Depois de conquistar a Copa América e receber permissão do Benfica para participar nos Jogos Olímpicos, Nicolás Otamendi estreou-se na edição de 2024, que está a acontecer em Paris, esta quarta-feira, dia 24 de julho. O capitão do Benfica viu o seu país segurar um empate a duas bolas já no tempo extra, diante de Marrocos. 


O conjunto africano foi o primeiro a chegar ao golo, marcando em momentos cruciais do encontro. Antes do intervalo, ao minuto 45+2, através do avançado Soufiane Rahimi. No início da segunda metade, ao minuto 51, o jogador do Al Ain bisou de grande penalidade.



A perder por 2-0, foi Giuliano Simeone a reduzir para a Argentina (68'), aproveitando o passe de Julio Barreto. O golo da igualdade iria surgir somente aos 90+15', com Cristian Medina a finalizar de cabeça, após dois remates consecutivos ao poste por parte dos albicelestes. 

Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - esteve ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, o argentino alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.


Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 178 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.

Confira aqui o golo do empate:




Futebol

Tem renovação com o Benfica no horizonte, mas Di María não quer 'seguir pisadas' de Rui Costa

Internacional argentino prepara-se para assinar um novo vínculo com as águias, depois de largos meses de incerteza

Ángel Di María não quer seguir pisadas de Rui Costa no Benfica
Ángel Di María não quer seguir pisadas de Rui Costa no Benfica

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María está de volta ao Benfica para a segunda temporada consecutiva. Aos 36 anos, o argentino busca encerrar sua carreira em alta, uma oportunidade que escapou ao ex-jogador e atual Presidente do Clube, Rui Costa, que não conseguiu conquistar o título de campeão na sua despedida dos relvados.


Di María, que chegou à Europa através do Benfica em 2007, proveniente do Rosario Central, tem agora a chance de conquistar mais um troféu antes de encerrar a carreira. O regresso do extremo ao Clube da Luz é visto como uma segunda oportunidade para cobrir de glória a sua passagem pelas águias, algo que Rui Costa, apesar dos esforços, não conseguiu alcançar. A história dos dois é marcada por semelhanças, com ambos tendo começado jovens no Glorioso e retornado ao clube em fases avançadas das suas carreiras.



Rui Costa, que deixou o Milan em 2006 para regressar ao Benfica, não conseguiu conquistar o título de campeão desejado. Apesar das suas qualidades técnicas e da afeição dos adeptos Benfiquistas, os resultados não corresponderam às expectativas. A segunda passagem pelo Benfica, que incluiu 67 jogos e 11 golos, terminou sem troféus. A sua despedida, num jogo contra o V. Setúbal, não teve lotação esgotada, refletindo uma época de resultados modestos sob o comando interino de Fernando Chalana.


Di María, por outro lado, retorna ao Benfica após passagens de sucesso por clubes como Real Madrid, Manchester United, PSG e Juventus. O argentino tem a chance de escrever uma história diferente, numa equipa que aposta fortemente na reconquista do título de campeão nacional. Com mais recursos do que na época de Rui Costa, o Benfica, agora sob a Presidência do próprio, pode proporcionar ao extremo argentino o final feliz que o ex-jogador não teve.

A trajetória de Rui Costa no Benfica inclui um Campeonato em 1993/1994 e uma Taça de Portugal em 1992/1993. Já Di María, na primeira passagem pelo clube, conquistou um Campeonato (2009/2010), duas Taças da Liga (2008/2009 e 2009/2010) e uma Supertaça (2023/2024). Agora, procura encerrar a carreira com mais um título, cumprindo o que Rui Costa tentou, mas não conseguiu.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora: João Neves aceita condições contratuais do PSG e só falta o Benfica
Futebol

Última hora: João Neves aceita condições contratuais do PSG e só falta o Benfica

 

Icon Comentário0
Craque do Benfica tem golo nomeado para os melhores da Liga Portugal 2023/2024 (com vídeo)
Futebol

Craque do Benfica tem golo nomeado para os melhores da Liga Portugal 2023/2024 (com vídeo)

 

Icon Comentário0
Titular do Benfica revela que está a aprender português: "Sei que só o trabalho..."
Futebol

Titular do Benfica revela que está a aprender português: "Sei que só o trabalho..."

 

Icon Comentário0