
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
05 Out 2025 | 06:55 |
O Benfica partiu rumo ao norte do país durante a tarde de ontem, 4 de outubro, num ambiente de euforia que se verificou na garagem da Luz, depois de José Mourinho ter lançado o jogo frente ao Porto. À chegada a Vila Nova de Gaia, onde as águias vão pernoitar, foi possível verificar uma surpresa na comitiva encarnada.
Pelo que o jornal Record adiantou, Ivan Lima, habitual titular na equipa secundária do Benfica, é a grande novidade nos convocados do Special One para o duelo desta noite, no Estádio do Dragão, a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic.
Assim, chamado pelo setubalense para o encontro de máxima importância, o jovem avançado vai então desfalcar as opções de Nélson Veríssimo para a partida desta tarde, no Benfica Campus, onde o plantel B - que ainda não venceu nesta edição da Liga Portugal Meu Super - vai receber o Penafiel, que faz o percurso inverso dos encarnados.
Não é a primeira vez que José Mourinho recorre à prata da casa desde que assumiu o comando técnico dos vermelhos e brancos, a 18 de setembro. Antes de Ivan Lima, o Special One já tinha convocado Gonçalo Moreira para a receção ao Gil Vicente, mas o jovem não chegou a somar minutos, no entanto, foi elogiado pelo português.
Recorde-se que o Clube da Luz chegou a Gaia perto das 20H00, rodeado de um ambiente de grande festa da parte dos Benfiquistas que residem no norte do país. Na presente temporada, Ivan Lima - atualmente avaliado em 200 mil euros - realizou seis partidas pelo Benfica B. Nos 453 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 90 ainda não registou qualquer golo ou assistência.
Segundo informações apurado pelo nosso jornal, técnico da equipa secundária das águias não tem continuidade assegurada se resultados não mudarem
05 Out 2025 | 03:00 |
O percurso de Nélson Veríssimo no Benfica pode estar em risco. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que o treinador da equipa B das águias pode vir a ser despedido se o Clube da Luz continuar a apresentar os resultados que tem tido na presente edição da Liga Portugal Meu Super.
Sabe o nosso Jornal, junto de fonte próxima, que os responssáveis do Benfica estão a perder paciência face ao desempenho desportivo da equipa secundária dos encarnados. Até ao momento, com seis jornadas realizadas, o conjunto orientado pelo português ainda não alcançou qualquer triunfo.
O empate diante o Torreense, na última jornada, sabe o Glorioso 1904, pode muito ter sido a última gota de água para a estrutura vermelha e branca, liderada por Rui Costa. Face a esta situação, o nosso Jornal aponta que a partida de amanhã, 5 de outubro, frente ao Penafiel, pode ser fulcral para a permanência de Nélson Veríssimo.
Em contraste com a excelente participação que o Benfica teve na última edição da Liga Portugal Meu Super, onde terminou na 4.ª posição, a prestação tem deixado muito a desejar. Até ao momento, as águias somam 4 pontos, em 18 pontos possíveis, registando quatro empates e duas derrotas.
Nélson Veríssimo, de 48 anos, é treinador dos escalões de formação do Clube da Luz durante muitos anos, onde chegou a ser técnico-adjunto de Bruno Lagen quando o mesmo transitou da equipa B para o plantel principal, na temporada de 2018/19. No ano seguinte, assumiu o comando do conjunto encarnado após a saída de Lage. Proeza que voltou a repetir em 2021/22, com a saída de Jorge Jesus.
Momento de perguntas e respostas com os jornalistas teve, como grande destaque, um bate boca entre os presentes acerca dos montantes auferidos
04 Out 2025 | 19:48 |
José Mourinho e um jornalista português protagonizaram um momento de tensão, quando entraram num bate-boca sobre o salário do treinador encarnado. O técnico das águias esteve presente em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Porto, mas a conversa com os jornalistas ficou marcada por outro momento. O timoneiro das águias também falou da virose que assolou a equipa.
José Mourinho foi questionado acerca de quando ia ter o Benfica a ganhar regularmente, tendo em conta que não é um treinador barato para o Clube da Luz. O treinador encarnado não gostou do comentário acerca do que aufere no emblema das águias, e apressou-se a demonstrar o descontentamento.
"Você e alguns dos seus colegas estão doidinhos para saber quanto ganho. Quanto é que você ganha? Não vai dizer? Então não fale no meu. Vocês são um bocado obcecados com os números. Não está a faltar ao respeito, mas há uma curiosidade brutal sobre quanto ganha o vizinho do lado", atirou José Mourinho.
De seguida, o treinador do Benfica respondeu à questão que tinha sido colocada: "Se calhar começamos a ganhar amanhã! O futebol é assim mesmo, às vezes os resultados são consequência do trabalho que se faz, o que estou a garantir é que estamos a trabalhar muito. A vida não é boa quando se perde, o jogador quando perde sente responsabilidades e o treinador também. Mais importante do que o meu currículo são os meus anos de experiência a ganhar e a perder. Os jogadores merecem felicidade alegria e neste momento não estão a conseguir".
"Com o Rio Ave sentimos isso, mesmo ganhando ao Gil Vicente continuamos a sentir... Não penso em mim, estou a pensar neles e nos adeptos que amam o clube, que são o verdadeiro clube. Considero-me um grande treinador, desculpe a falta de modéstia, tenho um staff bem preparado e estamos a trabalhar muito. Verdadeiros resultados? Se calhar amanhã, mas não podemos prever. Com o Chelsea podia ter sido diferente, o rendimento foi bastante aceitável, mas vamos ver. Trabalhamos a sério", rematou José Mourinho, depois de um momento com alguma tensão com um jornalista presente na conferência de imprensa do treinador português.
Confira, aqui, as palavras de José Mourinho:
Elemento importante na equipa encarnada esteve à conversa com os jornalistas, e fez a antevisão ao encontro grande da oitava jornada do campeonato
04 Out 2025 | 19:41 |
José Mourinho não considera o Porto favorito para o jogo com o Benfica, mas fez questão de deixar vários elogios à equipa comandada por Francesco Farioli. O treinador encarnado esteve à conversa com os jornalistas, em conferência de imprensa de antevisão ao clássico, e para além da análise ao rival, também falou da virose que se fez sentir no plantel das águias.
"Estamos em momentos diferentes óbvios. O FC Porto tem muito trabalho por trás, tiveram pré-época, não jogaram playoffs. Há muito trabalho ali, a equipa está bem, tem uma estrutura óbvia, dinâmicas bem adquiridas, os resultados são consequência do muito trabalho que têm e que nós não temos. Hoje foi dos poucos treinos em que tive a equipa toda, com o handicap de amanhã haver jogo. O trabalho é muito com base na análise e tentar fazer a equipa a crescer. O FC Porto tem uma boa equipa, muito solidificada, com o dedo do treinador. Mas não é favorito por isto", começou por explicar José Mourinho.
O treinador do Benfica comentou, depois, as suas palavras, acerca do Chelsea ser superior ao rival do norte: "Não houve intenção negativa em relação ao FC Porto. Posso elogiar mais e dizer que gosto muito da equipa do FC Porto. Mas uma coisa é o campeão do Mundo que joga para ganhar a Premier League e outra que joga na liga portuguesa. São contextos diferentes, a minha equipa fez um bom jogo frente a esta equipa. Se jogámos assim em Stamford Bridge por que não podemos jogar no estádio do FC Porto?".
"Muito bom jogador, já me tinha passado pelos olhos e pelo computador. Trabalha muito, tem chegada na área, é perigoso em bola parada ou chegada à área. Muito bem integrado na dinâmica que o treinador imprime à equipa. Mas temos de ter preocupações com todos", explicou, ainda, José Mourinho, particularizando a sua análise acerca de Froholdt.
José Mourinho terminou o tema com uma frase forte. Quando foi questionado sobre a possibilidade de sair do dragão com sete pontos de desvantagem em relação aos rivais. Respondeu o seguinte: "E se sairmos a um ponto do FC Porto? Também pode acontecer...".
Relembre, aqui, as palavras de José Mourinho: