Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter sido 'alvo' de muita contestação por parte dos adeptos do Benfica, João Mário vai ficar de fora do encontro desta noite frente ao Estrela da Amadora e agora há quem garanta que o camisola 20 está a sondar o mercado de transferências por novas opções.
De acordo com informações avançadas, este sábado, 24 de agosto, pelo jornal português Record, João Mário, que ainda pode deixar a formação de Roger Schmidt neste defeso de verão, estará a analisar propostas do Flamengo e do Southampton.
"Apesar de uma eventual saída nada ter a ver com a exclusão do jogo de hoje, Record sabe que uma mudança de ares ainda nesta janela de mercado está mesmo a ser ponderada pelo jogador. Ao que apurámos, o médio está a estudar propostas do Flamengo e do Southampton depois de, já este verão, ter sido sondado pelo Galatasaray", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado.
Importa recordar que, esta novidade acaba por confirmar o Exclusivo Glorioso 1904. O nosso jornal adiantou, em primeira mão, que, depois da assobiadela na Luz, o camisola 20 estará aberto a uma transferência, podendo assim deixar a equipa vermelha e branca.
Em 2023/24, com a camisola do Benfica, João Mário – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências. Já em 2024/25, o médio foi opção em duas partidas, somando 155 minutos.
Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). O médio tem contrato com as águias até junho de 2026.
Encarnados abrem portas da Luz, este sábado, dia 24 de agosto, para receber a turma da Reboleira
|
0O Benfica vai medir forças com o Estrela da Amadora, que, tal como o técnico amadorense, Filipe Martins, confirmou, vai 'carregado de armas' para a deslocação à Luz.
Kikas é o nome que mais se destaca no plantel da turma da Reboleira. O avançado do Estrela da Amadora é conhecido por fazer 'estragos' nos embates com os três grandes, tendo apontado um golo em Alvalade, na temporada passada.
O ponta-de-lança da equipa de Filipe Martins também já fez o 'gosto o pé' esta época, com o golo frente ao Braga, na jornada inaugural da Liga Portugal Betclic. É uma das 'armas secretas' do Estrela da Amadora para enfrentar o Benfica, que vai abrir portas da Luz, pela segunda vez, para receber o adversário.
Filipe Martins deverá apostar, então, em Bruno Brígido, Veiga, Ferro, Miguel Lopes, Varela, Bucca, Cordeiro, Henrique, André Luiz, Kikas, Rodrigo Pinho no onze inicial.
Já Roger Schmidt deverá proceder a alterações na formação titular: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Nicolás Otamendi, Tomás Araújo, Álvaro Carreras, Orkun Kokçu, Florentino Luís, Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni, Fredrik Aursnes, Vangelis Pavlidis.
É de relembrar que, na antevisão ao duelo, o treinador do Benfica deu a conhecer vários regressos ao plantel, como o caso de Di María, António Silva, Trubin, Benjamín Rollheiser e Tomás Araújo.
Vale destacar que o Benfica vai receber o Estrela da Amadora, este sábado, dia 24 de agosto, pelas 20h30. O duelo é referente à jornada 3 da Liga Portugal Betclic, onde as águias já sofreram uma derrota, frente ao Famalicão, e conquistaram um triunfo diante do Casa Pia.
Futuro do atleta é no Minho, mas os guerreiros 'roubaram-no' até 2026
|
0Yuri Ribeiro, antigo jogador do Benfica, tinha a ‘papelada’ toda em dia para rumar ao Famalicão. Vindo do Legia Varsóvia, tudo indicava que os contactos para reforçar o Famalicão já tinham avançado. Porém, o Braga quis juntar-se e protagonizou a reviravolta.
Com uma cláusula de 25 milhões de euros e com um acordo de dois anos, a equipa bracarense agarrou o lateral-esquerdo de 27 anos. Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o jogador que esteve na Polónia nas últimas três temporadas, tinha rota traçado para o Famalicão, mas o próprio jogador comunicou à equipa que tinha aceitado a proposta do Braga e, tiradas assuntos esclarecidos, remou à Pedreira para acertar os últimos pormenores do vínculo.
Yuri Ribeiro, que chegou a jogar na equipa principal do Benfica, começou este sábado, dia 24 de agosto, a trabalhar sob o comando do treinador Carlos Carvalhal e a sua chegada vem dar um ‘empurrão’ na hipótese de Wdowik sair emprestado. A adaptação do oriundo do Jagiellonia Bialystok não tem sido a melhor e cada vez mais é-lhe mostrada a porta de saída, que provavelmente usará até ao fecho da janela do mercado de verão.
Após de ter passado duas temporadas nos escalões de formação do Braga - processo que concluiu, depois, no Benfica (chegou a jogar pela equipa principal das águias, contabilizando duas aparições na época 2016/2017 e outras sete em 2018/2019) -, Yuri Ribeiro representou, pelo meio, o Rio Ave, antes de rumar a Inglaterra, onde vestiu a camisola do Nottingham Forest. Após dois anos, o lateral-esquerdo abraçou uma aventura na Polónia, onde esteve desde 2021 ao serviço do Légia Varsóvia.
Yuri Ribeiro, formado no Benfica, cumpriu sete anos com o Manto Sagrado, entre 2012 e 2019. Atualmente avaliado em 850 mil euros, na temporada de 2023/2024, o jogador alinhou em 39 jogos ao serviço do Legia Varsóvia, nos quais somou dois golos e três assistência, jogando, ao todo, 3.363 minutos. Pelo emblema polaco, onde registou a sua melhor prestação foram ao todo 86 partidas.
Treinador encarnado abordou a contestação que tem como alvo o médio das águias
|
0João Mário está fora dos convocados para o encontro entre o Benfica e o Estrela da Amadora. O médio português foi titular nos últimos dois duelos, no entanto, não vai a jogo este sábado, dia 24 de agosto.
A mesma fonte assegura que o técnico alemão e o sub-capitão do Benfica estiveram à conversa, após o craque ter sido contestado na Luz por parte dos adeptos. Ora, os assobios deixaram o camisola 20 da formação da Catedral numa posição desconfortável, sendo que agora não vai integrar os convocados para o encontro contra os amadorenses.
Vale destacar que João Mário tem sido apontado a uma saída, este verão, particularmente, depois do sucedido no Estádio da Luz. É de recordar que o craque de 31 anos foi titular no duelo frente ao Casa Pia, tendo sido substituído na segunda parte, altura em que foi assobiado. O sub-capitão das águias respondeu com aplausos dirigidos às bancadas.
Já Roger Schmidt saiu em defesa do antigo jogador do Sporting, durante a conferência de imprensa de antevisão. O treinador das águias relembrou a importância que João Mário teve no ano do '38', destacando os números do médio com o Manto Sagrado.
João Mário chegou ao Benfica na temporada 2021/22, depois de ter estado emprestado pelo Inter ao Lokomotiv (2019/20) e ao Sporting (2020/21). Na época de estreia pelas águias, o antigo internacional português realizou 45 encontros, marcou quatro golos e fez sete assistências.
Ao todo, com o Manto Sagrado, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – contabiliza 149 partidas, 36 finalizações certeiras e 23 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).