
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Petar Musa destacou-se como suplente utilizado na temporada passada e esta época está a aproveitar a saída de Gonçalo Ramos para garantir um lugar no onze de Roger Schmidt. O croata marca um golo a cada 90 minutos em campo, sendo titular nos últimos dois jogos do Benfica e deve seguir no onze inicial diante do Salzburgo.
Arthur Cabral ainda está a adaptar-se à equipa das águias e os minutos em campo ainda não deixaram 'água na boca' dos Benfiquistas. Na carreira do avançado na Champions League, nota para o jogo em Israel frente ao Maccabi Haifa onde fez dois golos, no 6-1, e ainda marcou outro golo no empate a três em Milão, na 2.ª mão dos quartos de final que ditou ao adeus das águias à competição.
Petar Musa, muito provavelmente, terá mais uma oportunidade para jogar de inicio no relvado da Luz e mostrar-se a Schmidt. Globalmente, o antigo suplente e agora titular do ataque tem sido competente. Chegou na temporada passada oriundo do Boavista, somando 46 jogos de águia ao peito, marcando 14 golos. Mas de salientar o facto que a maioria dos 46 jogos foram como suplente utilizado, tendo somado, apenas, oito jogos a titular.
O croata tem uma média de um golo marcado a cada 99 minutos em campo. O registo continua a ser interessante neste arranque de temporada, na qual leva três golos em cinco jogos, dando uma média de um golo a cada 89 minutos em campo.
Na última temporada, Petar Musa – avaliado em 7 milhões de euros – alinhou em 41 partidas, onde marcou 11 golos e realizou duas assistências. Esta época, o avançado leva cinco partidas realizadas e três golos marcados, somando 267 minutos.
Já com nova temporada em curso, Benfica já sabe que vai ter de pagar bem caro para adquirir extremo argelino, contudo não é o único na lista das águias
|
No dia em que o benfica marcou o seu regresso aos trabalhos, com o plantel a marcar presença no Seixal, o Benfica segue com atenção o desenvolver o do mercado. Pelo que foi apurado, Anis Hadj-Moussa e Enzo Barrenechea, entretanto fechado, podem vir a custar aos cofres encarnados uma quantia próxima dos 30 milhões de euros.
Os nomes de Anis Hadj-Moussa e Enzo Barrenchea têm sido apontados como possíveis reforços do Benfica há algumas semanas. O extremo argelino está vinculado ao Feyenoord, que tem fechado a porta à sua venda, apesar do jogador ver com bons olhos uma transferência para a Luz. Já o médio argentino, pertence aos quadros do Aston Villa, que não conta com ele para o plantel da próxima temporada, e por isso, tem sido apontado a vários clubes da Europa.
Segundo o jornal O Jogo, o Aston Villa procura uma venda ou um empréstimo (com taxa elevada) e, até à data, só decorrem negociações com o Benfica. Enzo Barrenechea é visto pela estrutura encarnada como alternativa para suceder a Florentino, que tem sido apontado ao futebol italiano e poderá ainda deixar a Luz neste mercado de verão. As águias querem garantir a contratação do argentino "num negócio que poderá situar-se entre os 10 e 12 milhões de euros".
Por outro lado, o Feyenoord não quer vender Moussa, mas o jogador vê uma mudança para a Luz como uma boa opção. Os neerlandeses admitem conversas acima de 20 milhões de euros, valor que a SAD encarnada só equaciona alcançar mediante objetivos e cedência de percentagens futuras. O extremo canhoto, que atua pela direita, é visto como um possível sucessor a Di María.
Rui Costa terá pela frente longas semanas de trabalho para fechar a contratação de Barrenechea e Moussa. Para além destes jogadores, o Benfica tem depositado todas as fichas em João Félix e Thiago Almada, embora este, ao que tudo indica, possa estar a caminho do Atlético de Madrid. Caso este negócio caia por terra, o dirigente máximo dos encarnados terá que decidir onde alocar esse dinheiro, embora nomes não faltem.
Apontado como um dos talentos promissores do Seixal, defesa-central não vai continuar no plantel de Bruno lage e já tem destino traçado para esta época
|
Adrian Bajrami não vai continuar de águia ao peito na temporada de 2025/26. Durante o dia de hoje, o Benfica, através dos seus meios oficiais, confirmou que o defesa central abanês vai deixar os vermelhos e brancos, para ser emprestado ao Lucerna, clube que atualmente disputa o Campeonato Nacional da Suíça.
Segundo o que consta no boletim informativo que o Clube da Luz divulgou recentemente no seu site oficial, ficou confirmado o cenário mais provável para o jovem albanês, que teve poucas oportunidades ao serviço da equipa de Bruno Lage. Assim sendo, Bajrami vai ser emprestado e, segundo as águias, os suíços vão ter uma opção de compra.
Segundo o que se pode ler no comunicado, o Glorioso informa quais são os moldes para a saída de Adrian Bajrami: “O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o Lucerna, da Suíça, para o empréstimo do jogador Bajrami. A cedência temporária é válida por uma temporada – até ao final de 2025/26 –, com opção de compra”.
Assim, fica conformado que já tinha sido avançado anteriormente. No dia em que o Benfica regressou aos trabalhos, o timoenrio setubalense de 39 anos contou com a presença de Nicolás Otamendi, António Silva, Tomás Araújo e Gonçalo Oliveira. Fica agora a dúvida se as águias vão ou não ao mercado para contratar mais um defesa central.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Adrian Bajrami - atualmente avaliado em 1,5 milhões de euros - marcou presença em quatro jogos no plantel principal: três na Taça de Portugal (Farense e Tirsense) e um na Liga Portugal Betclic (Famalicão). Nos 194 minutos disputados pela formação de Bruno Lage, o defesa conta com o um golo. Já pela equipa secundária dos vermelhos e brancos, o central foi a jogo em dois encontros, disputando 148 minutos às ordens de Nélson Veríssimo.
Visto como um substituto natural para a posição de Florentino, vermelhos e brancos não querem perder a oportunidade e abrem cofres pelo argentino
|
Apontado como reforço do meio-campo, Enzo Barrenechea está muito poerto de vir a ser confirmado como novo do Benfica. Segundo o que foi apurado, as águias não aceitam o ‘não’ do Aston Villa e estão dispostas a pagar 15 milhões de euros para assegurar a contratação do centrocampista, que representou o Valência na última época.
Depois de uma primeira abordagem que tinha sido dado como falhada, uma vez que os villains não se reviam nos valores apresentados, o Benfica, motivado pela vontade do jogador em rumar à Luz, terá feito uma nova proposta que, segundo a imprensa adianta, já foi do agrado do Aston Villa.
Pelos dados que foram apurados até ao momento, o Glorioso vai ter de pagar cerca de 15 milhões de euros para que o clube da Premier League aceite a saída de Enzo Barrenechea. Porém, ainda durante o dia de hoje, a imprensa tinha adiantado que o Aston Villa estava apedir uma quantia a rondar os 14 milhões de euros, mais baixo do que as águias vão ter de desembolsar.
Caso se confirme a transferência, o Clube da Luz bate assim a concorrência de vários clubes que estavam interessados na sua contratação. Além da cobiça do Porto e do Valência, emblema ao qual esteve emprestado na última época, os vermelhos e brancos também contam com a concorrência da Fiorentina e do Bétis.
Na temporada desportiva de 2024/2025, com a camisola do Valencia, Enzo Barrenechea - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 32 partidas: 30 na La Liga e duas na Copa do Rei. Ao todo, o médio apontado ao Benfica para o lugar de Florentino registou 2.247 minutos, contando com um golo marcado e duas assistências concretizadas.