Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DECISÕES IMPORTANTES NO BENFICA: CENTRO DA QUESTÃO ESTÁ NAS MÃOS DO PRESIDENTE

Leque de opções de Roger Schmidt é alargado e Rui Costa terá agora de escolher os ‘favoritos’

Schmidt Rui Costa
Schmidt Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Neste momento, o foco de Rui Costa está no centro da defesa, onde Roger Schmidt não se pode queixar de falta de opções. São seis os jogadores do Benfica que figuram como centrais: António Silva, Otamendi, Morato, John Brooks, João Victor e Lucas Veríssimo, mas há que ‘cortar’ no plantel e o líder das águias está decidido a fazê-lo, conforme avança ‘A Bola’.

As decisões estarão entre John Brooks, João Victor e Lucas Veríssimo. O camisola 4, que até já representou as águias de braçadeira de capitão no braço (Saiba mais AQUI), esteve quase um ano parado com uma lesão no joelho e, ainda, só jogou uma vez esta época, estando em recuperação e afastado das quatro linhas.


John Brooks e João Victor são os nomes que se seguem nesta limpeza de balneário e, consoante as propostas que chegarem, Rui Costa terá de decidir quem irá abandonar a Catedral.


Brooks tem contrato com as águias até ao final da época, já João Victor, termina o vínculo contratual com os encarnados em 2027.

Quanto à primeira dupla – António Silva e Otamendi – não há margem para dúvidas. Os jogadores são peças chave para Roger Schmidt, titulares indiscutíveis e o desejo da sua continuidade no Clube é uma certeza.


Morato é um caso mais particular, uma vez que preenche os requisitos do treinador alemão e até costumava constar no onze titular das águias, até contrair uma lesão, facto que o afastou dos relvados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica 


Futebol

Após desviar Jota Silva do Benfica, West Ham aponta mira a pérola formada no Seixal

Hammers não estão sozinhos na corrida, com o craque a ser apontado à saída do clube

Hammers não estão sozinhos na corrida, com o craque a ser apontado à saída do clube
Hammers não estão sozinhos na corrida, com o craque a ser apontado à saída do clube

  |

Icon Comentário0

Soam as sirenes de mercado: depois de desviar Jota Silva do Benfica, o West Ham tem a mira fixada em outro Jota. O emblema da Premier League está assim interessado do avançado do Al Ittihad, que fez a grande parte da sua formação no Benfica. 

Segundo informa, esta sexta-feira, 7 de junho, o diário TeamTALK, os hammers estão a preparar a janela de transferências de verão, estando na corrida por Jota Filipe. Contudo, os ingleses não estão sozinhos, sendo que estarão a medir forças também com o Tottenham, que está de olho no futebolista luso. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Al-Ittihad deverá ficar agradado com este cenário, uma vez que o emblema da Arábia Saudita estará disposto a libertar o extremo português, colocando-o na porta de saída do clube. 


Jota Filipe – atualmente avaliado em 9 milhões de euros – fez 29 jogos pelo Al Ittihad na temporada 2023/25, registando cinco golos em todas as competições, num total de 1.718 minutos. Na passada época, o avançado marcou presença em 43 partidas, tendo somado 15 tiros certeiros e 12 assistências, pelo Celtic tornando-se peça fundamental na conquista desse campeonato.

Durante a sua passagem na equipa principal do Benfica, no período entre 2018 e 2019, fez 34 partidas, onde registou dois golos marcados e duas assistências. O jovem foi Campeão Nacional em 2018/2019 e venceu a Supertaça da temporada seguinte. 


Confira aqui a publicação: 


Futebol

E agora, Rui Costa? Sucessor de Di María pode deixar o Benfica... por empréstimo

Futebolista do Clube da Luz tem futuro ainda em aberto para 2024/25

E agora, Rui Costa? Sucessor de Di María pode deixar o Benfica... por empréstimo
E agora, Rui Costa? Sucessor de Di María pode deixar o Benfica... por empréstimo

  |

Icon Comentário0

O futuro de Benjamín Rollheiser pode estar diretamente ligado ao de Ángel Di María, com o extremo a ser visto como o possível sucessor do camisola 11. Contudo, a sua estadia no Benfica não é de todo garantida, com o futebolista a somar pretendentes no Brasil.  O camisola 36 do Benfica, que está 'na sombra' à espera de ser aposta de Roger Schmidt, é visto como um dos principais alvos do São Paulo para o mercado de verão, estando assim apontado ao lugar de James Rodríguez, que está de saída do emblema paulista, segundo adianta o jornalista Alemão. Todavia há uma condição. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o São Paulo, rival do Corinthians, apenas está interessado em garantir os serviços de Benjamín Rollheiser a título de empréstimo, não planeando abrir os cordões à bolsa. 


Recorde-se que, os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, terão feito 'das tripas coração' para garantir a vinda de Benjamín Rollheiser no mercado transato, uma vez que a chegada do extremo estava apenas apontada para o defeso de verão de 2024/25. O futebolista está neste momento emprestado até 2024, estando depois vinculado com o Benfica até 30 de junho de 2029, devido à cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros.

Na temporada passada, Benjamín Rollheiser - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi opção do técnico do Estudiantes em 26 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, no emblema argentino. O craque rumou ao Glorioso na janela de transferências de inverno, chegando pela mão do diretor desportivo, Rui Pedro Braz.


No que respeita à época 2023/24  na Argentina, o avançado albiceleste marcou presença em 57 embates, somando 12 tiros certeiros e ainda sete assistências. Já com o Manto Sagrado, o craque já foi opção de Roger Schmidt em nove  partidas, somando um golo, nos 152 minutos totalizados.


Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904- PEÇA-CHAVE DO BENFICA PODE ‘EMPURRAR’ TITULAR DE SCHMIDT PARA A RUA, MAS RUI COSTA JÁ TEM PLANO EM MARCHA

Balneário do Clube da Luz vai sofrer algumas alterações na época onde as águias podem atacar o Bicampeonato

Rui costa roger schmidt
Rui costa roger schmidt

  |

Icon Comentário0

Nicolás Otamendi renovou, na passada sexta-feira, dia 9 de junho, contrato com o Benfica, até junho de 2025 e isso poderá significar que a permanência de António Silva no plantel das águias está ‘tremida’.

Sabe o nosso Jornal que a continuidade do capitão deverá estar diretamente relacionada com a saída do camisola 66, que conta com o interesse de vários tubarões. Porém Rui Costa já terá um plano em marcha, não deixando Roger Schmidt ‘descalço’.



Tubarões querem ‘pescar’ pérola do Seixal


António Silva tem chamado a atenção de vários gigantes europeus, pelo que o PSG se encontra na liderança da corrida pelo defesa, estando mesmo a equacionar pagar a cláusula de rescisão do jovem, fixada nos 100 milhões de euros.

Além dos franceses, também o Real Madrid, a Juventus, o Nápoles e o Liverpool estão a observar de lupa a performance do defesa, que foi agora chamado por Roberto Martínez para os jogos de qualificação para o Euro 2024, contra a Bósnia-Herzegovina e a Islândia, onde os clubes interessados deverão estar atentos.

De recordar que, o craque apenas abandonará a formação encarnada a troco da cláusula de recisão, visto que Rui Costa já terá garantido que qualquer peça-chave para o treinador alemão só deixar a Luz nessas condições.

Plano em marcha não deixa Schmidt ‘apeado’

 Além da mais recente contratação para a equipa B das águias, Joshua Wynder, que poderá ser útil ao técnico germânico no desenrolar da temporada, o timoneiro das águias conta ainda, já no plantel, com Morato e Lucas Veríssimo.

Apesar do camisola 4 ter já ‘muito mercado’, principalmente clubes brasileiros, à sua espera, a possibilidade de continuar na Catedral é significativa, caso encha as medidas a Roger Schmidt.

A caminho do Glorioso estão João Victor e Tomás Araújo, que estiveram emprestados ao Nantes e ao Gil Vicente. Porém o treinador encarnado já garantiu que os dois atletas deveriam regressar à formação das papoilas saltitantes.

Assim sendo, mesmo sem contratar, caso António Silve rume a outro emblema, o técnico alemão não irá ficar ‘descalço’, existindo várias soluções dentro de portas.

Opções válidas para um plano secundário

Caso algum dos craques acima mencionados ‘troquem as voltas’ a Rui Costa e decidam mudar de ares, o Maestro já tem alvos na mira. Jarrad Branthwaite, atleta do Everton, que atua por empréstimo no PSV, está no radar das águias, que terão de competir com o Ajax, a Roma e o Bayern Munique. Porém, os 17 milhões de euros exigidos pelo emblema poderão afastar os encarnados.

Também, Konstantinos Koulierakis, central do PAOK, esteve referenciado pelo Clube da Luz, no passado mercado de verão, podendo voltar a ser uma opção em cima da mesa nesta janela de transferências.

Fotografia de Benfica


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Alerta, Rui Costa! Extremo apontado ao Benfica lesiona-se, mas transferência não está em risco
Futebol

Alerta, Rui Costa! Extremo apontado ao Benfica lesiona-se, mas transferência não está em risco

 

Icon Comentário0
Atleta com 34 jogos pelo Benfica anuncia despedida: “ficarei sempre grato”
Futebol

Atleta com 34 jogos pelo Benfica anuncia despedida: “ficarei sempre grato”

 

Icon Comentário0
E esta? Se for treinador, Bernardo Silva quer 'pescar' adjunto formado no Benfica
Futebol

E esta? Se for treinador, Bernardo Silva quer 'pescar' adjunto formado no Benfica

 

Icon Comentário0