Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica continua a não ter mãos a medir no que respeita à muralha encarnada, com Roger Schmidt a ter um claro excesso de centrais para a defesa. Posto isto, o Glorioso 1904 analisou as opções do treinador alemão, fazendo um balanço de quem está disponível e ainda de quem poderá chegar ou sair do Clube, no próximo mercado.
A dupla insubstituível, que não deve sair
Roger Schmidt não esconde a sua preferência no que respeita aos dois ‘donos’ do eixo defensivo, com António Silva e Otamendi a merecerem a confiança do técnico.
Comecemos pela joia da coroa encarnada o central formado no Seixal. O craque, que começou a época às ordens de Luís Castro, foi chamado à equipa principal da Luz, depois da lesão de Morato, e desde então não arredou pé da formação do timoneiro germânico.
O jovem de 19 anos tem neste momento uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros, sendo uma das peças-chave da máquina da Catedral. Apesar do interesse do PSG, Real Madrid, Nápoles, Aston Villa, Liverpool e Juventus, Rui Costa já garantiu que o camisola 66 só abandona o Glorioso se os emblemas desembolsarem ‘do bom e do belo’.
António Silva – avaliado em 25 milhões de euros – já alinhou em 41 jogos, onde marcou cinco golos, nos 3.712 minutos desta temporada.
Seguindo para o capitão: o argentino encontra-se em final de contrato, sendo que, devido à sua importância no plantel das águias, é provável que o Presidente mova ‘mundos e fundos’ para fazer com que assine por mais uma temporada.
Apesar das renovações terem encontrado alguns altos e baixos, a verdade é que, mesmo com o interesse do River Plate, Bétis e Atlético Madrid, é provável que o albiceleste aceite continuar a envergar o Manto Sagrado na próxima época.
Otamendi – avaliado em 3 milhões de euros – conta com 43 duelos, dois tentos e uma assistência, em 2022/23.
Dois suplentes, dois destinos diferentes
Passando para os dois centrais suplentes, Lucas Veríssimo e Morato, Roger Schmidt terá planos diferentes para cada atleta
No caso do antigo patrão da muralha das águias, o camisola 4 foi perdendo espaço, depois da grave lesão, contraída na temporada passada, estando agora em cima da mesa a possibilidade de ceder o jogador.
O canarinho, que chegou à Luz, em 2020/21, vê com bons olhos o facto de sair para ganhar ritmo, tendo como opções o Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras e Corinthians. Eventualmente, se algum emblema avançar para a compra do craque, Rui Costa já estabeleceu o valor da transferência, com a mesma a rondar os 6,5 milhões.
Lucas Veríssimo – avaliado em 8 milhões de euros – conta com seis jogos, totalizando 104 minutos, esta temporada, às ordens do treinador alemão.
Por último, à disposição do técnico encontra-se o suplente mais utilizado, com o camisola 91 a ficar com os ‘dois pés’ na Luz. Sem se equacionar um cenário de empréstimo ou venda, o brasileiro é visto como o futuro da defesa, com Roger Schmidt a elegê-lo como terceira opção.
Mesmo tendo renovado recentemente contrato com o Glorioso, até 2020, com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, é, ainda, provável que SAD encarnada reveja o seu salário, de modo a evitar a sua saída.
Morato – avaliado em 15 milhões de euros – conta com 18 embates e um tiro certeiro, nesta época.
Emprestados que podem regressar para complicar as contas
De recordar que, o Glorioso tem ainda emprestados João Victor, ao Nantes, e Tomás Araújo, ao Gil Vicente, sendo que ambos poderão voltar a vestir de vermelho e branco na próxima temporada.
Contudo, caso algum dos craques regresse, poderá, então, significar que as negociações com Otamendi deram para o ‘torto’ e o capitão poderá mesmo abandonar o ‘barco’.
Ainda, tal como deu conta o nosso Jornal, Joshua Wynder, de 17 anos, já estará reservado para o mercado de verão, começando a alinhar na equipa orientada por Luís Castro, mas com uma enorme margem de progressão.
Subdiretor do jornal Record comentou o duelo dos encarnados do passado domingo, afirmando que a vitória fez esquecer o pesadelo da Champions
|
0Vítor Pinto, subdiretor do jornal Record, afirmou que a vitória do passado domingo, frente ao Rio Ave (5-0) fez o Benfica esquecer o “pesadelo frente ao Feyenoord”. Além de destacar o ‘hat-trick’ de Akturkoglu, o comentador sublinhou que existiu mesmo uma “supremacia na Catedral”.
“O Benfica esqueceu o pesadelo frente ao Feyenoord preservando o paraíso da Luz quando em causa está o campeonato. São 16 vitórias consecutivas desde o famigerado empate contra o Farense que provocou indignação popular contra Roger Schmidt”, começou por dizer o subdiretor do Record.
“O registo de 55-6 em golos diz tudo sobre a supremacia na Catedral. Uma solidez que será colocada à prova daqui a duas jornadas, no clássico frente ao Porto, e que será instrumental para a retoma com Bruno Lage, com Akturkoglu como solista a triplicar”, terminou Vítor Pinto.
O registo de 55-6 em golos diz tudo sobre a supremacia na Catedral
De recordar que após o triunfo no Benfica – Rio Ave, o conjunto de Bruno Lage volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 20h15, na receção ao Santa Clara. O jogo diz respeito aos quartos-de-final da Taça da Liga. Quanto à Liga Portugal Betclic, os encarnados têm encontro marcado com o Farense para o próximo sábado, às 18h00, no Estádio do Algarve.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar, com 19 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 27 pontos, mais seis que o Porto, que surge na segunda posição. Neste momento, o Santa Clara está em quarto lugar, com 18 pontos.
Extremo do Clube da Luz foi a figura do jogo no passado domingo, 27 de outubro, diante da turma vilacondense para o Campeonato Nacional
|
0Kerem Aktürkoglu é o melhor marcador turco das top 10 ligas na Europa. Este domingo, dia 27 de outubro, o internacional turco foi novamente destaque ao fazer um hat trick frente ao Rio Ave para a nona jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25.
Depois de ter batido um recorde histórico no Benfica, Kerem Aktürkoglu, tem sido uma das figuras em destaque do futebol turco, posicionando-se como o melhor marcador do seu país nas principais ligas europeias. Com 5 golos marcados até ao momento, Aktürkoglu lidera a tabela de goleadores turcos, superando outros nomes conhecidos. Na segunda posição encontram-se Baris Yilmaz, do Galatasaray, Yusuf Barasi, do Adana Demirspor, Ahmed Kutucu, do Eyupspor, e Kenan Yildiz, da Juventus, todos com 4 golos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 18 milhões de euros – realizou oito encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético Madrid, Feyenoord e Rio Ave. Nos 524 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito golos e fez duas assistências.
Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Após esta goleada diante dos vilacondenses, a turma de Bruno Lage volta a jogo no próximo dia 30 de outubro, quarta-feira, para enfrentar o Santa Clara. O duelo, que é válido para os quartos de final da Taça de Liga, está agendado para começar às 20h15, no Estádio da Luz.
Conjunto espanhol sofreu nova derrota para o campeonato e técnico lembrou a exibição frente à turma de Bruno Lage
|
0As coisas não estão a correr bem para Diego Simeone no Atlético de Madrid. Após o desaire com o Lille a meio da semana, o conjunto comandado pelo técnico somou nova derrota, desta feita diante do Betis, por 1-0, em jogo da LaLiga. No final da partida, o argentino dirigiu-se à sala de imprensa para dar explicações, tendo voltado a recordar a goleada com o Benfica na Liga dos Campeões.
"O início do jogo não foi bom. Na primeira jogada eles marcaram, subiram e não conseguimos fazer o jogo que queríamos. É evidente que a preparação do jogo pelo treinador não foi boa. Falámos ao intervalo, melhorámos e isso permitiu-nos ter algumas oportunidades que não concretizámos, mas pelo menos ficámos mais perto de empatar o jogo", começou por referir antes de recordar a derrota sofrida no Estádio da Luz frente ao Benfica.
Nem em Lisboa nem hoje fomos capazes de o fazer
"O treinador não foi capaz de dar aos jogadores o que eles precisavam para este jogo. Preparámo-nos de certa forma, mas não conseguimos. O treinador tem uma ideia, os jogadores representam-na, mas a culpa é do treinador. O treinador é quem tem de resolver primeiro essa situação para que os jogadores possam representar melhor a ideia. Nem em Lisboa nem hoje fomos capazes de o fazer", acrescentou Diego Simeone.
Lembre-se que nesse encontro da segunda jornada da Liga dos Campeões, o Benfica recebeu e goleou o Atlético de Madrid por 4-0. Depois disso, a turma de Bruno Lage sofreu um desaire frente, por 3-1, frente ao Feyenoord na prova milionária. No passado domingo, os encarnados voltaram às vitórias com um triunfo por 5-0 frente ao Rio Ave.
Recorde-se que depois deste triunfo, a turma de Bruno Lage volta a jogo no próximo dia 30 de outubro, quarta-feira, para enfrentar o Santa Clara. O duelo, que é válido para os quartos de final da Taça de Liga, está agendado para começar às 20h15, no Estádio da Luz.