Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DEPOIS DA POLÉMICA COM JOÃO MÁRIO, JOGADORES FORMADOS NO SPORTING DEFENDEM ATLETA DO BENFICA

Momento está a circular nas redes sociais

João Mário
João Mário

  |

Icon Comentário0

Depois da partida entre Portugal e o Liechtenstein, na passada quinta-feira, dia 24 de março, João Palhinha, entrevistado depois do jogo, e Rafael Leão, nas redes sociais, abordaram os assobios a João Mário. O médio defensivo formado no Sporting saiu em defesa do craque encarnado, dizendo que  “é muito triste... enquanto colega e amigo não gosto de ver isto em campo. Há que respeitar as decisões que nós, futebolistas, tomamos. Ele é um profissional exemplar e tenho pena que tenha sido assobiado”, começou por dizer. “As pessoas que o assobiaram que reflitam se é essa a imagem que querem deixar aos filhos, que no futuro serão eles. Temos de pensar no legado que queremos deixar à geração futura”, concluiu. Rafael Leão, por sua vez, interveio de uma forma mais subtil, comentando algumas publicações, no Twitter, com emojis, que representam alguma forma de protesto contra os acontecimentos. João Mário, atleta formado nos leões trocou os verdes e brancos pelo Benfica na temporada passada e os adeptos leoninos ainda não esqueceram a ‘traição’ do atleta que foi campeão com a camisola verde e branca.

  • Confira aqui a publicação:
https://twitter.com/RafaeLeao7/status/1639050180048609285 NOTÍCIAS RELACIONADAS:


Fotografia de Benfica




Futebol

Rui Costa dá o dito por não dito? Afinal coqueluche do Benfica pode sair a 'preço de saldo'

Inicialmente pensava-se que o futebolista estaria blindado pelo valor da cláusula de rescisão, porém o caso parece não ser assim

Rui Costa garante que craque do Benfica pode sair a 'preço de saldo'
Rui Costa garante que craque do Benfica pode sair a 'preço de saldo'

  |

Icon Comentário0

Rui Costa não traz boas notícias para os adeptos do Benfica, que gostariam de manter João Neves no plantel em 2024/25. Após a inauguração da Casa Benfica Genève, o Presidente confirmou que existe mesmo uma proposta em cima da mesa pelo camisola 87 das águias, não revelando o pretendente. 


Depois de ter sido sempre noticiado que Rui Costa estaria apenas a apontar a venda para os 120 milhões de euros, eis que o Maestro desmente essa informação. 


"Nunca disse que João Neves saía só pela cláusula. Existe uma proposta em cima da mesa, mas não vou relevar o estado em que estão as coisas. O João Neves continua a ser jogador do Benfica. Percebo a ansiedade dos Sócios, mas existe uma negociação em curso e tem de existir alguma reserva, até porque quero tratar do que é o melhor para o Benfica", afirmou Rui Costa.


Importa recordar que, recentemente, tem sido noticiado que João Neves apenas deixaria o Clube da Luz a troco de 120 milhões de euros, algo que o Presidente do Benfica vem agora desmentir. O médio formado no Seixal tem sido apontado ao PSG e também ao Manchester United, porém os franceses estarão na pole position, de acordo com os rumores de mercado.

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028. 


Futebol

Antigo técnico do Milan sai em defesa de ex Benfica: "Merecia uma despedida diferente"

Dirigente deu uma entrevista este sábado, 20 de julho, onde falou sobre vários temas

Antigo técnico do Milan falou sobre o ex Benfica e garantiu que há muita inveja
Antigo técnico do Milan falou sobre o ex Benfica e garantiu que há muita inveja

  |

Icon Comentário0

José Mourinho assumiu o comando técnico do Fenerbahçe neste mercado de verão e agora, Salvatore Foti, que já passou pelo Milan, em entrevista ao diário Il Secolo XIX, este sábado, 20 de julho, revelou que o antigo técnico do Benfica era alvo de "muita inveja", desde os tempos em que estava em Itália. 


"Há muita inveja, desde que esteve no Internazionale. Na AS Roma disputámos duas finais consecutivas em dois anos e meio, ganhámos uma e toda a gente viu como perdemos a segunda. Os adeptos da AS Roma vão lembrar-se dele até daqui a 30 ou 40 anos. Não sei quando isto poderá acontecer outra vez", começou por mencionar o adjunto do antigo técnico do Benfica.


"E depois, quando saímos, vimos como é difícil chegar à final na Europa. Sim, estávamos em nono lugar na classificação, mas a 5 pontos do 4º lugar e com 7-8 jogadores lesionados para recuperar. Penso que o Mourinho merecia uma despedida diferente [na AS Roma]. Tenho pena pela forma como terminou, mas a relação com os donos estava muito deteriorada", disse.


"Há um vínculo sólido. Somos pessoas simples e o nosso relacionamento melhorou com o tempo, alimentado por resultados e confiança. As experiências que vivemos uniram-nos e eu sinto a confiança dele em mim", finalizou Salvatore Foti, desvendando o que o levou a acompanhar José Mourinho para a Turquia.

Vale relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.



Futebol

JOÃO MÁRIO REVELA SENTIMENTO VIVIDO DENTRO DO BALNEÁRIO DO BENFICA: "A PARTIR DO MOMENTO EM QUE..."

Médio encarnado deu uma entrevista a Carlos Manuel, antiga lenda das águias, na BTV

João Mário fala sobre balneário do Benfica
João Mário fala sobre balneário do Benfica

  |

Icon Comentário0

João Mário concedeu uma entrevista a Carlos Manuel, antiga glória do Benfica, na passada terça-feira, dia 16 de julho, com vista à nova temporada. Entre vários temas, o antigo jogador questionou o médio das águias sobre o sentimento vivido dentro do balneário de Roger Schmitd.


"Claro que sim, isso é obrigatório neste clube. Qualquer pessoa que entre, que veja a qualidade que há no plantel, o feedback dos adeptos... Hoje em dia há redes sociais, há tudo e mais alguma coisa", começou por dizer quando questionado se o sentimento de vitória vivia no balneário. 


"A partir do momento em que um jogador assina pelo Benfica, já sabe automaticamente que vai lutar por tudo, então, de certa forma, fica fácil transmitir essa mensagem, porque toda a gente dentro do Clube, para os que chegam, diz: "Chegaste a um grande clube, as condições que tens são espetaculares, depende de nós"", acrescentou o médio.


Em 2023/24, com a camisola do Benfica, João Márioavaliado em 4 milhões de euros – realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.

Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 147 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). O médio tem contrato com as águias até junho de 2026.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Mauro Xavier aborda continuidade de Roger Schmidt no Benfica:" Eu pedi a saída"
Futebol

Mauro Xavier aborda continuidade de Roger Schmidt no Benfica:" Eu pedi a saída"

 

Icon Comentário0
Dica para o Manchester City? Com ingleses à perna, Trubin expressa amor ao Benfica
Futebol

Dica para o Manchester City? Com ingleses à perna, Trubin expressa amor ao Benfica

 

Icon Comentário0
Benfica - Almería: Onde assistir, onze provável, horário da transmissão e muito mais...
Futebol

Benfica - Almería: Onde assistir, onze provável, horário da transmissão e muito mais...

 

Icon Comentário0