Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DEPOIS DA POLÉMICA COM JOÃO MÁRIO, JOGADORES FORMADOS NO SPORTING DEFENDEM ATLETA DO BENFICA

Momento está a circular nas redes sociais

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Depois da partida entre Portugal e o Liechtenstein, na passada quinta-feira, dia 24 de março, João Palhinha, entrevistado depois do jogo, e Rafael Leão, nas redes sociais, abordaram os assobios a João Mário. O médio defensivo formado no Sporting saiu em defesa do craque encarnado, dizendo que  “é muito triste... enquanto colega e amigo não gosto de ver isto em campo. Há que respeitar as decisões que nós, futebolistas, tomamos. Ele é um profissional exemplar e tenho pena que tenha sido assobiado”, começou por dizer. “As pessoas que o assobiaram que reflitam se é essa a imagem que querem deixar aos filhos, que no futuro serão eles. Temos de pensar no legado que queremos deixar à geração futura”, concluiu. Rafael Leão, por sua vez, interveio de uma forma mais subtil, comentando algumas publicações, no Twitter, com emojis, que representam alguma forma de protesto contra os acontecimentos. João Mário, atleta formado nos leões trocou os verdes e brancos pelo Benfica na temporada passada e os adeptos leoninos ainda não esqueceram a ‘traição’ do atleta que foi campeão com a camisola verde e branca.

  • Confira aqui a publicação:
https://twitter.com/RafaeLeao7/status/1639050180048609285 NOTÍCIAS RELACIONADAS:


Fotografia de Benfica




Futebol

Ex Porto diz que V. Guimarães merecia empatar com o Benfica: "Pelo menos..."

Encarnados, relembre-se, venceram os conquistadores pela margem mínima, com golo de Kerem Aktukoglu, ainda na primeira parte

O antigo jogador do Porto acredita que o Vitória de Guimarães merecia empatar com o Benfica
O antigo jogador do Porto acredita que o Vitória de Guimarães merecia empatar com o Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica venceu por uma bola a zero o Vitória de Guimarães e João Miguel Mendes não se mostrou satisfeito com o resultado final. O defesa, que jogou nos 90 minutos na Luz, considera que os conquistadores mereciam "pelo menos" o empate. 


"Faltou o golo. A equipa esteve bem, fizemos o que trabalhámos durante a semana e sabíamos que ia ser jogo difícil contra uma equipa que é candidata ao título, mas jogámos de igual de igual e faltou o golo. Foi o que faltou", começou por afirmar o lateral português.


João Miguel Mendes - Fico apenas infeliz por não termos feito o golo e não termos saído daqui pelo menos com o empate, porque acho que era merecido


Relativamente às palavras de Rui Borges no intervalo, João Miguel Mendes não abriu o jogo. "O que se fala no balneário fica no balneário, mas pediram-nos para sermos corajosos e fomos muito, porque encarámos esta equipa olhos nos olhos. Fico apenas infeliz por não termos feito o golo e não termos saído daqui pelo menos com o empate, porque acho que era merecido", disse o atleta que passou pela equipa A e B do Porto. 

"Como disse, temos uma excelente equipa, vamos disputar todos os jogos para ganhar, esse é o objetivo do Vitória. Quinta-feira temos um jogo importante também e vamos dar já uma resposta. Quero só agradecer aos nossos adeptos, que fizeram uma viagem longa, temos sempre o apoio deles e é importante e que estejam connosco na quinta-feira, que também vai ser importante", concluiu o defesa do Vitória de Guimarães, após ter perdido com o Benfica


No que toca à classificação da Liga Portugal Betclic, o Benfica de Bruno Lage subiu ao segundo lugar, com 31 pontos. Os dragões do Porto ocupam neste momento o terceiro lugar, depois de terem escorregado frente ao Famalicão, somando 31 pontos. O Sporting mantém-se líder, com 33 pontos.


Futebol

Após perder com o Benfica, Rui Borges revela o que faltou ao V. Guimarães

Técnico dos conquistadores destacou a maior diferença entre as águias e os vimaranenses, considerando esse o fator chave da partida

Após perder com o Benfica, Rui Borges revela o que faltou ao Vitória de Guimarães
Após perder com o Benfica, Rui Borges revela o que faltou ao Vitória de Guimarães

  |

Icon Comentário0

O Benfica conquistou mais três pontos, depois de ter batido o Vitória de Guimarães, por uma bola a zero. Em conferência de imprensa, Rui Borges revelou o que falou aos conquistadores para saírem da Luz com outro resultado. 


"A diferença das ditas equipas grandes é esta. O Benfica, num pormenor de finalização, foi bastante eficaz. Tem um remate enquadrado com a baliza, com o golo. Pelo menos as estatísticas assim o dizem. Faltou-nos a nós ter a mesma qualidade nos remates que tivemos enquadrados na baliza do adversário", começou por dizer o técnico do Vitória de Guimarães.


Rui Borges - Faltou-nos a nós ter a mesma qualidade nos remates que tivemos enquadrados na baliza do adversário


Relativamente à dificuldades dos vimaranenses conquistarem pontos fora de portas, Rui Borges foi perentório. "Muito sinceramente penso que é continuar a acreditar no trabalho e acertar essa parte, se calhar, mais da finalização, que nos últimos jogos temos tido imensas oportunidades de golo e estamos a falhar demasiado. Faz parte do crescimento, temos trabalhado, é continuar a insistir e, acima de tudo, não duvidar daquilo que é o nosso trabalho. Manter o mesmo ritmo, a mesma entrega, o mesmo foco, porque acredito mesmo que o futuro será risonho", concluiu. 

Importa referir que, após esta bater o Vitória de Guimarães, o Benfica volta ao Estádio da Luz já na próxima quarta-feira, 11 de novembro. As águias viram as atenções para a Europa e recebem o Bolonha, na jornada 6 da fase de liga da Champions League, com o pontapé de saída marcado para as 20h00.


No que toca à classificação da Liga Portugal Betclic, o Benfica de Bruno Lage sobe ao segundo lugar, com 31 pontos. Os dragões do Porto ocupam neste momento o terceiro lugar, depois de terem escorregado frente ao Famalicão, somando 31 pontos. O Sporting mantém-se líder, com 33 pontos. 


Futebol

Benfica sobe na tabela e Lage destaca "exigência", após bater o V. Guimarães

Encarnados seguem em segundo lugar do pódio, depois de terem vencido a formação vimaranense, no passado sábado, 7 de dezembro

Benfica sobe na tabela e Lage destaca "exigência", após bater o V. Guimarães
Benfica sobe na tabela e Lage destaca "exigência", após bater o V. Guimarães

  |

Icon Comentário0

O Benfica bateu o Vitória de Guimarães, por uma bola a zero, com Akturkoglu a assinalar o único golo do encontro. Em conferência de imprensa, Bruno Lage acabou por destacar a mentalidade das águias, bem como a exigência do Clube, garantindo que apenas pensa no próximo encontro. 


"A nossa mentalidade não nos leva a isso, de folgar em nada. A nossa exigência não leva a isso, porque a nossa exigência é a exigência dos adeptos, e a nossa exigência é no treino. A equipa fez uma semana muito boa de treinos, a preparar exatamente aquilo que aí vem. Havia momentos, como eu disse ontem [na antevisão], em que acho que a equipa pode crescer, e um deles foi isto: a equipa controlar o jogo com bola, e saber quando acelerar", começou por mencionar o treinador do Benfica


Bruno Lage - A nossa exigência não leva a isso, porque a nossa exigência é a exigência dos adeptos, e a nossa exigência é no treino.


"E repito, uma vez mais, a última oportunidade do Pavlidis é o exemplo disso, em que a equipa toca três, quatro, seis, sete, oito toques dentro da área, entre os centrais, e que depois o Tomás [Araújo] encontra o Di María entre linhas, e o Di María encontra o Aktur [Akturkoglu] do lado contrário, que cruza para o Pavlidis. Por isso, você está-se a referir aos 11 pontos [de diferença do 1.º lugar à entrada para o clássico com o Porto], eu não tinha ideia disso, o nosso compromisso é com aquilo", disse Bruno Lage.

"É fazer crescer a equipa, e prepararmos já o jogo seguinte. Por isso, saímos deste jogo, que sabíamos que era difícil, mérito ao Vitória e ao seu treinador pela forma como jogaram hoje [sábado, 7 de dezembro], e como têm jogado ao longo da época. Nós vencemos três pontos, reduzimos distâncias para o 1.º classificado, e já temos os jogadores todos a recuperar, e é preparar já o jogo da Liga dos Campeões na quarta-feira [11 de dezembro, frente ao Bolonha]", concluiu o treinador do Benfica. 


Bruno Lage - Acho que a equipa pode crescer, e um deles foi isto: a equipa controlar o jogo com bola, e saber quando acelerar


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após derrota, Rui Borges deixa 'farpa': "Fomos um pouquinho superiores ao Benfica"
Futebol

Após derrota, Rui Borges deixa 'farpa': "Fomos um pouquinho superiores ao Benfica"

 

Icon Comentário0
Assobiadela a Trubin no Benfica - V. Guimarães? Lage atira: "Foi a última..."
Futebol

Assobiadela a Trubin no Benfica - V. Guimarães? Lage atira: "Foi a última..."

 

Icon Comentário0
Rui Borges fala em "frustração" e analisa derrota com o Benfica: "Merecíamos..."
Futebol

Rui Borges fala em "frustração" e analisa derrota com o Benfica: "Merecíamos..."

 

Icon Comentário0