Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Depois de António Silva e Tomás Araújo, há mais um jogador do Benfica convocado para a Seleção

Atleta do Clube da Luz vai representar as cores lusas em embates importantes para os objetivos de Portugal na competição

Após António Silva e Tomás Araújo terem sido convocados por Roberto Martínez, há mais um atleta do Benfica chamado para representar Portugal
Após António Silva e Tomás Araújo terem sido convocados por Roberto Martínez, há mais um atleta do Benfica chamado para representar Portugal

  |

Icon Comentário0

Após António Silva e Tomás Araújo terem sido convocados para representar Portugal, João Rego, médio ofensivo do Benfica, foi chamado para defender as cores da seleção nacional sub-20. Gustavo Varela e Leandro Santos também figuram nas escolhas de Oceano Cruz.


A Seleção portuguesa irá defronta a Roménia (14 de novembro, 17h00, fora) e a Chéquia (18 de novembro, 16h00). Após três encontros, Portugal soma duas vitórias (Polónia e Turquia) e um empate (Itália) na prova, ocupando o terceiro lugar, com sete pontos.


A Inglaterra ocupa o primeiro lugar (10 pontos em quatro partidas), a Alemanha o segundo (nove pontos em três jogos) e a Itália o quarto (quatro pontos em quatro jogos).


Na presente época, o craque de 19 anosque está no radar de alguns gigantes europeus – formado no Benfica soma 12 partidas: uma na Liga Portugal Betclic, seis na Segunda Liga, três na UEFA Youth League, uma na Premier League International Cup e ainda uma na Taça de Portugal.

Em 2023/24, João Rego – avaliado em 2 milhões de euros – representou quatro equipas dos encarnados: os juniores, nos quais fez três golos em seis jogos, os sub-23, nos quais fez nove exibições e marcou por duas vezes, Por fim, o jovem atuou no Benfica B, onde passou mais tempo, alinhando em 26 jogos e dois tentos, e posteriormente na equipa A.



Futebol

Atleta com mais de 50 jogos pelo Benfica pode assinar pelo Milan a custo zero

Jogador está nos planos do histórico emblema italiano, que pode garantir contratação muito importante sem gastar um único cêntimo

Jogador que leva mais de 50 partidas pelo Benfica está na mira do Milan. Histórico clube italiano não pretende gastar qualquer euro nesta operação
Jogador que leva mais de 50 partidas pelo Benfica está na mira do Milan. Histórico clube italiano não pretende gastar qualquer euro nesta operação

  |

Icon Comentário0

Victor Lindelof pode estar a caminho do Milan. O antigo defesa-central do Benfica termina contrato com o Manchester United no final da presente temporada e o emblema italiano pretende assinar com o sueco a custo zero, num interesse que, de resto, não é novo.


O futuro de Victor Lindelof no Manchester United continua incerto e a situação do defesa-central em Old Trafford é uma oportunidade para o Milan, que quer garantir a sua contratação”, escreve o site ‘Caught Offside’.


Resta saber se, com a chegada de Rúben Amorim ao Manchester United, Victor Lindelof vai somar mais minutos e convencer os red devils a oferecerem-lhe um novo contrato. O sueco, de resto, foi colega do ainda técnico do Sporting no Clube da Luz.


Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Victor Lindelofavaliado em 15 milhões de euros – realizou sete encontros: quatro na Premier League, dois na Liga Europa e um na Taça da Liga. Nos 293 minutos que disputou, o defesa-central não marcou qualquer golo nem fez qualquer assistência.

Ao serviço do Benfica, e antes de rumar ao Manchester United a troco de 35 milhões de euros, Victor Lindelof realizou 72 encontros, marcou dois golos e conquistou seis títulos: três campeonatos nacionais (2013/14, 2015/16 e 2016/17), duas Taças de Portugal (2023/14 e 2016/17) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2016/17).



Futebol

Di María ficou de fora e extremo do Benfica acabou em lágrimas: "Telefonei-lhe no segundo a seguir"

Esta temporada, antigo Internacional argentino leva 13 partidas com o Manto Sagrado, nas quais apontou três golos e fez duas assistências

Técnico relatou episódio com Di María, craque do Benfica, que, após ter ficado de fora das opções, acabou em lágrimas
Técnico relatou episódio com Di María, craque do Benfica, que, após ter ficado de fora das opções, acabou em lágrimas

  |

Icon Comentário0

Lionel Scaloni, selecionador argentino, revelou um episódio recente que viveu com Ángel Di María. Em entrevista à rádio argentina ‘Neura’, o técnico confessou que, numa conversa com o craque do Benfica após ter deixado o mesmo de fora de uma das convocatórias, acabaram os dois em lágrimas.


“Di María estava mortinho por estar na seleção nacional. Quando não estava, morria. Tínhamos o Nico González que estava a começar a sua fase. Decidimos trazer o Nico e não o Ángel, porque o Di María é uma figura incrível, e para qualquer futebolista poder provar o seu valor ao lado dele”, atirou Lionel Scaloni.


“Telefonei-lhe no segundo a seguir a esse artigo, fiz-lhe uma videochamada: ‘Não é que tenhas de voltar, não estás fora. Quero que o Nico González faça uma série de jogos.’ Ele começou a chorar e depois eu comecei a chorar. Disse-lhe não estás nesta situação”, finalizou Lionel Scaloni, selecionador argentino, falando sobre o futebolista do Benfica, que recentemente ouviu elogios de Pierre van Hooijdonk.


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 13 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 807 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou três golos (Santa Clara, Atlético de Madrid e Santa Clara) e fez duas assistências (Gil Vicente e Rio Ave).

Ao todo, com a camisola do Benfica, Ángel Di María contabiliza 186 partidas disputadas, 35 tiros certeiros e 40 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).



Futebol

Campeão pelo Benfica lembra ‘bate boca’ entre Jorge Jesus e Luisão: "Era difícil ver…"

Atleta recordou passagem pelo Clube da Luz, relatando episódio entre ‘JJ’ e o dirigente das águias após um resultado menos bem conseguido

Jogador que conquistou título pelo Benfica recordou momento hilariante entre Jorge Jesus e Luisão após derrota do Clube da Luz
Jogador que conquistou título pelo Benfica recordou momento hilariante entre Jorge Jesus e Luisão após derrota do Clube da Luz

  |

Icon Comentário0

Ramires, antigo internacional brasileiro que se sagrou campeão pelo Benfica, recordou um momento hilariante entre Jorge Jesus e Luisão. O ex-futebolista lembrou vários episódios protagonizados por ‘JJ’, salientando a personalidade do agora técnico do Al-Hilal.


Ramires: "No começo, Jorge Jesus era bem mais sério. Depois, soltava-se"


“No começo, ele [Jorge Jesus] era bem mais sério. Depois, soltava-se. Uma vez fizemos um jogo e ganhámos 4-1 ou 5-1, jogámos muito bem. Chegou ao balneário todo empolgado e disse 'amanhã há [sessão de] vídeo, quero mostrar tudo o que fizeram bem'. Fomos todos 'grandões' para casa”, começou por afirmar Ramires.


“Separou um lance meu e disse 'epá, estamos a jogar de uma maneira que parece ballet'. Pegou num lance em que dividi uma bola e, quando caí, quase consegui cair de pé. E ele 'isto é que é ballet pá, f..., vejam bem este gajo'. Era um 'paizão' para todos nós", referiu o antigo jogador do Benfica.

Ramires: "Quando ganhávamos, claro, falava bem da nossa equipa. Mas sempre com muito respeito"


"No Benfica era muito engraçado. Uma vez perdemos ou empatámos um jogo e a maioria dos jogadores jogou mal. Eu errei muitos passes, o Di María também não conseguiu [desequilibrar], o Cardozo... Ele mostrou-nos um quadro e só falou dos centrais, que eram o David Luiz e o Luisão. E começou a dizer 'ah, o Luisão foi para cá, o David para lá...”, atirou Ramires.

“E de repente o Luisão levantou-se, foi na direção do quadro e disse 'não mister, estávamos assim'. E o Jorge Jesus: 'Estão a ver? Têm de ser iguais ao Luisão, ter personalidade. Têm de vir aqui ao quadro e falar comigo'. Era difícil ver o Jorge Jesus falar mal da equipa. Quando perdíamos um jogo, falava bem da equipa adversária. Quando ganhávamos, claro, falava bem da nossa equipa. Mas sempre com muito respeito", lembrou o campeão pelo Benfica sobre Jorge Jesus, que continua em grande. 

"Já estava num estado de ansiedade e até a entrar em depressão. Procurei um psicólogo, comecei a conversa, a expor os meus problemas e a vida melhorou. O Abel é alguém que me trouxe paz para a decisão que acabei por tomar. E deu-me a oportunidade de encerrar a carreira de forma digna", finalizou Ramires.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Histórico jogador do Benfica pode estar a caminho do Barcelona
Futebol

Histórico jogador do Benfica pode estar a caminho do Barcelona

 

Icon Comentário0
Vítor Pinto arrasa Bruno Lage: "Jogadores do Benfica não são atrasados mentais"
Futebol

Vítor Pinto arrasa Bruno Lage: "Jogadores do Benfica não são atrasados mentais"

 

Icon Comentário0
Histórico mundial tem verba milionária para roubar craque ao Benfica
Futebol

Histórico mundial tem verba milionária para roubar craque ao Benfica

 

Icon Comentário0