Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após António Silva e Tomás Araújo terem sido convocados para representar Portugal, João Rego, médio ofensivo do Benfica, foi chamado para defender as cores da seleção nacional sub-20. Gustavo Varela e Leandro Santos também figuram nas escolhas de Oceano Cruz.
A Seleção portuguesa irá defronta a Roménia (14 de novembro, 17h00, fora) e a Chéquia (18 de novembro, 16h00). Após três encontros, Portugal soma duas vitórias (Polónia e Turquia) e um empate (Itália) na prova, ocupando o terceiro lugar, com sete pontos.
A Inglaterra ocupa o primeiro lugar (10 pontos em quatro partidas), a Alemanha o segundo (nove pontos em três jogos) e a Itália o quarto (quatro pontos em quatro jogos).
Na presente época, o craque de 19 anos – que está no radar de alguns gigantes europeus – formado no Benfica já soma 12 partidas: uma na Liga Portugal Betclic, seis na Segunda Liga, três na UEFA Youth League, uma na Premier League International Cup e ainda uma na Taça de Portugal.
Em 2023/24, João Rego – avaliado em 2 milhões de euros – representou quatro equipas dos encarnados: os juniores, nos quais fez três golos em seis jogos, os sub-23, nos quais fez nove exibições e marcou por duas vezes, Por fim, o jovem atuou no Benfica B, onde passou mais tempo, alinhando em 26 jogos e dois tentos, e posteriormente na equipa A.
Jogador está nos planos do histórico emblema italiano, que pode garantir contratação muito importante sem gastar um único cêntimo
|
0Victor Lindelof pode estar a caminho do Milan. O antigo defesa-central do Benfica termina contrato com o Manchester United no final da presente temporada e o emblema italiano pretende assinar com o sueco a custo zero, num interesse que, de resto, não é novo.
“O futuro de Victor Lindelof no Manchester United continua incerto e a situação do defesa-central em Old Trafford é uma oportunidade para o Milan, que quer garantir a sua contratação”, escreve o site ‘Caught Offside’.
Resta saber se, com a chegada de Rúben Amorim ao Manchester United, Victor Lindelof vai somar mais minutos e convencer os red devils a oferecerem-lhe um novo contrato. O sueco, de resto, foi colega do ainda técnico do Sporting no Clube da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Victor Lindelof – avaliado em 15 milhões de euros – realizou sete encontros: quatro na Premier League, dois na Liga Europa e um na Taça da Liga. Nos 293 minutos que disputou, o defesa-central não marcou qualquer golo nem fez qualquer assistência.
Ao serviço do Benfica, e antes de rumar ao Manchester United a troco de 35 milhões de euros, Victor Lindelof realizou 72 encontros, marcou dois golos e conquistou seis títulos: três campeonatos nacionais (2013/14, 2015/16 e 2016/17), duas Taças de Portugal (2023/14 e 2016/17) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2016/17).
Esta temporada, antigo Internacional argentino leva 13 partidas com o Manto Sagrado, nas quais apontou três golos e fez duas assistências
|
0Lionel Scaloni, selecionador argentino, revelou um episódio recente que viveu com Ángel Di María. Em entrevista à rádio argentina ‘Neura’, o técnico confessou que, numa conversa com o craque do Benfica após ter deixado o mesmo de fora de uma das convocatórias, acabaram os dois em lágrimas.
“Di María estava mortinho por estar na seleção nacional. Quando não estava, morria. Tínhamos o Nico González que estava a começar a sua fase. Decidimos trazer o Nico e não o Ángel, porque o Di María é uma figura incrível, e para qualquer futebolista poder provar o seu valor ao lado dele”, atirou Lionel Scaloni.
“Telefonei-lhe no segundo a seguir a esse artigo, fiz-lhe uma videochamada: ‘Não é que tenhas de voltar, não estás fora. Quero que o Nico González faça uma série de jogos.’ Ele começou a chorar e depois eu comecei a chorar. Disse-lhe não estás nesta situação”, finalizou Lionel Scaloni, selecionador argentino, falando sobre o futebolista do Benfica, que recentemente ouviu elogios de Pierre van Hooijdonk.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 13 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 807 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou três golos (Santa Clara, Atlético de Madrid e Santa Clara) e fez duas assistências (Gil Vicente e Rio Ave).
Ao todo, com a camisola do Benfica, Ángel Di María contabiliza 186 partidas disputadas, 35 tiros certeiros e 40 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Atleta recordou passagem pelo Clube da Luz, relatando episódio entre ‘JJ’ e o dirigente das águias após um resultado menos bem conseguido
|
0Ramires, antigo internacional brasileiro que se sagrou campeão pelo Benfica, recordou um momento hilariante entre Jorge Jesus e Luisão. O ex-futebolista lembrou vários episódios protagonizados por ‘JJ’, salientando a personalidade do agora técnico do Al-Hilal.
Ramires: "No começo, Jorge Jesus era bem mais sério. Depois, soltava-se"
“No começo, ele [Jorge Jesus] era bem mais sério. Depois, soltava-se. Uma vez fizemos um jogo e ganhámos 4-1 ou 5-1, jogámos muito bem. Chegou ao balneário todo empolgado e disse 'amanhã há [sessão de] vídeo, quero mostrar tudo o que fizeram bem'. Fomos todos 'grandões' para casa”, começou por afirmar Ramires.
“Separou um lance meu e disse 'epá, estamos a jogar de uma maneira que parece ballet'. Pegou num lance em que dividi uma bola e, quando caí, quase consegui cair de pé. E ele 'isto é que é ballet pá, f..., vejam bem este gajo'. Era um 'paizão' para todos nós", referiu o antigo jogador do Benfica.
Ramires: "Quando ganhávamos, claro, falava bem da nossa equipa. Mas sempre com muito respeito"
"No Benfica era muito engraçado. Uma vez perdemos ou empatámos um jogo e a maioria dos jogadores jogou mal. Eu errei muitos passes, o Di María também não conseguiu [desequilibrar], o Cardozo... Ele mostrou-nos um quadro e só falou dos centrais, que eram o David Luiz e o Luisão. E começou a dizer 'ah, o Luisão foi para cá, o David para lá...”, atirou Ramires.
“E de repente o Luisão levantou-se, foi na direção do quadro e disse 'não mister, estávamos assim'. E o Jorge Jesus: 'Estão a ver? Têm de ser iguais ao Luisão, ter personalidade. Têm de vir aqui ao quadro e falar comigo'. Era difícil ver o Jorge Jesus falar mal da equipa. Quando perdíamos um jogo, falava bem da equipa adversária. Quando ganhávamos, claro, falava bem da nossa equipa. Mas sempre com muito respeito", lembrou o campeão pelo Benfica sobre Jorge Jesus, que continua em grande.
"Já estava num estado de ansiedade e até a entrar em depressão. Procurei um psicólogo, comecei a conversa, a expor os meus problemas e a vida melhorou. O Abel é alguém que me trouxe paz para a decisão que acabei por tomar. E deu-me a oportunidade de encerrar a carreira de forma digna", finalizou Ramires.