Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Costa confirmou o despedimento de Roger Schmidt no último sábado, 31 de agosto, e, desde então, têm sido vários os nomes apontados ao comando técnico do Benfica, como Bruno Lage ou Sérgio Conceição. Agora, de acordo com a comunicação social mexicana, Renato Paiva é o novo alvo das águias e pode mesmo regressar ao Clube da Luz.
Renato Paiva está neste momento no Toluca, do México, naquela que é a sua segunda temporada ao serviço do clube, encontrando-se atualmente na terceira posição do campeonato nacional. Antes de ingressar no emblema mexicano, o treinador português passou pelo Independiente del Valle, do Equador, onde conseguiu conquistar o título de campeão nacional, algo nunca antes alcançado.
Durante a sua permanência do Benfica, entre 2005 e 2021, Renato Paiva treinou maioritariamente os juvenis e os juniores do Glorioso, tornando-se uma figura de referência no Seixal. Nas últimas três épocas no Clube da Luz, o técnico esteve ao serviço da formação secundária das águias.
Vale destacar que o ex-treinador do Benfica não é o único nome em cima da mesa. Massimiliano Allegri, Mark van Bommel, Leonardo Jardim, Abel Ferreira, Mancini e Bruno Lage foram outros técnicos associados ao lugar anteriormente ocupado por Roger. Ao que tudo indica, Lage estará mesmo na pole position para suceder ao treinador alemão como treinador dos encarnados.
Lembre-se que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo.
Eusébio é o ídolo de Renato Paiva. Confira aqui as declarações do novo alvo do Benfica:
Águias, pelo segundo ano consecutivo, abriram as portas do recinto de várias casa do clube para receber aqueles que iriam passar a quadra natalícia sem a presença da família
|
0Na véspera de Natal, o Estádio da Luz e as Casas do Benfica, localizadas em Abrantes, Vendas Novas, Vila Nova de Gaia e Viseu, juntamente com a filial americana de Newark, Nova Jérsia, abriram as portas durante a noite. A iniciativa, com a ajuda de instituições locais, passou por receber as pessoas que, por variadíssimas razões, não tiveram oportunidade de passar a quadra com os seus familiares e, assim, puderem passar a consoada na presença da família Benfiquista.
A novidade desta segunda edição do evento solidário do Glorioso, foi mesmo a abertura de portas da Catedral encarnada. A iniciativa foi organizada pela Fundação Benfica, com a ajuda de instituições como a Santa Casa da Misericórdia e a Comunidade Vida e Paz. Ao todo, a sala dos campeões europeus recebeu um total de 120 pessoas para a ceia de Natal. O evento ainda contou com a presença de Rui Costa, presidente do Benfica e Carlos Moia, presidente da Fundação encarnada.
O Dirigente máximo do Clube da Luz fez questão de deixar uma palavra de apreço e de conforto a quem mais precisava de companhia. Enquanto esteve presente, Rui Costa foi muito solicitado pelos benfiquistas, onde se mostrou sempre disponível para dar autógrafos e posar para os vários pedidos de fotografias.
A iniciativa natalícia das águias contou também com o vice-presidente do clube, Domingos de Almeida Lima e do Diretor comercial e Marketing, Miguel Bentos, ambos estiveram na casa do emblema da Luz, em Vendas Novas. Miguel Ferreira, secretário da Mesa da Assembleia Geral esteve em Vila Nova de Gaia, já Jorge Jacinto, Diretor das Casas, visitou a Casa de Abrantes. Por último, Jorge Miranda, da Fundação Benfica, deslocou-se a Viseu.
Além da consoada, a fundação do Glorioso contou com a parceria do futebol profissional para uma outra ação solidária. O médio João Rego e o extremo Tiago Gouveia, marcaram presença no Jardim de Infância Pica-Pau (Centro Paroquial de Bem-Estar Social de Arrentela), onde distribuíram muitos presentes e alegrias aos mais novos.
Futebolistas do Clube da Luz marcaram presença no Jardim de Infância 'Pica-Pau', integrado no Centro Paroquial de Bem-Estar Social de Arrentela
|
0João Rego e Tiago Gouveia entregaram presentes às crianças. Numa iniciativa conjunta entre o futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica e a Fundação Benfica, o médio e o extremo do Clube da Luz marcaram presença no Jardim de Infância 'Pica-Pau', integrado no Centro Paroquial de Bem-Estar Social de Arrentela.
Os dois atletas participaram ativamente na distribuição de presentes, proporcionando um momento mágico para os mais pequenos. A alegria era evidente no rosto das crianças, que tiveram a oportunidade de conviver de perto com os seus ídolos. Para João Rego e Tiago Gouveia, a experiência também foi marcante, tendo os próprios jogadores sublinhado a importância de iniciativas como esta.
A nível profissional, esta temporada, com a camisola do Benfica, Tiago Gouveia - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - foi aposta em três encontros da Liga Portugal Betclic, onde em 80 minutos, somou um golo e uma assistência (Casa Pia). Em 2023/24, extremo realizou 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa. Ao todo, nos 687 minutos que disputou, o extremo apontou quatro tentos, servindo os colegas em três ocasiões
Já João Rego - atualmente avaliado em 2,2 milhões de euros -, na corrente época, foi a jogo por duas vezes ao serviço da equipa principal dos encarnados: um na Liga Portuguesa e um na Taça de Portugal. Em 2023/24, representou quatro equipas dos encarnados: os juniores, nos quais fez três golos em seis jogos, os sub-23, nos quais fez nove exibições e marcou por duas vezes, Por fim, o jovem atuou no Benfica B, onde passou mais tempo, alinhando em 26 jogos e dois tentos, e posteriormente na equipa A.
Importa referir que, o duelo contra o Estoril antecede a deslocação dos encarnados a Alvalade. O Benfica vai medir forças com o Sporting, na domingo, 29 de dezembro, cumprindo, assim, o último embate do ano de 2024. O encontro, que vai valer para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para começar às 20h30.
Confira aqui a publicação:
Anúncio da chegada do atleta ao emblema foi feito na passada quarta-feira, 25 de dezembro, onde o emblema deu conta da novidade
|
0É oficial: Gabriel Pires tem um novo desafio. O antigo médio do Benfica foi anunciado na passada quarta-feira, 25 dezembro, como o novo reforço do Panserraikos da Grécia, tornando-se assim mais um adversário de Rui Vitória, técnico do Panathinaikos, que o orientou durante a sua passagem pelo Clube da Luz.
O médio brasileiro de 31 anos rescindiu contrato com o Fluminense, equipa onde esteve depois de uma passagem pelo Botafogo, para assinar contrato com o clube grego por um ano, somando assim mais um desafio na sua carreira enquanto profissional, afastando-se assim de um regresso ao Leganés, equipa espanhola que mantinha o desejo de contar com o atleta.
Em 2024, Gabriel Pires - atualmente avaliado em 1.8 milhões de euros - mudou-se para o Fluminense. Pelo emblema canarinho, o médio de 31 anos foi aposta em 8 encontros: cinco na Serie A, um na Copa do Brasil e dois no Campeonato Carioca. Nos 371 minutos em que esteve o centrocampista não conseguiu realizar qualquer assistência nem marcar nenhum golo.
Na temporada transata, o médio esteve em evidência no Botafogo, onde realizou 34 encontros: três na Copa Sudamericana, 16 na Serie A, quatro na Copa do Brasil e 11 no Campeonato Carioca. Nos 1.828 minutos em que esteve em campo, Gabriel Pires marcou dois golos e assistiu os colegas em cinco ocasiões.
Pelo Glorioso, Gabriel Pires esteve ao serviço do Benfica entre 2018/19 e 2020/21, sendo que com o Manto Sagrado, o médio realizou 100 jogos, tendo marcado cinco golos e realizado seis assistências pelo Clube da Luz. Durante a sua passagem pelos encarnados, o atleta canarinho conquistou dois títulos: Campeonato Nacional (18/19) e uma Supertaça (2019).