Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Mai 2025 | 11:05 |
Na passada quinta-feira, o Real Betis recebeu a Fiorentina no Estádio Benito Villamarín, em duelo válido para a primeira mão das meias-finais da Conference League. A equipa da casa venceu, por 2-1, onde um dos destaques da partida foi Antony, alvo do Benfica, que marcou o segundo golo do confronto e ajudou os espanhóis a saírem com vantagem.
Com uma linda festa dos adeptos em casa, o Real Betis começou o jogo a todo vapor e abriu o marcador logo nos primeiros minutos da partida. Ezzalzouli aproveitou um grande passe de Cédric Bakambu, que passou sobre o central com muita força e cruzou para o marroquino marcar sem De Gea na baliza.
A vantagem manteve-se assim até a segunda parte, quando o autor do primeiro golo foi substituído por Giovanni Lo Celso. A entrada do argentino veio no momento certo, visto que foi o responsável pelo início do segundo tento do jogo. O camisola 20 roubou a bola ao adversário e passou para Antony, que avançou e rematou duas vezes para conseguir superar De Gea.
Em entrevista pós jogo, o guarda-redes espanhol esteve a conversa com um dos microfones, onde brincou com o golaço marcado pelo antigo alvo do Benfica: "Treinei com Antony 1000 vezes e ele nunca havia marcado um golo com o pé direito em mim nos treinos". A Fiorentina ainda diminui a desvantagem nove minutos depois, com um golo assinalado por Ranieri.
Agora, o Real Betis espera manter a vantagem para se qualificar para a final da Conference League, onde provavelmente enfrentará o Chelsea, que venceu o Djurgarden com tranquilidade na primeira mão. A final da competição europeia está definida para o dia 28 de maio, no Estádio Municipal de Wroclaw.
Confira aqui o golo:
Ponta de lança não tem interesse em permanecer no emblema encarnado e já está referenciado por vários clubes do futebol europeu
26 Jun 2026 | 11:32 |
Jelani Trevisan vai abandonar o Benfica durante a atual janela de transferências. O avançado belga pretende sair das águias e já está referenciado por vários clubes europeus, com o Schalke 04 a assumir-se como um dos principais interessados na sua contratação.
De acordo com o especialista em mercado Sacha Tavolieri, o emblema alemão, que regressou recentemente à Bundesliga, já estabeleceu contactos com os representantes do jogador para conhecer as condições de um eventual acordo.
"O atacante belga quer deixar o Benfica, e o Schalke 04 já entrou em contacto com seus representantes para explorar a possibilidade de um acordo. Clubes de França e Itália também estão atentos", pode ler-se na rede social do jornalista belga.
Apesar das boas prestações ao serviço da equipa secundária, Jelani Trevisan não integrou o grupo de jogadores que iniciou a pré-temporada com a equipa principal de Marco Silva. A ausência dos trabalhos reforça a possibilidade de o avançado rumar a um novo clube nas próximas semanas.
Na temporada de 2025/26, Jelani Trevisan - avaliado em 400 mil euros - participou em 31 partidas oficiais pelo Benfica: 27 na Liga Portugal Meu Super, duas na Liga Revelação e duas na Premier League International Cup. Nos 1.378 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, assinou oito golos e duas assistências.
Veja a publicação:
Médio argentino foi um dos protagonistas do primeiro dia de trabalhos das águias, mas por um motivo que ninguém esperava
26 Jun 2026 | 11:13 |
Enzo Barrenechea foi um dos jogadores que mais atenções despertou no arranque da pré-temporada do Benfica. O médio argentino apresentou-se no Seixal para iniciar os trabalhos às ordens de Marco Silva, mas acabou por dar que falar por um episódio insólito que rapidamente começou a circular entre os adeptos nas redes sociais.
O internacional argentino acabou por protagonizar um momento inesperado logo no primeiro dia de preparação da nova temporada. Além de ter chamado a atenção pelo casaco amarelo que envergava, com um emblema da Federação Portuguesa de Futebol, foi outro detalhe que acabou por roubar as atenções.
A situação foi tornada pública por Gianluca Prestianni. O jovem compatriota partilhou uma fotografia de Enzo Barrenechea sentado num sofá, completamente adormecido, aproveitando a ocasião para deixar uma mensagem bem-humorada que rapidamente gerou reações entre os adeptos benfiquistas.
"Primeiro dia e já estás assim?" foi a brincadeira publicada por Prestianni nas redes sociais, numa história de Instagram que acabaria por ser apagada pouco tempo depois. Apesar disso, a imagem rapidamente começou a ser partilhada e comentada por vários adeptos do Benfica.
O episódio acabou por ser encarado com naturalidade e boa disposição dentro do grupo encarnado. Depois de uma primeira época em que realizou 43 jogos, marcou dois golos e fez uma assistência, Enzo Barrenechea prepara-se agora para assumir um papel importante no Benfica de Marco Silva, depois de o clube ter investido 15 milhões de euros na sua contratação junto do Aston Villa.
Veja a storie de Prestianni:
Futebolista do Clube vermelho e branco pode ser cedido temporariamente para equipa da elite do futebol português para somar minutos
26 Jun 2026 | 11:12 |
A posição de guarda-redes do Benfica está bem preenchida. Anatoliy Trubin, Samuel Soares, André Gomes e Diogo Ferreira compõem a baliza encarnada. Dada a elevada competitividade, a SAD liderada por Rui Costa pode ceder um dos guardiões da Luz.
O Académico de Viseu está na luta para garantir Diogo Ferreira, por empréstimo. O emblema beirão, que está de regresso ao primeiro escalão do futebol português, pretende reforçar o plantel para a próxima época e tem no guardião benfiquista um dos principais alvos.
Porém, de acordo com o jornal Record, as águias não estão com vontade de cederem o guarda-redes, de 19 anos, que na última época era o terceiro da hierarquia dos encarnados e foi o titular na equipa secundária do emblema encarnado.
O futuro da baliza dos encarnados mantém-se em aberto, sendo que foram quatro os guarda-redes que arrancaram a pré-temporada já acima referidos. Destes, é certo que um não ficará nos encarnados. André Gomes está de regresso, depois de um empréstimo ao Alverca, enquanto Samuel Soares vai entrar no último ano de contrato e também via a saída por empréstimo com bons olhos, até para poder jogar com regularidade.
De qualquer forma, nesta altura ainda nada está definido e até Trubin pode deixar os encarnados se à Luz chegar uma oferta tentadora. E, perante toda esta incerteza, a SAD pretende manter Diogo Ferreira e uma decisão será tomada mais para a frente.