Futebol
Com Benfica - Arouca em mente, José Mourinho conta com grande novidade no treino
24 Out 2025 | 13:29
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Abr 2024 | 11:53 |
Depois de Jorge Jesus bater o recorde do Guinnes Book para mais vitórias consecutivas, com 34 triunfos no Al Hilal, foi a vez de Alejandro Grimaldo conseguir o maior número de encontros consecutivos sem derrotas nas quatro principais ligas europeias, registando 44 partidas sem sentir o sabor da derrota, no Bayer Leverkusen
Os farmacêuticos entraram em campo na quinta-feira, dia 18 de abril, para discutir com o West Ham a passagem às meias-finais da Liga Europa. Depois de terem vencido por 2-0 na Alemanha, Xabi Alonso resgatou um empate a uma bola em cima do minuto 90, através de Jeremie Frimpong.
O conjunto inglês chegou à vantagem no marcador por Michail Antonio, logo ao minuto 13, voltando à discussão da eliminatória. Contudo, Xabi Alonso recorreu ao banco de suplentes e colocou o lateral neerlandês ao intervalo, conseguindo o empate perto do fim do jogo. Agora, o Bayer Leverkusen prepara-se para enfrentar o Roma nas meias-finais.
Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 43 partidas, somando 11 golos e 16 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen, que está cada vez mais perto de se sagrar campeão da Bundesliga.
Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.
Confirmado regresso de futebolista aos treinos dos encarnados, após compromissos internacionais, Special One deixou uma certeza sobre atleta
24 Out 2025 | 14:28 |
Uma das novidades do treino desta manhã, 24 de outubro, foi a integração de Gianluca Prestianni. Depois de regressar do Mundial sub-20, onde representou a Argentina, o médio do Benfica está integrado. Segundo José Mourinho, o camisola 25 vai ser convocado para a receção ao Arouca, amanhã, 25 de outubro.
José Mourinho: "Sentir responsabilidade, a pressão de jogar pela sua seleção, uma grande seleção"
O treinador dos encarnados esteve presenta na sala de imprensa, do Benfica Campus, onde lançou o encontro frente aos arouquenses. Sobre o argentino, Mourinho revelou ter sido uma boa decisão a sua participação no torneio: "Foi uma boa decisão nossa de deixá-lo ir. Não o tivemos três ou quatro jogos, mas foi bom. É difícil dizer que não a um jogador que quer ir. Foi bom para se desenvolver, jogar, competir".
"Sentir responsabilidade, a pressão de jogar pela sua seleção, uma grande seleção. Sentir o que é jogar uma meia-final, uma final. Acho que foi uma ótima decisão", acrescentou o treinador do Benfica, sobre a experiência que o camisola 25 teve na seleção.
José Mourinho: "Já treinou ontem e hoje, está convocado"
Questionado sobre a presença do atleta na partida de amanhã, as palavras de José Mourinho foram bastante esclarecedoras sobre o futuro do argentino: "Já treinou ontem e hoje, está convocado, no grupo e pode ser opção".
Por fim, o Special One acrescentou que pretende aprovietar ao máximo o andamento competitivo que o argentino traz da sua presença na seleção: "Principalmente vindo com confiança, alegria e tristeza. É um miúdo que seguramente terá minutos amanhã e que nos pode ajudar".
Oresente na conferência de imprensa, relativo ao encontro de sábado, 25 de outubro, Special One assumiu dificuldades mas mantém confiança
24 Out 2025 | 14:09 |
Três dias depois do desaire frente ao Newcastle, José Mourinho fez a antevisão do encontro frente ao Arouca, para a Liga Portugal Betclic. Face ao atual momento desportivo do Benfica, o Special One reconheceu que será uma partida complicada, mas que está confiante num triunfo no Estádio da Luz.
José Mourinho: "Acredito que vamos conseguir ganhar"
Em conferência de imprensa, onde fechou o capítulo da Champions, o timoneiro começou por falar do adversário: "São equipas que jogam bem, não têm a pressão. Às vezes isso catapulta-as para serem melhores, até porque a pressão atrofia às vezes a qualidade das equipas".
"É uma equipa bem treinada, com bons jogadores, já roubou pontos na Luz a época passada e vem novamente com essa intenção. Acredito que vamos conseguir ganhar", acrescentou José Mourinho, mostrando confiança de que a sua equipa irá dar uma resposta à altura.
José Mourinho: "De um modo muito pessoal, acho que somos demasiado grandes para estarmos contentes com o mal dos outros"
De seguida, relembrou que 25 de outubro vai ser uma data muito mportante para o universp encarnado: "Em relação ao dia das eleições, acredito que é um dia de grande Benfiquismo, que todas as pessoas que vão ao estádio estarão lá para viver o Benfica, a nível eleitoral, ao nível do jogo".
Por fim, revelou que sentiu bastante a derrota na Champions, sem esconder a frustração pelo resultado: "Obviamente que muitos, frustrados como nós, estarão frustrados com o resultado da passada terça-feira. De um modo muito pessoal, acho que somos demasiado grandes para estarmos contentes com o mal dos outros".
Treinador das águias deixou para trás das costas embate de terça--feira e esclareceu qual é o objetivo que a equipa deve estar focada neste momento
24 Out 2025 | 13:50 |
O Benfica regressa às competições nacionais amanhã, com a receção ao Arouca. Em antevisão ao duelo com os arouquenses, o Special One começou por afirmar que o capítulo da Liga dos Campeões está fechado e que é preciso dar uma resposta diferente no próximo encontro.
José Mourinho: "Precisamos de ganhar. Não estamos em 1.º"
Presente na sala de imprensa, momentos depois do treino, o treinador setubalense começou por referir qual é o objetivo para o jogo frente à equipa de Vasco Seabra: "Precisamos de ganhar. Não estamos em 1.º e temos uma desvantagem de 4 pontos e de 1 ponto para superar".
Seguindo a mesma linha, o treinador dos encarnados reconheceu que a equipa tem passado por momentos complicados nos últimos jogos nacionais: "Precisamos de ganhar jogos. No último jogo do campeonato empatámos fora e o último jogo em casa foi difícil mas conseguimos os 3 pontos".
José Mourinho: "Obrigatoriamente, temos de ter a mentalidade de sermos capazes de encerrar capítulos"
"Temos obviamente, relativamente ao último jogo, a lesão do Dedic que o afasta deste jogo, mas a equipa está bem. Obrigatoriamente, temos de ter a mentalidade de sermos capazes de encerrar capítulos", acrescentou o treinador, em resposta aos jornalistas.
"Peço desculpa por terem estado só 15 minutos, mas precisávamos daquele espaço. Sabemos o que temos de fazer e, com todo o respeito que o Arouca merece, acredito que vamos ganhar", acrescentou por fim José Mourinho.
Com Benfica - Arouca em mente, José Mourinho conta com grande novidade no treino
24 Out 2025 | 13:29
Martim MAyer elogia jovem talento do Benfica e compara-o a lenda do futebol: "Potencial para..."
24 Out 2025 | 12:42
A brilhar no Benfica, Goergiy Sudakov rendido a pilar do clube: "Transmite a..."
24 Out 2025 | 12:11