Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Depois de vencer a Bundesliga, Xabi Alonso quer fazer vida negra ao Benfica na Liga Europa

Técnico espanhol do Bayer Leverkusen pode ser pesadelo para os encarnados

Xabi Alonso pode encontrar o Benfica na final
Xabi Alonso pode encontrar o Benfica na final

  |

Icon Comentário0

Para além do Benfica, o Bayer Leverkusen também joga na quinta-feira, dia 18 de abril para garantir a passagem às meias finais da Liga Europa. Xabi Alonso participou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo contra o West Ham e prestou declarações que devem não assustar, mas porventura despertar curiosidade no emblema da Catedral.

Após a eufórica celebração do título inédito da Bundesliga, o Bayer Leverkusen tem o privilégio de virar as atenções para a Liga Europa e visita o West Ham com uma vantagem de 2-0. Os farmacêuticos são grandes favoritos para passar, mesmo sendo o jogo em Londres.

“Bebemos algumas cervejas mas não muitas. Controlámo-nos de forma a estarmos preparados para o jogo” disse Xabi Alonso, claramente em resposta a David Moyes que brincou dizendo "esperava que os jogadores do Bayer ainda estivessem afetados pelos festejos de domingo". 

O técnico que agora comanda Grimaldo quer conquistar mais títulos: "Temos a oportunidade de fazer uma época memorável. Até agora tem sido mas sabemos que podemos fazer mais". A ideossincrasia destas declarações nesta fase da competição é que, estando do lado oposto da bracket da Liga Europa, é um potencial adversário para o Benfica na final da competição se as águias baterem o Marselha e o vencedor do Liverpool - Atalanta.


Importa recordar que, a turma de Roger Schmidt volta a entrar em campo no dia 18 de abril, quinta-feira, para defrontar o Marselha, mais uma vez. Os encarnados vão disputar o duelo a valer para a segunda mão dos quartos de final, que vai ser disputado no reduto dos franceses. Recorde-se que as águias estão em vantagem na eliminatória depois de terem vencido por 2-1, no Estádio da Luz. O pontapé de saída está agendado para as 20h00.




Futebol

Renovação com o Benfica? Rui Costa tem 'trunfo' para 'prender' Di María

Extremo tem sido 'assediado' por emblemas argentinos, no entanto, o craque está mais perto de permanecer nas águias

Rui Costa pode garantir Di María no Benfica por mais tempo
Rui Costa pode garantir Di María no Benfica por mais tempo

  |

Icon Comentário0

Afinal, existe um volte-face no dossiê de Ángel Di María. Após rumores de que o regresso ao Rosario Central era o cenário mais provável para o extremo do Benfica, no final da temporada, o jornal A Bola informa que o internacional argentino volta a discutir uma possível renovação de contrato com Rui Costa.

O diário desportivo mencionado acima assegura que o craque titular de Roger Schmidt deu uma 'nega' valente ao clube da formação e, ainda, ao River Plate (confira mais AQUI), o que o leva a ficar mais perto de permanecer na Luz. 


Além disso, a mesma fonte aponta para Otamendi como um 'trunfo' importante. "O grande amigo Otamendi tem mais um ano de contrato, também tem o desejo de continuar e isso pode ter bastante influência na decisão mesmo que receba menos nas águias", pode-se ler na edição desta quarta-feira do jornal A Bola. 


Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 46 duelos, somando 16 golos e 13 assistências. No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.

O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Luz em 'brasas'? Atitudes de adeptos do Benfica são analisadas 'à lupa'

Ao contrário do costume, os fãs do emblema da Catedral têm sido bastante agressivos para com a equipa

Nuno Campilho analisa comportamento dos adeptos do Benfica
Nuno Campilho analisa comportamento dos adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A temporada do Benfica, além do insucesso desportivo, fica marcada por episódios negativos entre os adeptos e a equipa e o treinador. As tarjas exibidas e a pirotecnia enviada para o relvado frente ao Braga, o arremesso de garrafas de água aos jogadores diante do Farense, incontáveis problemas nas competições europeias devido a comportamentos inadequados e a constante contestação a Roger Schmidt são alguns dos momentos que mancham o Clube da Luz. Neste sentido, o conhecido adepto Nuno Campilho esteve à conversa com o Glorioso 1904 e deu-nos a sua opinião no tema.
A culpa é do... Benfica

Nuno Campilho começa por rejeitar que as atitudes demonstradas sejam reflexo da época desportivo, mas sim ações injustificadas: “São, acima de tudo, o reflexo de comportamentos inadequados e inadmissíveis que só prejudicam a equipa, conforme se viu no último jogo na Luz. A crítica, a insatisfação e, até, o protesto, isso sim é um espelho… de adeptos exigentes, inconformados e responsáveis”. O comentador continua criticando severamente os atos: “Aquilo a que assistimos não tem nada a ver com isso, é pura arruaça de quem não pode ter uma justificação racional para isso, pois não estou a ver como é que aquilo a que assistimos, de tão grotesco, pode estimular e motivar os jogadores a jogar melhor e a transformar derrotas em vitórias”. 

Todavia, o adepto encarnado não defende a temporada do Clube da Luz: “Quanto aos resultados da época desportiva, efetivamente não foram os esperados e são maus, em função da grandeza do Benfica, daquilo a que estamos habituados e à capacidade e qualidade do plantel, que é inegável e que, estou certo, poderia ter conseguido muito mais que aquilo que conseguiu, o que é, basicamente, nada (no que à conquista de troféus e títulos diz respeito), dado que a Supertaça é um troféu correspondente à época anterior”.


Roger Schmidt vs adeptos

Analisando as situações em maior profundidade, Nuno Campilho não consegue encontrar justificação para ator bárbaros dentro de um campo de futebol: “Já o referi anteriormente, não tenho muito mais a acrescentar, a não ser esperar que quem o fez se possa ter arrependido, pela enorme vergonha a que se sujeitou a si próprio, pois, o que é vergonhoso não é o comportamento da equipa, ou o jejum de conquistas, isso são coisas que acontecem quando se compete com demais, vergonhoso é o comportamento inqualificável dessas gentes menores”.

Apesar das fortes palavras sobre as exibições do Clube da Luz, Nuno Campilho não coloca a culpa da revolta dos adeptos em Roger Schmidt: “Não consigo associar uma coisa à outra, pois sou frontalmente contra aquilo que se tem passado e jamais irei alimentar a ideia que tal se poderá dever à continuidade do treinador. Gosto pouco - ou mesmo nada - de especular e, como tal, dada a sensibilidade do tema, fico-me por aqui”.


Contudo, Nuno Campilho acredita que a situação pode ser facilmente reversível: “Da mesma forma que não gosto de especular, ainda menos me dedico à prática da futurologia, mas uma coisa posso garantir, as vitórias curam tudo e, no futebol, o caminho de bestial a besta e o inverso percorrem-se muito rapidamente, de tão curto que é…”.


Onde está Rui Costa?

O comentador Glorioso 1904 termina por enumerar algumas formas de Rui Costa se posicionar contra os constantes ataques: “Rui Costa tem de se assumir como aquilo que é e representa, que é o de ser o presidente da maior instituição do país e de representar milhões de benfiquistas. Para tal, tem de ser líder, objetivo, frontal e determinante nas escolhas que entender fazer, sejam elas de rutura, ou de continuidade. Mas não pode haver equívocos, nem meias medidas, ou é, ou não é, e o que for, é o que terá de ser, pois ninguém como ele deverá saber qual a melhor forma de sair desta situação menos feliz em que nos encontramos, pelo que devemos permanecer confiantes nas suas capacidades e dar-lhe a estabilidade (e ao Benfica) imprescindível para redescobrir o caminho dos títulos”.



Futebol

Atleta, que abandonou o Benfica para rumar ao 'Norte', gaba-se da sua decisão

Futebolista deixou de envergar o Manto Sagrado, tendo preferido outras paragens

Atleta, que abandonou o Benfica para rumar ao norte, gaba-se da sua decisão
Atleta, que abandonou o Benfica para rumar ao norte, gaba-se da sua decisão

  |

Icon Comentário0

Grimaldo voltou a sugerir comparações entre o Benfica e o seu novo clube, o Bayer Leverkusen. Em entrevista à estação de rádio espanhola, Radio Marca, o lateral falou da mudança de Lisboa para a Alemanha e continua a sugerir sentir-se mais feliz no seu novo emblema do que se sentiu na Catedral.

Questionado sobre a decisão, o espanhol elogiou o seu compatriota: "Xabi Alonso foi muito importante na minha decisão. Falou-me do projeto do clube, as contratações que iam fazer e isso foi importante para tomar uma decisão. Acertei em cheio. O clube apostou em mim e outros futebolistas muito bons. Apesar de ser um treinador jovem, é muito importante que tenha sido jogador. Conhece os fatores e fases do jogo".


Apesar de já serem campeões da Bundesliga, o defesa esquerdo ambiciona mais conquistas: "Queremos continuar a ganhar. O que queremos são títulos. Estamos perto de ganhar a Liga Europa e a Taça. Ganhar a Bundesliga é histórico, mas ganhar três títulos seria um loucura."


No Leverkusen joga num sistema de três centrais em que faz a ala toda enquanto que no Benfica jogavam numa linha mais convencional, de quatro jogadores. Quando questionado sobre a seleção espanhola abordou isso mesmo: "Trabalhava há muitos anos para ter esta oportunidade. Luis De la Fuente deu-me essa oportunidade. Ainda que esteja a jogar numa linha de cinco no Leverkusen, sinto-me cómodo numa linha de quatro."

Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 44 partidas, somando 11 golos e 16 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen, que já é o campeão alemão.


Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Antes de Benfica-Sporting, treinador das águias assume objetivo: "Época perfeita"
Futebol

Antes de Benfica-Sporting, treinador das águias assume objetivo: "Época perfeita"

 

Icon Comentário0
Papa Francisco volta a perdoar multa do Benfica... mas da época passada
Futebol

Papa Francisco volta a perdoar multa do Benfica... mas da época passada

 

Icon Comentário0
Reviravolta na situação de Rafa! Gigante europeu entra na corrida pelo avançado do Benfica
Futebol

Reviravolta na situação de Rafa! Gigante europeu entra na corrida pelo avançado do Benfica

 

Icon Comentário0