Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Depois de ter dado nega ao Benfica, Arda Guler carrega Real Madrid às costas (com vídeo)

Futebolista turco esteve afastado durante muito tempo, devido a lesões, mas já voltou ao ativo

Depois de ter dado nega ao Benfica, Arda Guler carrega Real Madrid às costas
Depois de ter dado nega ao Benfica, Arda Guler carrega Real Madrid às costas

  |

Icon Comentário0

Foi no duelo entre o Real Madrid e a Real Sociedad, na passada sexta-feira, dia 26 de abril,  que Arda Guler, que preferiu os madrilenos ao Benfica, no passado verão, apontou o único golo da partida, carregando os espanhóis até ao triunfo 

O jovem, que é visto por muitos como um prodígio, esteve afastado dos relvados durante algum tempo, devido a lesão, estando a regressar aos poucos. Contudo, o retorno não poderia ter sido melhor, uma vez que o craque se estreou a marcar enquanto titular pelos madrilenos. O atleta turco fez o gosto ao pé aos 29 minutos, na sequência de um cruzamento de Dani Carvajal, aparecendo ao segundo poste e atirando a contar.


Vale destacar que a Real Sociedad, que também está de olho em Arda Guler (saiba mais AQUI), ainda teve tempo de ver um golo anulado a Takefusa Kubo, que passou pela formação do Real Madrid.


Importante recordar que o médio de 19 anos, que esteve ao serviço de Jorge Jesus no Fenerbahçe, chegou a estar apontado ao Benfica, por inúmeras vezes. Contudo, como deu conta o Glorioso 1904, em tempo oportuno, os milhões do colosso da La Liga acabaram por falar mais alto.

Arda Guler - avaliado em 15 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - contou 35 jogos, somando seis golos e sete assistências, na passada temporada. No que respeita à presente época, desde que se mudou para o emblema madrileno, o atleta turco já marcou presença em oito embates, somando dois tiros certeiros, em 166 minutos disputados.


De destacar que, o médio ofensivo, de 1,75 cm, encontra-se vinculado com Real Madrid até 30 de junho de 2029, sendo que encontra-se na equipa espanhola desde dia 6 de julho de 2023. O craque já passou pela formação do G. Birligi e Fenerbahçe, antes de ter rumado ao emblema merengue. 

Confira aqui: 



Futebol

Em final de contrato com o Benfica, Rafa Silva recebe proposta bíblica... e não é das Arábias

Camisola 27 ainda não tem o futuro resolvido, tendo várias opções em cima da mesa

Rafa Silva, camisola 27  do Sport Lisboa e Benfica, ainda não tem o futuro resolvido, tendo várias opções em cima da mesa
Rafa Silva, camisola 27 do Sport Lisboa e Benfica, ainda não tem o futuro resolvido, tendo várias opções em cima da mesa

  |

Icon Comentário0

Alerta, Benfica! Depois de se ter despedido dos adeptos encarnados, no último jogo da temporada no Estádio da Luz, e de ter sido apontado ao Al Shabab, Rafa Silva vê agora em cima da mesa uma proposta milionária vinda do... Galatasaray. 

Segundo adianta, esta sexta-feira, o jornal português O Jogo, o avançado luso está mesmo com pé e meio no Galatasaray, que vai mesmo fazer de tudo para convencer o atleta luso. Neste momento o clube estará a acenar com um total de 10 milhões de euros.


"O clube de Istambul colocou à frente de Rafa uma oferta contratual que lhe permitirá encaixar 3,5 milhões de euros líquidos por cada um dos dois anos de ligação oferecidos ao jogador, que encaixará ainda um prémio de assinatura definido em três milhões de euros. Tudo somado, chega-se aos 10 milhões de euros, que podem ser acrescidos de mais 3,5 milhões caso seja acionado mais um ano de opção", pode ler-se no diário acima mencionado.


Importa recordar que, após ter visto o acordo com o Al Shabab cair por terra, os rumores de mercado deram conta de que o futuro de Rafa Silva ainda poderia passar pelo Benfica, contudo, sabe o nosso Jornal que esse cenário não estará em cima da mesa.

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.


Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).


Futebol

Rui Costa tem 'ajudinha' do Lille para manter António Silva no Benfica

Camisola 4 do Clube da Luz é um dos principais nome para a janela de transferências de verão

António Silva é um dos principais nome para a janela de transferências do Benfica, com Lille a ajudar Rui Costa
António Silva é um dos principais nome para a janela de transferências do Benfica, com Lille a ajudar Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Ekrem Konur traz boas notícias para Rui Costa. Segundo adianta o especialista em questões de mercado, Leny Yoro, defesa do Lille, é o principal alvo dos tubarões, que estavam de olho posto em António Silva. Assim sendo, a saída do central formado no Seixal pode complicar-se. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), esta sexta-feira, o Real Madrid, o Manchester United e o PSG são os favoritos para garantir a transferência de Leny Yoro, sendo que tanto os madrilenos como os red devils tinham a mira apontada a António Silva.


Importa recordar que, o defesa formado no Seixal tem sido dos nomes mais falados para esta janela de transferências de verão, sendo que vários têm sido os valores apontados ao negócio. Os últimos rumores dão conta de que os dirigentes encarnados, com Rui Costa à cabeça, estarão a pedir 50 milhões de euros por António Silva.


De destacar que, o jovem internacional português está neste momento blindado por cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, estando vinculado com o Benfica até junho de 2027.

António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.


Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.



Futebol

Esteve perto do Benfica, assinou pelo Real Madrid e pode acabar no 12.º classificado de La Liga

Jogador esteve no radar do Clube da Luz, mas concorrência do gigante internacional inviabilizou o negócio

Atleta esteve na rota do Benfica, mas rumou ao Real Madrid e agora pode estar de saída
Atleta esteve na rota do Benfica, mas rumou ao Real Madrid e agora pode estar de saída

  |

Icon Comentário0

O Getafe está interessado em garantir o empréstimo de Arda Guler. Segundo a imprensa internacional, o emblema espanhol pretender receber o jovem de 19 anos por cedência do Real Madrid, para que o mesmo tenha mais tempo de jogo do que na turma de Carlo Ancelotti.

Todavia, o Getafe não está sozinho na corrida por Ardar Guler. Aquando da sua apresentação como novo técnico do Fenerbahçe, José Mourinho comentou o alegado interesse dos turcos em fazer regressar o jovem prodígio.


“Arda Guler? Se ele quiser vir, mas está no Real Madrid e é campeão europeu, vai jogar o Mundial de Clubes e é novo. Não acho que tenha na mente um regresso. Mas se ele amar o clube e quiser vir num empréstimo gratuito, se o Real Madrid pagar 75% do salário, nós não dizemos que não”, atirou José Mourinho.


O Getafe, terminou a La Liga no 12.º lugar, com 43 pontos em 38 encontros, somando 10 vitórias, três empates e 15 derrotas, não tendo garantindo um lugar nas competições europeias. Por sua vez, o Fenerbahçe ficou no segundo lugar do campeonato turco, com 99 pontos em 38 partidas e irá disputar as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões.

Em 2023/24, ao serviço do Real Madrid, Arda Guler – avaliado em 15 milhões de euros – realizou 12 partidas: 10 na La Liga, um na Taça de Espanha e outro na Supertaça. Apesar de ter disputado apenas 440 minutos, o internacional turco marcou seis golos.


No verão de 2023, Arda Guler foi colocado na rota do Benfica, mas acabou por rumar ao Real Madrid, num negócio a rondar os 20 milhões de euros. Com apenas 19 anos, o médio ofensivo é uma das grandes promessas do futebol mundial.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Com estadia no Benfica 'tremida', Benjamín Rollheiser soma novo pretendente no... Brasil
Futebol

Com estadia no Benfica 'tremida', Benjamín Rollheiser soma novo pretendente no... Brasil

 

Icon Comentário0
Afinal eram só balelas! Benfica 'está nem aí' para Mason Greenwood' e Rui Pedro Braz...
Futebol

Afinal eram só balelas! Benfica 'está nem aí' para Mason Greenwood' e Rui Pedro Braz...

 

Icon Comentário0
Reforço de Schmidt garante que vai vestir à Benfica
Futebol

Reforço de Schmidt garante que vai vestir à Benfica

 

Icon Comentário0