Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Após sete épocas vinculado ao Benfica, Ricardo Santos abandonou o Clube da Luz, não vendo o contrato renovado com Rui Costa. Agora, o treinador de natação regressou à casa da partida, SFUAP, clube onde tudo começou, no entanto, não deixou de lançar 'farpas' ao Glorioso, apontando o dedo à estrutura encarnada.
"Penso que a maneira como saí não foi, acho eu, aquela que merecia, mas aceito que quando as pessoas terminam os contratos pretendam continuar as suas vidas e mudar, trazer sangue novo e ter ideias diferentes", afirmou, mostrando-se desiludido pela forma como abandonou as águias.
"Acho que na minha situação muito particular, por tudo o que dei ao clube em termos de profissionalismo, dedicação e resultados desportivos, porque estamos a falar deles — são os melhores do Benfica dos últimos largos anos e dois títulos que nunca foram alcançados em simultâneo na história do clube —, foi com grande orgulho que fiz parte desse processo, juntamente com várias pessoas e os atletas", continuou.
"Não gostei da forma como saí, porque acho que não foi digna para o serviço que prestei a uma instituição como a Benfica"
"É um trabalho de várias pessoas, não do Ricardo, mas de uma estrutura que deixámos montada e agora outras pessoas têm de dar continuidade àquilo que foi construído. Porém, não gostei da forma como saí, porque acho que não foi digna para o serviço que prestei a uma instituição como a Benfica", criticou Ricardo Santos.
Relativamente ao regresso a uma casa que conhece bem, Ricardo Santos explicou o sentimento desta mudança. "É um desafio novo, em que, ao fim e ao cabo, tinha estado dois anos enquanto treinador principal antes de ingressar no Benfica, e nos quais tivemos grandes resultados, atletas internacionais e campeonatos da Europa de juniores", afirmou.
"Por isso, é com grande vontade que abraço este projeto que foi criado. É um desafio. Ou seja, estamos a tentar dar as melhores condições possíveis para a realidade atual do clube e estou entusiasmado com este novo desafio porque não é algo para que exista um resultado imediato, mas para ser trabalhado a curto, médio e longo prazo", concluiu Ricardo Santos.
Oficialização do regresso estará para breve, com os dirigentes das águias a apostarem na vinda do atleta
|
0A equipa de futsal do Benfica está prestes a voltar à carga e a formação das águias vai contar com um regresso de peso. Segundo apurou o nosso Jornal, Raúl Moreira vai regressar ao Clube da Luz, fazendo agora parte do plantel dos encarnados.
De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, depois de ter estado emprestado, por duas temporadas, ao ADCR Caxinas Poça Barca, o futsalista está de malas e bagagens aviadas para Luz. Segundo adiantou fonte próxima do processo, os dirigentes do Benfica consideram que o craque, que saiu para ganhar calo, já está pronto para envergar o Manto Sagrado.
Importa recordar que neste momento Rui Costa ainda não oficializou o novo treinador de futsal do Benfica. Mário Silva deixou o comando técnico dos encarnados neste verão, depois de uma temporada abaixo das expectativas. O timoneiro luso rumou à Arábia.
Vontade em vestir de águia ao peito não falta a Raúl Moreira que, em março de 2023, quando rubricou o vínculo com o Benfica, acabou por não esconder a felicidade por assinar com as águias: "Era um objetivo muito grande chegar ao Benfica, sou sócio desde que nasci e, por isso, sempre quis dar este passo. Quando temos amor pelo Clube é sempre mais fácil as coisas correrem bem e é isso que espero que aconteça".
"Joguei com ambos desde pequeno no Caxinas. Tanto o Lúcio como o Carlos, são bons exemplos daquilo que se tem de fazer no Clube", atirou, deixando em seguida uma mensagem aos Benfiquistas: "Os adeptos podem esperar muita garra e muito sacrifício, vou dar tudo pelo Clube"
Na temporada 2023/24, Raúl Moreira participou em 29 jogos: 22 no Campeonato Nacional, quatro na Taça de Portugal, um na AF Porto Futsal Div. Elite, e dois na Taça da Liga. O fixo português marcou 11 golos e somou 13 assistências, destacando-se pela sua performance.
Atleta do Clube encarnado foi convocado e irá disputar pela primeira vez uma grande competição internacional
|
0O Mundial de Hóquei em Patins realiza-se este ano e começa no dia 20 de setembro. O Benfica vai ser representado por Zé Miranda, que andou à 'zaragata' com Di Benedetto, e Gonçalo Pinto na seleção portuguesa.
"Com 20 anos ser campeão do mundo era um sonho, sem dúvida"
Em declarações à agência Lusa o jogador de 20 anos, Zé Miranda diz que o objetivo da equipa é ganhar o troféu: "Tenho de estar preparado fisicamente e mentalmente para poder ajudar a equipa o máximo possível para podermos ser os campeões do mundo. Esse é o grande objetivo. [...] Era espetacular! Era o culminar, era a cereja no topo do bolo, neste momento. Com 20 anos ser campeão do mundo era um sonho, sem dúvida".
O atleta revelou ainda que o grupo está unido: "É muito importante para se ganhar, porque se tivermos um grande grupo, nos momentos mais difíceis, o grupo une-se e isso é muito importante para podermos dar as voltas às situações".
Lembre-se que Portugal irá ser representado por duas seleções, Masculina e Feminina. A Equipa das Quina masculina de hóquei em patins vai a Itália, local onde se realiza o campeonato, tentar conquistar o 17º troféu mundial para Portugal e igualar assim o maior detentor do troféu... a Espanha. Já, a seleção feminina vai à procura do seu primeiro titulo mundial, tendo já sido tricampeã europeia de 1997 a 2001. Em 2023 e 2021 as craques ficaram em segundo lugar, perderam com as heptacampeãs... Espanha.
Os primeiros jogos das equipas lusas, masculino e feminino, realizam-se dia 16 de setembro contra os Estados Unidos e a Colômbia, respetivamente. De seguida, segue-se Angola e Argentina para a Seleção masculina, comandada por Paulo Freitas. Já as jogadoras jogam contra a França e por fim também contra a Argentina na fase de grupos.
Atleta encarnado é a maior esperança portuguesa para trazer uma medalha para território luso
|
0O nadador do português do Benfica, Diogo Ribeiro, venceu os 100 metros mariposa nos Campeonatos Nacionais no Jamor, que estão a acontecer este fim-de-semana de 13 e 14 de julho. Contudo, o atleta revelou que as suas atenções já estão nos Jogos Olímpicos, para os quais está bastante motivado.
"Foi uma prova muito bem conseguida. Ontem [sexta-feira] fiz os 100 mariposa de manhã nos 100 livres em 52,53 segundos, já foi um tempo bastante bom. Não estava à espera. De tarde, na final, fiz os 100 livres para conquistar a medalha de ouro e ser campeão nacional. Estava à espera de melhor, mas como nadei de manhã os 100 mariposa não estava a sentir a prova de 100 livres", começou por analisar a sua prova, em declarações à Federação Portuguesa de Natação.
"Hoje, os 100 metros mariposa correram muito bem. Não podia ter feito melhor. Dei tudo. Tive a infelicidade na chegada, que terá metido mais duas décimas, se não teria entrado na casa dos 51 segundos. Fazer 52,14 como fiz é muito bom indicativo, porque o meu melhor tempo numa prova importante duas semana antes é de 52,94 e cheguei a Doha com 51,17", acrescentou Diogo Ribeiro.
O atleta do Benfica continua pensando nos Jogos Olímpicos: "É 1,8 segundos de diferença e se tirar 1,5 segundos já entro na casa dos 50 segundos aos 100 mariposa e isso pode ser a diferença entre estar numa final ou só numa meia final olímpica. Por isso, o desempenho nestas provas foi bastante bom e estou feliz e supermotivado para os Jogos Olímpicos".
Nascido em 2004 e natural de Coimbra, Diogo Ribeiro renovou recentemente o seu contrato com o Clube da Luz, extensível a dois ciclos olímpicos, que culminará com a participação esperada nos Jogos Olímpicos de 2028, que serão realizados nos Estados Unidos da América, em Los Angeles.