Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
19 Fev 2024 | 10:57 |
Diogo Ribeiro foi uma das grandes figuras dos últimos Mundiais de Natação, que decorreram em Doha, no Catar. O nadador português de 19 anos conquistou duas medalhas de ouro inéditas nos 50 e nos 100 metros mariposa e elevou o nome do Benfica e do país bem alto.
Na chegada ao aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, o jovem nadador prestou declarações... "Para mim é um orgulho conseguir mais duas medalhas para Portugal e ainda por cima de ouro. Eu diria que, se me dissessem nos anteriores Mundiais, que ia ganhar duas medalhas de ouro nos Mundiais, provavelmente acharia que estava a sonhar. Ainda tenho 19 anos e felizmente sei que ainda tenho muito a melhorar. Eu ainda quero atingir melhores coisas".
"Nos 100 metros não fiquei tão surpreso. Antes da competição, provavelmente estaria mais surpreso, mas nas eliminatórias, e com os resultados que tinha somado nas meias-finais, sabia que tinha uma grande chance de ganhar na final. Ainda não tenho noção do feito que alcancei. Ainda tenho 19 anos", admitiu.
"As medalhas são um pouco pesadas. Dormi com elas debaixo da almofada, mas no dia a seguir, a dos 50 metros, estava partida. Deve ter sido uma das empregadas da limpeza que, provavelmente, foi lá e acabou por deixá-la cair. Mas, felizmente, depois deu para trocar", referiu ainda de forma bem disposta.
Sobre os Jogos Olímpicos, Diogo Ribeiro prefere manter os pés no chão... "O sonho de ganhar uma medalha está lá. Pode é acontecer que um dia esse sonho transforme-se em objetivo. Agora, não nos podemos precipitar. Cada vez que ganho uma medalha, não vou deixar de trabalhar. O meu objetivo passa mesmo por ganhar uma medalha olímpica".
Conselho de Disciplina emitiu comunicado a repreender comportamento do atleta encarnado, que irá falhar duelo importante da temporada
02 Set 2025 | 08:23 |
Raúl Moreira, fixo do Benfica, foi castigado com oito dias de suspensão e obrigado a pagar uma multa de 102 euros, na sequência dos cânticos após a conquista do Campeonato Nacional de futsal. A confirmação foi dada no passado dia 1 de setembro, pela Secção Não Profissional do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
"No que respeita ao Arguido Raúl Moreira é insofismável que sabia e queria entoar o cântico com aqueles dizeres, tendo atuado com dolo direto. O Arguido não podia ignorar que ao entoar o cântico 'ou ganha o Benfica ou matamos alguém'", lê-se, no documento oficial.
A Raúl Moreira foi apontado ainda "um comportamento antidesportivo e/ou antiético, na medida em que, ainda que entendido como metáfora (o que, no contexto, não deixa, obviamente, quaisquer dúvidas), verbaliza e encoraja a adoção de comportamentos intolerantes, antidesportivos e violentos em situações em que o Benfica não saia vencedor nos jogos e/ou competições".
Vale recordar que, após ter sido filmado num episódio de união com os adeptos durante as celebrações do triunfo na Liga Placard, o fixo do Benfica admitiu que as declarações foram "figurativas" e não podiam ser levadas à letra, tampouco dirigidas ao Sporting.
O castigo foi confirmado numa altura em que ambos os clubes preparam o primeiro dérbi de 2025/26. Benfica e Sporting disputam a Supertaça de futsal na próxima quarta-feira, dia 3 de setembro, em Gondomar, e tem apito inicial agendado para as 21h00.
Presidente dos encarnados confirmou mais uma contratação e águias voltam a receber atleta que venceu campeonato e Taça de Portugal
02 Set 2025 | 08:07 |
É oficial! Letícia Soares é reforço do basquetebol do Benfica. A poste brasileira regressa à Luz, depois de ter passado nos encarnados durante a segunda metade da temporada 2023/24, com ambições renovadas e mira apontada a mais um título.
"Para aqueles que me conhecem e para aqueles que não me conhecem, chamo-me Letícia Soares, tenho 28 anos, nascida no Rio de Janeiro, no Brasil, e jogo na posição interior", começou por dizer a nova basquetebolista das águias, aos meios de comunicação do Benfica.
A poste admitiu-se "muito feliz por estar de volta", deixando uma mensagem a todos os adeptos: "Espero poder ajudar a equipa nesta temporada e conquistar muitos, muitos troféus. Estou muito animada por estar de volta, e vamos embora. Carrega, Benfica!".
Vale recordar que, com a camisola dos encarnados, Letícia Soares conquistou o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal em 2023/24. No total, a brasileira teve médias de 9.2 pontos, 7.3 ressaltos e 1.5 assistências ao longo de 23 partidas disputadas.
Letícia Soares junta-se assim a Fatumata Baldé, Joana Soeiro, Sara Rodrigues e não só, como novo reforço do plantel do Benfica para a 2025/26. O objetivo passa por revalidar o título, conquistado nas últimas duas temporadas consecutivas.
Presidente do Clube da Luz continua a investir no plantel dos encarnados e garantiu um jovem reforço com vista no Campeonato Nacional
01 Set 2025 | 15:44 |
Após a contratação de Fatumata Baldé, Rui Costa garantiu um novo reforço para o plantel feminino de basquetebol do Benfica. Sara Rodrigues, que chega também para a posição de extremo, assinou um contrato válido por uma época com as águias, mostrando-se preparada para o novo desafio.
Sara Rodrigues: "É um Clube que eu tanto respeito e admiro"
"Representar o Benfica, que é um Clube que eu tanto respeito e admiro, é uma honra enorme. Surgiu a oportunidade e fiquei muito grata. Vir jogar para o Benfica era uma ambição e um sonho que eu tinha, mas não esperava realizá-lo tão cedo" revelou a basquetebolista de 18 anos, em declarações ao canal do Clube.
A atleta, que também atua como poste, chegou do AD Vagos e apresentou-se aos adeptos do Benfica como sendo uma "jogadora forte e versátil", deixando ainda uma promessa no ar: "Vim com a ideia e com o objetivo de evoluir ainda mais, para poder oferecer ainda mais aos Benfiquistas".
Sara Rodrigues: "Ganhar e ficar o melhor classificado possível"
No que toca a objetivos coletivos, Sara Rodrigues afirmou que pretende ganhar o máximo de troféus possíveis, apontando para a conquista do tricampeonato do Benfica: "O objetivo é sempre o mesmo: ganhar e ficar o melhor classificado possível. Aqui, no Benfica, é sempre ser campeã e ganhar o maior número de troféus possível".
Sara Rodrigues é uma jovem promessa do basquetebol nacional. A atleta fez parte da participação histórica da Seleção Nacional Sub-19 de basquetebol no Campeonato do Mundo respetivo a esse mesmo escalão, onde Portugal alcançou o 7º lugar.
Oficial! Baldé é reforço do Benfica; Rui Costa contrata extremo para ataque ao título
29 Ago 2025 | 15:28