Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

DIOGO RIBEIRO REVELA 'PICARDIA' COM FERNANDO PIMENTA E PROMETE 'DESFORRA' A CANOÍSTA DO BENFICA

Jovem de 19 anos tornou-se no primeiro nadador português a ganhar o ouro nos Mundiais de Natação

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Diogo Ribeiro foi uma das grandes sensações dos últimos Mundiais de Natação que decorreram em Doha, no Catar. O nadador do Benfica, já em Portugal, concedeu este domingo uma extensa entrevista ao site oficial do clube onde abordou a glória conquistada no Médio Oriente e relembrou 'picardia' com Fernando Pimenta, canoísta do Glorioso.


O jovem nadador revelou que, ainda em Doha, esteve à conversa com Fernando Pimenta, que partilha com o teenager o facto de representar o Clube da Luz, referindo, com muito boa disposição, que acabou por cair numa "armadilha".


"Estou bastante desiludido com o meu amigo Fernando Pimenta", começou por referir, explicando: "Fomos dar umas braçadas, e na natação um sprint são 25 metros. Saltámos, e eu fui a brincar, como é óbvio. Parei aos 25 metros, olho para o lado, e o Fernando continua até aos 50. E continuaria até aos 100, se fosse o caso, só para dizer que me tinha ganhado".


"Foi bastante engraçado, e espero que haja mais momentos destes", recorda. No entanto, o jovem nadador promete desforra ao campeão de canoagem e garante que está no ar uma corrida de 10 km entre ambos. "Prometo uma vitória", atirou, a rir.

Diogo Ribeiro, recorde-se, conquistou duas medalhas de ouro nos últimos Mundiais de Natação, tornando-se no primeiro nadador português a sagrar-se campeão do mundo, sendo-o nos 50 e nos 100 metros mariposa.



Modalidades

Ex Benfica sorri: mudança nos Boston Celtics traz vantagens a Neemias Queta

Basquetebolista luso, que passou pelo Clube da Luz, pode ter mais oportunidades nos Estados Unidos após saída de mais um poste

Neemias Queta, ex Benfica, pode beneficiar de mudanças no plantel dos Boston Celtics, que viu mais um poste abandonar a equipa
Neemias Queta, ex Benfica, pode beneficiar de mudanças no plantel dos Boston Celtics, que viu mais um poste abandonar a equipa

  |

Icon Comentário0

Após os Oklahoma City Thunder vencerem o título de campeão no passado dia 23 de junho, as equipas seguiram com a preparação da próxima época. O período em que as franquias podem recrutar e assinar contratos com os jogadores livres abriu esta madrugada e os Boston Celtics, equipa de Neemias Queta, perdeu mais um poste do plantel. Luke Kornet assinou um contrato de 4 anos e 41 milhões de dólares com os San Antonio Spurs, o que pode ser uma boa notícia para o ex Benfica. 


Os Boston Celtics estão a passar por uma verdadeira ‘revolução’ no plantel, após o dono da franquia ter confessado publicamente que quer poupar algum dinheiro nesta temporada, já que, após a lesão grave da superestrela Jayson Tatum, é muito improvável que a equipa consiga lutar pelo título. Nesse sentido, Brad Stevens, o Diretor Geral, viu-se ‘obrigado’ a trocar alguns jogadores importantes.


Jrue Holiday e Kristaps Porzingis, campeões ao serviço dos Boston Celtics em 2024, foram trocados. O base norte americano foi o primeiro a sair da equipa e rumou aos Portland Trail Blazers, em troca de Anfernee Simons. Já o poste, que competia diretamente com Neemias Queta por minutos em quadra, reforçou os Atlanta Hawks, num movimento que envolveu três franquias da NBA e viu Georges Niang a fazer o caminho inverso.


Com a saída de Kornet e Porzingis, os Boston Celtics perderam dois postes importantes, que faziam parte da rotação habitual do treinador Joe Mazzula. Outro jogador que costuma fazer a posição é Al Horford, que também terminou o contrato esta temporada e, nas próximas horas, pode assinar com outra equipa. Segundo a imprensa norte-americana, os Golden State Warriors são os favoritos para fechar a contratação do atleta experiente de 39 anos.

Sendo assim, Neemias Queta é o único poste que sobrou da equipa da temporada passada e, caso continue em Boston, tem a oportunidade de ganhar mais minutos e convencer Joe Mazzula. Os Celtics, entretanto, adquiriram Amari Williams, um poste novato através do Draft da NBA, e assinaram um contrato de um ano com Luka Garza, que vai competir com o português ex-Benfica por um lugar na rotação.



Modalidades

Suplente defende-se da polémica após Sporting - Benfica: “Criar problemas”

Jogador dos vermelhos e brancos veio a público esclarecer a situação em que está envolvido, tendo recorrido às redes sociais

Através das redes sociais, estrela do Benfica pronunciou-se sobre o caso e negou ter tido atrito com elemento do Sporting
Através das redes sociais, estrela do Benfica pronunciou-se sobre o caso e negou ter tido atrito com elemento do Sporting

  |

Icon Comentário0

Depois de se ter envolvido numa polémica, Raúl Moreira veio a público para se defender, na sequência dos festejos do Benfica na conquista do Campeonato Nacional de futsal, que aconteceu no último domingo, 29 de junho. Através da rede social X, o futsalista referiu que as suas declarações, na festa do título, eram "figurativas".


Raúl Moreira: “É estar a criar problemas onde não existem!”


Um dia depois do Glorioso ter conquistado o seu 9.º título da modalidade, o fixo viu-se obrigado a pronunciar-se sobre as acusações de que foi alvo. Na sua conta pessoal, Raúl Moreira, que entoou o cântico "Ou ganha o Benfica ou matamos alguém",  começou por afirmar que não provocou ninguém: “Não concordo, não me dirigi a ninguém diretamente”.


Entre uma das acusações, o futsalista está a ser acusado de, durante os festejos, ter incentivado à morte de alguém, algo que foi negado na publicação: “Da mesma forma que, ou ganha o Benfica ou não ganha ninguém é figurativo, isto também! Existem outros cânticos que são entoados, os quais nunca vou defender, da mesma forma que se diz até os comemos e ninguém vira canibal”.

Raúl Moreira: “Existem outros cânticos que são entoados, os quais nunca vou defender”


Numa segunda publicação, Raúl Moreira negou ter tido qualquer problema com Taynan, atleta do Sporting, no final da partida do pavilhão João Rocha: “Mais a mais, já estão a inventar que os problemas do Taynan foram comigo, quando eu nem sabia que tal tinha acontecido”.

Raúl Moreira: “ Já estão a inventar que os problemas do Taynan foram comigo”

Por fim, Raúl Moreira explicou o que realmente aconteceu nos instantes anteriores ao Glorioso receber as medalhas: “Eu estava no início da guarda de honra e quando toda a gente passou, comecei a festejar e nem vi o que se passou! É estar a criar problemas onde não existem!”.

Confira aqui uma das publicações de Raúl Moreira:


Modalidades

Titular que ameaçou bater com a porta no Benfica atira: "Virar de página"

Atleta ponderou deixar o Clube da Luz antes do começo da temporada, contudo continuou a envergar o Manto Sagrado, tendo sido uma peça-chave

Léo Gugiel, em entrevista, reagiu à conquista do Sport Lisboa e Benfica no futsal, considerando um virar da página
Léo Gugiel, em entrevista, reagiu à conquista do Sport Lisboa e Benfica no futsal, considerando um virar da página

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica sagrou-se campeã nacional numa época em que Léo Gugiel foi uma figura de destaque. Depois de ter ameaçado bater com a porta, o guardião das águias assumiu-se enquanto titular indiscutível e, em entrevista ao jornal Record, reagiu ao triunfo frente ao Sporting. 


Léo Gugiel: "É um alívio e um virar de página"


"A ficha ainda não caiu, foi uma época muito dura, muito difícil e um jogo daquela magnitude só valorizou mais a nossa conquista. No final, este título recompensa tudo o que foi feito durante o ano. Quando acabou o jogo, a primeira coisa em que pensei foi no meu filho que, infelizmente, ainda não pôde estar presente no pavilhão, porque não tem três anos de idade, e na minha família", começou por dizer o campeão nacional. 


Léo Gugiel destacou o momento chave no jogo 5 da final: "Foi quando sofremos o terceiro golo do Sporting. Dava para ver na cara de toda a gente que íamos conseguir dar a volta, por mais que parecesse que as coisas iam dar errado. Tivemos ali uma pausa [devido à quebra da proteção de vidro do banco do Benfica] em que conseguimos colocar os pontos nos is para conseguirmos dar a volta por cima". 

"Acredito que sim, não só é um alívio, mas também um virar de página. Quando as coisas começavam a ficar difíceis, acabava sempre por vir ao de cima a frase ‘vão morrer na praia outra vez’. Que isto faça o Benfica dar o salto para conseguir alcançar grandes objetivos no futuro", atirou o guardião do Benfica. 


Léo Gugiel: "Dava para ver na cara de toda a gente que íamos conseguir dar a volta, por mais que parecesse que as coisas iam dar errado"

Na temporada 2024/25, Léo Gugiel participou em 36 jogos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos vários minutos disputados, o guarda-redes marcou seis cinco golos, destacando-se pela sua performance dentro das quatro linhas. 

Desde a sua chegada ao Benfica em 2022, Léo Gugiel alinhou em 112 jogos, marcando 14 golos e realizando 24 assistências. Durante este período, o brasileiro conquistou um Campeonato Nacional, uma Supertaça, uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal, solidificando a sua importância na equipa.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Um dos nossos! Benfica vergou Sporting e Afonso Jesus atira: "Sonho de puto"
Modalidades

Um dos nossos! Benfica vergou Sporting e Afonso Jesus atira: "Sonho de puto"

 

Icon Comentário0
Diogo Ribeiro conta tudo! Campeão do Benfica aborda triunfo no Europeu: “Só podia... ”
Modalidades

Diogo Ribeiro conta tudo! Campeão do Benfica aborda triunfo no Europeu: “Só podia... ”

 

Icon Comentário0
Oficial! Rui Costa assina com lateral-esquerdo até 2026: "O Benfica.."
Modalidades

Oficial! Rui Costa assina com lateral-esquerdo até 2026: "O Benfica.."

 

Icon Comentário0