
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
|
Diogo Ribeiro foi uma das grandes sensações dos últimos Mundiais de Natação que decorreram em Doha, no Catar. O nadador do Benfica, já em Portugal, concedeu este domingo uma extensa entrevista ao site oficial do clube onde abordou a glória conquistada no Médio Oriente e relembrou 'picardia' com Fernando Pimenta, canoísta do Glorioso.
O jovem nadador revelou que, ainda em Doha, esteve à conversa com Fernando Pimenta, que partilha com o teenager o facto de representar o Clube da Luz, referindo, com muito boa disposição, que acabou por cair numa "armadilha".
"Estou bastante desiludido com o meu amigo Fernando Pimenta", começou por referir, explicando: "Fomos dar umas braçadas, e na natação um sprint são 25 metros. Saltámos, e eu fui a brincar, como é óbvio. Parei aos 25 metros, olho para o lado, e o Fernando continua até aos 50. E continuaria até aos 100, se fosse o caso, só para dizer que me tinha ganhado".
"Foi bastante engraçado, e espero que haja mais momentos destes", recorda. No entanto, o jovem nadador promete desforra ao campeão de canoagem e garante que está no ar uma corrida de 10 km entre ambos. "Prometo uma vitória", atirou, a rir.
Diogo Ribeiro, recorde-se, conquistou duas medalhas de ouro nos últimos Mundiais de Natação, tornando-se no primeiro nadador português a sagrar-se campeão do mundo, sendo-o nos 50 e nos 100 metros mariposa.
Equipa vermelha e branca continua a demonstrar-se a grande nível esta temporada e voltou a vencer mais um troféu doméstico
|
A equipa de andebol feminino do Benfica foi a jogo este domingo, 25 de maio, para medir forças com o Madeira SAD, em jogo a contar para a final da Taça de Portugal. As encarnadas triunfaram por 27-19, venceram a prova rainha e confirmaram a dobradinha para o Clube da Luz.
Para este duelo, Luís Monteiro apostou em Matilde Rosa, Maria Unjanque, Mariana Costa, Samara Vieira, Duda, Alexandra Shunu e Nádia Rodrigues. No banco de suplentes começaram Audília Carlos, Rita Campos, Sofia Ferreira, Madalena Pereira, Carolina Monteiro, Patrícia Rodrigues, Constança Sequeira, Mihaela Minciuna e Ana Silva.
As encarnadas entraram com fome de vingar a derrota no último jogo, quando o campeonato já estava confirmado. No entanto, o Madeira SAD também começou bem a partida, na tentativa de conquistar a Taça de Portugal, e o primeiro tempo foi de muito equilíbrio. Terminou com 13-12 a favor do Benfica.
No regresso das cabines as encarnadas conseguiram dar uma melhor resposta. Durante a etapa complementar, confirmaram a superioridade sobre o conjunto adversário, e foram gradualmente abrindo a vantagem no marcador, até chegar aos 27-19, resultado final do encontro que deu o triunfo às vermelhas e brancas.
Destaque para as marcadoras da partida, do lado do Benfica: Constança Sequeira (6), Alexandra Shunu (5), Maria Unjanque (3), Patrícia Rodrigues (3), Ana Silva (2), Mihaela Minciuna (2), Duda (2), Mariana Costa (1), Nádia Rodrigues (1), Madalena Pereira (1) e Carolina Monteiro (1).
Este jogo da final da Taça de Portugal, frente ao Madeira SAD, marca o fim da época desportiva da equipa de andebol do Benfica. As encarnadas terminam uma época sublime da melhor forma, com a conquista de dobradinha e o domínio da modalidade em solo nacional.
Timoneiro do Clube da Luz conversou com agência Lusa e revelou segredos da temporada, onde destacou equipa forte e elemento fundamental
|
Eugénio Rodrigues, técnico da equipa de basquetebol feminina do Benfica, desabafou depois da conquista do Campeonato Nacional. O timoneiro revelou, em entrevista, alguns aspetos fundamentais para manter sua turma campeã por várias épocas consecutivas, destacando que ter uma boa equipa é essencial, mas também é preciso ter alguma sorte.
Eugénio Rodrigues - "É preciso ter alguma sorte para conseguir que tudo corra bem"
"Ninguém é campeão sem uma boa equipa e por fim também ter alguma dose de sorte, porque no meio disto tudo, como em tudo na vida, é preciso ter alguma sorte para conseguir que tudo corra bem nos momentos decisivos", começou por dizer Eugénio Rodrigues, em entrevista à Agência Lusa.
O técnico explicou, em seguida, como é que as águias foram capazes de vencer, após não terem somado o melhor registo na fase regular. "Todos nos outros, nos restantes quatro (campeonatos), o campeão nunca foi o primeiro classificado da fase regular. É sinal de equilíbrio, é sinal de facto de grande competitividade nesta modalidade e em concreto no setor feminino", referiu.
Eugénio Rodrigues - que perdeu uma jovem promessa para a próxima época - ainda destacou o facto do Clube da Luz ter obtido sucesso na maior parte da temporada. "O Benfica, esta época, esteve em todas as finais e conseguiu vencer três das cinco. Gostava de ter vencido as cinco. Para a modalidade, se calhar para o adepto dos outros clubes, ainda bem que não há uma equipa hegemónica", disse.
"Eu diria que (chegar ás finais) não é tão importante como vencer, porque vencer é sempre o objetivo máximo, mas tem de ser um objetivo que corre em paralelo com vencer. Caso contrário, acabamos de ficar fora das decisões e não é isso que queremos", concluiu Eugénio Rodrigues sobre a importância de chegar até decisões mesmo sem vencê-las.
Com a próxima temporada em mente, o Líder dos Benfiquistas fechou mais um negócio e atleta vai vestir de águia ao peito em 25/26
|
Quase a ser oficializado, Joana Soeiro está de regresso ao Benfica, depois de ter cumprido uma passagem inicial de águia ao peito. Conforme adiantou o jornal A Bola, a base de 30 anos despediu-se do seu atual clube no início desta semana, onde representou durante uma temporada.
Numa publicação feita nas redes sociais, a basquetebolista anunciou a sua saída dos espanhóis do CD Zamarat, onde cumpriu apenas uma temporada. Na sua conta oficial de Instagram, a internacional portuguesa deixou uma mensagem de despedida a todos os elementos do clubes, tal como aos adeptos.
“Quero deixar um agradecimento especial a este @recoletaszamora onde tive o privilégio de jogar. Infelizmente, não conseguimos alcançar o objetivo principal que tanto desejávamos, mas saimos com a cabeça erguida e um sentimento enorme de orgulho por tudo o que construímos do zero - juntos”, começou por dizer Joana Soeiro.
“Foram meses de muito trabalho, esforço e dedicação por parte de todos — jogadores, staff técnico e clube. Cada treino, cada jogo, cada momento vivido mostrou o compromisso que tivemos até ao fim”, acrescentou. Por fim, assegurou que foi uma honra representar o clube: “Levo comigo novas aprendizagens e cada vez “a mochila” mais e mais cheia. Obrigado por tudo @recoletaszamora , foi uma honra 🧡”.
Vale recordar que, Joana Soeiro vestiu o Manto Sagrado entre 2019 e 2023, onde participou em 144 jogos, assinando 1.239 pontos. Ao todo, conquistou dois Campeonato Nacionais, duas Taças de Portugal, duas Supertaças, duas Taças da Federação e duas Taças Vítor Hugo. No entanto, segundo a mesma fonte, além do regresso de Joana Soeiro, Rui Costa também assegurou também o regresso de Letícia Soares.
Confira aqui a publicação de Joana Soeiro: