Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

DIOGO RIBEIRO REVELA 'PICARDIA' COM FERNANDO PIMENTA E PROMETE 'DESFORRA' A CANOÍSTA DO BENFICA

Jovem de 19 anos tornou-se no primeiro nadador português a ganhar o ouro nos Mundiais de Natação

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro

  |

Icon Comentário0

Diogo Ribeiro foi uma das grandes sensações dos últimos Mundiais de Natação que decorreram em Doha, no Catar. O nadador do Benfica, já em Portugal, concedeu este domingo uma extensa entrevista ao site oficial do clube onde abordou a glória conquistada no Médio Oriente e relembrou 'picardia' com Fernando Pimenta, canoísta do Glorioso.

O jovem nadador revelou que, ainda em Doha, esteve à conversa com Fernando Pimenta, que partilha com o teenager o facto de representar o Clube da Luz, referindo, com muito boa disposição, que acabou por cair numa "armadilha".


"Estou bastante desiludido com o meu amigo Fernando Pimenta", começou por referir, explicando: "Fomos dar umas braçadas, e na natação um sprint são 25 metros. Saltámos, e eu fui a brincar, como é óbvio. Parei aos 25 metros, olho para o lado, e o Fernando continua até aos 50. E continuaria até aos 100, se fosse o caso, só para dizer que me tinha ganhado".


"Foi bastante engraçado, e espero que haja mais momentos destes", recorda. No entanto, o jovem nadador promete desforra ao campeão de canoagem e garante que está no ar uma corrida de 10 km entre ambos. "Prometo uma vitória", atirou, a rir.

Diogo Ribeiro, recorde-se, conquistou duas medalhas de ouro nos últimos Mundiais de Natação, tornando-se no primeiro nadador português a sagrar-se campeão do mundo, sendo-o nos 50 e nos 100 metros mariposa.



Modalidades

Depois de desilusão na Liga dos Campeões, Benfica vence e dá show a jogar em casa

Águias entraram em campo este domingo, dia 14 de abril, pelas 18h30

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica recebeu, no Pavilhão Fidelidade, e bateu o Riba D´Ave, por 7-3, este domingo, dia 14 de abril, na 23.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard. Os marcadores encarnados foram: Lucas Ordóñez (12', 29'), Zé Miranda (17', 25'), Diogo Rafael (19') e Pablo Álvarez (40', 46'). Após serem eliminados da Liga dos Campeões, na passada quinta-feira, dia 11 de abril, diante do Barcelos, o Benfica procurou dar uma resposta em casa. Aos 12 minutos, Lucas Ordóñez inaugurou o marcador e, cinco minutos depois, Zé Miranda dilatou a vantagem encarnada. Todavia, antes do intervalo o Barcelos também marcou dois golos, mas o bis de Zé Miranda fazia a diferença, com 4-2 no placard.

No segundo tempo, o Benfica continuou a ser a força dominante e o Riba D'Ave começou a perder fulgor à medida que os minutos se somavam. Nos últimos 10 minutos, um bis de Pablo Álvarez sentenciou o futuro do encontro e definiu o resultado final em 7-3.


Depois deste resultado, o Benfica (53 pontos) continua na quarta posição da tabela classificativa, atrás do Porto (58 pontos), do Sporting (57 pontos) e do Oliveirense (55 pontos). As águias seguem com 17 vitórias, dois empates e quatro derrotas, em 23 encontros.

A equipa treinada por Nuno Resende volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 20 de abril, frente ao OC Barcelos, na 24.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard. O duelo vai ter como palco o Pavilhão Pavilhão Municipal de Barcelos e apito inicial marcado para as 20h00.


Confira aqui a publicação:





Modalidades

Milésimo título do Benfica! Águias conquistam Taça e atingem marco histórico no Clube

Glorioso foi a campo este domingo, dia 14 de abril, e saiu com o troféu

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

O andebol feminino do Benfica venceu o AA São Pedro do Sul na final da Taça FAP Feminina Andebol, este domingo, dia 14 de abril, por 29-21, e sagrou-se campeão nacional. A partida, que foi disputada no Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul, viu as águias vencer o milésimo título da sua história.

Constança Sequeira (7), Viktoriya Borshchenko (5), Mariana Costa (4), Duda (4), Ana Silva (3), Margarida Sá Pessoa (2), Nádia Rodrigues, Lea Zetovic, Madalena Pereira e Alexandra Shunu foram as marcadoras dos golos do Clube da Luz.


Apesar de ter sido uma final, as águias souberam chegar à vantagem cedo no encontro e geriram o resultado a gosto. Ao intervalo venciam por 15-9, com seis tentos a separar os conjuntos, e na segunda metade dilatou ainda mais a vantagem, terminando com oito golos de diferença.


No seu site oficial, o Benfica explicou que este foi o milésimo troféu da sua centenária história: "O Benfica chegou ao milésimo título oficial da sua história, no que respeita a competições oficiais nacionais e internacionais em modalidades coletivas masculinas e femininas". 

A equipa treinada por João Alexandre Florêncio tem um período de descanso e só volta a entrar em campo no próximo dia 25 de abril, para enfrentar o AA S. Pedro do Sul para os quartos de final da Taça PAF. À semelhança da partida de hoje, o encontro será disputado em São Pedro do Sul, na Madeira.


Confira aqui a publicação:




Futebol

Diogo Spencer estreou-se pelo Benfica e há quem deixe dica a Schmidt: “Jogava como…”

Lateral formado no Clube da Luz estreou-se pela equipa principal das águias na partida frente ao Moreirense

Diogo Spencer foi aposta de Roger Schmidt no Benfica - Moreirense
Diogo Spencer foi aposta de Roger Schmidt no Benfica - Moreirense

  |

Icon Comentário0

Diogo Spencer estreou-se pela equipa principal do Benfica no triunfo das águias, por 3-0, diante do Moreirense. Em declarações ao jornal ‘Record’, Duarte Álvares, técnico que orientou o jovem encarnado aquando dos seus primeiros passos no mundo do futebol, no CAC, revela que o atleta chegou a atuar como médio centro.

"Era muito competitivo, dentro dos limites, mas também era altruísta e humilde", começou por referir Duarte Álvares sobre o lateral formado no Clube da Luz que foi a jogo pela primeira vez diante do Moreirense, no passado domingo.


“Ele [Diogo Spencer] era muito criativo e talentoso. Era tecnicamente muito evoluído e jogava como médio centro. Só foi evoluindo para lateral com a idade. Tinha um grande entendimento do jogo, que lhe permitia fazer outras posições. Tinha muito golo", finalizou o técnico.


Esta temporada, ao serviço do Clube da Luz, Diogo Spenceravaliado em 100 mil euros – contabiliza 32 encontros: um pela equipa A, 13 pela equipa B, 12 pelos sub-23 e seis pelos juniores. Nos 2.313 minutos que disputou, o atleta marcou um golo (Fulham, na Premier League International Cup) e fez uma assistência (Real Sociedad, na UEFA Youth League). Em 2022/23, o ala fez 35 partidas (31 pelos sub-23 e cinco pelos juniores), tendo apontado cinco golos.

Diogo Spencer chegou ao Benfica em 2016/17, oriundo do Sacavenense. Desde então, o jovem de 19 anos, que é uma das grandes esperanças da formação das águias, tem feito o seu percurso de águia ao peito. Em março de 2023, aquando da renovação de contrato com os encarnados até junho de 2028, o lateral mostrou-se feliz e agradeceu a confiança que nele foi depositada.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Apoio nunca falta ao Benfica: adeptos seguem Glorioso
Modalidades

Apoio nunca falta ao Benfica: adeptos seguem Glorioso

 

Icon Comentário0
Resumo da vitória do voleibol feminino do Benfica: Encarnadas voaram mais alto
Modalidades

Resumo da vitória do voleibol feminino do Benfica: Encarnadas voaram mais alto

 

Icon Comentário0
Brincar é no parque! Benfica vence nos Açores e deixa Porto e Sporting a olhar para cima
Modalidades

Brincar é no parque! Benfica vence nos Açores e deixa Porto e Sporting a olhar para cima

 

Icon Comentário0