
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
08 Ago 2025 | 19:13 |
O Benfica anunciou a não renovação do vínculo com José Machado, treinador da natação encarnada. A informação foi partilhada na tarde desta sexta-feira, dia 8 de agosto, e apanhou atletas e adeptos de surpresa, depois do técnico ter assinado uma época repleta de sucessos.
O Benfica tinha contratado José Machado na última temporada, quando o antigo treinador das águias estava a cumprir funções de diretor desportivo na Federação Portuguesa de Natação. O reforço foi, na altura, uma surpresa, mas o objetivo seria ficar até para além do ciclo olímpico de Los Angeles 2028.
No entanto, tal não se vai verificar. A informação está a ser avançada pelo jornal A Bola, que inclusive explica que muitos dos nadadores do Benfica foram apanhados de surpresa com a novidade. Os atletas encontram-se a cumprir um período de férias, e terão sido informados por uma mensagem de despedida e agradecimento de José Machado.
José Machado, que viu o seu vínculo não renovado pelo Benfica, partilhava a posição de técnico principal com Miguel Frischknecht. Os dois orientavam o forte plantel encarnado de natação, que conta com alguns dos maiores nomes da modalidade em Portugal, como são os casos de Diogo Ribeiro - o melhor nadador nacional - Miguel Nascimento e Diana Durães.
A notícia torna-se ainda mais surpreendente tendo em conta que José Machado garantiu o título nacional de seniores masculinos, o oitavo da história do Benfica, e o primeiro tricampeonato em Portugal. Perdeu para o Sporting na vertente feminina. Tinha conduzido as águias no Nacional individual e no Open de Portugal - nas duas competições, o conjunto encarnado foi o mais medalhado em prova.
Técnico que segue a aposta viva no poste português ex-Benfica, venceu o título de campeão da liga de basquetebol norte-americana (NBA) em 2024
08 Ago 2025 | 18:32 |
Os Boston Celtics oficializaram a renovação de contrato de Joe Mazulla, treinador da equipa de Neemias Queta, que venceu o título de campeão da liga de basquetebol norte-americana (NBA) em 2024. O jovem técnico, de 37 anos, está no cargo principal da equipa técnica desde 2022, e ao que tudo indica, por lá permanecerá por vários anos.
Joe Mazzulla: "Sou grato pelos jogadores que pude treinar nas últimas três temporadas"
"Os Boston Celtics, anunciam hoje, que a franquia renovou o contrato do treinador Joe Mazzulla por vários anos. Conforme a política da equipa, os termos do acordo não serão divulgados", escreveu Bill Chisholm, proprietário maioritário da instituição. Segundo o texto publicado na imprensa local, os responsáveis não podem comunicar a duração do novo vínculo.
“Isto é realmente uma bênção”, disse Joe Mazzulla. “Eu não estaria aqui sem a minha fé, a minha esposa e os meus filhos. Somos gratos pela parceria com os nossos grupos de proprietários, pela orientação do Brad [presidente de operações] e pelo apoio da nossa equipa. Mais importante ainda, sou grato pelos jogadores que pude treinar nas últimas três temporadas. Estou ansioso para competir pelos Celtics e pela cidade de Boston".
Brad Stevens: "Estamos muito animados"
Brad Stevens, presidente de operações dos Boston Celtics, comentou a renovação: "Estamos muito animados. Ele entende a responsabilidade e tem uma paixão pela franquia que só é rivalizada pelos nossos fãs mais fervorosos. Ele trabalhou duro e conquistou feitos incríveis nos seus três primeiros anos como treinador principal – incluindo uma média de mais de 60 vitórias por temporada e a conquista do campeonato da NBA em 2024. Joe é um líder talentoso que traz consigo um compromisso consistente de aprender, melhorar e maximizar cada dia que competimos por esta cidade”.
Joe Mazzulla foi o primeiro treinador que apostou realmente em Neemias Queta. O jovem técnico deu uma oportunidade ao poste português de se mostrar no seu primeiro ano nos Celtics e, à medida que vai ganhando experiência, a confiança no antigo basquetebolista do Benfica vai aumentando. Para a temporada desportiva 25/26, a titularidade no quinteto inicial não é descabida de se equacionar.
Presidente do Clube da Luz garantiu reforço de peso para a equipa encarnada, com vista à próxima temporada 2025/26, onde a Liga é o objetivo
08 Ago 2025 | 18:09 |
O Benfica garantiu a contratação de Emília Balagué para a equipa de voleibol feminino das águias. Rui Costa assegurou um reforço de peso para as encarnadas até ao final da temporada, dias depois de ter apresentado outras duas jogadoras, Mayara Barcelos, e também Veronika Djokic.
Emília Balagué tem 20 anos e 1,81m. A internacional argentino, que venceu a taça pan-americana em 2024, chega ao Clube da Luz depois de, na última temporada, ter representado os franceses do Saint-Dié-des Vosges. Na sua terra natal, já tinha atuado ao serviço de Villa Dora, Andalgá Voley e Estudiantes.
"A minha posição é distribuidora. Acho que posso ajudar bastante na organização da equipa, na precisão, e também tenho um bom serviço", explicou a cara nova do Benfica, que chega ao Clube depois da primeira conquista do campeonato em 50 anos, na última época. Relembrar que o técnico principal do conjunto do voleibol feminino também mudou, com a entrada de Henrique Furtado.
Quem faz o percurso contrário é Luísa Tomaz. A jogadora brasileira esteve ao serviço do Benfica na última temporada, mas acabou por participar em apenas um encontro, não tendo conseguido convencer os responsáveis encarnados. O Clube da Luz confirmou a saída esta sexta-feira, dia 8 de agosto.
"O clube agradece o seu contributo durante o período em que representou as águias, deixando votos de felicidade para o seu futuro", foram as palavras deixadas pelo Benfica à jogadora que termina a sua aventura ao serviço do voleibol feminino do Clube da Luz.
Em declarações aos meios oficiais do Clube da Luz, depois de ter rubricado, atleta sueco revelou que está entusiasmado pela nova época de águia ao peito
08 Ago 2025 | 15:48 |
É oficial! Christopher Hedberg renovou o seu contrato com o Benfica, continuando assim, até 2026, na equipa masculina de andebol das águias, tal como Stiven Valencia. Ao assinar o contrato, o andebolista revelou estar muito contente por continuar num clube onde tem sido feliz.
Christopher Hedberg: “Sinto-me muito bem, sinto que há algo de bom para fazer"
O experiente ponta-direita está integrado nos trabalhos da equipa de Jota González, que já deu início aos trabalhos de pré-época, com foco em entrar na nova temporada da melhor forma possível. Durante o dia de hoje, a equipa de andebol dos encarnados vai defrontar o USAM Nimes, no Pavilhão Municipal da Lavandeira.
Momentos depois de ter rubricado o seu novo contrato, Hedberg, em entrevista à BTV, salientou estar muito contente por continuar no clube e que é fantástico fazer parte da equipa: "Sinto-me muito bem, sinto que há algo de bom para fazer e não precisei de pensar muito para querer fazer parte do projeto".
Christopher Hedberg: “E claro, é um grande clube, com o futebol e todos os outros atletas que fazem parte do Benfica"
Já a pensar no encontro, que vai decorrer durante a tarde de hoje, o andebolista sueco frisou que o plantel está motivado para dar uma boa resposta fente ao conjunto francês: “Estamos todos entusiasmados para jogar amanhã [hoje, 8 de agosto] contra eles e conseguir bons resultados”.
Com um percurso marcado por lesões, Hedberg deixou palavras de apreço ao acompanhamento feito pelo Clube da Luz: “Sim, eu vim para cá e lesionei-me no tendão de Aquiles. Foi um ano difícil, mas o Benfica apoiou-me sempre. E claro, é um grande clube, com o futebol e todos os outros atletas que fazem parte do Benfica. É incrível fazer parte do Benfica”.