![Florentino reage à vitória no Monaco - Benfica: "Infelizmente..."](/storage/media-items/image/2025/02/florentino-benfica-monaco-2_20250213110649.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ángel Di María saiu lesionado do Monaco - Benfica, mas é Florentino Luís quem não tem motivos para sorrir. O médio dos encarnados, que tinha em entrar no encontro com 'pezinhos de lã', vai ser baixa certa para a receção aos monegascos, depois de ter visto a terceira cartolina amarela na Liga dos Campeões.
O médio formado no Seixal junta-se assim à longa lista de ausências para a receção ao Monaco, não podendo defrontar novamente os monegascos devido a castigo. Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes e Orkun Kokçu, que estavam no mesmo barco que o camisola 61 das águias, acabaram por não ver a cartolina amarela no encontro de ontem. Assim o trio, que estava em risco, poderá estar na lista de opções de Bruno Lage.
Sem ter Florentino à disposição, é então provável que Bruno Lage opte por apostar em Leandro Barreiro. O médio luxemburguês, que saltou do banco e revelou o pedido do técnico setubalense ao intervalo, deverá assim a titularidade no miolo.
No que toca ao boletim clínico do Benfica, Bruno Lage também não poderá contar também com Renato Sanches, Tiago Gouveia, Alexander Bah e Manu Silva. Ángel Di María saiu lesionado da deslocação ao Monaco, estando ainda em dúvida para o encontro relativo à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da UEFA Champions League.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros – marcou presença em 30 embates: 17 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e oito na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.349 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Lateral sueco, emprestado ao Clube da Luz até ao final da temporada, diz que se sente bem na equipa e que mal pode esperar para cumprir os primeiros minutos
|
Samuel Dahl foi, pelo segundo encontro consecutivo, presença assídua no banco de suplentes do Benfica. Já tinha acontecido na partida frente ao Moreirense, no sábado, 8 de fevereiro e voltou a acontecer ontem, 12 de fevereiro, no duelo frente ao Monaco. Apesar de ainda aguardar pelos primeiros minutos de águia ao peito, o lateral sueco tem mostrado muita qualidade e deixou um 'recado' a Álvaro Carreras.
Samuel Dahl - Ele [Carreras] vai continuar a jogar bem
Aos microfones da Sport TV, o jovem lateral, emprestado pelos italianos da Roma, foi novamente suplente, mas deixou uma garantia sobre quando tiver os primeiros minutos de jogo, acabando por visar de forma competitiva, o camisola 3 do Benfica. “Ele vai continuar a jogar bem e, quando a minha oportunidade chegar, vou dar o meu melhor para fazer-lhe competição”, assegurou o lateral de 21 anos.
Oriundo da formação italiana, Dahl, cumpriu a primeira metade da temporada ao serviço da Roma, orientada por Claudio Ranieri. O lateral chegou ao Estádio da Luz no último dia do mercado de transferências de inverno e fica emprestado às águias até ao final da temporada, o que inclui a participação encarnada no Mundial de Clubes da FIFA.
Recorde-se, que o Benfica venceu na última noite, quarta-feira, 12 de fevereiro, o Monaco por 1-0, levando uma vantagem de um golo para a partida da 2.ª mão da Liga dos Campeões. Antes desse duelo, as águias irão jogar contra o Santa Clara, nos Açores, para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, onde Samuel Dahl pode vir a somar os seus primeiros minutos com o Manto Sagrado.
Na passada quarta feira, o conjunto comandado por Bruno Lage voltou a vencer (1-0) e com isto, deixou adversário do Clube da Luz com fome de reviravolta
|
Na passada quarta-feira, o Benfica voltou a enfrentar o clube da província francesa, o Monaco – no jogo da 1.ª mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. As águias saíram vitoriosas após o grego Pavlidis ter assinado o único da partida (1-0), contudo, o lateral brasileiro Vanderson acabou por deixar o aviso aos pupilos de Bruno Lage, garantindo que quer “reverter o resultado”.
Vanderson – Vamos juntar forçar para reverter o resultado [em Lisboa]
“Um guião muito parecido ao do outro jogo com o Benfica. Infelizmente, sofremos um golo muito cedo na segunda parte e com menos um jogador é difícil. Foi um jogo aberto, de ida e volta. Vamos juntar forçar para reverter o resultado [em Lisboa]”, disse o camisola número 2 do conjunto comandado pelo austríaco Adi Hutter.
O internacional brasileiro já tinha falado na antevisão referente ao jogo da prova milionária, onde elogiou jogadores dos encarnados como Carreras e Schjelderup, adversários da mesma ala do campo que Vanderson. Desta vez, falou em conseguir dar a ‘cambalhota’ no marcador em Lisboa, no Estádio da Luz. O único problema é que tal como o lateral, os médios Denis Zakaria e – a mais recente contratação que já esteve apontado ao Clube das águias – Al Musrati, não irão poder ajudar o conjunto monegasco, pois, falham o jogo para cumprirem castigo.
As ausências do Benfica para o próximo jogo contra os franceses, dia 18 de fevereiro, às 20h00, Florentino Luís, também devido a cumprimento de castigo, Renato Sanches, Tiago Gouveia, Manu Silva e Alexander Bah por motivos de lesão. Di María saiu também com queixas na perna – 20 minutos depois de ter entrado – será dúvida para o duelo da 2.ª mão que, em caso de vitória (ou empate), apura o Glorioso para os oitavos de final da Liga dos Campeões.
Médio português viu novo cartão amarelo frente aos monegascos e já sabe que vai ter de cumprir um jogo de suspensão, na segunda mão
|
Florentino voltou a ser titular na equipa do Benfica, uma vez que tinha começado a partida frente ao Moreirense, dia 8 de fevereiro, no banco de suplentes. No encontro frente ao Monaco, o camisola 61 do Clube da Luz foi um dos melhores em campo, contudo, teve a infelicidade de ser admoestado com um cartão amarelo, que o tirou do segundo encontro frente à equipa francesa. Posto isto, o jovem reagiu ao triunfo.
No final da partida, uma vez que saiu aos 67 minutos, rendido por Leandro Barreiro, o português utilizou a sua conta pessoal, na rede social Instagram, para deixar uma mensagem depois da vitória encarnada (1-0), mas também para ‘se desculpar’ do cartão, que o impede de ajudar o Benfica no duelo de terça-feira, 18 de fevereiro, no Estádio da Luz.
Florentino - Infelizmente não estarei na 2.ª mão
Na dita publicação, o trinco partilhou vários registos fotográficos, alusivos ao encontro entre os gauleses e águias e deixou uma mensagem aos adeptos. “Infelizmente não estarei na 2.ª mão, depois do cartão amarelo fiquei condicionado, o jogo passava muito pelo meio-campo, com muitos duelos, tive de ter mais precaução para não ver o segundo amarelo”, acrescentou.
Antes de ter falado sobre o cartão amarelo, Florentino regozijou-se com o triunfo do Benfica e afirmou que a equipa está mais próxima do objetivo. “Passo firme rumo ao objetivo! Mais uma grande vitória no Mónaco, mas sabemos que nada está garantido. Cabe-nos agora fechar o trabalho na segunda mão, com a mesma garra e determinação! Obrigado, benfiquistas, por estarem sempre connosco, seja onde for. O vosso apoio faz a diferença!”, garantiu o camisola 61 do Clube da Luz.
Confira aqui a publicação de Florentino: