![Alerta! Craque do Benfica tem de ter 'pezinhos de lã' com o Moreirense](/storage/media-items/image/2024/12/leandro-barreiro-bah-akurkoglu-pavlidis-benfica_20241223075952.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Leandro Barreiro reagiu à vitória do Benfica, por uma bola a zero, frente ao Monaco. Em declarações à Sport TV, o médio, que saltou do banco de suplentes, revelou o pedido de Bruno Lage, que deixou clara a missão do craque: "guardar o resultado e não deixar que o adversário fosse perigoso".
Leandro Barreiro - Guardar o resultado, não deixar que o adversário tivesse hipóteses de ser perigoso
"É uma vitória importante, fizemos um bom jogo, merecíamos ganhar. É importante levar uma vantagem daqui para a próxima semana", começou por mencionar o camisola 18 dos vermelhos e brancos, que desvendou em seguida as palavras de Bruno Lage. "Guardar o resultado, não deixar que o adversário tivesse hipóteses de ser perigoso. Controlar o jogo, ter mais posse de bola. Foi o meu trabalho para hoje. Acabámos o jogo, temos agora outro importante no fim de semana", revelou o luxemburguês.
Leandro Barreiro considerou ainda que, apesar da vitória do Benfica, seria importante "marcar mais um golo" frente ao Monaco. No entanto, o médio das águias prefere agora olhar para o copo meio cheio: "Ganhámos, temos vantagem e agora é continuar".
Leandro Barreiro - Fizemos um bom jogo, merecíamos ganhar. É importante levar uma vantagem daqui
Vale destacar que, após o apito final no Monaco - Benfica, Thiago Scuro, diretor geral dos monegascos, teceu duras críticas à arbitragem. "Falámos muito sobre a arbitragem depois desta partida, é triste e dececionante. É a segunda vez que recebemos o Benfica e há decisões que têm um impacto enorme no jogo", referiu.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Leandro Barreiro - atualmente com um valor de mercado fixado nos 15 milhões de euros - marcou presença em 26 embates: seis na Liga dos Campeões, 17 na Liga Portugal Bectlic, um na Taça da Liga e ainda dois na Taça de Portugal. O médio disputou, até ao momento, 1.074 minutos, onde conta com três golos e duas assistências.
Pupilos de Bruno Lage venceram o embate da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da UEFA Champions League, por uma bola a zero
|
Thiago Scuro, diretor geral do Monaco, reagiu à derrota dos monegascos frente ao Benfica, que saiu vitorioso no duelo da passada quarta-feira, 12 de fevereiro, por uma bola a zero. O dirigente, aos microfones do Canal+, acabou por deixar duras críticas à arbitragem do juiz esloveno Rade Obrenovic.
Thiago Scuro - É a segunda vez que recebemos o Benfica e há decisões que têm um impacto enorme no jogo
"Falámos muito sobre a arbitragem depois desta partida, é triste e dececionante. É a segunda vez que recebemos o Benfica e há decisões que têm um impacto enorme no jogo", começou por referir. "Ainda falta a segunda mão, temos de jogar bem. Esperamos que os árbitros também possam melhorar. Acho que as decisões tiveram um grande impacto. Pode ser considerado um escândalo quando há um grande impacto", acrescentou.
"Se gastarmos o nosso tempo a discutir isso, é muito triste para o futebol. Precisamos de rever o processo de arbitragem, como é que as escolhas são feitas. Também cometemos erros. Há igualmente o cartão amarelo ao Zakaria, que tem impacto", concluiu o diretor geral do Monaco.
Thiago Scuro - Precisamos de rever o processo de arbitragem, como é que as escolhas são feitas
Importa recordar que, depois da partida, a imprensa francesa adiantou que o Monaco pretende contestar junto da UEFA algumas decisões do senhor do apito, bem como a atitude considerada desajustada pelo emblema monegasco.
De destacar que, depois de ter saído com os três pontos no bolso, o Benfica vai agora receber o Monaco, no Estádio da Luz. A segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da UEFA Champions League está agendada para a próxima terça-feira, 18 de fevereiro, pelas 20h00.
Sabe o nosso Jornal que, futebolista das águias gerou uma onda de admiração internamente no Clube e que confiança permanece
|
Vangelis Pavlidis tem estado de pé quente, nos últimos jogos do Benfica, surgindo numa boa forma. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta da postura da equipa técnica de Bruno Lage e da direção de Rui Costa face a este 'novo' Pavlidis.
O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, junto a fonte próxima, que os responsáveis encarnados estão bastante satisfeitos com o facto do avançado, finalmente, ter conquistado a confiança que lhe andava a faltar, desde que reforçou o Benfica. Os números não deixam enganar e Pavlidis, por fim, conseguiu alcançar o perfil, que já tinha demonstrado anteriormente e que despertou as atenções de Rui Costa na altura.
Só nos últimos seis encontros, o camisola 14 das águias tem oito golos de águia ao peito. Esta veia goleadora até surpreendeu internamente, segundo informações recolhidas pelo nossos Jornal, de forma exclusiva. Apesar da confiança que tinham, e mantêm no avançado, os dirigentes do Benfica acabaram por não esconder a surpresa pela rápida mudança no 'chip' de Vangelis Pavlidis, que, recorde-se, regressou aos golos em grande com um hat-trick frente ao Barcelona, depois de um período sem marcar.
Desde esse duelo da Liga dos Campeões, o reforço de verão, que custou 18 milhões aos cofres da Luz, não tem parado e voltou a ser o 'homem-golo', que já havia demonstrado na pré-época do Benfica. Agora, tal como o Glorioso 1904 apurou, exclusivamente, os dirigentes das águias só querem é que Pavlidis mantenha esta boa forma e continue a ajudar a equipa de Bruno Lage a ter sucesso no ataque e na finalização para ficar mais perto de alcançar os objetivos, principalmente, a conquista do 39.º título nacional na história do Clube.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente com um valor de mercado fixado nos 23 milhões de euros – marcou presença em 35 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.320 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança grego apontou 15 golos, somando ainda sete assistências.
Timoneiro do Clube da Luz comentou o estado físico do camisola 11 dos encarnados que voltou a sofrer um problema físico esta quarta-feira
|
Ángel Di María foi um dos jogadores lançados por Bruno Lage no duelo desta noite entre o Benfica e o Monaco. No entanto, assim como Tomás Araújo, o camisola 11 do Clube da Luz teve que ser substituído do encontro frente à turma monegasca. Após o apito do juiz, Bruno Lage marcou presença na zona de entrevistas rápidas, tendo aproveitado para esclarecer a situação dos dois futebolistas.
Bruno Lage - Ainda é muito cedo para fazer uma avalição concreta
"Ainda é muito cedo para fazer uma avalição concreta", revelou o treinador do Clube da Luz aos microfones da Sport TV, depois do triunfo, por 1-0, do Benfica frente ao Monaco, num jogo em que Vangelis Pavlidis voltou a assumir-se como peça fundamenta.
Tomás Araújo, o defesa português já se pronunciou sobre a lesão sofrida na partida desta noite. "Foi mais pela carga de jogos, já sentia algo ao intervalo, mas penso que não é nada de especial e espero voltar já no próximo jogo", revelou o jovem internacional por Portugal.
Recorde-se que no caso de Ángel Di María, Bruno Lage tinha deixado uma garantia sobre o camisola 11 do Clube da Luz. "O Di María está connosco, vai treinar dentro de momentos. A experiência que ele tem nestes grandes jogos... A brincar, mas costumamos dizer que ele marca sempre nos jogos decisivos e nas grandes finais. É muito importante para a equipa", revelou o setubalense na antevisão à partida.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 32 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.150 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 14 golos e fez sete assistências.