Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Diamantino Miranda, antigo atleta do Benfica, abordou os mercados de transferências dos encarnados, revelando que considera Aursnes como o jogador que mais se destacou esta época.
“Aquele que faz mesmo a diferença, entre os reforços, é Aursnes. Fiquei muito curioso desde o início. Não o conhecia nem tinha ouvido falar dele”, começou por dizer o comentador da CMTV.
“Deixou-me com água na boca logo nos primeiros jogos. Dos reforços, é a grande mais-valia”, acabou por concluir o português, que jogou pelo Glorioso entre 1978 a 1990.
Aursnes – avaliado em 16 milhões de euros – conta com 30 jogos esta temporada ao comando de Roger Schmidt, tendo apontado um golo e assistido outro.
Apesar de ter sido noticiado que o central só saia por 100 milhões, especialista garante que há um novo valor em cima da mesa
|
0Volte-face na 'novela' entre António Silva e o Benfica. Depois de ter sido noticiado que as águias apenas pretendiam deixar sair o futebolista a troco de 100 milhões de euros, há agora quem garanta que a Juventus pode levar o camisola 4 por uma 'pechincha'.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista da DAZN Itália, Orazio Accomando, esta terça-feira, 31 de dezembro, o Benfica afinal deverá aceitar libertar António Silva a troco de 40 milhões de euros, apesar de estar blindado por uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Importa recordar que, António Silva está a ser seguido pela Juventus, que já se terá chegado à frente com uma proposta de 35 milhões de euros. A SAD encarnada acabou por recusar a oferta, sendo expectável um novo capítulo com o desenrolar do mercado de inverno. Jorge Mendes, relembre-se, garantiu que o internacional português está interessado na vecchia signora: "António Silva quer a Juventus e a Juventus quer António Silva. Agora cabe ao Benfica decidir. Temos de ser pacientes e esperar alguns dias. Isto são coisas que podem mudar em cinco minutos durante o mercado de transferências, que está fechado por agora".
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Confira aqui a publicação que dá conta do novo preço estabelecido pelo Benfica por António Silva:
Pupilos de Lage voltam a entrar em campo, já no próximo sábado, 4 de janeiro, diante o Braga para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0O plantel do Benfica promete mais para os próximo embates. Após a frustrante derrota diante o Sporting (1-0), em Alvalade, para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic, muito jogadores jogadores do Clube da Luz manifestaram o desejo de voltarem mais fortes e focados no futuro, avança o jornal Record.
Depois de ter dado a cara junto aos microfones dos jornalistas, Nicólas Otamendi partilhou uma mensagem nas redes sociais, reforçando a sua opinião e garantindo que “não há tempo para lamentos, é altura de pensar no jogo seguinte. Conscientes de que nos primeiros 45 minutos poderíamos ter feito muito melhore que no segundo tempo demonstrámos o que realmente somos". "Sejam positivos que tudo vai correr bem. Benfiquistas, desejo-vos um 2025 muito feliz e de conquistas", escreveu.
Por sua vez, o guarda-redes ucraniano Anatoliy Trubin admitiu: "Não foi o suficiente. Mas vamos regressar mais fortes." E de seguida, Álvaro Carreras garantiu que o grupo "segue focado nos objetivos".
Recorde-se que, no que toca à classificação, o Benfica de Bruno Lage vai passar a passagem do Ano no terceiro lugar com 38 pontos. O Sporting surge na primeira posição, com mais dois pontos, estando em igualdade pontual com o Porto, que ocupa o segundo posto do pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional.
Importa referir que, o duelo contra o Sporting antecede o regresso ao Estádio da Luz. O Benfica vai medir forças com o Braga, no próximo sábado, 4 de janeiro, cumprindo, assim, o primeiro embate do ano de 2025. O encontro está agendado para começar às 18h00, contando para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic e já há informações sobre os bilhetes.
Em declarações ao jornal Record, o antigo árbitro espanhol analisou os casos de arbitragem que marcaram o encontro entre as águias e os leões
|
0O dérbi pode ter já chegado ao fim, infelizmente com uma vitória do Sporting sobre o Benfica. Contudo, a partida ainda continua a ser muito debatida, com especial atenção à postura da arbitragem no encontro em Alvalade. Iturralde González, antigo árbitro internacional espanhol, foi convidado pelo Record a dar a sua opinião sobre o trabalho realizado pela equipa liderada por Fábio Veríssimo.
No primeiro lance que analisou, o antigo juiz assegurou que não existiu nenhuma grande penalidade por marcar, na sequência do derrube de Bah sobre Quenda: “O avançado adianta a bola e o defesa mete o corpo, simplesmente isso. O avançado acaba por cair mas não há penálti. Não nos esqueçamos que o futebol é um desporto de contacto. Outra coisa é agarrá-lo ou derrubá-lo. o que é diferente”, começou por analisar.
Iturralde González – Não há nada
No sentido inverso, o espanhol também ‘ilibou’ dois lances de falta que podiam ter sido favoráveis ao Benfica. O primeiro cenário foi a grande penalidade que Di Maria sofreu. “Não há penálti algum. Fixem que o defesa tem o pé no solo e é Di Maria que, com a sua perna, vai buscar o contacto com a perna do adversário. É uma daquelas jogadas em que o avançado quer ‘sacar’ um penálti”, explicou o juiz espanhol.
Por último, o ex árbitro assegurou que Matheus Reis não cometeu qualquer infração para com Leandro Barreiro. “Aqui também não há nada. Há um contacto no ar e o defesa salta mais alto e é mais forte. A disputa de bola não é suficiente para apitar pena máxima. O jogador disputa a bola parado e o defesa, que está por trás, salta mas em nenhum momento o empurra, agarra ou derruba”, finalizou Iturralde González.