Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0João Baião esteve à conversa com Júlia Pinheiro, na tarde da passada segunda-feira, dia 16 de outubro, onde foi surpreendido pela colega de profissão, Diana Chaves. A companheira do ex-jogador do Benfica, César Peixoto, destacou a gratidão que sente por crescer "a ver o João Baião" e, atualmente, estar a trabalhar ao lado do apresentador de televisão. "Eu passei a fazer parte da vida do João e o João passou a fazer parte da minha vida e nada mudou, ou seja, esta visão que eu tinha do João não mudou. Para já, ele é exatamente como eu imaginava e depois é esta forma de continuar a vê-lo como ‘O João Baião’, ele é meu amigo, eu adoro-o mas ele para mim é ‘O João Baião’", começou por dizer a apresentadora e atriz portuguesa. "Posso dizer que tenho o privilégio de ser amiga do João Baião e tenho muito orgulho. Gosto muito muito de ti”, terminou, reforçando a ligação próxima que a une a João Baião, que não hesitou em corresponder aos elogios da colega. "Esta mulher, além da Tânia e outros companheiros, há aqui uma ligação muito… foi uma junção feita à pressa, à pressa não, encontrámo-nos num cruzamento e, de repente, fomos os dois para o mesmo caminho", afirmou o apresentador de televisão. "E depois ela é uma pessoa, para já é linda, é linda mas eu não estou a falar só da beleza exterior, é uma pessoa com os valores bem vincados e muito assentes na honestidade, na leveza, na simplicidade (…) e depois ela tem esta coisa que eu sempre achei carinhoso da parte dela, esta deferência que ela faz que é ‘tu és o João Baião’", finalizou.
Fotografia das redes sociais de Diana Chaves
Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube da Luz garante que a 'parte três' será marcada dentro do prazo de 30 dias
|
0José Pereira da Costa, Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, aparentou estar satisfeito com o desenrolar da reunião magna extraordinária, apesar de ter revelado que haverá uma 'parte três' para a conclusão da dita, que não chegou ao fim no passado sábado.
"Haverá, pelo menos, mais uma reunião para debater os artigos na especialidade. Daqui para a frente entraremos um pouco no modelo de governação e processo deliberativo do Benfica. Há artigos que têm efeito escada, de bola de neve. Há propostas que, votando um artigo, caem outros. Estou em crer que na continuação da assembleia geral se pode finalizar o processo. Se não se finalizar marcar-se-á outra", começou por afirmar.
Daqui para a frente entraremos um pouco no modelo de governação e processo deliberativo do Benfica. Há artigos que têm efeito escada, de bola de neve
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica destacou também o "compromisso de tentar marcar em 30 dias" a próxima parte da AGE. "Sabemos o problema que foi marcar esta, encontrar um buraco no calendário não foi fácil. Em novembro encontraremos esse dia. Vamos votar a segunda parte da proposta o mais depressa possível", concluiu José Pereira da Costa.
Na reunião magna do passado sábado, recorde-se, analisou-se e foi a votação desde o artigo 23 ao 50, sendo que ainda não existe data para a nova AGE. Vale destacar que o artigo 49, que está relacionado com os mandatos, foi a votos e as propostas de alteração não foram aprovadas pelos Sócios presentes no Pavilhão n.º 1 da Luz, neste sábado, 26 de outubro. É de referir que o encerramento oficial da AGE estava agendado para as 20h30, sendo que a votação terminou no artigo 50, dando por concluído os trabalhos deste sábado.
É importante ainda salientar que os ânimos chegaram a exaltar-se quando a discussão do artigo 47 decorria. Além disso, também, o artigo 45 gerou muita discussão entre os Benfiquistas. Destaca-se a aprovação dos direitos dos Sócios, na manhã de ontem.
Águias retomaram os trabalhos da reunião magna, este sábado, 26 de outubro, depois de ter sido adiada no mês de setembro
|
0A Assembleia Geral do Benfica retomou os trabalhos, este sábado, 26 de outubro, depois do adiamento da reunião magna inicial, no mês de setembro. Contudo, segundo as mais recentes informações, não será hoje que ficará concluída.
As novidades sobre a AG do Benfica apontam para o facto de ainda existiram muitos artigos em discussão. Nesse sentido, espera-se que a reunião magna possa ser agendada para outro dia de forma a proceder à discussão dos restantes artigos dos Estatutos. Na reunião magna de hoje, analisou-se e foi a votação desde o artigo 23 ao 50, sendo que ainda não existe data para a nova AG.
Vale destacar que o artigo 49, que está relacionado com os mandatos, foi a votos e as propostas de alteração não foram aprovadas pelos Sócios presentes no Pavilhão n.º 1 da Luz, neste sábado, 26 de outubro. É de referir que o encerramento oficial dos trabalhos da AG estava agendada para as 20h30, sendo que a votação terminou no artigo 50, dando por concluído os trabalhos deste sábado.
É importante ainda salientar que os ânimos chegaram a exaltar-se quando a discussão do artigo 47 decorria. Além disso, também, o artigo 45 gerou muita discussão entre os Benfiquistas. Destaca-se a aprovação dos direitos dos Sócios, na manhã de hoje.
Recorde-se que, em véspera da Assembleia Geral do Clube da Luz, o movimento liderado por Francisco Benitez apelou ao fim do direito de voto nas Casas do Benfica. Neste sentido, o Servir o Benfica pretendia prosseguir com esta alteração nos Estatutos.
Reunião magna está a decorrer no Pavilhão N.1.º da Luz, este sábado, 26 de outubro, depois de ter sido suspensa a 21 de setembro
|
0Os Sócios do Benfica voltaram a reunir-se, este sábado, 26 de outubro, em Assembleia Geral, para discutir os estatutos do Clube da Luz, reatando assim a reunião magna suspensa a 21 de setembro. Os cerca de 450 Benfiquistas presentes acabaram por aprovar o artigo 24, relativo aos direitos dos associados do Glorioso.
Neste momento está a ser debatido o artigo 25, que tem como base o Direito ao voto dos Sócios, sendo um dos tópicos mais quentes. Jaime Antunes, vice-presidente do Benfica responsável pelas infraestruturas, explicou que a importância da revisão passa por "valorizar os sócios mais recentes, para motivar a pertencer ao Benfica e permanecer mais tempo".
Também o artigo 23 da proposta de estatutos foi aprovada pelos Sócios, tendo sido o primeiro ponto de votação: "A readmissão do sócio excluído por falta de pagamento de quotas e outras contribuições confere ao antigo associado o direito de recuperar o seu número de origem, mediante a condição de pagar todas as quotas e demais contribuições relativas ao período de ausência de associado, calculadas face aos valores vigentes na data do pedido".
Eis os direitos dos Sócios, previstos no artigo 24, que foram aprovados pelos Benfiquistas:
a) Eleger e ser eleito para os órgãos sociais do Clube, nos termos e condições dos estatutos do SPORT LISBOA E BENFICA;
b) Frequentar a sede e as instalações sociais e desportivas do Clube, nas condições regulamentares;
c) Representar o Clube em atividades recreativas e culturais e praticar essas atividades, ainda que sem carácter de competição, nas condições regulamentares;
d) Participar nas assembleias gerais, apresentar propostas, intervir na discussão e votar, nos termos destes estatutos;
e) Ser nomeado para cargos ou funções no Clube, nos termos dos presentes Estatutos;
f) Requerer a convocação de assembleias gerais extraordinárias, nos termos dos presentes estatutos;
g) Examinar as contas, os documentos e os livros relativos às atividades do Clube, com vista à participação nas assembleias gerais ordinárias;
h) Solicitar e obter dos órgãos sociais informações e esclarecimentos e apresentar sugestões de benefício para o SPORT LISBOA E BENFICA;
i) Solicitar à Direção a suspensão do pagamento de quotas;
j) Inscrever os seus filhos, netos ou tutelados, enquanto menores, nas atividades desportivas, recreativas e culturais do Clube, nos termos regulamentares;
k) Receber e usar as distinções honoríficas concedidas;
l) Pedir a exoneração;
m) Quaisquer outros direitos previstos na lei ou regulamento aplicáveis"