
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
16 Dez 2024 | 08:48 |
Diogo Ribeiro, atleta da natação do Benfica, tem estado em grande destaque nos palcos nacionais e internacionais, depois de ter alcançado o bicampeonato mundial, em dois anos consecutivos. No passado fim-de-semana, o atleta olímpico voltou às piscinas nacionais, para disputar o título de campeão nacional de piscina curta. Quem marcou presença nas bancadas para assistir ao atleta do Glorioso não ficou desiludido com as prestações de Diogo Ribeiro, que voltou a fazer história.
O nadador do Benfica saiu de Tomar com cinco medalhas de ouro, nas cinco finais disputadas, além disso, no último domingo, dia 15 de dezembro, Diogo Ribeiro, adicionou mais três recordes nacionais de piscina curta ao seu, já invejável, currículo. Nos 50 metros mariposa, o atleta do Clube da Luz venceu a prova com um registo de 22.69 segundos, menos três centésimas do que a anterior marca, alcançada em Dezembro de 2023 e deixou para o segundo posto, o companheiro de equipa, Miguel Nascimento (23.04).
Na altura em que renovou o contrato com o Glorioso, o olímpico luso definiu que a próxima meta a alcançar, era assegurar uma vaga nos mundiais de Singapura e afirmou que todas as competições até ao dito evento, seriam levadas a sério para manter a boa forma física. “O treino está a ser feito para esse campeonato”, ambicionou o atleta português, à margem da renovação com as águias.
Além das provas individuais, o novo atleta olímpico, que fez a estreia nos Jogos Olímpicos Paris’2024, também esteve em grande evidência no panorama coletivo. Depois de ter batido recordes individuais, o Benfiquista fez questão de repetir a dose durante a prova de 4x100 metros livres. Diogo Ribeiro fez o primeiro percurso de quatro e alcançou a marca de 46.55 segundos, melhorando a marca que tinha alcançado nos Nacionais de Leiria (46.65s). No final da prova, o quarteto constituído por Diogo Ribeiro, Diogo Costa, Gustavo Ribeiro e Miguel Nascimento celebrou a conquista da medalha de ouro e de um novo recorde nacional, com 3.12.55 minutos e superando os 3.12.81 minutos, registados em 2022.
Nos Nacionais que decorreram no passado fim-de-semana, o Benfica foi o grande dominador a nível coletivo. O Clube da Luz saiu de Tomar com 37 pódios e viu os atletas encarnados alcançarem 14 medalhas de ouro, 14 de prata e 9 de bronze. Atrás do Glorioso ficou o Sporting, uma vez que os leões apenas subiram ao pódio em 24 ocasiões.
Recorde a vitória de Diogo Ribeiro, que o coroou como Campeão do Mundo nos 100m mariposa:
Um ano depois de ter deixado Clube da Luz para jogar no estrangeiro, atleta está de volta e promete deixar tudo em campo pelo emblema do coração
31 Ago 2025 | 16:24 |
A preparar a nova temporada do Benfica, Rui Costa assegurou a chegada de mais um reforço de peso para o plantel feminino de basquetebol. Através das plataformas oficiais, as águias anunciaram o regresso de Inês Severino, internacional portuguesa que já tinha brilhado com o Manto Sagrado.
Inês Severino: “Não é novidade para ninguém que o Benfica é o clube do meu coração”
Após uma temporada a jogar em Espanha, o basquetebolista rubricou um contrato válido até ao final da temporada de 2027. Em declarações à BTV, a atleta começou por comentar o seu retorno: “É, efetivamente, um regresso a casa, era algo que eu ambicionava, não sabia quando, não sabia se ia ser em um, dois, três anos. Foi agora, e estou muito contente”.
De seguida, revelou que tem enormes expectativas para voltar a jogar de águia ao peito, mostrando-se muito contente com o atual momento: “Não é novidade para ninguém que o Benfica é o clube do meu coração. Estou muito contente e com muita vontade de começar a jogar”.
Inês Severino: “Tenho muitas saudades de entrar em campo com a camisola do Benfica, ouvir o 'hino’”
Em entrevista, a nova jogadora dos encarnados - tal como Baldé - falou da sua experiência no estrangeiro: “Posso dizer que foi um ano bastante positivo a nível individual. Não é novidade para ninguém que a liga espanhola é a maior liga do mundo. Portanto, eu cresci bastante, evoluí e acho que hoje chego aqui uma jogadora com mais experiência e com um passo à frente, na minha opinião”.
Por fim, Inês Severino, conhecida adepta do Clube da Luz, revelou do que mais sentiu saudades quando deixou os pavilhões dos vermelhos e brancos: “Muitas saudades mesmo. Ainda há poucos dias falava com os meus pais que tenho muitas saudades de entrar em campo com a camisola do Benfica, ouvir o 'hino’”.
Focado no ataque aos títulos nacionais e internacionais, vermelhos e brancos anunciam cara nova, que deixa uma garantia de entrage e compromisso
30 Ago 2025 | 11:28 |
A preparar o regresso à nova temporada desportiva, onde o Benfica vai preparar a defesa do dodecampeonato nacional de hóquei em patins, os encarnados asseguraram a contratação de Lili Buchoux, guarda-redes de 24 anos, que vai ser uma concorrente de peso para a titularidade de Marta Vieira, dona da baliza das águias.
Lili Buchoux: “Sinto-me muito bem, sou muito sortuda por estar aqui”
Através das plataformas oficiais, o Clube da Luz informou que chegou a acordo com a jovem guardiã, que já tem experiência internacional com a seleção francesa, onde já conta com 20 presenças: “Lili Buchoux assinou contrato por uma temporada (até 2026) com o SL Benfica, e é reforço para a baliza da equipa feminina de hóquei em patins do Clube”.
Depois de rubricar o seu contrato com o Glorioso, que terá a duração de uma época, até ao verão de 2026, a internacional franceses revelou que está muito contente com o passo que deu na carreira enquanto atleta: “Sinto-me muito bem, sou muito sortuda por estar aqui. Tenho muita vontade e estou muito bem”.
Lili Buchoux: “Sei que o Benfica supera tudo, ganha sempre, e isso deixa-me muito entusiasmada”
Com uma passagem por alguns dos clubes de grande dimensão em França, a patinadora deixou uma certeza sobre o seu papel na Luz: “Penso que posso trazer um pouco de juventude e um pouco da experiência que tenho, porque também sou guarda-redes da seleção francesa. Assim, penso que posso trazer muitas coisas”.
Depois da renovação de Maria Sofia Silva, a jovem de 24 anos, uma das caras novas, não escondeu a sua ambição e fome por conquistas: “Sei que o Benfica supera tudo, ganha sempre, e isso deixa-me muito entusiasmada”.
Presidente do Clube da Luz continua a reforçar o plantel neste mercado de transferências e garante agora mais uma cara nova na equipa
29 Ago 2025 | 16:57 |
Rui Costa voltou a garantir mais um reforço para a equipa de basquetebol feminina, desta vez com a contratação de Fatumata Baldé. A extremo de 25 anos mostrou-se contente por integrar as bicampeãs nacionais, afirmando ter dado "um passe gigante na carreira" ao juntar-se ao Benfica.
Fatumata Baldé: "É muito gratificante cá estar e sinto-me muito entusiasmada"
"Tem um significado muito importante para mim. É muito gratificante cá estar e sinto-me muito entusiasmada por começar a época. É um verdadeiro desafio. Todas as atletas ambicionam chegar a este patamar e a este nível", começou por dizer a nova jogadora do Benfica.
De seguida, Fatumata Baldé afirmou que a sua transferência do Grupo Desportivo e Recreativo André de Resende para o Benfica é fruto de muito esforço: "É um passo gigante na minha carreira. Sempre sonhei com isto. Trabalhei e esforcei-me muito para tal".
Fatumata Baldé: "Alcançar os melhores resultados no campeonato"
Com títulos em vista, a atleta afirmou que pretende alcançar os melhores resultados possíveis: "Alcançar os melhores resultados no campeonato, que, no final, é o que queremos ganhar. Até lá, fazer o melhor percurso possível e vencer o máximo de taças"
Por fim, Baldé admitiu que o próximo campeonato desportivo de 2025/26 será desafiador: "Vai ser uma época muito entusiasmante. Sinto que a Liga está muito mais preparada e desafiadora para tal, e que os jogos deste ano vão ser motivo de muita alegria"
Fatumata Baldé é reforço: