Futebol
Giannis Konstantelias esteve perto do Benfica, mas pode vir a ser reforço... do Sporting
12 Nov 2025 | 12:13
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Nov 2025 | 14:11 |
A vida de Neymar no seu regresso ao Brasil não tem sido fácil e piorou depois do embate com o Flamengo. No final do encontro, o futebolista do Santos faltou ao respeito do seu treinador, uma atitude que não passou despercebida a Luisão. Em direto para a ESPN, o ex-Benfica deixou críticas ao compatriota.
Luisão: "Então, o mínimo que ele tem de fazer é respeitar a camisola do Santos"
Depois de desempenhar algumas funções na estrutura encarnada, o ex-camisola 4 é agora comentador na ESPN e não gostou nada das atitudes do antigo capitão da seleção canarinha. "Entendo, mas ninguém colocou uma arma na cabeça dele para vir jogar para o Santos", começou por dizer Luisão, no programa Resenha.
"Ele disse que veio porque quis e fez o contrato dele. Então, o mínimo que ele tem de fazer é respeitar a camisola do Santos, com quem joga ao lado dele, com quem treina com ele, com os adeptos", atirou de seguida o ex-Benfiquista, criticando o comportamento de Neymar.
Luisão: "Não é a fazer esse tipo de coisas que ele acha que vai ser respeitado"
O facto de ter ignorado o treinador, aquando da substituição e de se ter dirigido logo para os balneários foi algo que não agradou o seu compatriota, que considerou que o mesmo apenas se prejudica a si mesmo: "Não é a fazer esse tipo de coisas que ele acha que vai ser respeitado. Isso só mancha a imagem dele".
Entrentanto, Neymar, que tinha sido rendido por Rollheiser - a viver momentos difícceis no Brasil - já terá ter´pedido desculpas ao treinador da equipa, numa chamada onde justificou a sua atitude exagerada. O Santos, por sua vez, continua em zona de despromoção, numa altura em que faltam apenas seis jornadas para o fim do Brasileirão.
Com aproximar do mercado de transferências de inverno, Presidente reeleito procura arrumar casa e 'despachar' aqueles que não têm peso na equipa
12 Nov 2025 | 13:51 |
Rui Costa pede 25 milhões de euros para libertar afutebolista que é suplente. Pelo que se sabe, o Benfica está disposto a ouvir propostas desse valor para vencder o passe de Andreas Schjelderup. A saída do extremo de 21 anos pode já acontecer na abertura do mercado de transferências de inverno, em janeiro,
Conforme foi avançado pelo jornal Record, o Clube da Luz pretende fazer algumas laterações no plantel de José Mourinho e, tudo indica, que Schjelderup será um dos 'sacrifcados'. Além disso, a recente polémica em que o atleta se encontra envolvido pode muito bem ter influenciado a decisão da parte da estrutura do Benfic
Pelo que a mesa fonte apurou, o que não faltam são interessados no futebolista. Segundo foi revelado pelo diário desportivo, o Benfica conta com um forte interesse de emblemas que militam nas principais divisões de Inglaterra, Itália e Alemnha, que estão disposto a contratar Schjelderup em definitivo. Porém, existe um entrave, é que nenhum dos clubes está inclinado em pagar a quantia que é pedida pela estrutura encarnada, ou seja, 25 milhões de euros.
Apesar de se sentir bem no Clube da Luz, onde recebeu um forte apoio da parte dos adeptos, o extremo norueguês não descarta uma possível saída do plantel encarnado. Por outro lado, a venda do camisola 21 poderia muito bem financiar uma nova investida das águias no mercado, uma vez que o Benfica procura fechar mais reforços, nomeadamente dois extremos 'puros' e um lateral-esquerdo.
O jovem foi contratado em janeiro de 2023, a troco de 9 milhões de euros. Na presente temporada, Andreas Schjelderuo - avaliado em 15 milhões de euros - realizou 17 partidas oficiais com o Manto Sagrado. Nos 815 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 21 registou dois golos e duas assistências.
Depois do desastre frente ao Casa Pia, técnico setubalense pretende deixar problemas para trás e dupla de atletas dão-lhe motivos para sorrir
12 Nov 2025 | 13:33 |
José Mourinho arranca uma nova semana de trabalhos com uma excelente notícia. A treinar com um plantel desfalcado, devido às seleções, o treinador do Benfica vai começar a receber 'reforços' muito em breve, com a dupla Otamendi e Prestianni a serem os primeiros a regressar.
A notícia é partilhada pelo jornal Record, depois de tomar conhecidimento da parte do selecionador argentino, Lionel Scaloni. O técnico da Argentina revelou nos últimos dias que o tanto Otamendi, como Prestianni - em estreia nas convocatórias - vão apenas participar no particular diante a Angola.
Vale a pena mencionar que Otanmendi foi o primeiro dos dois atletas do Benfica a rumar à Argentina, uma vez que, o mesmo não integrou as ecolhas de José Mourinho para o jogo com o Casa Pia, por se encontrar a cumprir um jogo de castiga. Já o camisola 25 seguiu viagem depois do jogo no Estádio da Luz.
O particular entre a albiceleste e os palancas está agendado para esta quinta-feira, 13 de novembro, em Luanda. De seguida, os dois jogadores terão autorização, da parte de Scaloni, para regressarem a Portugal e, por isso mesmo, serão os primeiros 'reforços' do plantel do Benfica, liderado pelo Special One.
Na temporada 2025/26, apenas com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 20 encontros disputados: 10 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.800 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central marcou dois golos.
Dirigente máximo do Conselho de Arbitragem não ficou indiferente ao que aconteceu no domingo e deixou várias críticas sobre estas atitudes
12 Nov 2025 | 12:48 |
Luciano Gonlalves, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF reagiu aos casos mais recentes. Numa conferência de imprensa, o dirigente deixou alguns comentários a respeito das atitudes de Mário Branco, que aconteceram no final do Benfica - Casa Pia e assume que os árbitros estão sujeitos a tentativas de pressão.
Luciano Gonçalves: "Os árbitros fizeram as suas obrigações. Mencionaram tudo no relatório e passaram para as entidades competentes"
Presente numa conferência de imprensa, onde foram analisados os processos de arbitragem neste arranque de temporada, Luciano Gonçalves começou por condenar o que aconteceu: "Os árbitros fizeram as suas obrigações. Mencionaram tudo no relatório e passaram para as entidades competentes, no Conselho de Disciplina também. Naturalmente, nenhuma das situações deveria acontecer".
"Lutamos por um futebol positivo, que seja vendável, visto lá fora como fantástico, com os melhores árbitros, treinadores e jogadores do mundo. Mas depois temos estes episódios que não deviam acontecer. Da parte da arbitragem, foi feito o que deveria ter sido", acrescentou o dirigente do organismo da FPF.
Luciano Gonçalves: "Aqui ninguém rebenta ninguém"
"O CA dá-lhes suporte para que estejam tranquilos. Aqui ninguém rebenta ninguém. Se o árbitro descer de divisão, irá descer por resultados menos positivos, porque teve uma época menos positiva, e jamais por interferência de quem quer que seja", atirou Luciano Gonçalves, referindo-se ao que aconteceu com Mário Branco.
Recorde-se que o dirigente dos encarnados não escondeu a frustração no final do empate com o Casa Pia, tendo dirigido palavras ameaçadoras para com o árbitro do Gustavo Correia. Face ao que aconteceu, o mesmo incorre de uma iminente supensão, que pode chegar aos seis meses, como receber uma multa superior a 6.000€. No entanto, segundo a imprensa, o dirigente estaré arrependido da suas ações.
Giannis Konstantelias esteve perto do Benfica, mas pode vir a ser reforço... do Sporting
12 Nov 2025 | 12:13
Atenção, Benfica! Ajax falha contratação antes de duelo na Liga dos Campeões
12 Nov 2025 | 11:43
Lenda do Benfica critica empate surpreendente com o Casa Pia: "Claro prejuízo"
12 Nov 2025 | 11:14