
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na passada sexta-feira, o Al Hilal demitiu oficialmente Jorge Jesus do emblema saudita. O antigo treinador do Benfica está com o futuro em aberto agora e a seleção brasileira é um dos destinos que podem ser possíveis para o timoneiro, mas há quem diga que Neymar Júnior não aprove a ida do português para os canarinhos.
Segundo o jornalista Danilo Lavieri, a chegada de Jorge Jesus ao Brasil ainda não terá acontecido por culpa do astro brasileiro. "Quem é o representante que está a conversar com Ancelotti em nome da Confederação Brasileira de Futebol? É um amigo de Neymar. E o Neymar filho como o Neymar têm uma influência gigantesca na seleção brasileira, gostemos ou não", começou por argumentar.
"Só pode ser isso. É muito óbvio. O Jorge Jesus está a atirar-se para a seleção e tem uma aprovação gigantesca. Qual o único problema do Jorge Jesus? A relação dele com o principal jogador", disse o jornalista durante o programa 'Posse de bola', do UOL Esporte.
Danilo Lavieri - "Os jogadores gostam e endeusam Neymar"
"Os jogadores gostam e endeusam Neymar. Se Neymar telefonar para o Raphinha, Vinícius Júnior e disser: 'Esse Jorge Jesus não presta', o balneário vai comprar a embirrar com Jorge Jesus. O Ednaldo [presidente da CBF] sabe disso. É a única explicação para Jorge Jesus não ser primeira opção", afirmou o jornalista.
Assim sendo, a seleção brasileira ainda não tem treinador para os próximos meses, assim como Jorge Jesus também não tem clube. O antigo treinador do Benfica - ainda tem motivos para sorrir após a saída - tinha contrato até o final da grande competição que irá acontecer nos Estados Unidos, que vai ser disputado do dia 14 de junho até 13 de julho.
Acompanhe, no Glorioso 1904, o jogo da 32.ª jornada do Campeonato Nacional entre águias e o conjunto estorilista, este sábado, 3 de maio, às 20h30
|
0' - Já o Estoril, orientado por Ian Cathro, vem também de um triunfo, frente ao Casa Pia (3-1)
0' - As águias chegam a este encontro depois de uma goleada categórica sobre o AVS (6-0)
0' - O Glorioso 1904 leva até a si todas as incidências deste encontro a contar para a 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic
0' - O Benfica está prestes a entrar em campo, onde irá medir forças com o Estoril, este sábado, 3 de maio, no Estádio António Coimbra da Mota e o pontapé de saída será às 20h30
A formação vermelha e branca foi a jogo na tarde deste sábado, 3 de maio, para cumprir calendário, procurando alcançar uma nova marca na prova de regularidade
|
Já com o título da Liga BPI conquistado, após um triunfo folgado (3-0), sobre o Valadares Gaia na jornada anterior, a equipa feminina do Benfica entrou em campo, na tarde deste sábado, 3 de maio, onde recebeu no Seixal, o Clube de Albergaria, a contar para a 21.ª jornada da prova de regularidade. Ao fim dos 90 minutos, a equipa de Filipa Patão venceu o encontro por 6-0.
Depois de um duplo encontro muito renhido, novamente frente ao Valadares Gaia, desta vez a contar para a Taça de Portugal, onde as encarnadas marcaram presença no Jamor, onde irão defrontar o Torreense, a técnica das águias decidiu apresentar um onze renovado: Rute Costa, Letícia Almeida, Joana Silva, Lais Araújo, Andreia Faria, Beatriz Cameirão, Rachel Engesvik, Marit Lund, Neide Guedes, Lara Martins e Jody Brown.
A partida decorreu no Benfica Campus, no Seixal, com as senhoras encarnadas a entrarem muito forte na partida. Já com o pentacampeonato arrecadado, o Benfica jogou sem pressão e foi para o intervalo a vencer por 3-0, confirmando o bom momento da formação de Filipa Patão. Os tentos foram apontados por Jody Brown (26’), Joana Silva (41’) e Beatriz Cameirão (45+7).
Com este triunfo, o Glorioso reforçou ainda mais o seu estatuto de líder invencível da Liga BPI, somando 59 pontos. Com este resultado, as águias ficam a um triunfo de conseguir o feito de terminar a prova de regularidade sem qualquer derrota. Na 22.ª e derradeira ronda, as águias vão ter uma visita difícil ao reduto do Braga, encontro agendado para 11 de maio.
Futebolista associado ao Clube da Luz para o mercado de verão alcançou uma marca importante, que não passou despercebida a ninguém
|
Bernardo Silva está na mira do Benfica para 2025/2026, mas o atleta continua a fazer história no Manchester City. No embate frente ao Wolverhampton, da última sexta-feira, dia 2 de maio, a valer para a Premier League, o internacional português alcançou a marca dos 400 jogos ao serviço do emblema inglês, continuando a evidenciar-se enquanto jogador do City.
O marco especial foi atingido com sucesso, após o internacional português ter sido selecionado por Pep Guardiola para integrar os onze iniciais. O ex-jogador do Benfica esteve em campo durante os 90 minutos e ajudou o Manchester City a vencer a equipa Nélson Semedo e Gonçalo Guedes.
Bernardo Silva, recorde-se, chegou ao Manchester City em janeiro de 2018, com apenas 23 anos de idade, oriundo do Monaco, no mercado de inverno. Agora, prestes a completar 31 anos, o médio pode ser considerado um dos maiores jogadores da história do clube, tendo conquistado números e troféus impressionantes no emblema inglês. Contudo, a saída do ex-Benfica está próxima e um regresso à Catedral não é descartado.
Entre as conquistas que ajudou os citizens alcançarem estão seis Premier League, a inédita Liga dos Campeões para o Manchester City, um Mundial de Clubes da FIFA, duas Taças da Inglaterra, quatro Taças da Liga da Inglaterra e três Supertaças. Ao todo, nos 400 jogos, Bernardo Silva soma 70 golos e 72 assistências a favor dos ingleses.
Já na presente temporada desportiva, ao serviço do Manchester City, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - já contabiliza 43 jogos: nove na Liga dos Campeões, 29 na Premier League, três na FA Cup, um na League Cup e um na FA Community Shield. O médio internacional português, que passou pela formação do Benfica, conta com quatro golos e quatro assistências, nos 3.364 minutos totalizados em 2024/25.