Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A vida de José Mourinho no Fenerbahçe continua a ver o seu nome na ribalta. Depois do empate, 2-2, diante do Samsunspor, o antigo treinador do Benfica foi alvo de duras críticas Sergen Yalçin, antigo jogador e treinador turco, que, na antena da Ekol TV, acusou Mourinho de... mentir.
Ele está a mentir
"Ele diz que trabalha 12 horas por dia, mas eu acho que está mentir aos turcos É isso que acontece trabalhas 12 horas? Eles tentaram alguma variação tática? Há aqui alguma coisa que não bate certo. Ele está a mentir", começou por dizer Yalçin, que vestiu a camisola do Fenerbahçe como jogador, citado pelo Ajansspor, prosseguindo.
"Não gosto da maneira de falar de Mourinho, principalmente das declarações que faz à imprensa. Mourinho, pare com isso e foque-se no seu trabalho. Não tenha paciência", apontou, tendo ainda mais longe.
"Não vejo muita culpa nos jogadores. Os jogadores jogam se o treinador disser que jogam. Eles jogam tudo aquilo que o treinador ensina. Tudo o que o treinador lhes diz para fazer, os jogadores fazem. Também é dever do treinador fazer com que o jogador jogue da forma certa", criticou o técnico de 52 anos.
É de recordar que o Fenerbahçe deslocou-se ao reduto do adversário, entrando a ganhar na partida. No entanto, mesmo em cima dos 90 minutos, a turma de José Mourinho sofreu o tento do empate.
José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham. Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, onde já disputou 13 partidas, conseguindo oito vitórias, três empates e duas derrotas.
Com o jogo de quarta feira, o treinador português pretende alcançar novo feito de águia ao peito, desde que assumiu o comando técnico do Glorioso
|
0Na próxima quarta-feira, 23 de outubro, Bruno Lage, se conseguir derrotar o Feyenoord, no Estádio da Luz, na terceira jornada da Liga dos Campeões, igualará a melhor sequência de vitórias da carreira (7), alcançada também enquanto treinador do Benfica.
Desde que regressou ao cargo de treinador da equipa principal, em setembro, o técnico português tem tido sucesso e reergueu o Clube. Com Bruno Lage no banco, os encarnados venceram Santa Clara (4-1), Estrela Vermelha (2-1), Boavista (3-0), Gil Vicente (5-1), Atlético de Madrid (4-0) e Pevidém (2-0). Pelo meio ficou o jogo frente ao Nacional, na Choupana, para a Liga Portugal Betclic, o qual foi suspenso devido ao forte nevoeiro.
Com excelentes exibições, a equipa e os adeptos voltaram a estar confiantes e os encarnados prometem lutar por tudo até ao fim. Neste momento, Bruno Lage regista seis vitórias e, se vencer a formação holandesa na prova milionária, serão sete, feito este alcançado também enquanto treinador do Clube da Luz em 2019/2020. Entre janeiro e fevereiro do ano de 2020 o Benfica venceu V. Guimarães (1-0), Aves (2-1), Rio Ave (3-2), Sporting (2-0), P. Ferreira (2-0), B SAD (3-2) e Famalicão (3-2). No verão desse ano, o treinador acabou por ser despedido depois de ter falhado a conquista do título do Campeonato Português e de exibições menos conseguidas.
Na temporada 2018/2019 em que Bruno Lage conquistou o Campeonato, o sequência mais vitoriosa não foi além dos seis jogos, entre janeiro e fevereiro de 2019, quando o plantel das águias venceram em jogos com Boavista (5-1), Sporting (4-2), novamente Sporting (2-1), Nacional (10-0), Galatasaray (2-1) e Aves (3-0).
É importante recordar que, para o encontro o técnico português não pode contar com dois jogadores. Tiago Gouveia ainda continua a recuperar da lesão sofrida no ombro, enquanto Gianluca Prestianni ainda vai desfalcar as águias, isto depois de se ter lesionado ao serviço da seleção argentina.
O antigo treinador do Glorioso levou o seu conjunto a mais um triunfo, desta vez frente ao Al Ain, por 5-4, na Liga dos Campeões da Ásia
|
0Jorge Jesus continua em altas no Al Hilal. O antigo técnico do Benfica somou na passada segunda-feira, 21 de outubro, mais um triunfo, por 5-4, diante do Al Ain na terceira jornada da Liga dos Campeões da Ásia, num encontro onde o treinador voltou a fazer história.
Num encontro marcado pelo regresso de Neymar à competição, isto depois de ter estado vários meses de fora devido a lesão, a equipa de Jorge Jesus somou a terceira vitória na competição. Renan Lodi (26’), Milinkovic-Savic (45+2’) e Al Dawsari (45+3’, 65’ e 75’) apontaram os golos do Al Hilal que permitiram ao antigo técnico do Benfica chegar às 81 vitórias pelo clube de Riade, sendo que os golos do Al Ain foram da autoria de Soufiane Rahimi (39’, 67’ e 90+6’) e Mateo Sanabria (63’).
O técnico passa a ser o treinador com mais triunfos no emblema saudita, tendo o feito sido patilhado pelo Al Hilal nas redes sociais. O conjunto comandado pelo antigo técnico do Benfica volta a em campo no próximo sábado, 26 de outubro, diante do Al Taawon. Já na Liga dos Campeões da Ásia, o emblema saudita joga no dia 4 de novembro diante do Esteghlal.
Recorde-se que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain.
Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).
Confira a publicação:
Titular da equipa dos encarnados foi tema de conversa em véspera da receção ao emblema dos Países Baixos no Estádio da Luz
|
0Álvaro Carreras tem sido uma das estrelas do Benfica, subindo de rendimento neste arranque de temporada, particularmente, sob comando técnico de Bruno Lage. O lateral-esquerdo voltou a ser destaque no panorama internacional, em véspera do terceiro duelo das águias na Liga dos Campeões.
"Álvaro Carreras, o antigo jogador da formação do Real Madrid e do Manchester United que brilha no Benfica", escreveu o jornal diário espanhol AS, que nomeou o camisola 3 da equipa da Luz como o 'novo Grimaldo'. Na mesma publicação, o diário destaca o percurso de Álvaro Carreras em Espanha e em Inglaterra.
É de recordar que o lateral espanhol rumou à Luz, depois de ter estado a cumprir empréstimo ao Granada, da La Liga, por intermédio do Manchester United. No ano anterior, o craque esteve ao serviço de Preston North End, também por cedência dos red devils. Recentemente, o emblema de Old Trafford 'agarrou' na cláusula de recompra, que estabeleceu com o Benfica na altura da compra, como forma de reforçar o interesse no camisola 3 dos encarnados.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – leva 10 encontros realizados: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Apesar de ainda não ter marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência, o espanhol tem dado excelente conta de si nos 819 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.