Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

E AINDA FALAM DO BENFICA? PORTO QUEIXA-SE DA ARBITRAGEM, MAS FOI BENEFICIADO CONTRA O ESTORIL (COM VÍDEO)

Especialistas garantem que Otávio deveria ter sido expulso, após um lance com "conduta violenta"

Otávio deveria ter sido expulso contra o Estoril
Otávio deveria ter sido expulso contra o Estoril

  |

Icon Comentário0

O Porto perdeu na Amoreira, por 1-0, com o Estoril, no passado sábado, 30 de março, e a partida não ficou isenta de polémica. Depois de Pinto da Costa ter tecido duras críticas à arbitragem, Marco Ferreira e Jorge Faustino analisaram os lances, em declarações ao jornal Record, e os dragões acabaram mesmo por ser beneficiados. 

Foi nos instantes finais da parida, já com a Equipa da Linha na frente do marcador, que Otávio abalroou Fabricio, porém António Nobre, juiz do encontro, e Tiago Martins, VAR da partida, pouparam o camisola 31 do Porto, não admoestando o futebolista com cartão vermelho. 


"Não tendo qualquer interesse em disputar a bola, o pontapé que Otávio deu nas pernas de Fabrício é enquadrável como conduta violenta. Deveria ter visto o cartão vermelho direto", afirmou o especialista Jorge Faustino, não deixando margem para dúvidas de que o futebolista azul e branco deveria ter sido expulso. 


Também Marco Ferreira considera que Otávio fez falta para cartão vermelho direto, tendo o futebolista dos dragões escapado à expulsão: " Otávio pontapeia as pernas de Fabrício, sem qualquer possibilidade de jogar a bola, numa clara conduta violenta com força excessiva. Árbitro exibe mal o amarelo. Vermelho direto por exibir". 

Importa recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o presidente do clube azul e branco rasgou a arbitragem do embate com os canarinhos, tendo inclusive aproveitado o momento para deixar uma 'farpa' ao Benfica, chamando o penálti de Ángel Di María contra o Chaves para cima da mesa (confira mais AQUI). 


Importa recordar que, depois de ter batido o Chaves, por 1-0, com golo de João Neves, a turma de Roger Schmidt volta a entrar em campo no Dérbi contra Sporting, a contar para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, que vai ter lugar na Catedral, no dia 2 de abril, terça-feira, pelas 20h45. Recorde-se que a equipa leonina leva uma vantagem sobre as águias, tendo vencido por 2-1, no Estádio José Alvalade.



Futebol

Daichi Kamada deixou Rui Costa a 'ver navios' no Benfica, mas agora vive situação insólita na Lazio

Antigo alvo de Rui Costa está obrigado a cumprir exigência inédita no emblema italiano

Daichi Kamada esteve apontado ao Benfica, mas 'descartou' Clube da Luz
Daichi Kamada esteve apontado ao Benfica, mas 'descartou' Clube da Luz

  |

Icon Comentário0

Daichi Kamada representa, atualmente, a Lazio, de Itália, no entanto, o médio japonês esteve muito perto de reforçar o Benfica no início da presente temporada. Acabou por escolher os italianos, onde, agora, vive uma situação insólita, estando obrigado a cumprir uma exigência inédita para poder continuar a representar o emblema da Serie A. 

De acordo com informações avançadas pelo especialista em questões de mercado, Fabrizio Romano, na rede social X (antigo Twitter), o internacional pelo Japão tem de pagar 100 euros até ao final do mês de maio para poder estender o seu vínculo com a Lazio até 2027. Caso não pague o valor mencionado, o jogador ficará livre, podendo reforçar qualquer clube. 


Neste sentido, ao fim de um ano, o antigo alvo de Rui Costa volta a viver uma situação semelhante, no entanto, desta vez, com o Benfica longe da corrida. É importante referir que, recentemente, rumores têm colocado o Clube da Luz interessado em médios como Franco Mastantuono, do River Plate, ou Georgiy Sudakov, do Shakhtar Donetsk (saiba mais AQUI). 


Vale recordar que o médio japonês chegou a ter um bilhete de avião para Lisboa nas mãos, no entanto, face a problemas burocráticos, o jogador da Lazio acabou por deixar Rui Costa a 'ver navios' e rumou para o emblema transalpino. No entanto, é de destacar que o internacional nipónico esteve, ainda, muito perto de reforçar o Milan. 

Daichi Kamada – avaliado em 15 milhões de euros pelo portal Transfermarkt – marcou presença em 32 embates, tendo faturado um tiro certeiro, servindo os colegas numa ocasião, na presente temporada, ao serviço do clube italiano. No que respeita à passada época, no Eintracht de Frankfurt, o atleta contou com com 47 partidas na temporada, onde conseguiu apontar 16 golos e fez setes passes para finalização dos seus colegas na grande área.



Futebol

Ex dirigente do Benfica faz 'mira' a jogo com Marselha da Liga Europa: "Não salva a época..."

Com o campeonato em posição difícil, os encarnados tem as atenções no encontro desta quinta-feira com a turma francesa

Antigo dirigente do Benfica deixa 'aviso' sobre duelo com Marselha
Antigo dirigente do Benfica deixa 'aviso' sobre duelo com Marselha

  |

Icon Comentário0

O Benfica defronta o Marselha esta quinta-feira para tentar garantir a presença na meia final da Liga Europa, feito que, segundo Braz Frade, antigo vice-presidente do Clube da Luz, não 'salva' a época, mas a eventual conquista da competição, por outro lado, já faz o ex-dirigente pensar mais positivo.

"Este jogo não salva a época só por si, mas ainda pode vir a salvar em caso de sucesso e ajudar ao prestígio internacional do Benfica. Uma época salva num clube grande como o Benfica começa sempre pela conquista do título e isso já não irá acontecer", começou por dizer em declarações ao jornal Record.


"Ou seja, este jogo pode ajudar a nossa época a ficar um bocadinho melhor porque mantém a esperança do Benfica ganhar uma Liga Europa o que, a acontecer, seria obviamente algo importante e aí sim, já salvaria de alguma forma a temporada", apontou o antigo vice-presidente do Glorioso.


Quanto ao jogo em si, Braz Frade acredita num jogo ofensivo: "O Benfica tem de jogar para ganhar como fez na Luz e só assim pode de alguma maneira controlar a vantagem que tem neste momento. Todos sabemos que não é fácil jogar em Marselha, o ambiente vai ser muito adverso, mas se a equipa estiver bem fisicamente pode voltar a ganhar o jogo", reforçou. 

"Tenho essa convicção e só lamento a vantagem não ser maior neste momento, pois na Luz a equipa deixou-se adormecer em vez de tentar aumentar a vantagem que já tinha e aí o treinador também não fez as substituições na devida altura para poder refrescar a equipa", recordou o sucedido no encontro com o Moreirense.


"Ganhar uma Liga Europa é algo muito prestigiante e é importante para o Benfica. Acho que isso pode ser possível em função até da maneira como já está o campeonato em que o 2º lugar do Benfica não parece estar em causa e o primeiro está muito longe. Mas todos sabemos que não basta eliminar o Marselha, ainda teremos uma eventual meia-final e uma final para ganhar e isso não será nada fácil", afirmou o antigo dirigente do Benfica.

Na sua opinião, só os títulos contam: "Nós neste momento estamos um pouco como o Porto que vai à final da Taça de Portugal, mas isso não servirá para salvar a época. Mesmo com uma eventual presença na final da Liga Europa, no nosso caso, será igual. Só mesmo vencendo é que poderíamos dizer que a época estaria salva".

Importa recordar que, a turma de Roger Schmidt entra em campo no dia 18 de abril, para defrontar o Marselha, mais uma vez. Os encarnados vão disputar o duelo a valer para a segunda mão dos quartos de final, que vai ser disputado no reduto dos franceses. Recorde-se que as águias estão em vantagem na eliminatória depois de terem vencido por 2-1, no Estádio da Luz. O pontapé de saída está agendado para as 20h00.



Futebol

Árbitro da AF Porto foi chamado pelo VAR, mas mesmo assim prejudicou o Benfica contra o Estoril

Senhor do apito não apontou para a marca de grande penalidade, num lance com Marcos Leonardo

Marcos Leonardo sofreu penálti no Benfica - Estoril
Marcos Leonardo sofreu penálti no Benfica - Estoril

  |

Icon Comentário0

Os áudios do VAR, relativos à 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic, em que o Benfica mediu forças com o Estoril, no Estádio da Luz, foram desvendados esta segunda-feira, dia 15 de abril, sendo que o polémico lance entre Marcos Leonardo e Mangala está em destaque, tendo sido alvo de análise.Após não apontar para a marca de grande penalidade, Manuel Oliveira, árbitro da partida, foi chamado pelo vídeoárbitro, que considerou que o "o jogador do Estoril, a tentar defender a bola, acerta no avançado de sola", existindo um "possível penálti". Contudo, nem mesmo após a intervenção de Luís Ferreira, que contava com Nuno Manso como AVAR, o senhor do apito, da AF Porto, considerou que era motivo para apontar penálti contra os canarinhos.

Importante recordar que, o duelo entre o Benfica e o Estoril acabou com a vitória dos pupilos de Roger Schmidt, no Estádio da Luz, no domingo, dia 10 de março. Orkun Kokçu, Marcos Leonardo e Tiago Gouveia apontaram os três golos as águias. Rodrigo Gomes marcou pela equipa da Linha. 


De referir que a turma de Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 18 de abril, quinta-feira, para defrontar o Marselha, mais uma vez. Os encarnados vão disputar o duelo a valer para a segunda mão dos quartos de final, que vai ser disputado no reduto dos franceses. Recorde-se que as águias estão em vantagem na eliminatória depois de terem vencido por 2-1, no Estádio da Luz. O pontapé de saída está agendado para as 20h00.


Depois disso, o Benfica volta a virar as atenções para o Campeonato Nacional. O emblema da Catedral vai deslocar-se ao Algarve para medir forças com o Farense, em jogo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O embate, que será disputado no Estádio de São Luís, está marcado para as 20h15, da próxima segunda-feira, dia 22 de abril.

Confira aqui a conversa na íntegra: 

"Peço-te que venhas à zona de revisão para analisar um possível penálti."


"Um possível penálti? Diz lá."

"O jogador do Estoril, a tentar defender a bola, acerta no avançado de sola."


"Mais devagar, Luís. Mais devagar. Ele chuta, mas é ele que lhe dá. Isto para mim não é penálti. Até é ele que vira a chuteira."

"Tu é que sabes. Ele vai de pé feito."

"Para mim, tudo normal. Mete mais um bocadinho para trás. O Mangala, é o 22, não é? Para mim isto é um choque normal."

Confira aqui o lance: 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Schweinsteiger recorda 'pesadelo' vivido com o ex Benfica, José Mourinho: "Queriam ver-se livres..."
Futebol

Schweinsteiger recorda 'pesadelo' vivido com o ex Benfica, José Mourinho: "Queriam ver-se livres..."

 

Icon Comentário0
Após conquistar Liga dos Campeões pelo Chelsea, David Luiz 'descarta' ingleses pelo Benfica
Futebol

Após conquistar Liga dos Campeões pelo Chelsea, David Luiz 'descarta' ingleses pelo Benfica

 

Icon Comentário0
Rui Costa 'abana milhões' a Georgiy Sudakov, mas alvo do Benfica pode rumar à Premier League
Futebol

Rui Costa 'abana milhões' a Georgiy Sudakov, mas alvo do Benfica pode rumar à Premier League

 

Icon Comentário0