Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Voleibol

É DESTES QUE SE GOSTA! BENFICA NÃO 'TREME' E LEVA TRÊS PONTOS NO BOLSO EM TRIUNFO CLARO

Águias nunca estiveram em desvantagem ao longo da partida

Benfica
Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina de voleibol do Benfica recebeu o Esmoriz para disputar o jogo da 11.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. As águias vencera por 3-0 num triunfo claro dada a superioridade do conjunto de jogadoras do Clube da Luz. 

Ao longo da partida, as encarnadas não se desfizeram, nunca, da vantagem conquistada cedo no embate. No início do primeiro set, o emblema encarnado contava com uma vantagem por quatro pontos, sendo que as águias concretizaram um parcial de 6-0, fixando o marcador nos 14-4. Foi crucial para alcançarem os 25-12, no final. 

O segundo set foi muito semelhante ao primeiro com as águias a manter sempre a vantagem. Inicialmente conseguiram alcançar o 8-6, mas com a ajuda de um parcial de 8-1, o marcador mudou para uma vantagem de 16 pontos contra sete da formação do Esmoriz. 


Por fim, o último set já se revelou mais renhido, com a formação adversária a conseguir reduzir a vantagem da equipa da Luz. Ainda assim, o Benfica não tremeu e conseguiu alcançar a vitória, somando um triunfo pleno por 3-0. 


No próximo domingo, dia 3 de dezembro, a formação orientada por Rui Moreira vai jogar com o Castêlo da Maia, no terreno do adversário. É um encontro a valer para a 12.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional


Modalidades

FOI À NEGRA! BENFICA É DERROTADO EM CLÁSSICO COM PORTO, DEPOIS DE HUMILHAREM OS AZUIS E BRANCOS

Clube da Luz viajou até ao Norte, mas regressou a Lisboa de mãos a abanar

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino do Benfica visitou e foi derrotada pelo Porto, por 3-2, este domingo, dia 18 de fevereiro, numa partida válida para a 9.ª jornada da Serie A da Liga Solverde.pt. Os parciais do encontro foram: 19-25 | 25-18 | 20-25 | 25-23 | 15-12. Depois de terem derrotado as azuis e brancas no passado sábado, dia 17 de fevereiro, num encontro dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, o segundo clássico do fim-de-semana não correu de feição às águias, que estiveram a vencer por duas ocasiões.

Depois de um empate nos quatro primeiros sets, a partida ficou decidida na negra, onde as azuis e brancas conseguiram uma preciosa de vantagem de três pontos, que procuraram gerir até consagrar a vitória e garantir os pontos no Campeonato.


Depois deste encontro, o Benfica (23 pontos) está na terceira posição da tabela classificativa, atrás do Porto (32 pontos) e do Colégio Efanor (29 pontos). As águias seguem com oito vitórias e três derrotas, em 11 partidas disputadas.

A equipa treinada por Rui Moreira volta a entrar em campo no próximo dia 25 de fevereiro, no domingo, para disputar com o Braga a 10.ª jornada da Serie A da Liga Solverde.pt. A partida está marcada para as 17h00, no Pavilhão Nº 2 da Luz.


Confira aqui a publicação:



Modalidades

NO CLÁSSICO MANDAMOS NÓS! BENFICA APLICA PRIMEIRA DERROTA DO PORTO NA ÉPOCA E ENVIA AZUIS E BRANCOS 'PARA CASA'

Águias fizeram partida extraordinária diante dos azuis e brancos, vingando resultado deste mês

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino do Benfica recebeu e derrotou o Porto, por 3-1, este sábado, dia 17 de fevereiro, num encontro dos quartos-de-final da Taça de Portugal. Os parciais do encontro foram: 25-13 | 25-19 | 14-25 | 25-19.No passado dia 2 de fevereiro o Porto tinha visitado Lisboa e levado a melhor sobre o conjunto encarnado, por 3-1. Posto isto, a memória da derrota estava bem presente na cabeça das águias, que entraram muito fortes no primeiro set, vencendo com uma diferença de 12 pontos.

Seguiu-se mais um segundo set de grande qualidade por parte do Clube da Luz, que voltaram a vencer com um marcador confortável, com seis pontos de vantagem. Contudo, o terceiro set correu de feição às azuis e brancas, que não desistiram de lutar pelas meias-finais da Taça de Portugal.


Ainda assim, foi mesmo o Benfica que venceu o quarto set. O Clube da Luz aplicou a primeira derrota do Porto na temporada e logo para eliminar os dragões de uma prova. O Clássico fica marcado por uma grande exibição da equipa de Rui Moreira.


O Benfica volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 18 de fevereiro, para jogar mais um Clássico com o Porto, desta vez da 9.ª jornada da serie A da Liga Solverde.pt, na Dragão Arena. O encontro está marcado para as 17h00.

Confira os festejos das atletas encarnadas:

Confira aqui a publicação:



Modalidades

MERCADO NO BENFICA: RUI COSTA VÊ JOGADOR 'ABRIR' PORTAS DA LUZ E APONTAR MIRA AO BARCELONA

Presidente pode vir a despedir-se de mais um atleta no final da temporada

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Alerta, mercado: Rui Costa poderá despedir-se de mais um atleta do Benfica, no fim da temporada. Com dossiês de Rafa Silva e Di María por resolver, a direção encarnada desvia atenções para o futsal com Rocha na 'calha'. 

Segundo informações avançadas pelo portal espanhol 'Relevo', nesta quinta-feira, o jogador dos encarnados tem sido pouco utilizado por Mário Silva, pelo que uma saída é o possível cenário para o craque do emblema da Catedral. 


A mesma fonte indica que o Barcelona é um dos clubes que está de portas abertas para receber o atleta da equipa de futsal das águias. Vale destacar que, do outro lado da moeda, existe André Coelho, ex-atleta do Clube da Luz e que representa os catalães, cujo retorno está em negociações pelos responsáveis dos vermelhos e brancos (saiba mais AQUI).


Além disso, como o nosso Jornal deu conta, Ferrão, jogador do emblema blaugrana, que se encontra em final de contrato, está na mira de Rui Costa, uma vez que o atleta não deverá renovar com o Barcelona (saiba mais AQUI).

Ao serviço do Glorioso desde 2021, na presente temporada, Rocha alinhou em 12 encontros, apontando oito golos. Já na época transata, foi aposta em 44 partidas, onde registou 37 tentos. Vale recordar que o craque já esteve ao serviço do rival da Segunda Circular, Sporting. 




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Modalidades

CELEBRAÇÃO DA EQUIPA DE VOLEIBOL FEMININO DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Modalidades

VOLEIBOL FEMININO: BENFICA - PORTO AO MINUTO

 

Icon Comentário0
Modalidades

DEPOIS DE TER 'ARRUMADO' O SPORTING, BENFICA NÃO DÁ ESPAÇO A VITÓRIA DE GUIMARÃES E REFORÇA LIDERANÇA

 

Icon Comentário0