Futebol
Após sair do Manchester United e ser associado ao Benfica, Ruben Amorim recebe má notícia
08 Jan 2026 | 12:53
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Set 2024 | 13:44 |
João Neves tem sido um dos jogadores com melhor rendimento na equipa do PSG. O médio que trocou o Benfica pelo conjunto francês na última janela de transferências já conta com quatro assistências nesta temporada, sendo que agora Marquinhos, central da turma parisiense, deixou elogios ao colega na conferência de imprensa de antevisão ao encontro da jornada inaugural da Liga dos Campeões, perante o Girona.
"É um monstro"
"É um monstro. Adaptou-se rapidamente ao nosso estilo de jogo e à equipa. Nós temos uma filosofia que não é assim tão simples. Ele joga numa posição muito importante, mas já está preparado desde o primeiro jogo, ao nível que demonstrou. Mesmo que seja muito jovem, é muito maduro", começou por afirmar o central brasileiro que de seguida criticou o calendário sobrecarregado.
“Para os espectadores, é algo de muito bom. Verão muitos grandes jogos, com as grandes equipas a competir umas contra as outras. Para os jogadores, são jogos adicionais num calendário já por si sobrecarregado, com seleções, viagens... Acrescentam jogos, mas não somos especialistas em calendarização. É importante saber o que os jogadores pensam", disse o internacional canarinho.
Recorde-se que João Neves rumou ao PSG, este verão, a troco de 60 milhões de euros. O médio português reencontrou o ex-Benfica, Gonçalo Ramos, e os colegas de Seleção, Vitinha e Nuno Mendes. O jogador formado no Seixal já se estreou com a camisola dos parisienses, tendo brilhado em quase todas as exibições até ao momento, tendo mesmo recebido elogios do técnico espanhol.
Em 24/25, pelo PSG, o médio formado no Seixal soma quatro encontros pela turma de Luis Enrique, sendo que nos 258 minutos em campo, o craque realizou quatro assistências. Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.
Equipa encarnada, orientada por José Mourinho, foi alvo de críticas após derrota frente ao Braga que ditou a eliminação na Taça da Liga
08 Jan 2026 | 15:19 |
Richard Ríos foi um dos principais visados na derrota do Benfica na Allianz Cup perante o Braga (1-3), num jogo que deixou marcas profundas na massa associativa. A noite ficou marcada por exibições individuais que geraram uma onda de contestação entre figuras históricas do clube.
“Ríos corre só de vez em quando”
"Exibição miserável, alguns erros em que se insiste, como Sudakov a extremo-esquerdo. Rende zero. Tomás Araújo desposicionado. Ríos corre só de vez em quando. Assim é difícil. O Benfica parecia equipa amadora", comentou Braz Frade, antigo dirigente das águias, que critica fortemente os jogadores, incluindo o médio internacional colombiano.
Álvaro Magalhães, antigo internacional português e glória do clube, apontou o dedo à inconstância da equipa sob o comando de Mourinho. Para o ex-jogador, o Glorioso voltou a cometer o erro de entrar tarde no jogo, uma tendência que já se verificou no campeonato: “O Benfica fez uma primeira parte irreconhecível, melhorou muito na segunda. Tem sido um Benfica de duas caras. Dá 45 minutos ao adversário”.
Também o analista financeiro Camilo Lourenço reforçou a onda de insatisfação, sublinhando que os erros cometidos em Leiria foram "infantis" e fruto de uma má leitura estratégica: ”Meia parte de avanço ao Braga, como na Pedreira. Erros infantis no meio-campo e defesa. Noite para esquecer de Tomás Araújo, Sudakov e Dahl e uma equipa mal escalonada”.
O cenário torna-se ainda mais negro para as águias devido à expulsão de Otamendi, que deixa o capitão fora do Clássico no Dragão, frente ao Porto. O duelo está agendado para o dia 14, às 20h45, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, onde as águias têm o objetivo de regressar às vitórias.
No rescaldo do encontro, que ditou a passagem dos minhotos à final, futebolista abordou ainda o lance que disputou com Nicolás Otamendi
08 Jan 2026 | 14:39 |
Rodrigo Zalazar revelou que tirou proveito da situação de Nicolás Otamendi para marcar. No final da partida, o médio uruguaio, que tem sido uma dor de cabeça constante para o Benfica, assumiu que o facto de o capitão das águias já estar condicionado com um cartão amarelo foi determinante para chegar ao golo que ajudou o Braga a vencer.
Rodrigo Zalazar: “Penso que o amarelo que ele já tinha condicionou um pouco o Otamendi e aproveitei bem”
“Quando ganhei a bola, só queria ir para a frente. Penso que o amarelo que ele já tinha condicionou um pouco o Otamendi e aproveitei bem”, começou por dizer o criativo dos minhotos, reconhecendo que a situação do capitão do Benfica foi uma grande ajuda.
“Foi natural, não pensei, só deixei fluir e estou muito contente pelo golo e por ajudar a equipa”, acrescentou o pupilo de Carlos Vicens, que contribuiu para que os guerreiros do Minho garantissem a presença na final, depois de vencerem o Benfica por três bolas a uma.
Rodrigo Zalazar: “Sabíamos que o Benfica ia entrar com tudo”
“Sim, sabíamos que o Benfica ia entrar com tudo porque necessitavam. Obviamente têm jogadores de muita qualidade e falámos disso ao intervalo: tínhamos de entrar atentos porque eles iam dar tudo, e assim foi”, contou o futebolista uruguaio.
“Sofremos um pouco mais na segunda parte, mas a equipa soube reagrupar-se e fizemos um trabalho coletivo muito bom. Estou muito orgulhoso de todos os meus companheiros”, concluiu Rodrigo Zalazar, na flash interview realizada no final do encontro, em Leiria.
Atenta ao desenrolar do mercado de transferências, Direção do Clube da Luz já está a par das novas exigências apresentadas pelo emblema saudita
08 Jan 2026 | 13:30 |
O Al Nassr só aceita vender Wesley. Pelo que foi apurado, o emblema saudita, orientado pelo antigo treinador do Benfica Jorge Jesus, apenas está disposto a negociar o atleta brasileiro caso surja uma proposta para uma transferência em definitivo.
Segundo adiantou o jornal Record, na edição desta quinta-feira, 8 de janeiro, o Benfica já está a par das intenções do Al Nassr relativamente ao futuro desportivo do extremo de 20 anos, que tem sido uma aposta recorrente de Jorge Jesus, numa altura em que Sadio Mané se encontra a disputar a CAN ao serviço da seleção do Senegal.
Com este cenário em mente, o Benfica sabe que o clube saudita está disponível para libertar o jogador, que é desejo de José Mourinho. Além disso, as duas partes já terão chegado a um entendimento quanto ao valor da transferência, com o Al Nassr a exigir uma verba ligeiramente superior a 10 milhões de euros.
Ainda assim, apesar de existir sintonia quanto aos moldes do negócio, o Clube da Luz tem consciência de que a transferência apenas será concretizada após o regresso de Sadio Mané. Jorge Jesus já terá dado a entender que só autoriza a saída do canarinho quando voltar a poder contar com o internacional senegalês.
Na presente temporada, ao serviço do Al Nassr, Wesley — avaliado em 5 milhões de euros — realizou 15 jogos: seis na Liga Saudita, cinco na AFC Champions League Two, dois na Supertaça e dois na Taça do Rei. Nos 948 minutos disputados, o extremo apontou quatro golos e somou uma assistência.
Após sair do Manchester United e ser associado ao Benfica, Ruben Amorim recebe má notícia
08 Jan 2026 | 12:53
Derrota no Benfica - Braga significou marca muito negativa para José Mourinho
08 Jan 2026 | 12:17
Para lá de Otamendi, Mourinho confirma mais duas baixas para o Porto - Benfica
08 Jan 2026 | 11:15