Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

E esta? Colega de craque formado no Benfica deixa vários elogios: "É um monstro..."

Atleta que abandonou na passada janela de transferência o Glorioso continua a convencer os colegas do novo conjunto

Jovem formado no Benfica recebe elogios por parte de colega
Jovem formado no Benfica recebe elogios por parte de colega

  |

Icon Comentário0

João Neves tem sido um dos jogadores com melhor rendimento na equipa do PSG. O médio que trocou o Benfica pelo conjunto francês na última janela de transferências já conta com quatro assistências nesta temporada, sendo que agora Marquinhos, central da turma parisiense, deixou elogios ao colega na conferência de imprensa de antevisão ao encontro da jornada inaugural da Liga dos Campeões, perante o Girona. 


"É um monstro"


"É um monstro. Adaptou-se rapidamente ao nosso estilo de jogo e à equipa. Nós temos uma filosofia que não é assim tão simples. Ele joga numa posição muito importante, mas já está preparado desde o primeiro jogo, ao nível que demonstrou. Mesmo que seja muito jovem, é muito maduro", começou por afirmar o central brasileiro que de seguida criticou o calendário sobrecarregado. 


“Para os espectadores, é algo de muito bom. Verão muitos grandes jogos, com as grandes equipas a competir umas contra as outras. Para os jogadores, são jogos adicionais num calendário já por si sobrecarregado, com seleções, viagens... Acrescentam jogos, mas não somos especialistas em calendarização. É importante saber o que os jogadores pensam", disse o internacional canarinho.

Recorde-se que João Neves rumou ao PSG, este verão, a troco de 60 milhões de euros. O médio português reencontrou o ex-Benfica, Gonçalo Ramos, e os colegas de Seleção, Vitinha e Nuno Mendes. O jogador formado no Seixal já se estreou com a camisola dos parisienses, tendo brilhado em quase todas as exibições até ao momento, tendo mesmo recebido elogios do técnico espanhol


Em 24/25, pelo PSG, o médio formado no Seixal soma quatro encontros pela turma de Luis Enrique, sendo que nos 258 minutos em campo, o craque realizou quatro assistências. Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência. 

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.   


Futebol

Ex Benfica criticado: Vasco Mendonça 'rasga' Luís Filipe Vieira: "Convive mal com a diferença e..."

Comentador do jornal A Bola comentou a última semana do universo encarnado, criticou o antigo presidente e elogiou Bruno Lage

Vasco Mendonça acusou antigo Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, de faltar à verdade
Vasco Mendonça acusou antigo Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, de faltar à verdade

  |

Icon Comentário0

Vasco Mendonça, conhecido adepto encarnado, num artigo de opinião publicado no jornal A Bola comentou a última semana na 'vida' do Benfica desde a entrevista de Luís Filipe Vieira à estreia de Bruno Lage.


"A estreia de Bruno Lage deu aos Benfiquistas aquilo que mais precisavam: razões para voltar a sorrir. Os mais cínicos gostam dizer que o futebol é o ópio do povo, para denunciar uma espécie de empecilho civilizacional causado por esta modalidade, mas tenho para mim que estávamos todos a precisar de uma dose de ópio, e não temos vergonha em admiti-lo. Os efeitos colaterais do ópio ficam para outro dia, mas por agora fica a euforia de voltar a ver o Benfica em casa, a jogar melhor, e a prometer mais", começou por dizer.


"Pedia-se impacto imediato a Lage e aos seus jogadores, e foi isso que aconteceu frente ao Santa Clara. É verdadeiramente impressionante ver a diferença ao fim de 2 dias de treinos: nada está ganho e há muito para afinar, mas, em 2 dias, o treinador do Benfica pegou nos ovos e, pasmem-se, fez uma omelete. Não há nada de especialmente notável nisto. Foi por esse motivo que a esmagadora maioria dos adeptos queria ver Schmidt fora do clube, antes que os ovos se estragassem de vez", finalizou no tópico Bruno Lage.


Vasco Mendonça continuou falando sobre Luís Filipe Vieira e acusou-o de o faltar à verdade: "A entrevista do ex-presidente do Benfica até merece uma análise cuidadosa — ou não tivesse sido a primeira ocasião em que o vi levar notas para uma entrevista. Merece também um trabalho aturado de fact-checking, tal foi a velocidade a que faltou à verdade e se contradisse em relação à sua própria liderança. Nos seus melhores momentos, Vieira é um comunicador castiço, convincente até. Tem a seu favor o facto de parecer mais competente a dormir do que esta direção acordada. Nos seus piores momentos, Vieira revela a arrogância de quem convive mal com a diferença e com o afastamento do poder, como nas sucessivas ocasiões em que disse que faria melhor do que quem lá está, sem explicar claramente como ou porquê, fazendo uso de capitais próprios que ainda julga possuir".

"Duas horas na televisão a explicar que no fundo a única coisa que falta ao Benfica são mais 20 anos de Luís Filipe Vieira"


"Só faltou explicar porque é que tantas vezes se revelou incapaz de fazer melhor enquanto foi presidente. Deixou muitos recadinhos, escolheu criteriosamente os seus alvos, atacou-os de forma arrasadora, incluindo todos aqueles a quem deu guarida durante muitos anos, sem nunca refletir verdadeiramente sobre a sua própria incompetência. Aproveitou para sugerir um presidente, sem que ninguém lhe tivesse perguntado por isso, curiosamente uma pessoa que acaba de integrar uma comissão não-executiva da SAD (seguramente com boas intenções)", continuou.

"Vieira seria incapaz de outra coisa.  Afirmou-se contra mudanças previstas nos futuros estatutos, com argumentos tão escorreitos que até parecem ter sido escritos por outra pessoa. Esteve duas horas na televisão a explicar que no fundo a única coisa que falta ao Benfica são mais 20 anos de Luís Filipe Vieira. Só lhe faltou fazer uma coisa: mostrar que gosta mais do Benfica do que do seu ego frágil", finalizou muito crítico do antigo Presidente do Clube encarnado.


Futebol

Ex Benfica Jorge Jesus dá mote sobre estreia na Champions Leage: "Jogar para..."

Comandados de antigo treinador do Glorioso entram esta terça-feira, dia 17 de setembro, às 17h00 diante do Al-Rayyan

Jorge Jesus, ex Benfica, entra em ação na Liga dos Campeões
Jorge Jesus, ex Benfica, entra em ação na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

Jorge Jesus estreia-se esta terça-feira, dia 17 de setembro, às 17h00, na Liga dos Campeões Asiática. Na conferência de imprensa de imprensa ao jogo diante do Al-Rayyan, o antigo técnico do Benfica não deixou margens para dúvidas e mostrou muito confiante, isto depois de ter 'caído' na meia-final na temporada passada. 


"Vamos arrancar a Liga dos Campeões [asiática] contra uma equipa com bons jogadores. Este ano a prova está mais organizada e vai ser mais difícil vencer, porém, com todo o respeito pelo nosso adversário, vamos jogar para ganhar, como sempre", começou por dizer Jorge Jesus. 


"As duas equipas estão diferentes, com mais jogadores de qualidade. O nosso adversário aumentou a competitividade e conta com um defesa-central português [André Amaro], mas nós também temos qualidade e, com respeito por todas as equipas, o Al Hilal é a equipa mais forte da Ásia", finalizou o antigo treinador do Benfica


De recordar que os pupilos de Jorge Jesus entram em ação esta terça-feira e fazem a estreia na Liga dos Campeões Asiática na deslocação frente ao Al-Rayyan, equipa que milita no Qatar, às 17h00, ainda sem Neymar. Na temporada passada, o Al Hilal chegou até à meia-final da competição, tendo sido eliminado pelo Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos. 

De relembrar ainda que Jorge Jesus tem no plantel dois jogadores que já passaram pelo Benfica: João Cancelo e Marcos Leonardo. O lateral português foi contratado este verão ao Manchester City enquanto que o ponta de lança brasileiro foi comprado ao Clube encarnado por valores a rondar os 40 milhões de euros. 


Recorde-se que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça. 


Futebol

João Neves recebe notícia bombástica! Campeão pelo Benfica com reforço de peso no PSG

Jovem formado no Glorioso transferiu-se na última janela de mercado para a equipa francesa depois de ser um dos destaques dos encarnados

João Neves, médio que deixou o Benfica, perto de ver regressar companheiro no PSG
João Neves, médio que deixou o Benfica, perto de ver regressar companheiro no PSG

  |

Icon Comentário0

Boas notícias para o PSG. A equipa francesaonde alinham João Neves, médio que se mudou neste mercado de transferências e Gonçalo Ramos, avançado também ele formado no Benfica, está perto de ver regressar Vitinha à competição, numa altura em que o conjunto prepara a estreia na Liga dos Campeões, dia 18 de setembro, às 20h00, diante do Girona. 


De acordo com o jornal L’Équipe esta terça-feira, dia 17 de setembro, o internacional português regressou aos treinos coletivos do PSG, estando assim recuperado da entorse no tornozelo direito, sofrida ao serviço da Seleção Nacional, que o afastou do encontro deste fim-de-semana frente ao Brest. Desta forma, Luis Enrique tem motivos para voltar a sorrir, uma vez que Vitinha volta a entrar no leque de opções e pode fazer dupla com João Neves no centro do terreno da equipa francesa, isto depois de o antigo centrocampista do Glorioso ter recebido vários elogios


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência. 


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028. 

Já ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos leva 41 encontros pelo conjunto orientado por Luis Enrique, nos quais apontou 14 golos. Com o Manto Sagrado, Gonçalo Ramos – avaliado em 50 milhões de euros – realizou 106 encontros, marcou 41 golos, fez sete assistências e conquistou um Campeonato Nacional na época 2022/23. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Negócio fechado! Pérola da formação do Benfica está muito perto de ser orientada por ex Sporting
Futebol

Negócio fechado! Pérola da formação do Benfica está muito perto de ser orientada por ex Sporting

 

Icon Comentário0
João Neves recebe notícia bombástica! Campeão pelo Benfica com reforço de peso no PSG
Futebol

João Neves recebe notícia bombástica! Campeão pelo Benfica com reforço de peso no PSG

 

Icon Comentário0
Pedro Brinca comenta entrevista de antigo Presidente do Benfica Luís Filipe Vieira: "Não deixa de ser estranho que..."
Futebol

Pedro Brinca comenta entrevista de antigo Presidente do Benfica Luís Filipe Vieira: "Não deixa de ser estranho que..."

 

Icon Comentário0