Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

E esta? Juventus quer dar 'pipa de massa' por flop que custou 2 milhões ao Benfica

Italianos pretendem garantir os serviços do atleta e já existe uma proposta em cima da mesa

Italianos da Juventus pretendem garantir os serviços do atleta, que custou 2 milhões ao Benfica, e já existe uma proposta em cima da mesa
Italianos da Juventus pretendem garantir os serviços do atleta, que custou 2 milhões ao Benfica, e já existe uma proposta em cima da mesa

  |

Icon Comentário0

Depois da transferência para o Manchester United ter ficado 'em águas de bacalhau' (Saiba mais AQUI), a ida de Jean-Clair Todibo, antigo central do Benfica que custou 2 milhões, para a Juventus neste defeso de verão começa a ganhar cada vez mais força. A novidade é adiantada pelo especialista em questões de mercado, Ekrem Konur. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, esta quarta-feira, através da rede social X (antigo Twitter), o conjunto italiano continua em negociações com o Nice para garantir a contratação do ex-central do Benfica, que impressionou vários tubarões ao longo da temporada transata. 


Em cima da mesa do clube francês já estarão valores, com a Juventus a estar disposta a abrir os cordões à bolsa. Os transalpinos pretendem garantir os serviços do ex-Benfica a troco de 40 milhões de euros. Apesar da oferta estar feita, o negócio ainda não ficou fechado. 

O internacional francês tem contrato com o Nice até junho de 2027 e tem sido apontado a inúmeros gigantes europeus, sendo que o Atlético de Madrid também já esteve na pole position para garantir os serviços do antigo defesa-central do Benfica.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Nice, Jean-Clair Todibo – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – tem apresentado um excelente nível, levando já 33 encontros, nos quais, apesar de não ter apontado qualquer golo, já leva três assistências (Strasbourg, Montpellier e Lorient).

No que toca ao seu percurso de águia ao peito, o defesa de 24 anos não se conseguiu afirmar no Benfica, tendo feito apenas duas partidas com o Manto Sagrado, na época 2020/21. De destacar que, o futebolista francês passou já pelo Schalke 04, Barcelona e Toulouse. 

Confira aqui a publicação: 



Futebol

Oficial: Rui Costa arregaça as mangas e garante médio até 2026 no Benfica

Encarnados deram conta da novidade através dos meios de comunicação, esta quarta-feira

Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, deram conta da novidade através dos meios de comunicação, esta quarta-feira
Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, deram conta da novidade através dos meios de comunicação, esta quarta-feira

  |

Icon Comentário0

É oficial: Rui Costa arregaçou as mangas e Mafalda Mariano, médio de 18 anos, assinou contrato profissional com o Benfica. Segundo informou o Clube da Luz, esta quarta-feira, através de um comunicado, a craque, que já está alinhar às ordens de Filipa Patão na pré-época das Inspiradoras, vai ficar vinculada até 2026. 

A futebolista formada no Glorioso, que defendeu a formação secundária das águias na temporada 2023/24, deu uma entrevista à BTV, onde não escondeu a felicidade por continuar de vermelho e branco, prometendo ainda aos adeptos dar o máximo, em prol dos objetivos do emblema da Catedral. 


"O primeiro objetivo de todos é conseguir chegar à Equipa A e, estando lá, dar o máximo para cumprir os objetivos, ganhar tudo o que for possível e trabalhar o máximo possível, porque a única coisa que posso dar é o meu máximo", começou por mencionar a atleta, não escondendo o privilégio em envergar as cores do Clube da Luz. 


"Todo o staff deste Clube tem-me ajudado a evoluir. Quando cheguei ao Benfica não estava nada parecida com o que estou agora. Tenho tido uma evolução em termos físicos, técnicos e de jogo, e tenho crescido como atleta e pessoa. O Benfica tem essa capacidade e eu tenho de agradecer por isso", concluiu a médio, que acabou por falar dos crescimento enquanto profissional. 

Mafalda Mariano - que atua de águia ao peito no Benfica desde 2019/20 - marcou presença em 19 embates, somando nove tiros certeiros, na temporada 2023/24. Ao todo, pelo Clube da Luz, a craque leva 42 partidas, apontando sete tentos. Antes de rumar ao Glorioso, a médio envergava as cores do Sacavenense. 
Confira aqui o comunicado

"Mafalda Mariano, média de 18 anos (03/01/2006), assinou um contrato profissional com o Sport Lisboa e Benfica até 2026. Formada no Clube, a jogadora defendeu a Equipa B na época transata (2023/24)". 



Futebol

Mourinho em altas! Ex Benfica perto de receber reforço para o ataque do Fenerbahçe

Treinador português continua atento ao mercado para melhorar o conjunto turco

Técnico português perto de receber reforço no Fenerbahçe
Técnico português perto de receber reforço no Fenerbahçe

  |

Icon Comentário0

José Mourinho continua atento ao mercado de transferências para reforçar o Fenerbahçe. Nesse sentido, a poucos dias de entrar em campo em partidas oficiais, o antigo treinador do Benfica está muito perto de garantir um novo reforço. 

De acordo com uma publicação de Fabrizio Romano na rede social X esta quarta-feira, dia 10 de julho, o emblema turco vai receber Allan Saint-Maximin. Segundo o especialista em mercado de transferências, o extremo francês vai chegar a Istambul por empréstimo do Al Ahli durante a próxima temporada, faltando só a verificação do contrato. 

A mesma fonte, conta ainda que José Mourinho foi decisivo para a chegada do extremo ao Fenerbahçe. O treinador português revelou aos responsáveis do conjunto turco a vontade de garantir o atleta francês para a presente época. Dessa forma, o emblema de Istambul chegou-se à frente e ‘ofereceu’ Allan Saint-Maximin ao técnico de 61 anos. 


Em 23/24, Allan Saint-Maximin – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – foi aposta de Matthias Jaissle no Al Ahli em 31 partidas: 30 no campeonato saudita e uma na Taça do Rei, onde em 2.453 minutos apontou quatro golos e fez nove assistências. Antes de ingressar na liga saudita, o extremo francês destacou-se ao serviço do Newcastle. Durante quatro temporadas, o avançado realizou 124 jogos, 13 tento e 19 passes para golo. Aos 27 anos, o atleta conta ainda com passagens pelo Saint-Étienne, Hannover 96, Bastia, Monaco e Nice. 


Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seisvitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antesde rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, ManchesterUnited, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.  




Futebol

Como assim? UEFA 'mete-se' em negócio do Manchester United e 'trava' mudança de ex Benfica

Jogador, que não vingou de águia ao peito, é interesse do emblema de Old Trafford, que vê assim transferência mais longe de acontecer

Ex Benfica já não vai rumar ao Manchester United e 'culpado' é a UEFA
Ex Benfica já não vai rumar ao Manchester United e 'culpado' é a UEFA

  |

Icon Comentário0

O Manchester United já tinha Jean-Clair Todibo 'debaixo de olho' há algum tempo, no entanto, a transferência do antigo defesa do Benfica não vai acontecer e tudo por 'culpa' da UEFA. 

De acordo com o jornalista italiano, Fabrizio Romano, em causa estão os regulamentos da organização mencionada acima relativamente a equipas que partilhem os mesmos investidores. A gestão desportiva do Nice, clube que o ex-Benfica representa, está entregue à INEOS, que, por sua vez, é a empresa de Sir Jim Ratcliffe, o mais recente acionista do emblema da Premier League. 


Neste caso, como o especialista em questões de mercado indica, Todibo está 'autorizado' a rumar a qualquer clube da liga inglesa, menos o Manchester United,  visto que vai contra os regulamentos da UEFA.


Perante este cenário, a estrutura do Manchester United acabou por deixar cair o interesse no defesa, que não vingou nos quadros do Benfica, de forma a evitar suspeitas relacionadas com conflitos de interesses, mantendo-se atentos ao mercado para encontrar um defesa central. 

Recorde-se que António Silva, titular na equipa do Benfica, já foi visto como um alvo para os red devils, que contam ainda com Jarrad Branthwaite, do Everton, e Gonçalo Inácio, do Sporting. O central dos leões é visto como um plano B, caso o United falhe a contratação de Branthwaite. 


Na temporada 23/24, ao serviço do Nice, Jean-Clair Todibo – avaliado em 35 milhões de euros – tem apresentado um excelente nível, levando já 33 encontros, nos quais, apesar de não ter apontado qualquer golo, já leva três assistências (Strasbourg, Montpellier e Lorient).

O internacional francês tem contrato com o Nice até junho de 2027 e tem sido apontado a inúmeros gigantes europeus, sendo que o Atlético de Madrid estará na pole position para garantir os serviços do antigo defesa-central do Benfica.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Adeptos do Marselha imitam os do Benfica e posicionam-se contra chegada de atleta
Futebol

Adeptos do Marselha imitam os do Benfica e posicionam-se contra chegada de atleta

 

Icon Comentário0
Recém-chegado ao Benfica já impressiona com o seu desempenho e dedicação
Futebol

Recém-chegado ao Benfica já impressiona com o seu desempenho e dedicação

 

Icon Comentário0
Paulo Bernardo no Celtic? Conheça a causa do desacordo entre Benfica e escoceses
Futebol

Paulo Bernardo no Celtic? Conheça a causa do desacordo entre Benfica e escoceses

 

Icon Comentário0