
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois da transferência para o Manchester United ter ficado 'em águas de bacalhau' (Saiba mais AQUI), a ida de Jean-Clair Todibo, antigo central do Benfica que custou 2 milhões, para a Juventus neste defeso de verão começa a ganhar cada vez mais força. A novidade é adiantada pelo especialista em questões de mercado, Ekrem Konur.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, esta quarta-feira, através da rede social X (antigo Twitter), o conjunto italiano continua em negociações com o Nice para garantir a contratação do ex-central do Benfica, que impressionou vários tubarões ao longo da temporada transata.
Em cima da mesa do clube francês já estarão valores, com a Juventus a estar disposta a abrir os cordões à bolsa. Os transalpinos pretendem garantir os serviços do ex-Benfica a troco de 40 milhões de euros. Apesar da oferta estar feita, o negócio ainda não ficou fechado.
O internacional francês tem contrato com o Nice até junho de 2027 e tem sido apontado a inúmeros gigantes europeus, sendo que o Atlético de Madrid também já esteve na pole position para garantir os serviços do antigo defesa-central do Benfica.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Nice, Jean-Clair Todibo – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – tem apresentado um excelente nível, levando já 33 encontros, nos quais, apesar de não ter apontado qualquer golo, já leva três assistências (Strasbourg, Montpellier e Lorient).
No que toca ao seu percurso de águia ao peito, o defesa de 24 anos não se conseguiu afirmar no Benfica, tendo feito apenas duas partidas com o Manto Sagrado, na época 2020/21. De destacar que, o futebolista francês passou já pelo Schalke 04, Barcelona e Toulouse.
Confira aqui a publicação:
Em conversa com o Glorioso 1904, conhecido adepto comentou as decisões de Bruno Lage, tendo ainda abordado a decisão de António Nobre
|
A 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic ficou marcada por uma polémica sem precedentes que se verificou durante o Benfica - Arouca, que terminou empatado a duas bolas. Em entrevista exclusiva ao Glorioso 1904, Tiago Godinho abordou as incidências deste encontro polémico, deixando palavras de crítica à prestação de António Nobre, mas também à direção encarnada pela sua posição em relação à arbitragem.
Um dos casos que gerou mais polémica no último domingo, 13 de abril, foi a arbitragem da parte de António Nobre. O juiz da AF Leiria assinalou um penálti contra o Benfica, por alegada falta de Nicolás Otamendi. Perante mais um caso duvidoso, o adepto revelou ao nosso Jornal que tem sido um caso recorrente: “É um erro muito grave, pior que já é a terceira vez nesta época que sucede o mesmo com o Sr. António Nobre, infelizmente o Sport Lisboa e Benfica só fala quando não vence”.
Tiago Godinho - É um erro muito grave, pior que já é a terceira vez nesta época
Porém, em declarações ao Glorioso 1904, o Benfiquista também criticou a postura da estrutura das águias, afirmando que a direção deveria assinalar os erros sempre que aconteceu, mesmo em caso de vitória, dando o exemplo da turma de Alvalade. “Pressão inconcebível efetuada pelo Presidente do Sporting Clube de Portugal e seu treinador nos últimos meses, com resultados evidentes”, atirou.
Ainda sobre a prestação, Tiago Godinho deixou um pedido ao Clube da Luz: “António Nobre não tem condições para arbitrar jogos do Sport Lisboa e Benfica, espero que o clube faça a pressão necessária para que isso seja uma realidade”.
Tiago Godinho - António Nobre não tem condições para arbitrar jogos do Sport Lisboa e Benfica
Depois de ter ficado rendido à exibição no Estádio do Dragão, o conhecido Benfiquista mostrou-se desiludido com o que aconteceu na receção ao Arouca. Em conversa ao nosso Jornal, Tiago Godinho considerou que o Benfica esteve aquém do habitual: “No domingo faltou muita coisa, na 1.ª parte eficácia para ter concretizado as muitas oportunidades que foram criadas, na 2.ª parte maior controlo do jogo, até ao golo de Kokçu o Arouca esteve por cima”.
Ainda sobre a partida, reiterou que as mexidas foram insuficientes para garantir o triunfo e o Benfiquista criticou a forma como a equipa defendeu na reta final do encontro. “Depois do golo de Kokçu e das entradas de Belotti e Schjelderup voltamos a não ser eficazes para matar o jogo e depois não fomos capazes nos últimos minutos de ter a bola sofrendo um golo inadmissível para uma equipa que está a vencer”, afirmou ao Glorioso 1904.
Tiago Godinho - Sofrendo um golo inadmissível para uma equipa que está a vencer
Contudo, as críticas não ficaram apenas pelos jogadores, o Benfiquista também deixou reparos às decisões de Bruno Lage. Em conversa com o nosso Jornal, garantiu que Samuel Dahl fez falta à equipa: “Na parte final não conseguimos ter bola, Bruno Lage podia e devia ter colocado Dahl para conseguir esse objetivo, depois não podemos defender nos últimos minutos da forma como o fizemos. Neste último jogo, perdemos 2 pontos, mas agora é focar em vencer em Guimarães”.
Tiago Godinho - Bruno Lage podia e devia ter colocado Dahl para conseguir esse objetivo
Por fim, em conversa com o Glorioso 1904, Tiago Godinho deixou uma certeza sobre o final da época: “Esta época tem sido uma montanha russa para o Sport Lisboa e Benfica, mas como já escrevi esta semana, o treinador e jogadores que venceram a Taça da Liga e que nos colocaram em posição privilegiada para lutar pelo campeonato e pela Taça de Portugal, vão ser campeões, apesar da gestão desportiva incompetente da Sport Lisboa e Benfica, SAD”.
Avançado que esteve em destaque frente ao Tirsense, acabou por não fazer parte do leque de escolhas do técnico setubalense para a partida frente ao Arouca
|
Depois de ter estado em destaque frente ao Tirsense na Taça de Portugal, Gianluca Prestianni volta a estar 'esquecido' no Benfica, acabando por não ter feito parte das escolhas de Bruno Lage para o duelo dos encarnados diante do Arouca.
Apesar de se ter exibido em grande forma na partida da primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, o jovem argentino voltou a ser 'esquecido' por Bruno Lage. Depois de ter apontado um golo, Gianluca Prestianni acabou por não marcar presença na convocatória do timoneiro setubalense para o duelo entre o Benfica e o Arouca, ficando assim de fora das contas do plantel principal.
Nesse sentido, era expectável que o extremo albiceleste marcasse presença na equipa B das águias, à semelhança do que aconteceu com Leandro Santos que foi titular na turma de Nélson Veríssimo, contudo o mesmo acabou por não acontecer. Dessa forma, Gianluca Prestianni ficou também de fora da convocatória da equipa secundária das águias.
Recorde-se que o prodígio argentino esteve em destaque na partida da Taça de Portugal frente ao Tirsense. Apesar de ter começado no banco dos encarnados, Gianluca Prestianni 'saltou' para o relvado na segunda metade do encontro, tendo ajudado a turma de Bruno Lage com um golo e uma assistência no tempo em que esteve em campo.
No que respeita a números, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 8 milhões de euros – foi aposta em apenas sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic, tendo ainda marcado presença em cinco embates pela equipa B das águias e mais um na Taça de Portugal, esta temporada. O avançado de 18 anos totalizou até à data 602 minutos de águia ao peito, somando dois golos e duas assistências.
Clube da Luz fecha a contratação de futebolista, tendo a mudança sido confirmada pelo agente do atleta esta segunda-feira, 14 de abril
|
É notícia de última hora: Diego Castel Branco vai deixar o Borussia Dortmund para reforçar o Benfica na próxima temporada. A mudança acabou por ser confirmada pelo agente do futebolista, Mehmet Eser, esta segunda-feira, que deu conta da mudança do avançado para o Clube da Luz.
"É verdade, Diego vai deixar o Borussia Dortmund. Ele tem muito a agradecer ao Dortmund", começou por dizer em declarações à Sky Sports alemã, acabando depois por dar conta de mais pormenores sobre a mudança jovem futebolista para o Benfica.
Mehmet Eser - Em Lisboa deram-lhe a oportunidade de jogar pela equipa profissional na próxima época
"Em Lisboa deram-lhe a oportunidade de jogar pela equipa profissional na próxima época. Diego está ansioso por aproveitar esta oportunidade e provar o seu valor ao mais alto nível em Portugal", acrescentou o agente, Mehmet Eser, sobre o futuro do jovem formado no Borussia Dortmund.
Este acaba por ser assim o segundo futebolista a reforçar o Benfica nas últimas semanas. Vale recordar que antes de Diego Castel Branco, Rui Costa assegurou a chegada de Wellington, central que representava a equipa sub-20 da Portuguesa, no Brasil, tendo a mudança sido comentado, tal como neste caso, pelo agente do futebolista.
Esta temporada, Diego Castel Branco, ao serviço da equipa sub-17 do Borussia Dortmund, assumiu-se como um dos destaques ao apontar 18 golos em 22 jogos no conjunto germânico. Apesar de ter nascido na Alemanha, o jovem futebolista conta com nacionalidade portuguesa.