Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois da transferência para o Manchester United ter ficado 'em águas de bacalhau' (Saiba mais AQUI), a ida de Jean-Clair Todibo, antigo central do Benfica que custou 2 milhões, para a Juventus neste defeso de verão começa a ganhar cada vez mais força. A novidade é adiantada pelo especialista em questões de mercado, Ekrem Konur.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, esta quarta-feira, através da rede social X (antigo Twitter), o conjunto italiano continua em negociações com o Nice para garantir a contratação do ex-central do Benfica, que impressionou vários tubarões ao longo da temporada transata.
Em cima da mesa do clube francês já estarão valores, com a Juventus a estar disposta a abrir os cordões à bolsa. Os transalpinos pretendem garantir os serviços do ex-Benfica a troco de 40 milhões de euros. Apesar da oferta estar feita, o negócio ainda não ficou fechado.
O internacional francês tem contrato com o Nice até junho de 2027 e tem sido apontado a inúmeros gigantes europeus, sendo que o Atlético de Madrid também já esteve na pole position para garantir os serviços do antigo defesa-central do Benfica.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Nice, Jean-Clair Todibo – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – tem apresentado um excelente nível, levando já 33 encontros, nos quais, apesar de não ter apontado qualquer golo, já leva três assistências (Strasbourg, Montpellier e Lorient).
No que toca ao seu percurso de águia ao peito, o defesa de 24 anos não se conseguiu afirmar no Benfica, tendo feito apenas duas partidas com o Manto Sagrado, na época 2020/21. De destacar que, o futebolista francês passou já pelo Schalke 04, Barcelona e Toulouse.
Confira aqui a publicação:
Depois de vários meses lesionado, o antigo avançado do Glorioso regressou, porém não evitou desilusão do conjunto francês
|
0No último sábado, dia 30 de Novembro, o PSG, onde milita um grande contingente de internacionais portugueses, recebeu no Parque dos Príncipes, o Nantes, num encontro a contar para a 13ª jornada da Ligue 1. Contudo, a formação parisiense não correspondeu às expectativas dos adeptos anfitriões e não foi além do empate a uma bola com o conjunto forasteiro. A equipa da casa contou com a titularidade dois antigos craques do Benfica.
Luis Enrique, depois da derrota a meio da semana, onde o franceses perderam na Baviera por 1-0, diante o Bayern Munique, procurou refrescar a equipa e operou algumas alterações e uma novidade, o regresso aos relvados de Gonçalo Ramos. O técnico contou com os quatro portugueses a titular no seguinte onze inicial: Donnaruma: Hakimi, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes; João Neves, Vitinha e Fabián Ruíz; Kang-In Lee, Gonçalo Ramos e Barcola.
Numa partida onde ficou clara a superioridade dos anfitriões, a falta de eficácia do PSG e a sorte do Nantes foram os destaques da noite, num encontro que ficou resolvido logo na primeira parte. O PSG até entrou melhor e aos dois minutos já vencia graças a um golo de Hakimi, assistência do retornado Gonçalo Ramos.
Porém, a festa parisiense não durou muito tempo, nas poucas oportunidades que teve de chegar à baliza defendida por Donnaruma, o Nantes foi mais eficaz e quando o cronómetro marcava 38 minutos, Abline largou um balde de água fria nas bancadas dos anfitriões e levou o encontro empatado para o intervalo. Na segunda parte não surgiu mais nenhum golo que ditasse a diferença, apenas se viu muito desperdício e pouca eficácia da parte do conjunto treinado por Luis Enrique.
Com este resultado, para além de marcado o regresso do internacional português à competição, deixa o PSG na liderança da liga francesa, com 33 pontos, mas correndo o risco de perder terreno para o segundo classificado, o Mónaco (26). O Nantes, por outro lado, ascendeu ao 16º lugar, com 11 pontos, mas continua a ser lanterna vermelha e em risco de despromoção.
Depois de um período mais conturbado, o antigo técnico do Glorioso regressou aos triunfos na turma saudita no passado sábado, 30 de novembro
|
0Jorge Jesus voltou a ter motivos para sorrir à frente do Al Hilal. Depois de um período mais conturbado, a equipa comandada pelo antigo técnico do Benfica somou um novo triunfo no Campeonato Nacional, por 2-1, diante o Al Shabab, no passado sábado, 30 de novembro, encontro referente à jornada 12.
Com João Cancelo a titular e Marcos Leonardo no banco de suplentes, as coisas começaram por não correr da melhor forma a Jorge Jesus. Logo aos 6 minutos, Abderrazak Hmdallah, após a assistência de Podence, colocou a turma de Vítor Pereira em vantagem no marcador. Contudo, e de forma rápida, a turma de Jorge Jesus não baixou os braços e, aos 14', acabaria por chegar ao empate através de Sergej Milinkovic-Savic, passe decisivo pertenceu ao defesa formado no Benfica, resultado esse que já não se alterou na primeira metade.
No regresso das cabines, o Al Hilal voltou com vontade de dar a reviravolta no marcador, sendo que a tarefa da turma de Jorge Jesus ficou mais facilitada aos 62 minutos. Sergej Milinkovic-Savic voltou a vestir a capa de herói e selou o resultado em 2-1 o que permitiu ao conjunto de Riade regressar aos triunfos no Campeonato Nacional.
Com este resultado, a turma de Jorge Jesus passa a somar 31 pontos em 12 jornadas, ficando apenas aa dois do Al Ittihad que é o líder do Campeonato Nacional com 33. Após este jogo, o Al Hilal volta a entrar em campo na próxima terça-feira, 3 de dezembro, frente ao Al Gharafa, partida referente à sexta jornada da Liga dos Campeões da Ásia.
Importa recordar que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain.
Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).
Encarnados, relembre-se, já teriam seguido o médio na altura em que estava emprestado à Fiorentina, porém vinda não se concretizou
|
0Depois de ter perdido a corrida por Arthur Melo, no passado mercado, o Benfica volta a ver a luz acender-se ao fundo do túnel. Agora, há quem garanta que os dirigentes do Clube da Luz voltaram à carga pelo médio da Juventus e há novidades na 'novela'.
De acordo com informações avançadas, no passado sábado, 30 de novembro, pelo jornalista Nicolò Schira, os responsáveis do Benfica terão perguntado pelo camisola 18 do conjunto italiano, que não tem vivido um período fácil no clube transalpino.
Arthur Melo, que está na mira das águias mais uma vez, parece ter sido 'riscado' por Thiago Motta, técnico dos italianos, não somando qualquer minuto na vecchia signora. Este cenário deverá agradar ao Clube da Luz, que poderá ter as negociações mais facilitadas.
Importa recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, o médio de 28 anos já esteve a ser seguido pelo Benfica na temporada transata, porém as águias de Rui Costa não eram as únicas na corrida. Também o rival da Segunda Circular, Sporting, esteve atento ao ponto de situação do jogador brasileiro, que acabou por voltar para a Juventus.
Esta temporada, Arthur Melo - atualmente avaliado em 8 milhões de euros - ainda não conseguiu ser aposta do técnico, não somando qualquer minuto com a camisola da Juventus. Já na época transata, quando esteve emprestado à Fiorentina, o médio brasileiro marcou presença em 48 encontros, tendo somado dois golos e três assistências.
Vale destacar que Arthur Melo, que tem contrato com a Juventus até junho de 2026, iniciou a carreira no Goiás, do Brasil, em 2010, e passou por clubes como o Grémio, Barcelona, Juventus, Liverpool e Fiorentina.
Confira aqui a publicação: