Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Depois de falhar a qualificação para os seus sextos Jogos Olímpicos, o que a colocaria como a primeira mulher portuguesa e judoca mundial a alcançar essa marca, a atleta afirmou que não pretende voltar a competir nos Jogos Olímpicos.
A judoca pronunciou-se, na quarta-feira, 17 de outubro, perante os jornalistas na sede do Comité Olímpico de Portugal (COP), onde teve lugar a segunda sessão do Fórum Nacional de Atletas, organizado pela Comissão de Atletas Olímpicos (CAO).
"Na próxima semana tenho o Campeonato Nacional de equipas, no qual vou representar o Benfica e, depois, a partir daí, vou ver qual vai ser o meu futuro", começou por dizer a atleta do Clube da Luz.
"[Já tinha decidido que] os Jogos Olímpicos de Paris seriam os meus últimos Jogos, seria o meu último ciclo olímpico, portanto, isso é uma decisão que já está tomada", afirmou.
Tinha acabado de não conseguir qualificar-me por todo o processo que eu tive, com a minha lesão
"Sinceramente, eu fui com algum receio de ser emocionalmente muito forte para mim, porque era uma coisa ainda muito recente na altura. Eu tinha acabado de não conseguir qualificar-me por todo o processo que eu tive, com a minha lesão. Portanto, era bastante emotivo. Eu fiquei a um combate, uma vitória de conseguir qualificar-me de forma direta e, portanto, estava com receio, mas a experiência que eu tive nos Jogos Olímpicos foi mesmo muito, muito boa", disse a judoca.
"Quando fui à Aldeia Olímpica, foi um dia difícil para mim. Emocionalmente, acho que foi a única coisa que foi realmente muito difícil, quando estive na Aldeia Olímpica, e pensar que queria ter estado lá como atleta, mas todo o resto da experiência que eu tive junto dos atletas, junto da seleção nacional de judo, vi a Patrícia [Sampaio] ser medalhada [nos -78kg], vi outras conquistas de outros amigos no judo internacional, então acabei por encerrar este ciclo emocional de uma forma muito boa", acrescentou.
"Não foi só um presidente muito especial, muito próximo dos atletas, mas era uma pessoa muito sensível. Eu já tinha tido uma lesão antes, já tinha sido operada antes, ao joelho, a outra lesão, e ele já me tinha dito que se eu não fosse, que ele me levaria. Eu sempre disse 'não, mas eu vou conseguir'. Era uma pessoa mesmo muito especial, muito próxima de nós, com quem podíamos falar de uma forma muito simples, muito direta e fiquei sensibilizada, mas, sendo ele a pessoa que era, sabíamos que isso podia acontecer e foi muito especial esse convite", concluiu recordando o presidente do COP que faleceu no dia 11 de agosto.
De recordar que, Telma Monteiro conquistou quatro títulos de vice-campeã mundial e seis de campeã europeia. Está associada ao Benfica desde 2007. Prontamente, conquistou títulos pelo emblema, como o caso da Taça de Portugal, em 2008. Em 2015, em Baku, celebrou o primeiro lugar com uma medalha de ouro, nos Jogos Europeus.
Turma da Luz recebeu o adversário, onde impôs uma vitória por oito golos, sendo que o adversário apenas conseguiu um
|
0A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica foi a jogo, este domingo, 17 de novembro, com a Académica. As águias aplicaram uma goleada , vencendo por 8-1, em partida relativa à 5.ª jornada da Zona Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Paulo Almeida decidiu apostar em Maria Vieira, Aimée Blackman, Raquel Santos, Marlene Sousa e Maria Sofia Silva no cinco inicial. Enquanto tinha Alice Vicente, Rita Batista, Beatriz Figueiredo, Elena Tamiozzo e Cata Flores no banco de suplentes.
Já a Académica foi a jogo com Rita Albuquerque, Eva Marques, Sofia Sacadura, Maria Folgado e Ana Folgado na formação inicial. No banco de suplentes estavam Mariana Duarte, Clara Peixoto, Salomé Simões, Rita Antunes e Sara Almeida.
Vindas de uma vitória frente ao Stuart Massamá, que triunfaram por 5-0, as encarnadas entraram a todo o gás no encontro. Numa época de sonho para o Benfica no hóquei feminino, a turma da Luz voltou a ser a equipa dominante, deixando o adversário a ver navios. O primeiro golo surgiu logo aos cinco minutos a partir da 'suspeita do costume', Maria Sofia Silva, sendo que Marlene Sousa com um bis (6' e 10') colocou as águias a vencer por 3-0. Contudo, Clara Peixoto, aos 21', reduziu para as visitantes.
No regresso das cabines, as águias orientadas por Paulo Almeida colocaram o pé no acelerador e só pararam na goleada. O Benfica terminou a partida com com uma vitória por 8-1, o que comprovou o protagonismo do Benfica em mais um embate. O Clube da Luz consolidou assim o primeiro lugar da tabela, com 15 pontos, em cinco jogos.
O hóquei feminino do Benfica volta ao rinque no próximo dia 30 de novembro, na deslocação ao reduto do CRIAR-T. O duelo é respetivo à 7.ª jornada da Zona Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional e joga-se na casa do adversário.
Turma encarnada ainda está longe da liderança do Campeonato Nacional, ainda assim, voltou a somar três pontos essenciais
|
0A equipa de voleibol feminino do Benfica foi a jogo este domingo, 17 de novembro, recebendo o Clube K. As encarnadas acabaram por vencer, por 3-0, na partida relativa à 8.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, cuja classificação é liderada por Sporting.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 25-17 | 25-23 e 25-23.
Para este duelo o técnico encarnado optou por apostar em Mariana Garcez, Cansu Çetin, Alice Clemente, Veronika Djokic, Angélica Malinverno, Kyra Holt e Tatiana Rizzo de início. Já Marta Aleixo, Marisa Pardal, Isidora Ubavic, Joana Garcez, Matilde Ferreira, Aline Delsin e Beatriz Paiva (L) foram as suplentes de Rui Moreira.
Já o adversário do Glorioso foi a jogo com Milica Vukovic, Grace Pyatt, Thuany Bardin, Shirei Ganah, Kanna Hanazawa, Kennedi Evans e Maria Onofri (L). Enquanto Kélsia Canoa, Kátia Oliveira, Kaoane Loch, Wing-Lam Chim e Tatiana Vera.
Vindas de uma vitória na Europa, as encarnadas quiseram dar continuidade ao registo positivo, entrando com tudo na partida disputada junto dos adeptos encarnados. O primeiro parcial acabou por ser conquistado 'sem espinhas', sendo que o segundo set acabou por dar mais trabalho às águias.
O Benfica entrou com tudo, no entanto o Clube K estava disposto a dificultar a vida das encarnadas neste parcial. Contudo, a turma de Rui Moreira voltou a mostrar o bom momento de forma e conseguiu triunfar por 25-23.
Já no terceiro parcial, o Benfica voltou a entrar com tudo, no entanto, voltou a enfrentar algumas dificuldades. Tal como no segundo set, e após um jogo de paciência, a turma encarnada voltou a ter motivos para sorrir e triunfou, novamente, por 25-23.
A equipa de voleibol feminino do Benfica volta a jogo para medir forças com o Braga. O encontro, que é relativo ao Campeonato Nacional, está agendado para o próximo domingo, 24 de novembro, pelas 15h00, no terreno do adversário.
Turma da Luz foi ao reduto do adversário mostrar mais um grande jogo, com muito talento encarnado à mistura
|
0A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou, neste domingo, 17 de novembro, o Quinta dos Lombos. As encarnadas acabaram por vencer, por 63-52, em jogo da sexta jornada da primeira fase da Liga Betclic Feminina, garantindo o segundo lugar. Os parciais do duelo foram: 21-11 | 34-26 | 51-39 e 63-52.
O técnico das águias, Eugénio Rodrigues, apostou em Inês Faustino, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Raphaella Monteiro e Isabela Quevedo na formação inicial. Inês Viana, Diana Baptista, Sydney Brown, Leonor Peixinho e Mariana Silva foram as suplentes eleitas pelo timoneiro luso.
No que ao jogo diz respeito, a equipa das encarnadas quiseram entrar com tudo e conseguiram de forma categórica, vencendo o primeiro quarto por 21-11. Já no segundo quarto, o Benfica encontrou mais dificuldades, ainda assim, o triunfo não escapou, indo para o intervalo a vencer por 34-26.
No segundo tempo, o Glorioso manteve a intensidade, triunfando no terceiro quarto por 51-39. No final do quarto parcial, o placard determinou a vitória das águias por 63-52.
Depois do encontro desta tarde, o Benfica volta a jogo para medir forças com o Besiktas. O embate, que vai valer para a jornada 5 da fase de grupos da Euro Cup Women, está agendado para o próximo dia 21 de novembro, pelas 20h30, no Pavilhão Fidelidade.