Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

Telma Monteiro ovacionada, após terminar carreira no Benfica: "É muito..."

Antiga judoca portuguesa colocou um ponto final na carreira e atleta olímpica foi homenageada pela nação Benfiquista durante o intervalo

Telma Monteiro subiu ao relvado para ser homenageada, contudo, a ex judoca vai continuar ligada à estrutura do Benfica
Telma Monteiro subiu ao relvado para ser homenageada, contudo, a ex judoca vai continuar ligada à estrutura do Benfica

  |

Icon Comentário0

A noite de ontem foi marcada por alegrias e por despedidas sentidas. O Benfica recebeu e venceu o Estoril or três bolas a zero e saltou para a liderança da Liga Portugal Betclic, ao fim de 15 jornadas disputadas. Além do triunfo dos encarnados, momento importante para os adeptos presentes no Estádio da Luz, as águias preparam também uma homenagem sentida a Telma Monteiro.


Quando o juiz da partida apitou para o fim da primeira parte e consequente descanso para as duas equipas, a família benfiquista virou as suas atenções para o que iria acontecer durante o intervalo do jogo. Telma Monteiro, que assistiu à partida, foi homenageada por todos os que estavam presentes no recinto, depois da ex-judoca ter anunciado o fim de carreira no início deste mês.


A antiga atleta do Glorioso, que conquistou uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2016, realizados no Rio de Janeiro, foi convidada a subir ao relvado do Estádio da Luz, onde foi ovacionada em peso pelos espetadores, que aplaudiam de pé e agradeciam pela dedicação da judoca. Telma Monteiro fez a habitual volta ao campo e de seguida deixou uma mensagem a todos os benfiquistas.


Telma Monteiro – É muito especial estar aqui com a família Benfiquista

A judoca aproveitou o momento para falar um pouco do sentimento que é estar ligada ao Benfica, uma ligação que existe desde os tempos de criança, “Quando cheguei era uma criança, tenho muitas memórias boas. Em todo o mundo, senti sempre o carinho dos Benfiquistas”, contou, visivelmente emocionada.


Terminada a carreira profissional como judoca, a antiga medalha de bronze olímpica vai continuar ligada ao Clube da Luz. Telma Monteiro irá agora assumir as responsabilidades de Coordenadora do Judo do Benfica.


Modalidades

Afonso Jesus brilha e Benfica segura passagem na Taça de Portugal

Turma de Cassiano Klein foi a jogo, esta segunda-feira, 23 de dezembro, para disputar a quarta eliminatória da prova rainha

Com Afonso Jesus a brilhar, Benfica vence na Taça de Portugal, depois do capitão bisar na partida
Com Afonso Jesus a brilhar, Benfica vence na Taça de Portugal, depois do capitão bisar na partida

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, esta segunda-feira, 23 de dezembro, para medir forças com o Torreense. Os encarnados acabaram por vencer, 4-1, no duelo relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal. Afonso Jesus (10' e 11'),  Higor de Souza (26') e André Coelho (28').


Vindos de uma vitória frente ao Dínamo Sanjoanense, as águias quiseram manter o bom ritmo com que se têm apresentado no Campeonato Nacional e levá-lo até à Taça de Portugal. Nesse sentido, a turma de Cassiano Klein acabaria por criar diversas oportunidades, no entanto, o golo só surgiu por intermédio do capitão encarnado. Depois de assistência incrível de Léo Gugiel, Afonso Jesus não falhou e inaugurou o marcador da partida. O capitão do futsal do Benfica voltou a brilhar, segundos depois, aumentando a vantagem para o Glorioso. 


Ao intervalo, o Benfica vencia por 2-0. No regresso das cabines, a turma de Cassiano Klein voltou com tudo, mas, num momento de contraataque, o Torrense reduziu a desvantagem no marcador, aos 25 minutos. A resposta do Benfica veio logo a seguir, através de Higor de Souza. Aos 26', o pivô encarnado fez o 3-1, depois de uma grande jogada de Diego Sousa. As águias de Cassiano Klein não ficaram pelos três remates certeiros e André Coelho aumentou a vantagem para o Benfica, fazendo o 4-1 com um grande golo. A vitória não fugiu e os encarnados seguraram a passagem.


Agora, o Benfica garantiu o apuramento à fase seguinte da Taça de Portugal, seguindo, então, para a terceira eliminatória da prova rainha. Depois desta partida, o Benfica de Cassiano Klein volta à quadra no próximo dia 4 de janeiro para defrontar o Braga. O embate, que vale para a nova jornada da Liga Placard, está agendado para as 21h30 e realiza-se no reduto do adversário.


Modalidades

Após triunfo suado do Benfica, Norberto Alves deixa elogios: “Merecemos…”

Águias ganharam encontro à justa, mas mantiveram invencibilidade no campeonato nacional de basquetebol

Norberto Alves disse que o Benfica mereceu a vitória, mas não pode cometer certos erros
Norberto Alves disse que o Benfica mereceu a vitória, mas não pode cometer certos erros

  |

Icon Comentário0

Apesar do mau percurso realizado na atual participação na Liga dos Campeões de basquetebol, o Benfica tem conhecido uma realidade completamente diferente nas provas domésticas, nomeadamente na Liga Betclic, onde o Glorioso segue na liderança com nove vitórias em nove partidas disputadas, mantendo um registo de invencibilidade.


Na mais recente jornada, o basquetebol do Benfica viajou até à Póvoa de Varzim, onde mediu forças com o conjunto local. A partida acabou por sorrir às águias, contudo, os pupilos de Norberto Alves tiveram de correr muito para regressarem a Lisboa, com o resultado no bolso e mais dois pontos na tabela classificativa. Apesar da vitória por 79-75, o técnico encarnado reconheceu que há aspetos a melhorar.


O timoneiro da equipa de basquetebol da Luz começou por elogiar a qualidade do adversário e admitiu que o Benfica não entrou bem na partida, “O Póvoa é uma excelente equipa, muito bem treinada. Penso que na 1ª parte não fomos eficazes a lançar de fora em muito dos lançamentos abertos e podíamos ter ido para o intervalo a liderar e com algum conforto”, começou por observar, em declarações à RTP.


Norberto Alves – Mas penso que merecemos ganhar o jogo

Além da falta de eficácia no primeiro período, o treinador do Benfica apontou que a equipa também cometeu alguns erros que, poderiam ter custado a vitória: “Depois, não soubemos fechar o jogo quando chegámos a ter uma boa distância. Na parte final voltámos a sofrer um pouco com um situação. Temos uma equipa mais madura e não pode cometer um ou outro erro que os deixou aproximar no marcador”.


Acho que no geral fomos melhores do que eles, mas o Póvoa está de parabéns, fez um grande jogo. É realmente bom jogarmos em pavilhões com muita gente, a apoiar a equipa local”, concluiu Norberto Alves.


Modalidades

Benfica não dá hipóteses e segue em frente na Taça de Portugal

Turma do Clube da Luz foi este domingo a jogo, tendo batido o adversário para assegurar a passagem à próxima fase na prova rainha

Benfica assegurou passagem à próxima fase na Taça de Portugal
Benfica assegurou passagem à próxima fase na Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou, este domingo, 22 de dezembro, o União Sportiva. As encarnadas acabaram por vencer, por 67-45, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal. Os parciais do duelo foram: 18-17 | 28-29 | 39-45 e 45-67.


O técnico das águias, Eugénio Rodrigues, apostou em Inês Faustino, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Isabela Quevedo e Raphaella Monteiro no cinco inicial. Inês Viana, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Artémis Afonso, Leonor Peixinho, Mariana Silva e Sydney Brown começaram a partida no banco.


Já o adversário foi a jogo com Isabel Amaral, Monique Pereira, Leonor Serralheiro, Mariana Pereira e Alison Lewis. Carlota Cymbron, Rita Rodrigues, Maria Botelho, Inês Botelho e Maria Caetano ficaram no banco das adversárias.


No que ao jogo diz respeito, as encarnadas, que vinham de um triunfo, entraram com tudo prontas para regressar às vitórias. Contudo, no primeiro período a turma de Eugénio Rodrigues acabou por ser surpreendida e viu o União Sportiva vencer o parcial. No entanto, no segundo quarto, as encarnadas voltaram mais concentradas e reverteram a situação, tendo chegado ao intervalo a vencer por 29-28.

No regresso dos balneários, as encarnadas continuaram a colocar o pé no acelerador. Prova disso é o facto de a turma de Eugénio Rodrigues ter chegado ao fim do terceiro parcial a vencer por 45-39. No último quarto, as comandadas do técnico luso não baixaram os braços e só pararam mesmo de pontuar quando o cronómetro chegou ao fim, tendo o basquetebol feminino do Benfica triunfado por 67-45, alcançando assim a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal.


Depois do encontro desta tarde, o Benfica volta a jogo para medir forças com o BC Barcelos, no próximo dia 29 de dezembro, domingo. O embate, que vai valer para a jornada 12 do Campeonato Nacional, está agendado para as 11h45, no recito do adversário.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com direito a reviravolta, Benfica reforça liderança antes do dérbi com Sporting
Modalidades

Com direito a reviravolta, Benfica reforça liderança antes do dérbi com Sporting

 

Icon Comentário0
Benfica 'esmaga' adversário e segue em frente na Taça de Portugal
Modalidades

Benfica 'esmaga' adversário e segue em frente na Taça de Portugal

 

Icon Comentário0
'Miúdas' do andebol são surpreendidas e Benfica perde a Supertaça
Modalidades

'Miúdas' do andebol são surpreendidas e Benfica perde a Supertaça

 

Icon Comentário0