
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
26 Dez 2024 | 16:19 |
Telma Monteiro, antiga judoca de 38 anos, anunciou há pouco tempo que vai colocar um ponto final na carreira profissional. No entanto, o Benfica informou que a antiga olímpica irá continuar ligada ao Clube da Luz, na qualidade coordenadora da seção de judo do Glorioso. Face a este anúncio, na conversa que teve com o jornal Record, a judoca falou um pouco sobre o processo por detrás desta nomeação.
Em confissão ao diário desportivo, a antiga medalha de bronze nos JO Rio’2016 contou que foi apanhada de surpresa pela proposta e revelou que recusou outros convites. “Eu não tinha planeado exatamente o que eu ia fazer. Eu acho que surgiu esta oportunidade, tive outros convites, que não queria [risos]. Mas, acho que surgiu naturalmente outros convites”, começou por dizer a ex atleta.
Telma Monteiro – Mas quando me foi apresentada esta oportunidade, foi uma decisão racional e emocional
Com base nas declarações, a nova coordenadora do Benfica explicou o que a levou a aceitar o novo projeto profissional, apresentado pelo Benfica. “Vai de encontro de aquilo que eu gosto, gosto também da gestão desportiva”, revelou. Contudo, Telma Monteiro afirma que houve outros fatores que pesaram na sua decisão; “É no meu clube, é na modalidade que eu gosto, com as pessoas que já estão e continuar o trabalho, que acho que já estava a ser bem feito. Portanto, foi uma oportunidade que surgiu, não tinha sido exatamente planeada, mas que surgiu”.
No fim, levantou um pouco o véu sobre as funções que irá desempenhar, enquanto Coordenadora do Judo encarnado. “A minha função passa por estar envolvida em tudo que acontece com a seção de judo. Pensar como desenvolver a modalidade, como aumentarmos o número de praticantes, como melhorarmos as condições, tudo. Do mais simples ao mais complexo”, enumerou Telma Monteiro. No fim, deixou a garantia que vai dar tudo para o sucesso da seção, “Tudo o que envolve a modalidade, eu vou tentar sempre contribuir com o máximo de conhecimento e tentar aprende ao máximo, para tentar desenvolver a modalidade o melhor possível”, garantiu.
Conselho de Disciplina emitiu comunicado a repreender comportamento do atleta encarnado, que irá falhar duelo importante da temporada
02 Set 2025 | 08:23 |
Raúl Moreira, fixo do Benfica, foi castigado com oito dias de suspensão e obrigado a pagar uma multa de 102 euros, na sequência dos cânticos após a conquista do Campeonato Nacional de futsal. A confirmação foi dada no passado dia 1 de setembro, pela Secção Não Profissional do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
"No que respeita ao Arguido Raúl Moreira é insofismável que sabia e queria entoar o cântico com aqueles dizeres, tendo atuado com dolo direto. O Arguido não podia ignorar que ao entoar o cântico 'ou ganha o Benfica ou matamos alguém'", lê-se, no documento oficial.
A Raúl Moreira foi apontado ainda "um comportamento antidesportivo e/ou antiético, na medida em que, ainda que entendido como metáfora (o que, no contexto, não deixa, obviamente, quaisquer dúvidas), verbaliza e encoraja a adoção de comportamentos intolerantes, antidesportivos e violentos em situações em que o Benfica não saia vencedor nos jogos e/ou competições".
Vale recordar que, após ter sido filmado num episódio de união com os adeptos durante as celebrações do triunfo na Liga Placard, o fixo do Benfica admitiu que as declarações foram "figurativas" e não podiam ser levadas à letra, tampouco dirigidas ao Sporting.
O castigo foi confirmado numa altura em que ambos os clubes preparam o primeiro dérbi de 2025/26. Benfica e Sporting disputam a Supertaça de futsal na próxima quarta-feira, dia 3 de setembro, em Gondomar, e tem apito inicial agendado para as 21h00.
Recorde o momento dos cânticos de Raúl Moreira:
Presidente dos encarnados confirmou mais uma contratação e águias voltam a receber atleta que venceu campeonato e Taça de Portugal
02 Set 2025 | 08:07 |
É oficial! Letícia Soares é reforço do basquetebol do Benfica. A poste brasileira regressa à Luz, depois de ter passado nos encarnados durante a segunda metade da temporada 2023/24, com ambições renovadas e mira apontada a mais um título.
"Para aqueles que me conhecem e para aqueles que não me conhecem, chamo-me Letícia Soares, tenho 28 anos, nascida no Rio de Janeiro, no Brasil, e jogo na posição interior", começou por dizer a nova basquetebolista das águias, aos meios de comunicação do Benfica.
A poste admitiu-se "muito feliz por estar de volta", deixando uma mensagem a todos os adeptos: "Espero poder ajudar a equipa nesta temporada e conquistar muitos, muitos troféus. Estou muito animada por estar de volta, e vamos embora. Carrega, Benfica!".
Vale recordar que, com a camisola dos encarnados, Letícia Soares conquistou o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal em 2023/24. No total, a brasileira teve médias de 9.2 pontos, 7.3 ressaltos e 1.5 assistências ao longo de 23 partidas disputadas.
Letícia Soares junta-se assim a Fatumata Baldé, Joana Soeiro, Sara Rodrigues e não só, como novo reforço do plantel do Benfica para a 2025/26. O objetivo passa por revalidar o título, conquistado nas últimas duas temporadas consecutivas.
Presidente do Clube da Luz continua a investir no plantel dos encarnados e garantiu um jovem reforço com vista no Campeonato Nacional
01 Set 2025 | 15:44 |
Após a contratação de Fatumata Baldé, Rui Costa garantiu um novo reforço para o plantel feminino de basquetebol do Benfica. Sara Rodrigues, que chega também para a posição de extremo, assinou um contrato válido por uma época com as águias, mostrando-se preparada para o novo desafio.
Sara Rodrigues: "É um Clube que eu tanto respeito e admiro"
"Representar o Benfica, que é um Clube que eu tanto respeito e admiro, é uma honra enorme. Surgiu a oportunidade e fiquei muito grata. Vir jogar para o Benfica era uma ambição e um sonho que eu tinha, mas não esperava realizá-lo tão cedo" revelou a basquetebolista de 18 anos, em declarações ao canal do Clube.
A atleta, que também atua como poste, chegou do AD Vagos e apresentou-se aos adeptos do Benfica como sendo uma "jogadora forte e versátil", deixando ainda uma promessa no ar: "Vim com a ideia e com o objetivo de evoluir ainda mais, para poder oferecer ainda mais aos Benfiquistas".
Sara Rodrigues: "Ganhar e ficar o melhor classificado possível"
No que toca a objetivos coletivos, Sara Rodrigues afirmou que pretende ganhar o máximo de troféus possíveis, apontando para a conquista do tricampeonato do Benfica: "O objetivo é sempre o mesmo: ganhar e ficar o melhor classificado possível. Aqui, no Benfica, é sempre ser campeã e ganhar o maior número de troféus possível".
Sara Rodrigues é uma jovem promessa do basquetebol nacional. A atleta fez parte da participação histórica da Seleção Nacional Sub-19 de basquetebol no Campeonato do Mundo respetivo a esse mesmo escalão, onde Portugal alcançou o 7º lugar.
Oficial! Baldé é reforço do Benfica; Rui Costa contrata extremo para ataque ao título
29 Ago 2025 | 15:28