Modalidades
Oficial! Guarda-redes do Benfica está de saída e já tem novo clube para 2026/27
31 Dez 2025 | 09:35
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
26 Dez 2024 | 14:52 |
Na passada segunda-feira, durante o intervalo do Benfica - Estoril, onde as águias triunfaram por três bolas a zero, Telma Monteiro foi homenageada em pleno Estádio da Luz, depois de ter anunciado o fim da sua carreira como judoca profissional. Prestes a completar 39 anos de idade, o aniversário é na próxima sexta-feira, 27 de dezembro, a Benfiquista sentou-se à conversa com o jornal Record.
Em entrevista ao diário desportivo a judoca fez uma retrospectiva da sua carreira e abordou outros temas importantes. Questionada se sente alguma desilusão por não ter conquistado o título mundial, Telma Monteiro afastou qualquer sentimento negativo. “Agora que terminei a minha carreira e que me sinto em paz… a sensação que tenho é muito boa. E isso deve-se ao facto de ter dado tudo, em todas as circunstâncias, para atingir os meus objetivos. Aqueles que não consegui, com certeza, que fiquei frustrada e chateada e queria mais. É isso que define a minha carreira”, começou por revelar.
Telma Monteiro – Mas tenho a sensação que dei mesmo tudo, em cada momento
Em 2016, a antiga judoca conquistou a sua primeira medalha olímpica, questionada pelo diário acima mencionado, Telma Monteiro falou do quão complicado foi esse feito. “Foi talvez o maior desafio da minha carreira, porque realmente era um objetivo que tinha e que sabia que podia alcançar. Podia ter sido em 2008 ou em 2012. Em 2004 era muito nova e tinha pouca experiência” começou por dizer. “Mas emocionalmente foi muito difícil, foi frustrante para mim não ter alcançado a medalha olímpica mais cedo”, concluiu.
No fim da conversa com o jornal Record, a Benfiquista esclareceu que termina a carreira de uma forma positiva e sente que fez tudo o que tencionava fazer. “Se pensarmos em resultados, iria sempre querer ganhar mais, é inevitável. Mas a sensação é que eu fiz tudo o que tinha para fazer, que as minhas ações fossem sempre coerentes com aquilo que são os meus valores”, observou Telma Monteiro. No fim, resumiu a carreira desportiva a uma frase, “Ter sido capaz de ser fiel a mim mesma durante tanto tempo”, vincou a agora nova coordenadora de Judo do Glorioso.
Num duelo disputado em casa, águias mantiveram o seu registo 100% vitorioso na Liga e não permitem aproximação do clube verde e branco
05 Jan 2026 | 21:41 |
A equipa de futsal do Benfica venceu o Quinta dos Lombos (5-0), esta segunda-feira, dia 5 de janeiro, em jogo da 15.ª jornada da fase regular da Liga Placard Futsal 2025/26. As águias mantiveram o seu registo 100% vitorioso na Liga Portuguesa, depois do triunfo frente ao Ferreira do Zêzere.
No Pavilhão Desportivo dos Lombos, em Carcavelos, os encarnados entraram determinados a resolver o jogo desde cedo e abriram o marcador aos 8 minutos por Edmilson Kutchy, após um erro defensivo. O domínio continuou, e logo aos 11 minutos, Diego Nunes ampliou de grande penalidade, castigando mais uma falha da equipa da casa. Ainda na primeira parte, Edmilson Kutchy voltou a marcar aos 14 minutos, aproveitando um desentendimento na defesa adversária.
Na segunda parte, o ala completou o seu hat-trick aos 25 minutos, numa jogada de inteligência de Diego Nunes que explorou a subida do guarda-redes adversário. O adversário viu-se incapaz de parar o ímpeto ofensivo do Clube da Luz, que ainda viu Arthur marcar o quinto golo aos 36 minutos.
Com esta vitória – a 20.ª em 21 jogos nesta temporada desportiva – os comandados de Cassiano Klein continuam na liderança isolada do Campeonato Nacional, mantendo o pleno de triunfos (45 pontos em 15 encontros). O Sporting segue no segundo posto com 39.
O emblema encarnado vira agora o foco para a primeira fase da Taça da Liga. O Clube da Luz vai defrontar o Barbarense. O encontro diante da turma orientada por Ivan Romão está marcado para o próximo sábado, dia 10 de janeiro, às 16h00, no Pavilhão Desportivo de Santa Bárbara, em Angra do Heroísmo, nos Açores.
Recorde o golo de Kutchy na vitória frente ao Sporting:
Turma encarnada defrontou aquele que foi o adversário mais complicado da temporada, mas, no final, as águias mantiveram a invencibilidade na prova
04 Jan 2026 | 16:49 |
No arranque do novo ano, a equipa de hóquei em patins do Benfica regressou à competição ao medir forças com o Sporting, no eterno dérbi. O resultado ficou empatado a dois golos, com encarnados e leões a disputarem a 11.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional da modalidade.
Conti Acevedo, Zé Miranda, Viti, Roberto Di Benedetto e João Rodrigues foram os atletas escolhidos por Edu Castro para integrarem a equipa inicial do Benfica. No decorrer da partida, frente aos leões, o técnico galego contou com Pedro Henriques, Diogo Rafael, Lucas Ordóñez, Nil Roca e Gonçalo Pinto no banco de suplentes.
A jogar no Pavilhão Fidelidade, perante os seus adeptos, a equipa encarnada encontrou um adversário à altura, que causou imensas dificuldades. À passagem do minuto 9, o Sporting abriu o marcador, por intermédio de Danilo Rampulla. Porém, Lucas Ordóñez tinha outros planos em mente e empatou o encontro em cima dos 12 minutos de jogo.
No segundo tempo, tanto o Benfica como o Sporting tiveram as suas oportunidades e, à semelhança dos primeiros 25 minutos de jogo, o clube de Alvalade voltou a adiantar-se no marcador, aos 32 minutos, numa finalização de Nolito Romero. Em cima do minuto 39, Roberto Di Benedetto empatou para o Benfica.
Com o apito final, o Benfica mantém a invencibilidade no campeonato, contudo perde os primeiros pontos na presente edição da prova. Ao todo, o Clube da Luz segue na liderança da competição, com 31 pontos, mantendo a distância de cinco pontos para o Sporting, que segue na segunda posição.
Formação vermelha e branca teve de suar para superar um adversário que, em teoria, parecia mais acessível, mas resultado acabou por sorrir às águias
03 Jan 2026 | 17:05 |
A equipa de basquetebol do Benfica arrancou 2026 com mais uma vitória. Na tarde deste sábado, os pupilos de Norberto Alves receberam e venceram a equipa do Esgueira por 81-72, em jogo a contar para a 10.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic, disputado no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa.
Aaron Broussard, Geno Crandall, Aleksander Dziewa, Makram Ben Romdhane e Betinho Gomes formaram o cinco inicial das águias. Ao longo do encontro, Norberto Alves lançou ainda Eduardo Francisco, Justice Sueing, Temidayo Yussuf, Diogo Gameiro e Daniel Relvão.
Desde o apito inicial, o Benfica assumiu as despesas do encontro e marcou o ritmo da partida. No entanto, o Esgueira revelou maior eficácia nos primeiros minutos e terminou o primeiro parcial na frente, por 21-19, surpreendendo os adeptos presentes.
No segundo período, as águias reagiram de forma convincente, corrigiram os erros e, com uma melhor abordagem defensiva, venceram o parcial por 30-21, chegando ao intervalo a liderar por 49-42. Já no terceiro quarto, para desilusão dos encarnados, o Esgueira voltou a superiorizar-se, venceu por 20-13 e reduziu a desvantagem para apenas um ponto (62-61).
No último período, o Benfica teve de suar para garantir o triunfo diante de um adversário determinado. Ainda assim, a equipa orientada por Norberto Alves acabou por fechar o encontro com uma vitória por 81-72. Com este resultado, na sequência da vitória em Braga, o Glorioso mantém-se na liderança do campeonato, com 18 pontos.
Oficial! Guarda-redes do Benfica está de saída e já tem novo clube para 2026/27
31 Dez 2025 | 09:35
Benfica não facilita e fecha 2025 com invencibilidade no Campeonato
30 Dez 2025 | 22:00
Cuidado, Rui Costa! Prodígio do Benfica desejado por rival da Liga
30 Dez 2025 | 14:24