
Modalidades
Oficial! Baldé é reforço do Benfica; Rui Costa contrata extremo para ataque ao título
29 Ago 2025 | 15:28
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
26 Dez 2024 | 17:20 |
Chegou ao fim uma carreira com mais de duas décadas no judo profissional e sempre ligada ao Benfica. Telma Monteiro anunciou o ‘adeus’ ao dojo no início do mês, depois de um ano de 2024, marcado por momentos complicados e por uma ausência infeliz dos Jogos Olímpicos de Paris’2024. Em entrevista ao jornal Record, a judoca fez uma retrospectiva da sua carreira e falou sobre o seu futuro na modalidade.
Durante a conversa com o diário desportivo, a nova Coordenadora do Benfica relembrou o combate que lhe garantiu a medalha de bronze em 2016, no Rio de Janeiro, num confronto onde a atleta estava lesionada do ombro. “Diria que sim. Tenho muitas medalhas que foram importantes para mim, mas inevitavelmente a medalha dos Jogos Olímpicos é a mais importante não é só por ser olímpica, é exatamente pelo contexto como ela aconteceu. Porque surgiu 12 anos depois dos meus primeiros Jogos Olímpicos, o que significa que tive de ser extremamente realista, perseverante e reinventar-me muitas vezes para chegar a essa medalha”, explicou.
No tópico das leões, é do conhecimento do público que a atleta das águias teve uma carreira muito fustigada por problemas físicos e a ex judoca lamentou o desfecho antes de Paris’2024. “Se não pensarmos na carreira toda, eu até tive alguma sorte, também tive muitos cuidados. Fiz uma operação no início da carreira e depois outra em 2015/16. Depois a partir daí tive mais algumas, nomeadamente nos joelhos, mas já foi numa fase completamente diferente. Mas, no entanto, a última foi a mais grave de todas. Fiz, como todos sabem, uma ruptura do ligamento cruzado lateral do menisco, enfim, tudo o que podia acontecer, aconteceu… E foi extremamente difícil”, desabafou a Benfiquista.
Telma Monteiro – Nunca pensei em desistir
Face às inúmeras lesões contraídas ao longo da carreira, a judoca foi questionada se, em algum ponto, tencionou desistir, uma ideia que nunca passou pela cabeça de Telma Monteiro: “Do ponto de vista emocional e físico, foi muito duro fazer esta recuperação. Não aconselho a ninguém, temos de ter uma disponibilidade mental diferente”, começou por dizer. “Não pensei em desistir, mas questionei porque é que estava a fazer aquilo, porque já tinha cinco Jogos Olímpicos, já tinha conquistado tudo, mas tinha uma motivação muito grande de conseguir estar nos meus sextos Jogos Olímpicos, que teria sido algo único no mundo do judo”.
Presidente do Clube da Luz continua a investir no plantel dos encarnados e garantiu um jovem reforço com vista no Campeonato Nacional
01 Set 2025 | 15:44 |
Após a contratação de Fatumata Baldé, Rui Costa garantiu um novo reforço para o plantel feminino de basquetebol do Benfica. Sara Rodrigues, que chega também para a posição de extremo, assinou um contrato válido por uma época com as águias, mostrando-se preparada para o novo desafio.
Sara Rodrigues: "É um Clube que eu tanto respeito e admiro"
"Representar o Benfica, que é um Clube que eu tanto respeito e admiro, é uma honra enorme. Surgiu a oportunidade e fiquei muito grata. Vir jogar para o Benfica era uma ambição e um sonho que eu tinha, mas não esperava realizá-lo tão cedo" revelou a basquetebolista de 18 anos, em declarações ao canal do Clube.
A atleta, que também atua como poste, chegou do AD Vagos e apresentou-se aos adeptos do Benfica como sendo uma "jogadora forte e versátil", deixando ainda uma promessa no ar: "Vim com a ideia e com o objetivo de evoluir ainda mais, para poder oferecer ainda mais aos Benfiquistas".
Sara Rodrigues: "Ganhar e ficar o melhor classificado possível"
No que toca a objetivos coletivos, Sara Rodrigues afirmou que pretende ganhar o máximo de troféus possíveis, apontando para a conquista do tricampeonato do Benfica: "O objetivo é sempre o mesmo: ganhar e ficar o melhor classificado possível. Aqui, no Benfica, é sempre ser campeã e ganhar o maior número de troféus possível".
Sara Rodrigues é uma jovem promessa do basquetebol nacional. A atleta fez parte da participação histórica da Seleção Nacional Sub-19 de basquetebol no Campeonato do Mundo respetivo a esse mesmo escalão, onde Portugal alcançou o 7º lugar.
Um ano depois de ter deixado Clube da Luz para jogar no estrangeiro, atleta está de volta e promete deixar tudo em campo pelo emblema do coração
31 Ago 2025 | 16:24 |
A preparar a nova temporada do Benfica, Rui Costa assegurou a chegada de mais um reforço de peso para o plantel feminino de basquetebol. Através das plataformas oficiais, as águias anunciaram o regresso de Inês Severino, internacional portuguesa que já tinha brilhado com o Manto Sagrado.
Inês Severino: “Não é novidade para ninguém que o Benfica é o clube do meu coração”
Após uma temporada a jogar em Espanha, o basquetebolista rubricou um contrato válido até ao final da temporada de 2027. Em declarações à BTV, a atleta começou por comentar o seu retorno: “É, efetivamente, um regresso a casa, era algo que eu ambicionava, não sabia quando, não sabia se ia ser em um, dois, três anos. Foi agora, e estou muito contente”.
De seguida, revelou que tem enormes expectativas para voltar a jogar de águia ao peito, mostrando-se muito contente com o atual momento: “Não é novidade para ninguém que o Benfica é o clube do meu coração. Estou muito contente e com muita vontade de começar a jogar”.
Inês Severino: “Tenho muitas saudades de entrar em campo com a camisola do Benfica, ouvir o 'hino’”
Em entrevista, a nova jogadora dos encarnados - tal como Baldé - falou da sua experiência no estrangeiro: “Posso dizer que foi um ano bastante positivo a nível individual. Não é novidade para ninguém que a liga espanhola é a maior liga do mundo. Portanto, eu cresci bastante, evoluí e acho que hoje chego aqui uma jogadora com mais experiência e com um passo à frente, na minha opinião”.
Por fim, Inês Severino, conhecida adepta do Clube da Luz, revelou do que mais sentiu saudades quando deixou os pavilhões dos vermelhos e brancos: “Muitas saudades mesmo. Ainda há poucos dias falava com os meus pais que tenho muitas saudades de entrar em campo com a camisola do Benfica, ouvir o 'hino’”.
Focado no ataque aos títulos nacionais e internacionais, vermelhos e brancos anunciam cara nova, que deixa uma garantia de entrage e compromisso
30 Ago 2025 | 11:28 |
A preparar o regresso à nova temporada desportiva, onde o Benfica vai preparar a defesa do dodecampeonato nacional de hóquei em patins, os encarnados asseguraram a contratação de Lili Buchoux, guarda-redes de 24 anos, que vai ser uma concorrente de peso para a titularidade de Marta Vieira, dona da baliza das águias.
Lili Buchoux: “Sinto-me muito bem, sou muito sortuda por estar aqui”
Através das plataformas oficiais, o Clube da Luz informou que chegou a acordo com a jovem guardiã, que já tem experiência internacional com a seleção francesa, onde já conta com 20 presenças: “Lili Buchoux assinou contrato por uma temporada (até 2026) com o SL Benfica, e é reforço para a baliza da equipa feminina de hóquei em patins do Clube”.
Depois de rubricar o seu contrato com o Glorioso, que terá a duração de uma época, até ao verão de 2026, a internacional franceses revelou que está muito contente com o passo que deu na carreira enquanto atleta: “Sinto-me muito bem, sou muito sortuda por estar aqui. Tenho muita vontade e estou muito bem”.
Lili Buchoux: “Sei que o Benfica supera tudo, ganha sempre, e isso deixa-me muito entusiasmada”
Com uma passagem por alguns dos clubes de grande dimensão em França, a patinadora deixou uma certeza sobre o seu papel na Luz: “Penso que posso trazer um pouco de juventude e um pouco da experiência que tenho, porque também sou guarda-redes da seleção francesa. Assim, penso que posso trazer muitas coisas”.
Depois da renovação de Maria Sofia Silva, a jovem de 24 anos, uma das caras novas, não escondeu a sua ambição e fome por conquistas: “Sei que o Benfica supera tudo, ganha sempre, e isso deixa-me muito entusiasmada”.