
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica continua sem conseguir chegar a acordo com Chiquinho, no que respeita à renovação de contrato e segundo informa, esta quarta-feira, o jornal português A Bola, o médio deverá mesmo sair do Glorioso em janeiro.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, ainda não existe acordo entre ambas as partes, pelo que o atleta, que não tem sido opção regular para Roger Schmidt, deverá rumar a outras paragens, de modo a "fazer um contrato mais alto".
Vale recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, o Olympiakos, da Grécia, e os turcos do Galatasaray e do Fenerbahçe estão de olho no meiocampista português, que termina contrato no final da presente temporada.
Importante destacar que, a renovação com as águias tem estado em cima da mesa, uma vez que o treinador germânico é um assumido adepto das qualidades do camisola 22, tendo já 'comparado' o craque a Zidane.
Esta época, Chiquinho - avaliado em 5 milhões de euros - alinhou em 16 partidas, somando somente 349 minutos e realizando uma assistência. Na temporada transata, o médio esteve presente em 44 jogos, onde marcou um golo e assistiu por três vezes.
Timoneiro português falou sobre futebolista que está na lista de compras do Presidente dos vermelhos e brancos para a próxima época
|
O nome de Nélson Semedo continua a ser dado como 'fechado' por Rui Costa, tendo em vista a próxima temporada do Benfica. Nesse sentido, e em declarações ao jornal Record, esta quarta-feira, Luís Loureiro, antigo técnico do internacional português, falou sobre o lateral-direito, tendo afirmado que o mesmo acaba por ser uma boa aposta, apesar das lesões que sofreu, recentemente, sempre que foi chamado à Seleção Nacional.
Luís Loureiro - O timing das lesões dele tem coincidido várias vezes com os trabalhos da Seleção Nacional
"É um facto que o timing das lesões dele tem coincidido várias vezes com os trabalhos da Seleção Nacional, mas também não podemos esquecer-nos que temos jogadores com muita qualidade para aquela posição", referiu o timoneiro, que se encontra sem clube ao jornal desportivo, sobre o internacional português.
Já sobre as características de Nélson Semedo, Luís Loureiro foi perentório: "Uma característica que ele tinha naquela altura e que continua a ter é uma velocidade de execução muito forte, o que, em campeonatos secundários, faz a diferença. Tecnicamente, era um jogador bastante evoluído. Com processos simples, mas com recursos técnicos muito acima da média do campeonato em que estava inserido".
"Ele ainda era júnior e foi promovido aos seniores nessa época. Jogava como interior ou médio direito. Em dezembro, foi contratado pelo Benfica, juntamente com o Manuel Liz. Voltei a treiná-los na época seguinte (2012/13), no Fátima, ambos emprestados pelo Benfica. Nunca o utilizei como lateral. Comigo era sempre do meio-campo para a frente", revelou ainda sobre a altura em que comandou o defesa.
Na presente temporada, com a camisola do Wolverhampton, Nélson Semedo – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença em 29 encontros: um na Premier League 2, 25 na Premier League, dois na FA Cup e um na League Cup. Nos 2.409 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa apontou cinco assistências, não somando qualquer golo ao serviço dos wolves, em 2024/25.
Clube da Luz partilhou esta quarta-feira, 19 de março, uma nota através dos meios oficiais, onde deu conta do registo do camisola 85 da turma de Bruno Lage
|
O Benfica assinalou esta quarta-feira a marca de 50 jogos de Renato Sanches de águia ao peito. Através de uma publicação nos meios oficiais, o Clube da Luz partilhou várias imagens a assinalar o momento especial do camisola 85 da turma de Bruno Lage, que fez história no último fim-de-semana diante do Rio Ave.
Apesar de ter começado a partida no banco de suplentes, Renato Sanches foi chamado a intervir aos 74 minutos. O médio que está cedido pelo PSG foi um dos jogadores lançados por Bruno Lage, assim como Andrea Belotti e Kerem Akturkoglu, para render Orkun Kokçu no miolo do Benfica. Com os quinze minutos dentro de campo, o centrocampista cumpriu o 50.º jogo de águia ao peito, isto depois de se ter estreado nas águias pela mão de Rui Vitória.
Foi com o atual treinador dos gregos do Panathinaikos que Renato Sanches se estreou na equipa principal do Benfica, a 30 de outubro de 2015. O médio português rendeu Jonas, a 15 minutos do fim do jogo com o Tondela, que terminou com a vitória encarnada por quatro bolas a zero. Até ao momento, o atleta já soma 32 encontros no Campeonato Nacional, 10 na Liga dos Campeões e oito na Taça da Liga.
Vale recordar que apesar de estar cedido pelo PSG, a possibilidade de Renato Sanches continuar no Benfica ainda se encontra em aberto. Tal como avançado pelo Glorioso 1904, em exclusivo, a contratação do camisola 85 está dependente da resposta do craque dentro das quatros linhas. Se o centrocampista conseguir convencer Bruno Lage, o mais provável é que Rui Costa equacione abrir os cordões à bolsa.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente com um valor de mercado fixado nos 5 milhões de euros – marcou presença em apenas 15 encontros pelos encarnados: cinco na Liga dos Campeões, sete na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 367 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência.
Ainda a pouco mais de 10 dias do encontro entre a formação gilista e o Clube da Luz, surgem novidades relativas ao duelo da jornada 24
|
O Gil Vicente, durante o dia de hoje, quarta-feira, 19 de março, anunciou nas redes sociais que o encontro contra o Benfica, vai contar com lotação esgotada. A partida entre os gilistas e o Glorioso ´a contar para a 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic que, tinha sido adiada devido à participação das águias nos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Na verdade, os bilhetes acabaram por ‘voar’ num ápice, uma vez que a equipa minhota tinha anunciado o início da sua venda na última segunda-feira, 17 de março. Na altura, os gilistas explicaram que a aquisição dos ingressos poderia ser feita através de uma plataforma digital, ou nas bilheteiras do Estádio Cidade de Barcelos.
Sendo assim, a partida a contar para a 24.ª ronda do Campeonato Nacional irá contar com casa cheia, lotação esgotada, uma vez que cerca de 12 mil bilhetes voaram num ápice e em tão pouco tempo (dois dias apenas).
Nas redes sociais, o Gil Vicente anunciou que a venda dos ingresso chegou ao fim, uma vez que se esgotaram. A mensagem foi deixada numa publicação feita na página oficial do conjunto de Barcelos, no Instagram: “Estão 𝐞𝐬𝐠𝐨𝐭𝐚𝐝𝐨𝐬 os bilhetes para o jogo Gil Vicente FC vs SL Benfica 🎟️”.
Uma das razões por detrás da venda rápida dos bilhetes, está relacionada com a disponibilidade digital. Para a partida frente ao Benfica, o Gil Vicente anunciou a criação de uma plataforma digital, no site oficial do clube, que iria permitir aos adeptos gilistas a facilidade de conseguir adquirir os ingressos, em qualquer parte do país, sem terem de se deslocar até ao Estádio Cidade de Barcelos.