Modalidades
Exclusivo Glorioso 1904 - Pérola do Benfica negoceia futuro na temporada 2026/27
01 Fev 2026 | 16:39
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
25 Jan 2024 | 20:06 |
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou, esta quinta-feira, dia 25 de janeiro, o Reus Deportiu. Os encarnados acabaram por triunfar, por 6-3, na partida relativa à 4.ª jornada da Liga dos Campeões. Veja AQUI como decorreu o duelo, que contou com os golos de Marc Soler (8' e 22'), Sergi Aragonés (20'), Gonçalo Pinto (15'), Lucas Ordoñez (27', 28'), Pablo Álvarez (37') e Roberto Di Benedetto (42' e 48').
Os encarnados, que foram a jogo com Pedro Henriques, Nicolía, Pablo Álvarez, Nil Roca e Roberto Di Benedetto no cinco inicial não começaram com o pé direito, tendo visto a equipa da casa inaugurar o marcador. Contudo, os pupilos de Nuno Resende não baixaram a cabeça empatando de imediato, a uma bola. Antes do intervalo e numa altura em que as águias tentavam crescer no jogo, os espanhóis 'puseram a segunda mudança', acabado por ir a vencer por 3-1 para intervalo.
Apesar da desvantagem, o Benfica mostrou que não estava pronto para deitar a toalha ao chão, abrindo a segunda metade com um bis de Lucas Ordoñez. Pablo Álvarez e Di Benedetto acabaram por fechar a contagem para as águias, que conseguiram voar mais alto, não tendo havido lances polémicos que 'impedissem' outro desfecho, como aconteceu no embate diante do Sporting (saiba mais AQUI)
No que respeita à classificação do Grupo B, o Sporting liderava a tabela, porém após o empate desta noite, os leões ficam apenas com 8 pontos. Assim sendo, os encarnados são os líderes do grupo, somando 9 pontos. Em terceiro lugar surge o Calafell, com 5 pontos.
Depois desta partida, o Benfica vira as atenções para o Campeonato Nacional, onde vai medir forças com o Valongo. O embate da 15.ª jornada da Liga Placard está agendado para o próximo domingo, dia 28 de janeiro, com hora de arranque prevista para as 18h30.
Próprio atleta já terá manifestado que aceita a proposta do atual primeiro classificado da liga do país vizinho, embora acordo ainda não esteja fechado
11 Fev 2026 | 17:03 |
Edu Lamas, antigo jogador de hóquei em patins do Benfica, deve regressar aos galegos do Liceo em 2026/27, emblema espanhol onde se formou e deixou grande marca na sua carreira. O defesa/médio termina contrato com o Porto no final da presente temporada desportiva.
A imprensa do país vizinho indica que o atleta de 35 anos está entre as principais opções para substituir César Carballeira, que deverá fazer o caminho inverso e transferir-se para o emblema portista. O próprio atleta já terá manifestado que aceita a proposta do atual primeiro classificado da liga espanhola, embora o acordo ainda não esteja fechado.
A situação contratual atual de Edu Lamas facilita a operação, deixando o jogador livre para negociar com o Liceo sem entraves significativos. Caso as conversas avancem com sucesso, será um regresso a um clube por onde já atuou em três ocasiões distintas.
De recordar que, no final de 2022/23, o hoquista não renovou contrato com o Clube da Luz e acabou por rumar ao rival azul e branco. No total, depois de ter chegado ao emblema encarnado em 2019, participou em 135 partidas, tendo somado 47 golos de águia ao peito.
Neste momento, o Benfica - que venceu a última partida - segue invicto na liderança da Liga Placard, com 43 pontos. O Sporting segue no segundo posto, com 38 pontos. O Barcelos está no terceiro posto com 34 pontos. Por outro lado, o Porto é quarto classificado da tabela classificativa com 32 pontos.
Formação vermelha e branca continua em grande evidência e, na tarde deste domingo, 8 de fevereiro, consumou mais um resultado positivo
08 Fev 2026 | 16:16 |
A invencibilidade continua por mais um encontro. Na tarde deste domingo, 8 de fevereiro, a equipa de hóquei em patins do Benfica voltou a sorrir depois de aplicar mais uma goleada. As águias receberam e venceram o Valongo por 5-1, em partida válida da 15.ª jornada da fase regular da Liga Placard.
Pedro Henriques, Zé Miranda, Nil Roca, Roberto Di Bennedetto e João Rodrigues foram as apostas iniciais de Edu Castro. No banco de suplentes, o técnico espanhol ainda contou com os nomes de Gonçalo Pinto, Viti, Diogo Rafael, Lucas Ordóñez e Conti Acevedo.
A jogar no Pavilhão Fidelidade, ao lado do Estádio da Luz, a equipa encarnada não sentiu qualquer pressão frente ao conjunto visitante. O marcador mexeu pela primeira vez por intermédio de Di Bennedetto, que fez o 1-0. Antes do idescanso, Gonçalo Pinto marcou por duas vezes e deixou o Benfica a vencer por 3-0 ao intervalo.
No segundo tempo, apesar da diferença no marcador, as águias queriam mais e foram à procura de mais golos. O quarto tento surgiu nos minutos iniciais, por intermédio de Zé Miranda. De seguida, Diogo Rafael chegou ao quinto golo da partida dos encarnados. Antes do final da partida, o Valongo ainda conseguiu reduzir a desvantagem para 5-1.
Com o apito final, o Clube da Luz regressa aos triunfos nas competições, depois de ter cedido um empate, o segundo da temporada, frente ao HC Liceo. Feitas as contas, o Benfica segue invicto na liderança da Liga Placard, com 43 pontos. O Sporting segue no segundo posto, com 38 pontos.
Golo da igualdade do emblema encarnado foi marcado já muito perto do final; Ainda assim, águias mantêm-se no primeiro lugar do Grupo B
05 Fev 2026 | 21:28 |
A equipa de hóquei em patins do Benfica empatou frente ao Liceo (4-4), esta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, em jogo da sexta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os encarnados quebram assim uma sequência de seis vitórias consecutivas, depois do triunfo frente ao Turquel.
A jogar no reduto da turma espanhola, na Corunha, o Benfica entrou bem no encontro, e chegou à vantagem aos 3', por Nil Roca, com assistência de Roberto di Benedetto. No entanto, a equipa da casa respondeu logo de seguida por David Torres (4') e fez o 1-1. Toni Pérez (7') colocou os galegos na frente.
Na etapa complementar, as águias chegaram ao 2-2 por Zé Miranda (35'), de livre direto. O Liceo voltou a responder e fez o terceiro no encontro por intermédio de Bruno Saavedra (38'). O Clube da Luz não baixou os braços e voltou a conseguir marcar o golo da igualdade por Lucas Ordoñez (40'). Nuno Paiva (47') fez o 4-3, antes de Gonçalo Pinto (49') empatar as contas.
Com este empate - o segundo em 25 jogos esta temporada - os comandados de Edu Castro mantêm-se na liderança isolada do grupo B da competição, com 16 pontos. Seguem-se o Sporting (10), Liceo (sete), Oliveirense (sete), Barcelos (quatro, mas menos um jogo) e ainda Hockey Bassano (três e também menos uma partida disputada).
O Benfica vira agora atenções para a 15.ª jornada da fase regular da Liga Portuguesa. Os encarnados vão defrontar o Valongo. O duelo, diante da formação orientada por Raúl Meca, está marcado para o próximo domingo, dia 8 de fevereiro, às 15h00, no Pavilhão Fidelidade.
Exclusivo Glorioso 1904 - Pérola do Benfica negoceia futuro na temporada 2026/27
01 Fev 2026 | 16:39
Em segunda parte de loucos, Benfica segura liderança na Liga dos Campeões
01 Fev 2026 | 14:55
Cinco minutos de luxo deixam Benfica a sorrir na liderança do Campeonato Nacional
01 Fev 2026 | 13:53