Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ELES QUE LUTEM! RUI COSTA VAI ENTRAR NA CORRIDA POR NOVO REFORÇO MAS HÁ QUEM DIGA QUE MAIS VALE ESTAR ‘QUIETINHO’ – EXCLUSIVO GLORIOSO 1904

Porto, Sporting, Braga e Sevilha são outros emblemas interessados no jogador em questão

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Iván Jaime, de acordo com as informações vindas a público nos últimos dias, está no radar do Benfica. Contudo, a massa adepta dos encarnados não se entusiasma com a eventual chegada do médio ofensivo.

O espanhol, que representa o Famalicão há três temporadas e tem contrato até 2025, tem dado nas vistas e, além do Glorioso, sabe-se também que Porto, Sporting, Braga e Sevilha estão na corrida, fator que poderá dificultar a vida a Rui Costa, se o interesse se vier mesmo a confirmar, facto que não preocupa os adeptos das águias.


Só faz falta quem cá está

“Não acho que seja uma mais-valia para o Benfica e, sinceramente, não me preocupa que os rivais o queiram. Às tantas, até precisam mais dele do que nós”, confidenciou-nos um Sócio do Glorioso, que se revelou tranquilo em relação à situação.

“Vamos ver o que vai acontecer e se o Benfica, realmente, se vai chegar à frente pelo jogador, no próximo mercado”, rematou, não deixando margem para dúvidas sobre a sua opinião.


Mas quem é, afinal, Iván Jaime?

“É um miúdo que faz umas coisas engraçadas no Famalicão, mas o Benfica está muito acima desse nível e até saírem estas notícias nos últimos dias, ninguém sabia bem quem ele era e até já jogou na Luz este ano”, confidenciou um outro Sócio do Benfica.

O referido jogo aconteceu no dia 3 deste mês, na 23.ª jornada do Campeonato Nacional, altura em as águias venceram, por 2-0, com dois golos de Gonçalo Ramos (36’ e 90+3’).

O nome do médio espanhol, de 22 anos, só recentemente começou a vir à ribalta, embora esta seja a sua terceira temporada ao serviço da formação de Vila Nova de Famalicão, clube que integrou em 2020/2021, altura em que participou em 24 jogos, marcou quatro golos e assistiu duas vezes.

A época que se seguiu não foi muito diferente, com 25 jogos, mas apenas dois golos e três assistências na lista do jogador.

Antes de começar a dar frutos em Portugal, Iván jogava em Espanha, tendo passado pela formação do Málaga e do San Félix, até ‘subir’ à equipa principal do emblema orientado por Víctor Sánchez, onde completou apenas três duelos.

Esta temporada, Iván Jaime – avaliado em 1,5 milhões de euros – já alinhou em 22 partidas, num total de 1.703 minutos, onde apontou sete golos e assistiu os colegas em três ocasiões.

Porém, nem tudo é um mar de rosas, uma vez que o atleta falhou as primeiras 10 jornadas do Campeonato Nacional devido a lesão.

Fotografia de Benfica 


Futebol

Espanhóis revelam razões da queda de produção do ex Benfica João Félix no Barcelona

Camisola 14 dos blaugrana foi diminuído o nível das exibições ao longo da época

Razões da queda de rendimento de João Félix
Razões da queda de rendimento de João Félix

  |

Icon Comentário0

Depois de um arranque de temporada impressionante no Barcelona, onde João Félix entusiasmou bastante os torcedores catalães, as exibições do craque formado no Benfica perderam o brilho ao longo da época. Esta sexta-feira, dia 7 de junho, o jornal A Marca deu duas razões para justificar a queda de rendimento.

A primeira prende-se na forte concorrência que enfrentou na Catalunha. As várias opções à disposição de Xavi Hernández na frente de ataque acabaram por colocar o português no banco de suplentes por diversas vezes, especialmente na segunda metade da época, depois de Raphinha reclamar a titularidade.

A segunda razão está relacionada com o compromisso com a equipa e disponibilidade defensiva. Segundo o jornal espanhol, João Félix fica muito aquém dos seus colegas de equipa nestes índices, mostrando-se pouco motivado e com falta de ambição diante partidas que lhe corriam pior.


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



Futebol

Grande venda do Benfica pode juntar-se a José Mourinho no Fenerbahçe

Ex técnico encarnado pode garantir presença do antigo atleta das águias

Gonçalo Ramos pode juntar-se a José Mourinho
Gonçalo Ramos pode juntar-se a José Mourinho

  |

Icon Comentário0

O antigo ponta-de-lança do Benfica, Gonçalo Ramos, que saiu para o PSG a troco de 60 milhões de euros (que pode ascender aos 80 mediante objetivos), pode reforçar o Fenerbahçe de José Mourinho, segundo avançou o jornal Fanatik, esta sexta-feira, dia 7 de junho.

O camisola 9 do PSG chegou a França no início desta temporada, mas não conseguiu agarrar a titularidade na equipa de Luis Enrique. Posto isto, o avançado internacional português pode sair a título de empréstimo, de forma a conseguir somar mais minutos em campo.


O ponta-de-lança tem como empresário Jorge Mendes, o mesmo que tratou das negociações de José Mourinho com os turcos, facilitando bastante uma eventual mudança do jogador. Além disso, Ali Koç, presidente do Fenerbahçe, é amigo pessoal de Al-Khelaifi, o dono do PSG.


Nesta temporada, Gonçalo Ramosatualmente avaliado em 50 milhões de euros – alinhou 40 encontros: 29 na Ligue 1, sete na Liga dos Campeões e quatro na Taça de França, totalizando 1.877 minutos. O avançado apontou 14 golos e fez uma assistência.

Ao todo, o ponta-de-lança fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passos para golo. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).



Futebol

OFICIAL: RUI COSTA AINDA TENTOU, MAS ATLETA QUE ESTEVE NA MIRA DO BENFICA ACABA POR RUMAR AO PORTO (COM IMAGEM)

Rival do Norte oficializou a contratação do jogador esta quinta-feira, dia 31 de agosto, a poucas horas do fecho de mercado

Pinto da costa
Pinto da costa

  |

Icon Comentário0

É oficial: Iván Jaime, que esteve no radar do Benfica, neste defeso de verão, é o mais recente reforço do Porto, segundo informaram os dragões esta quinta-feira, dia 31 de agosto, através dos meios de comunicação.

De acordo com as informações avançadas pelos azuis e brancos, o jogador espanhol, que deixou o Famalicão, assinou um contrato válido até 2028, ficando vinculado com o clube do Norte durante cinco temporadas.


“Estou muito contente, muito feliz e muito agradecido a todas as pessoas do clube. Tenho muita vontade de começar a trabalhar, de conhecer os meus companheiros e de pisar o relvado do Estádio do Dragão. Vou dar tudo e trabalhar muito para ajudar a equipa. Desde que soube do interesse do Porto, um clube conhecido em todo o mundo, decidi que queria vir para cá a todo o custo. Aconteceu e estou muito feliz por isso. Venho para o Porto para dar o meu melhor e para continuar a aprender com os meus companheiros e com a equipa técnica”, disse o jogador.


“Vai ser muito bom trabalhar com Sérgio Conceição e tenho muita vontade de aprender mais coisas. Vou dar o meu melhor e trabalhar muito para estar sempre a 100% dentro do campo. Prometo muito trabalho e muito futebol. Gosto de desfrutar dentro do campo e que os adeptos desfrutem também. Estou ansioso por sentir o apoio dos adeptos, que são diferentes, e jogar num estádio como o do Dragão é espetacular”, concluiu.

Importante recordar que os encarnados estiveram na corrida pelo extremo, porém a vontade do atleta de rumar ao rival portista acabou por afastar as águias.


Na época passada, Ivan Jaime - avaliado em 5 milhões de euros – participou em 33 partidas, marcou 11 golos e fez cinco assistências. Para além do Porto, o jogador já esteve associado ao Benfica e ao Sporting, tendo também sido apontado ao Wolverhampton de Inglaterra.

  • Confira aqui a publicação: 

https://twitter.com/b24pt/status/1697245602420342789?s=61&t=LoBm2E9-4Dn0W-lhypLiJA


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Benfica recebe notícia bombástica sobre Pavlidis e Roger Schmidt nem quer acreditar
Futebol

Benfica recebe notícia bombástica sobre Pavlidis e Roger Schmidt nem quer acreditar

 

Icon Comentário0
Ex Benfica Tomás Tavares sai no apoio a Roger Schmidt: "Penso que não foi..."
Futebol

Ex Benfica Tomás Tavares sai no apoio a Roger Schmidt: "Penso que não foi..."

 

Icon Comentário0
Oficial: Centro-campista renova contrato com o Benfica até 2027
Futebol

Oficial: Centro-campista renova contrato com o Benfica até 2027

 

Icon Comentário0