Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Iván Jaime, de acordo com as informações vindas a público nos últimos dias, está no radar do Benfica. Contudo, a massa adepta dos encarnados não se entusiasma com a eventual chegada do médio ofensivo. O espanhol, que representa o Famalicão há três temporadas e tem contrato até 2025, tem dado nas vistas e, além do Glorioso, sabe-se também que Porto, Sporting, Braga e Sevilha estão na corrida, fator que poderá dificultar a vida a Rui Costa, se o interesse se vier mesmo a confirmar, facto que não preocupa os adeptos das águias.
Só faz falta quem cá está“Não acho que seja uma mais-valia para o Benfica e, sinceramente, não me preocupa que os rivais o queiram. Às tantas, até precisam mais dele do que nós”, confidenciou-nos um Sócio do Glorioso, que se revelou tranquilo em relação à situação. “Vamos ver o que vai acontecer e se o Benfica, realmente, se vai chegar à frente pelo jogador, no próximo mercado”, rematou, não deixando margem para dúvidas sobre a sua opinião.
Mas quem é, afinal, Iván Jaime?“É um miúdo que faz umas coisas engraçadas no Famalicão, mas o Benfica está muito acima desse nível e até saírem estas notícias nos últimos dias, ninguém sabia bem quem ele era e até já jogou na Luz este ano”, confidenciou um outro Sócio do Benfica. O referido jogo aconteceu no dia 3 deste mês, na 23.ª jornada do Campeonato Nacional, altura em as águias venceram, por 2-0, com dois golos de Gonçalo Ramos (36’ e 90+3’). O nome do médio espanhol, de 22 anos, só recentemente começou a vir à ribalta, embora esta seja a sua terceira temporada ao serviço da formação de Vila Nova de Famalicão, clube que integrou em 2020/2021, altura em que participou em 24 jogos, marcou quatro golos e assistiu duas vezes. A época que se seguiu não foi muito diferente, com 25 jogos, mas apenas dois golos e três assistências na lista do jogador. Antes de começar a dar frutos em Portugal, Iván jogava em Espanha, tendo passado pela formação do Málaga e do San Félix, até ‘subir’ à equipa principal do emblema orientado por Víctor Sánchez, onde completou apenas três duelos. Esta temporada, Iván Jaime – avaliado em 1,5 milhões de euros – já alinhou em 22 partidas, num total de 1.703 minutos, onde apontou sete golos e assistiu os colegas em três ocasiões. Porém, nem tudo é um mar de rosas, uma vez que o atleta falhou as primeiras 10 jornadas do Campeonato Nacional devido a lesão.
Fotografia de Benfica
Capitão das águias apontou o primeiro golo do Glorioso frente ao Gil Vicente, que foi goleado por 5-1, na noite de sábado, 28 de setembro
|
0Nicolás Otamendi foi um dos autores dos cinco golos do Benfica frente ao Gil Vicente. Na conferência de imprensa, Bruno Lage foi questionado sobre a importância de ter sido o capitão o primeiro a marcar, depois de sofrerem o golo do adversário, com o timoneiro a destacar um outro craque...Florentino Luís.
"Para todos os jogadores é bom marcar golos, mas acho que o Nico [Otamendi], pela sua experiência, por aquilo que tem no currículo, não fica abalado por aquele deslize no primeiro golo", começou por dizer Bruno Lage, defendendo o capitão encarnado.
"É um golo que lhe vai dar a tranquilidade necessária para ter boas exibições. Acho que o que é importante para toda a gente é trazer a mentalidade vencedora e a consistência, que são fatores muito importantes", prosseguiu o técnico.
"Fiquei feliz pelo Florentino, que, em 15 dias, neste momento já vai com dois golos"
Na mesma ordem de raciocínio, Bruno Lage chamou Florentino Luís para a conversa e evidenciou os números do médio da formação das águias. "Fiquei feliz pelo Florentino, que, em 15 dias, neste momento já vai com dois golos. Deixa-me muito feliz e revela trabalho, porque os dois golos [Otamendi e Florentino] foram de bola parada", completou o timoneiro das águias.
É importante referir que Nicolás Otamendi, Kerem Akturkoglu, Zeki Amdouni - que se estreou a marcar de águia ao peito -, Florentino Luís e Benjamín Rollheiser foram os autores dos cinco golos do Glorioso. Vale destacar que agora o Benfica volta ao Estádio da Luz para receber o Atlético Madrid. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 2 de outubro, pelas 20h00, na jornada 2 da fase da liga da Champions League.
Turma encarnada viu roubado três pontos frente ao Estrela da Amadora e primeiro lugar já está cada vez mais distante para as águias
|
0A equipa sub-23 do Benfica entrou em campo, este sábado, 28 de setembro, para enfrentar o Estrela da Amadora, no duelo a valer para a sétima jornada da Liga Revelação. A jogar fora de portas, os encarnados perderam por 1-0.
A turma do Seixal entrou com tudo de forma a garantir um triunfo no Campeonato Nacional. Ainda assim, a equipa orientada por Vítor Vinha encontrou algumas dificuldades no embate com o adversário da Reboleira.
A primeira parte não conheceu nenhum golo, apesar da turma vermelha e branca ter ido à procura de inaugurar o marcador. Ao intervalo, quando ambas as formações recolheram aos balneários o nulo mantinha-se. Foi mesmo no segundo tempo e já perto do final da partida que o marcador mexeu.
Para azar da equipa orientada por Vítor Vinha, foi o Estrela da Amadora, aos 83 minutos, a cair do pano, que desfez o nulo e colocou-se em vantagem. O 1-0 no marcador foi o suficiente para roubar pontos ao Benfica, com o adversário a ficar com os três pontos. Com um sabor amargo na boca, o Benfica não conseguiu mudar os números no marcador, deslizando em casa do Estrela da Amadora.
Com este resultado, a turma de Vítor Vinha permanece no quinto lugar, com nove pontos, da Liga Revelação. O Sporting é líder, com 12 pontos, os mesmos que o Estrela da Amadora, que assume o segundo posto. O pódio é fechado pelo Estoril, que por sua vez tem os mesmos 10 pontos que o Portimonense (quarto lugar).
A equipa sub-23 do Benfica entra em campo no próximo dia 19 de outubro com o Seixal a voltar a ser palco de mais um embate da Liga Revelação. As águias vão receber o Santa Clara, com o jogo a ter pontapé de saída marcado para às 11h00.
Antigo médio dos encarnados, que rumou ao Chelsea em janeiro de 2023, deixou uma mensagem dedicada a todos os Benfiquistas
|
0Enzo Fernández dirigiu-se aos adeptos do Benfica, no final do embate entre o Chelsea e o Brighton, em declarações à DAZN Portugal. O antigo médio das águias admitiu não ter saído da melhor forma do Clube da Luz, deixando cumprimentos aos ex-colegas de equipa.
"Deixa-me saudar os adeptos do Benfica, que enviam sempre mensagens e lembram-se de mim. Obviamente que não gostei da forma como saí do clube", começou por revelar o internacional argentino.
"Obviamente que não gostei da forma como saí do clube"
"Estou muito agradecido ao clube e a todas as pessoas por todo o apoio que me dão. Queria deixar um cumprimento a todos eles e aos meus ex-companheiros", completou o compatriota de Ángel Di María.
Recorde-se que Enzo Fernández abandonou o Benfica ao fim de seis meses, após ter assinado contrato com Rui Costa. Com muitos milhões à mistura, cerca de 120 milhões para se ser mais preciso, o médio albiceleste rumou ao Chelsea, no mercado de inverno de 2023, rodeado de muita polémica, na altura. O craque tornou-se Campeão de águia ao peito, mesmo não tendo alinhado na turma de Roger Schmidt no restante da época 22/23.
Esta temporada, Enzo Fernández - atualmente avaliado em 75 milhões de euros – realizou sete jogos pela equipa do Chelsea, sendo que, em 529 minutos, o médio realizou uma assistência. Na temporada 2023/24, o internacional argentino cumpriu 40 encontros disputados (3.094 minutos) ao serviço da equipa comandada pelo compatriota Mauricio Pochettino, tendo inclusive finalizado com sucesso em sete ocasiões e realizado três assistências para os colegas.
De lembrar que ao serviço do Clube da Luz, o campeão do mundo pela seleção de las pampas conquistou formalmente o Campeonato Nacional, pese embora tenha abandonado o barco em janeiro, após realizar 29 jogos de águia ao peito, nos quais marcou por quatro vezes.