Futebol
Diamantino Miranda prevê cenário complicado para o Benfica no Clássico: ”Se o jogo já era difícil..”
08 Jan 2026 | 15:45
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Jul 2023 | 15:46 |
Ivan Jaime ainda é jogador Famalicão, mas sabe que o futuro passará por outro destino. O criativo espanhol tem sido cobiçado pelos três gigantes portugueses, inclusive o Benfica, mas a proposta mais recente pelo médio chegou dos norte-americanos do Charlotte FC.
De acordo com o jornal A Bola, o emblema da Carolina do Norte está disposto a abrir os cordões à bolsa e pagar €7 milhões à SAD famalicense para garantir a mudança imediata do craque de 23 anos para a MLS.
Contudo, segundo informações avançadas pelo jornal Record, o emblema minhoto não vai facilitar numa possível venda neste mercado, exigindo, no mínimo, uma verba a rondar os 13 milhões de euros pelo atleta. Trata-se de um valor alto para a realidade portuguesa, mas atrativa para alguém agarrar o Jovem Jogador do Ano da Liga.
Recorde-se que, apesar do interesse de águias e dragões, Ivan Jaime tem contrato com o Famalicão até 2025. Para além disto, 20% dos direitos económicos continuam na posse do Málaga, clube que passa por uma grave crise financeira e que está sob administração judicial.
Da parte da SAD famalicense, a saúde financeira ajuda a explicar a tranquilidade em todo este processo. De realçar que as vendas recentes de Ugarte e Pote permitem ao Famalicão estabelecer uma fasquia alta para estas rondas negociais.
O médio espanhol chegou a Portugal em 2020, assumindo rapidamente destaque no Minho. O seu drible curto e a versatilidade são alguns dos pontos fortes do craque.
Na época passada, Ivan Jaime – avaliado em 5 milhões de euros – participou em 33 partidas, marcou 11 golos e fez cinco assistências. Para além das equipas lusitanas, também foi apontado ao Wolverhampton de Inglaterra.
https://twitter.com/DTransferencias/status/1683746288112656384?s=20
Vários emissários de colossos europeus estiveram nas bancadas, onde tiraram notas num duelo que acabou por ditar derrota encarnada
08 Jan 2026 | 18:14 |
A 'Final Four' da Taça da Liga, onde o Benfica perdeu frente ao Braga por 1-3, não serviu apenas para decidir os finalistas da prova; foi também um autêntico centro de negócios para o futebol internacional. Com o mercado de transferências de inverno aberto, olheiros de alguns dos clubes mais poderosos do mundo deslocaram-se a Leiria para seguir de perto os talentos em exibição.
O confronto entre o Benfica e o Braga, em particular, atraiu uma atenção redobrada, com olheiros de Barcelona e Manchester United, antigo clube de Ruben Amorim, a marcarem presença no estádio Dr. Magalhães Pessoa.
Além dos gigantes já mencionados, também representantes do Holstein Kiel, Marselha e do Crystal Palace fizeram questão de avaliar o desempenho dos jogadores num jogo que culminou com a vitória dos minhotos por 3-1.
Entre os clubes envolvidos, há jogadores que podem ser uma mais-valia, daí a variedade de emblemas presentes na região oeste de Portugal. Alguns dos emissários também estiveram presentes na meia-final entre Sporting e V.Guimarães.
A exibição do Benfica frente ao Braga foi muito criticada pelos adeptos das águias e até levou José Mourinho a obrigar os jogadores a pernoitar no Benfica Campus, no Seixal. A massa associativa exige uma vitória já no Clássico, dos quartos de final da Taça de Portugal, frente ao Porto, a realizar-se na próxima quarta-feira, dia 14, às 20h45, no Estádio do Dragão.
Extremo brasileiro é um alvo prioritário após contratação de Sidny Cabral, contudo, encarnados avaliam outras hipóteses caso transferência caia por terra
08 Jan 2026 | 17:27 |
O Benfica tem um plano B caso a transferência de André Luiz se complique. Numa altura em que as águias tentam fechar, o mais rapidamente possível, a contratação do extremo do Rio Ave, fontes indicam que os encarnados têm outro nome em cima da mesa.
Segundo adianta o jornal O Jogo, na edição desta quinta-feira, 8 de janeiro, o Clube da Luz considera a contratação de André Luiz uma prioridade para o mercado de inverno. No entanto, face às constantes exigências colocadas pelo Rio Ave, a Direção, liderada por Rui Costa, vê em Wesley uma alternativa viável.
No que diz respeito ao reforço das alas, o Benfica tem navegado num cenário de alguma incerteza, não existindo ainda garantias sobre quem será o próximo reforço. Até ao momento, as negociações com o Rio Ave têm decorrido de forma positiva, com as águias a demonstrarem disponibilidade para pagar o valor exigido pelos vilacondenses.
Ainda assim, caso o processo relativo ao camisola 11 não fique concluído, o Clube da Luz deverá avançar para a contratação de Wesley. De acordo com a imprensa, o Benfica está a par da vontade do Al Nassr em vender o atleta, estando mesmo os sauditas dispostos a aceitar um valor inferior ao inicialmente pedido.
Na presente temporada, com a camisola do Rio Ave, André Luiz — avaliado em 4 milhões de euros — realizou 18 jogos: 17 na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 1.390 minutos disputados, o extremo, que tem contrato até junho de 2029, apontou sete golos e somou cinco assistências.
Eliminação frente ao Braga, por 1-3, na Taça da Liga, fez técnico impor uma decisão rara após choque na cidade de Leiria
08 Jan 2026 | 17:08 |
O Benfica Campus foi palco de uma noite pouco habitual após a eliminação da Allianz Cup. Pela primeira vez desde a chegada de José Mourinho, o plantel pernoitou no centro de treinos do Seixal, cumprindo um aviso prévio de que o momento exigia introspeção máxima. Apesar do clima de contestação na Luz, onde surgiram tarjas ofensivas, o ambiente dentro dos portões foi de silêncio e reflexão, sem necessidade de reforço de segurança, mas com a consciência pesada pelo desaire frente ao Braga (1-3).
A manhã de quinta-feira, 8 de janwiro, serviu para uma conversa entre o técnico e os jogadores. Mourinho, ainda frustrado por a equipa não ter aprendido a lição do recente empate no Minho, não poupou nas palavras. O treinador mostrou-se particularmente irritado com a falta de agressividade demonstrada na primeira parte em Leiria, que já tinha mencionado, ontem, na zona de entrevistas rápidas pós - jogo. Segundo informações recolhidas pelo jornal Record, o plantel aceitou bem as críticas públicas e internas, uma vez que a desilusão pelo resultado é partilhada por todos.
Mourinho esperava uma resposta contundente após os alertas deixados dias antes, mas viu a sua estratégia ser traída pela falta de intensidade competitiva. Após o treino, os jogadores deixaram o Seixal por volta da hora de almoço, com ordens para recarregar energias junto das famílias.
Um dos últimos a abandonar o Campus foi Nicolás Otamendi, o rosto mais visível da desolação encarnada. O capitão, além da tristeza pela eliminação, carrega o peso da expulsão que o retira do Clássico no Dragão. No entanto, o papel do internacional argentino tem sido fundamental no balneário; Otamendi tem sido a voz ativa na transmissão de uma mensagem clara: é proibido desistir e a resposta terá de ser dada, obrigatoriamente, frente ao Porto.
Com o capítulo da Taça da Liga encerrado sob um regime de 'casa cheia' no Seixal, o Benfica tenta agora recompor-se física e animicamente. O objetivo imediato é transformar a frustração acumulada numa vitória na Taça de Portugal frente ao Porto, dia 14, às 20h45. O triunfo vale passagem às meias finais da Prova Rainha.
Diamantino Miranda prevê cenário complicado para o Benfica no Clássico: ”Se o jogo já era difícil..”
08 Jan 2026 | 15:45