Modalidades
ùltima hora: Rui Costa perto de fechar novo reforço do Benfica junto do Rio Ave
09 Jan 2026 | 18:14
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
17 Set 2023 | 17:36 |
A equipa do Benfica bateu o Sporting por 4-3 e conquistou a Elite Cup, o torneio de pré-temporada com as melhores equipas do país. Os golos encarnados foram marcados por Lucas Ordañez (20´), Nicolia (25´ e 39´) e Gonçalo Pinto (40´). Dos leões, marcaram Platero (35´), Rafael Moreira (36´) e João Souto (38´).
As águias chegaram até aqui depois de vencer o Hóquei de Braga (3-1) e a UD Oliveirense (4-2). Os verdes e brancos, para chegar até à final, venceram o AD Valongo (4-2) e o SC Tomar (4-3). Num jogo que se perspetivava muito equilibrado, foi um Benfica muito forte no início da partida, com mais domínio e oportunidades, e Girão ia salvando os verde e brancos de estarem a perder desde cedo.
Mas depois os golos começaram a surgir e o Clube da Luz fez dois tentos antes do intervalo e foi a vencer, com justiça, para o intervalo. A segunda parte foi totalmente diferente com um Sporting muito mais forte e a entrar com tudo. Os encarnados passaram por um período negro entre os 35 e os 38 minutos, sofrendo a reviravolta no marcador.
No entanto, as águias foram buscar forças e conseguiram responder logo de seguida, numa segunda parte fantástica, jogado a um ritmo frenético. Nicolia e Gonçalo Pinto restabeleceram a vantagem vermelha e assim aguentaram até ao fim da partida.
Nota para Pedro Henriques que defendeu um livre direto a um minuto do fim e garantiu mais um troféu para o Cosme Damião. De realçar o fantástico apoio dos benfiquistas que se deslocaram a Tomar para fazerem um mini Pavilhão da Luz e empurrar os jogadores encarnados para a vitória.
Turma vermelha e branca esteve inspirada durante todo o encontro e fechou mais uma exibição de grande nível nas competições nacionais
10 Jan 2026 | 20:15 |
No final da tarde deste sábado, 10 de janeiro, a equipa de basquetebol do Benfica protagonizou um autêntico 'passeio' na visita ao reduto do Vasco da Gama. Em partida a contar para a 11.ª jornada da fase regular da Liga Betclic, os encarnados venceram de forma expressiva por 118-70.
Aaron Broussard, Temidayo Yussuf, Geno Crandall, Makram Ben Romdhane e Diogo Gameiro formaram o cinco inicial escolhido por Norberto Alves, que contou ainda, a partir do banco, com Eduardo Francisco, José Silva, Aleksander Dziewa, Koby McEwen e Jhonathan Andrade.
No Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, o Benfica entrou algo titubeante, revelando algumas dificuldades em travar os primeiros ataques do Vasco da Gama. Ainda assim, após assentar o jogo, as águias fecharam o primeiro período na frente, com um parcial de 26-20.
No segundo quarto, o Clube da Luz assumiu por completo o controlo da partida e não concedeu qualquer hipótese de reação ao adversário, chegando ao intervalo com uma vantagem confortável de 62-30. No terceiro período, o domínio encarnado manteve-se evidente, com o Benfica a ampliar a diferença e a fechar o parcial com uma vantagem de 32 pontos.
No quarto e último período, a formação vermelha e branca continuou sem facilitar e confirmou a superioridade, fixando o resultado final em 118-70. Com este triunfo, a equipa de Norberto Alves — que havia vencido o Esgueira na jornada anterior — sobe à liderança da Liga Betclic, com 20 pontos, ainda com um jogo em atraso.
Turma vermelha e branca esteve em ação na tarde deste sábado, 10 de janeiro, mas não teve motivos para sorrir no final do encontro
10 Jan 2026 | 17:25 |
Após um triunfo europeu, a equipa de voleibol do Benfica ficou aquém das expectativas ao somar novo desaire frente ao Sporting. No somatório dos sets, os leões venceram por 3-1 e retomaram a liderança do Campeonato Nacional, com 37 pontos, enquanto as águias caíram para o segundo lugar, com 36.
Pablo Natan, Lucas França, Murad Khan, Japa, Tiago Violas, Valerii Todua e Ivo Casas (L) foram as apostas iniciais de Marcel Matz. No banco de suplentes, o técnico contou ainda com André Aleixo, Hugo Gaspar, João Coelho, Rafael Ferreira, Pedro Silva, Fábio Pereira e Gonçalo Sousa.
Disputado no Pavilhão João Rocha, o encontro começou com vantagem para a equipa da casa. No primeiro set, apesar do equilíbrio e do esforço encarnado, o Benfica não conseguiu evitar que o Sporting se adiantasse, vencendo o parcial por 25-23.
No segundo set, determinado em não repetir a derrota sofrida na primeira volta do campeonato (3-0), o Clube da Luz reagiu, aproveitou alguns erros do adversário e restabeleceu a igualdade, ao vencer o parcial por 25-20.
O terceiro set revelou-se o mais negativo para o Benfica, que permitiu desde cedo que o eterno rival construísse uma vantagem confortável. Os leões acabaram por fechar o parcial com seis pontos de diferença (25-19). No quarto e último set, as águias ainda tudo fizeram para evitar a derrota, mas acabaram por ceder novamente, desta feita por 26-24.
Formação vermelha e branca não acusou qualquer sinal de pressão e assumiu favoritismo desde o primeiro minuto da partida
10 Jan 2026 | 14:51 |
Sem facilitar, a equipa de futsal do Benfica deslocou-se ao reduto do Barbarense e venceu o conjunto açoriano por uns esclarecedores 6-1. Com este triunfo, a formação orientada por Cassiano Klein garantiu a qualificação para a fase seguinte da Taça da Liga da modalidade.
André Correia, Kutchy, Lúcio Rocha, Afonso Jesus e Diego Nunes foram as escolhas iniciais do técnico brasileiro, que promoveu algumas alterações no cinco inicial frente ao conjunto da segunda divisão. Léo Gugiel, Diogo Carrera, Silvestre Ferreira, Raúl Moreira, Arthur, Tchuda, Pany Varela, Carlos Monteiro e Jacaré começaram no banco de suplentes.
A jogar em Santa Bárbara, o Benfica, claro favorito diante do adversário, inaugurou o marcador logo aos quatro minutos, por intermédio de Arthur, que viria a apontar também o segundo e o terceiro golos das águias. Pelo meio, o Barbarense ainda reduziu a desvantagem, graças a uma finalização de Alexandre Conde.
Com o resultado em 3-1 a favor dos encarnados, a equipa de Cassiano Klein manteve a intensidade e continuou à procura de dilatar a vantagem. O quarto golo foi apontado por Jacaré, que voltaria a marcar para fazer o 6-1 final, enquanto Pany Varela também deixou a sua marca ao apontar o quinto tento da tarde.
Com este resultado, o Clube da Luz prolonga a sua série de vitórias — depois da goleada frente ao Quinta dos Lombos — e segue em frente na competição. Ao afastar o SC Barbarense, o Benfica garante a presença nos quartos de final da Taça da Liga, fase em que já se encontra o Elétrico.
ùltima hora: Rui Costa perto de fechar novo reforço do Benfica junto do Rio Ave
09 Jan 2026 | 18:14
Treinador assume superioridade na Liga dos Campeões: “O Benfica foi inteligente"
09 Jan 2026 | 15:49
Benfica volta a desiludir e complica as contas na Liga dos Campeões
09 Jan 2026 | 12:26