Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0A equipa do Benfica bateu o Sporting por 4-3 e conquistou a Elite Cup, o torneio de pré-temporada com as melhores equipas do país. Os golos encarnados foram marcados por Lucas Ordañez (20´), Nicolia (25´ e 39´) e Gonçalo Pinto (40´). Dos leões, marcaram Platero (35´), Rafael Moreira (36´) e João Souto (38´).
As águias chegaram até aqui depois de vencer o Hóquei de Braga (3-1) e a UD Oliveirense (4-2). Os verdes e brancos, para chegar até à final, venceram o AD Valongo (4-2) e o SC Tomar (4-3). Num jogo que se perspetivava muito equilibrado, foi um Benfica muito forte no início da partida, com mais domínio e oportunidades, e Girão ia salvando os verde e brancos de estarem a perder desde cedo.
Mas depois os golos começaram a surgir e o Clube da Luz fez dois tentos antes do intervalo e foi a vencer, com justiça, para o intervalo. A segunda parte foi totalmente diferente com um Sporting muito mais forte e a entrar com tudo. Os encarnados passaram por um período negro entre os 35 e os 38 minutos, sofrendo a reviravolta no marcador.
No entanto, as águias foram buscar forças e conseguiram responder logo de seguida, numa segunda parte fantástica, jogado a um ritmo frenético. Nicolia e Gonçalo Pinto restabeleceram a vantagem vermelha e assim aguentaram até ao fim da partida.
Nota para Pedro Henriques que defendeu um livre direto a um minuto do fim e garantiu mais um troféu para o Cosme Damião. De realçar o fantástico apoio dos benfiquistas que se deslocaram a Tomar para fazerem um mini Pavilhão da Luz e empurrar os jogadores encarnados para a vitória.
Os campeões em título voltaram a sentir a crise de resultados e acumularam mais um desaire na fase regular da liga norte-americana de basquetebol
|
0Parece que a crise de resultados ainda não largou os Boston Celtics, atuais campeões nacionais da liga norte-americana de basquetebol (NBA). O conjunto dos irlandeses, onde joga Neemias Queta, antigo basquetebolista do Benfica, não conseguiu dar continuidade ao triunfo conquistado na ronda anterior e perdeu na receção aos Indiana Pacers, na noite de 29 de dezembro, por 123 – 114.
Tal como o conjunto de Massachusets, o ex poste Benfiquista continua a atravessar uma fase mais complicada da temporada, com menos oportunidades de jogo e, portanto, com menos contributo dado à equipa. No entanto, Joe Mazzulla, técnico principal dos Celtics voltou a apostar no português, que esteve no court durante cinco minutos, onde registou seis pontos, três ressaltos e uma assistência.
Tyresse Haliburton, dos Pacers, recebeu o prémio de MVP do encontro, depois de ter conduzido a formação do Indiana à vitória, com a ajuda dos seus 31 pontos, sete assistências, seis ressaltos e um roubo de bola, num total de 36 minutos em jogo. Jaylen Brown, foi o mais 'frustrado' na equipa dos Celtics e, apesar dos 31 pontos, seis assistências, quatro ressaltos e dois roubos de bola, não evitou mais um desaire dos campeões.
A partida decorreu no TD Garden, em Boston e os Celtics foram incapazes de repetir o triunfo sobre os Pacers (142-105), que aconteceu na madrugada de 28 de dezembro. Desta vez a equipa do Indiana foi mais forte e sorriu no final do encontro. A formação do ex Benfica ainda venceu o primeiro parcial (29-27), mas os visitantes assumiram a liderança da partida depois de um segundo parcial dominador (29-38). As duas equipas empataram o terceiro parcial, cada uma registar 33 pontos. No último quarto de hora voltou a sorrir aos Pacers (23-25) e a vitória não fugiu aos forasteiros.
Os Boston Celtics voltaram a somar uma derrota e complicaram, ainda mais, a perseguição ao primeiro lugar da conferência este, liderada pelos Cleveland Cavaliers (27v/4d). Com este último desaire, Queta e companhia registam agora 23 triunfos e nove derrotas e estão à mercê dos New York Knicks (22v/10d), que surgem no terceiro lugar. Na mesma zona, os Indiana Pacers seguem na oitava posição da classificação, com 16 vitórias e 17 desaires.
Turma encarnada foi a jogo este domingo, 29 de dezembro, em nova jornada da competição
|
0A equipa de futsal feminino do Benfica entrou na quadra neste domingo, 8 de dezembro, para medir forças com o Santa Luzia, na 13.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Placard. As encarnadas acabaram por triunfar por 5-0, com golos de Natália Detoni (12'), Janice (13' e 26') e Sara Ferreira (29' e 29').
Para este encontro, Alex Pinto apostou em Alexandra Melo, Sara Ferreira, Maria Pereira, Fifó e Janice no cinco inicial. Ana Catarina, Inês Matos, Ana Oliveira e Natália Detoni foram as suplentes eleitas pelo técnico luso para começar no banco.
Já o adversário iniciou com Gleiskelly Ferreira, Maria Rodrigues, Angélica Silva, Mara Soares e Rafaela Pinheiro. No banco do Santa Luzia estavam Leonor Brandão, Sara Gomes, Danielle Oliveira, Helora Costa, Catarina Silva, Beatriz Moreira e Sara Leal.
Ao que à partida diz respeito, as águias não quiseram perder tempo e tentaram desde cedo chegar à vantagem no marcador. Depois de algumas oportunidades, eis que aos 12 minutos, Natália Detoni inaugurou o marcador para as encarnadas. No entanto, o Benfica não haveria de ficar por aqui e, no minuto seguinte, Janice ampliou a vantagem e colocou a turma de Alex Pinto a vencer por 2-0 ao intervalo.
No regresso dos balneários, o Benfica não tirou o pé do acelerador e só terminou na goleada. Janice e um bis de Sara Fernandes permitiram à turma de Alex Pinto triunfar por 5-0 e somar novo triunfo no Campeonato Nacional.
No que respeita à tabela classificativa, o Glorioso ocupa agora o segundo lugar, com 36 pontos. O Nun'Álvares é o líder da Liga Feminina Placard, com 39 pontos, sendo que o Águias Santa Marta fecha o pódio, com 23 pontos.
Agora, o futsal feminino do Benfica volta à quadra no sábado, 4 de janeiro, para medir forças com o Águias Santa Marta. O duelo vai contar para a jornada 14 da fase regular da Liga Feminina Futsal, estando agendado para as 19h00.
Turma de Norberto Alves foi este domingo, 29 de dezembro, a jogo, somando novo triunfo no Campeonato Nacional
|
0A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, este domingo, 29 de dezembro, o Sporting. Os encarnados acabaram por vencer, por 81-64 em jogo da 10.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic . Os parciais do duelo foram: 22-22 | 41-35 | 65-47 e 81-64. Veja AQUI como decorreu o Dérbi.
Para este duelo, Norberto Alves apostou em Aaron Broussard, Thomas Drechsel, Ahmaad Rorie, Makram Romdhane e Betinho Gomes de início. José Barbosa, Raivo Butirins, Eduardo Francisco, Diogo Gameiro, Daniel Relvão e José Silva começaram a partida no banco.
Ao que ao encontro diz respeito, as águias entraram com a vontade de dar continuidade ao bom início no Campeonato Nacional. No entanto, a turma de Norberto Alves não se conseguiu superiorizar ao Sporting e o primeiro parcial acabou empatado a 22 bolas. No segundo período, o Benfica mostrou o porquê de ser líder e recolheu ao balneários a vencer por 41-35.
No regresso das cabines, o Benfica não quis tirar o pé do acelerador, e dessa forma começou a distanciar-se do Sporting logo no terceiro período, uma vez que já venciam por 65-47. No derradeiro parcial, a turma de Norberto Alves quis dar continuidade ao bom momento, tendo conquistado o triunfo no dérbi por 81-64
Com este triunfo, o basquetebol do Benfica volta a assumir a liderança do Campeonato Nacional com 20 pontos, mais três do que o Porto que é segundo (17). Na terceira posição está o Sporting com 17.
Depois deste encontro, o basquetebol do Benfica centra atenções no duelo com o Vitória de Guimarães. A partida está agendado para o próximo sábado, 4 de janeiro, às 18h00, no recinto do adversário, numa partida referente à jornada 11 do Campeonato Nacional.