Modalidades
Oficial! Dois anos depois, craque que chegou do Fenerbahçe está de saída do Benfica
20 Jun 2026 | 17:21
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
17 Set 2023 | 18:36 |
A equipa do Benfica bateu o Sporting por 4-3 e conquistou a Elite Cup, o torneio de pré-temporada com as melhores equipas do país. Os golos encarnados foram marcados por Lucas Ordañez (20´), Nicolia (25´ e 39´) e Gonçalo Pinto (40´). Dos leões, marcaram Platero (35´), Rafael Moreira (36´) e João Souto (38´).
As águias chegaram até aqui depois de vencer o Hóquei de Braga (3-1) e a UD Oliveirense (4-2). Os verdes e brancos, para chegar até à final, venceram o AD Valongo (4-2) e o SC Tomar (4-3). Num jogo que se perspetivava muito equilibrado, foi um Benfica muito forte no início da partida, com mais domínio e oportunidades, e Girão ia salvando os verde e brancos de estarem a perder desde cedo.
Mas depois os golos começaram a surgir e o Clube da Luz fez dois tentos antes do intervalo e foi a vencer, com justiça, para o intervalo. A segunda parte foi totalmente diferente com um Sporting muito mais forte e a entrar com tudo. Os encarnados passaram por um período negro entre os 35 e os 38 minutos, sofrendo a reviravolta no marcador.
No entanto, as águias foram buscar forças e conseguiram responder logo de seguida, numa segunda parte fantástica, jogado a um ritmo frenético. Nicolia e Gonçalo Pinto restabeleceram a vantagem vermelha e assim aguentaram até ao fim da partida.
Nota para Pedro Henriques que defendeu um livre direto a um minuto do fim e garantiu mais um troféu para o Cosme Damião. De realçar o fantástico apoio dos benfiquistas que se deslocaram a Tomar para fazerem um mini Pavilhão da Luz e empurrar os jogadores encarnados para a vitória.
Publicação nas redes sociais gerou várias interpretações entre os apoiantes do Clube e obrigou técnico a esclarecer rapidamente
21 Jun 2026 | 17:41 |
Marcel Matz voltou a dar que falar entre os adeptos do Benfica poucos dias depois de ter sido confirmada a sua saída do comando técnico da equipa masculina de voleibol. O treinador brasileiro utilizou a rede social X (anteriormente Twitter) para publicar uma mensagem que rapidamente gerou interpretações e reações entre os benfiquistas.
M. Matz: "Fica difícil ficar ler tantas opiniões erradas de pessoas que acham que entendem"
"Quando um profissional conhece uma área. Quando uma pessoa conhece outras pessoas de verdade. Quando conhece um ambiente inteiro, seja uma cidade ou até um país... fica difícil ficar ler tantas opiniões erradas de pessoas que acham que entendem. Opinião é responsabilidade", escreveu Marcel Matz, numa publicação que despertou curiosidade e debate.
Entre os vários comentários, um adepto encarnado recordou os resultados negativos frente ao Sporting nas últimas temporadas e justificou a saída do técnico. "Mister, no Benfica por mais que se ganhe, não é aceitável perder 10 jogos seguidos contra o Sporting. Todo o sucesso na sua carreira, merece. Mas este ciclo tinha que ser fechado", anotou.
Perante a interpretação de que a mensagem poderia estar relacionada com a sua passagem pelo Benfica, Marcel Matz decidiu esclarecer publicamente a situação. "Carlos, eu não estou escrevendo nada sobre mim. E mesmo no geral. Forte abraço", respondeu o brasileiro.
Apesar das críticas, vários adeptos também saíram em defesa do antigo treinador encarnado, lembrando o trabalho desenvolvido durante a sua passagem pelo clube. Marcel Matz deixa o Benfica após um ciclo marcante no voleibol encarnado, mas continua a gerar reações fortes entre os benfiquistas, mesmo depois de oficializada a sua despedida.
Veja a publicação:
Após final de temporada, uma das figuras do sucesso encarnado recordou os períodos mais complicados vividos ao longo do percurso
21 Jun 2026 | 15:26 |
O Benfica terminou uma temporada memorável no hóquei em patins com a conquista do 25º campeonato nacional de forma invicta. No final da campanha, Edu Castro não escondeu a emoção e fez questão de destacar o esforço coletivo que levou a equipa ao título.
E. Castro: " A estrutura acreditou em nós e é difícil fazê-lo quando as coisas não correm bem"
"Primeiro de tudo uma palavra para os adeptos, que acreditaram em nós, aos jogadores que fizeram um grande campeonato, sem perdermos um jogo, na melhor liga do Mundo. Estes números são perfeitos. A estrutura acreditou em nós e é difícil fazê-lo quando as coisas não correm bem", afirmou o treinador espanhol à BTV.
O técnico recusou qualquer protagonismo individual, preferindo enaltecer o espírito coletivo que marcou o percurso da equipa. "O importante é o benfiquismo", reforçou, numa mensagem que rapidamente foi partilhada entre os adeptos encarnados.
L. Ordoñez : "Este Clube é gigante"
Na despedida, Lucas Ordoñez deixou também palavras emocionadas ao grupo, confirmando o regresso à Argentina após oito anos no Clube. "Sonhei com este momento, dar esta alegria a esta gente, que o merece. Este Clube é gigante, depois de oito anos muito felizes. Foi difícil saber que podia ser o último jogo", confessou.
Já na baliza, Conti Acevedo celebrou em grande o primeiro título nacional ao serviço do Benfica. "É incrível, é o meu primeiro campeonato nacional com o Benfica e vencer é fantástico, foi para isso que eu vim para aqui. Somos mais do que merecedores deste momento, que venham mais", falou.
Técnico que venceu prova nacional pelo Glorioso revelou que elementos da estrutura benfiquista tentaram interferir nas suas atividades
21 Jun 2026 | 10:14 |
A equipa feminina de futsal do Benfica venceu o Nun'Álvares, 4-1, neste sábado, e sagrou-se campeã nacional da modalidade. Apesar da festa pós jogo, Paulinho Roxo, treinador das águias, fez uma revelação bombástica e atirou contra a direção do Clube.
P. Roxo: "Ninguém mexe no meu trabalho"
"Um ano difícil, houve gente a tentar mexer diretamente no meu trabalho e uma coisa é muito certa: eu tirei o meu curso sozinho, ninguém mexe no meu trabalho. Muito provavelmente por causa disso eu vou sair. Saio com o coração limpo, saio com a alma lavada, e com consciência de que o burro tem sorte", atirou, após o apito final.
Na origem da instabilidade estiveram divergências antigas entre o técnico brasileiro e a estrutura encarnada, liderada por Raul Moreira e Rita Martins, relacionadas com a construção do plantel, que acabaram por se arrastar ao longo da época.
O cenário agravou-se quando o técnico tomou uma posição firme e deixou claro que ou havia uma mudança imediata na equipa técnica ou abandonaria funções numa fase decisiva da temporada, levando a Direção a avançar para as saídas de Fábio Jerónimo, Maria Jacinto e Pedro Canelas.
Com a saída atribulada de Paulinho Roxo, mesmo com a conquista do 8.º Campeonato Nacional do futsal feminino, o cargo de líder técnico deverá ser entregue a Maria Martins - antiga treinadora do Atlético e passou no Sporting como jogadora.
Oficial! Dois anos depois, craque que chegou do Fenerbahçe está de saída do Benfica
20 Jun 2026 | 17:21
Benfica não dá hipóteses ao Sporting (3-1) e vence campeonato nacional três anos depois
20 Jun 2026 | 16:42
Alerta! Internacional português está perto de regressar ao Benfica
19 Jun 2026 | 16:01