Modalidades
Benfica aplica 'chapa 17' e fecha primeira volta do campeonato com registo limpo
08 Dez 2025 | 15:28
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
17 Set 2023 | 17:36 |
A equipa do Benfica bateu o Sporting por 4-3 e conquistou a Elite Cup, o torneio de pré-temporada com as melhores equipas do país. Os golos encarnados foram marcados por Lucas Ordañez (20´), Nicolia (25´ e 39´) e Gonçalo Pinto (40´). Dos leões, marcaram Platero (35´), Rafael Moreira (36´) e João Souto (38´).
As águias chegaram até aqui depois de vencer o Hóquei de Braga (3-1) e a UD Oliveirense (4-2). Os verdes e brancos, para chegar até à final, venceram o AD Valongo (4-2) e o SC Tomar (4-3). Num jogo que se perspetivava muito equilibrado, foi um Benfica muito forte no início da partida, com mais domínio e oportunidades, e Girão ia salvando os verde e brancos de estarem a perder desde cedo.
Mas depois os golos começaram a surgir e o Clube da Luz fez dois tentos antes do intervalo e foi a vencer, com justiça, para o intervalo. A segunda parte foi totalmente diferente com um Sporting muito mais forte e a entrar com tudo. Os encarnados passaram por um período negro entre os 35 e os 38 minutos, sofrendo a reviravolta no marcador.
No entanto, as águias foram buscar forças e conseguiram responder logo de seguida, numa segunda parte fantástica, jogado a um ritmo frenético. Nicolia e Gonçalo Pinto restabeleceram a vantagem vermelha e assim aguentaram até ao fim da partida.
Nota para Pedro Henriques que defendeu um livre direto a um minuto do fim e garantiu mais um troféu para o Cosme Damião. De realçar o fantástico apoio dos benfiquistas que se deslocaram a Tomar para fazerem um mini Pavilhão da Luz e empurrar os jogadores encarnados para a vitória.
Presidente dos encarnados não ficou nada agradado com prestação que conjunto teve no último encontro e fez questão de o salientar em conversa com o plantel
10 Dez 2025 | 03:00 |
Rui Costa não deixou passar o empate da equipa de andebol diante do Gaia. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do raspanete que a formação do Benfica, orientada por Jota González, ouviu, na sequência do resultado obtido diante de um adversário que se encontra no penúltimo lugar do campeonato.
Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que a estrutura vermelha e branca, liderada por Rui Costa, não ficou nada satisfeita com a exibição das águias e com o facto de o empate frente ao Gaia ter surgido no último segundo da partida. O nosso Jornal revela ainda que os jogadores, tal como o treinador, foram chamados à razão.
No entanto, segundo o que o Glorioso 1904 apurou, o raspanete não veio apenas de Rui Costa. Ao que tudo indica, o novo vice-presidente para as modalidades, Tomás Barroso, também fez questão de partilhar a sua opinião. Pelo que o nosso Jornal sabe, o dirigente terá afirmado que o resultado é inadmissível, face ao forte investimento que o Benfica faz no andebol.
Não é mentira que a posição de Jota González à frente do comando técnico das águias não está totalmente segura e o resultado frente ao Gaia não o favorece de todo. O treinador espanhol fica numa posição mais complicada, que já vinha tremida desde o empate contra o Porto (27-27), onde o Clube da Luz desperdiçou uma vantagem confortável.
No entanto, não é só a nível nacional que as exibições têm deixado algo a desejar. A participação do Benfica na EHF European League também não tem sido exemplar. Apesar da qualificação para a Main Round, a prestação das águias na fase de grupos não correspondeu às expetativas colocadas pela estrutura.
Vitória alcançada coloca Clube da Luz em igualdade pontual com o Porto e a um do Sporting, apesar de leões terem menos uma partida disputada
09 Dez 2025 | 22:53 |
A equipa de andebol do Benfica derrotou o Póvoa (31-22), esta segunda-feira, dia 9 de dezembro, em jogo da 15.ª jornada da Liga portuguesa. As águias quebraram uma série de três jogos consecutivos sem vencer e derrotaram a formação orientada por Carlos Resende, ex técnico encarnado.
Num duelo disputado no Pavilhão Nº2 da Luz, verificou-se uma primeira parte bastante desequilibrada e com o Benfica sempre com vantagem no placard. Quando o árbitro do encontro deu sinal para recolher aos balneários, as águias lideravam por nove golos (16-7).
Na etapa complementar, a formação visitante reagiu e chegou a ter um parcial de 11-9 a seu favor à entrada dos últimos dez minutos, mas não assustou o conjunto encarnado. O Clube de Luz voltou a carregar no acelerador nos minutos finais e selou mesmo o triunfo.
Stiven Valencia e Bélone Moreira, com seis golos, foram os melhores marcadores do lado encarnado. Rúben Ledi também esteve em destaque com seis tentos apontados do lado do Póvoa. Com esta vitória - a 14.ª em 20 jogos oficiais esta temporada - os encarnados estão no terceiro posto do campeonato, com 38 pontos, os mesmo do Porto. Já o Sporting é primeiro com 39, mas menos um jogo.
O andebol do Benfica vira agora atenções para a 16.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da Artística de Avanca, formação orientada por Pedro Silva, está marcado para as 18h00 do próximo sábado, dia 13 de dezembro, no Pavilhão Municipal Comendador Adelino Dias Costa.
Num duelo disputado em casa, águias mantiveram o seu registo 100% vitorioso no Campeonato, depois do triunfo para a Liga dos Campeões
09 Dez 2025 | 21:11 |
A equipa de futsal do Benfica venceu o Braga (5-2), esta segunda-feira, dia 9 de dezembro, em jogo da 12.ª jornada da fase regular da Liga Placard Futsal 2025/26. Num duelo disputado no Pavilhão Fidelidade, as águias mantiveram o seu registo 100% vitorioso na Liga Portuguesa, depois do triunfo para a Liga dos Campeões.
Os encarnados entraram determinados a assumir o controlo do encontro e não tardaram a criar perigo. Aos 7 minutos, André Coelho conduziu até à entrada da área e serviu Arthur que, de primeira, fuzilou as redes de Dudu. Aos 14, Léo Gugiel enviou um passe picado para Kutcky que, desde a entrada da área, tocou de cabeça para a finalização de Jacaré. Aos 19', Arthur aproveitou a má abordagem de Vitão para fazer o 3-0.
Na segunda parte, Jacaré precisou de dois minutos para o quarto golo dos encarnados. Aos 26', Tiago Brito reduziu entrada da área, depois do cartão vermelho a Arthur. Hugo Neves (35') fez o segundo dos minhotos, antes de Lúcio Rocha converter com sucesso uma grande penalidade.
Com esta vitória – a 17.ª em 18 jogos nesta temporada desportiva – os comandados de Cassiano Klein continuam na liderança isolada do Campeonato Nacional, mantendo o pleno de triunfos (36 pontos em 12 encontros). O Sporting segue no segundo posto com 30.
O emblema encarnado vira agora o foco para a 13.ª jornada da Liga portuguesa. O Clube da Luz vai defrontar o Rio Ave. O encontro diante da turma orientada por Bruno Guimarães está marcado para o próximo domingo, dia 14 de dezembro, às 11h00, no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde.