
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
No último sábado, 10 de maio, ainda não foi possível conhecer no novo campeão nacional, uma vez que o encontro entre o Benfica e o Sporting acabou empatado a um golo, o que faz com que as decisões fiquem adiadas para a próxima semana. No rescaldo da partida, Diamantino Miranda analisou a exibição dos pupilos de Bruno Lage e deixou algumas observações.
No espaço de comentário da CMTV, o comentador começou por assumir que o Glorioso nunca conseguiu ser superior ao rival de Alvalade. “Falhou, pelo que nós vimos, o Benfica não foi capaz de se superiorizar-se ao Sporting e não foi capaz de fazer aquilo que, muitos de nós esperávamos”, assumiu.
Diamantino Miranda - O Benfica não foi capaz de se superiorizar-se ao Sporting
Na perspetiva do antigo jogador, o Clube da Luz entrou mal na partida frente à equipa verde e branca: “Eu falava com alguns dos ex colegas meus no estádio, que parecia que o Benfica era aquilo que tentávamos ser nestes jogos. Que era os primeiros 10, 15 minutos, sabendo que o Sporting vinha de um mau jogo na semana passada. Parece que o Benfica entrou muito mal no jogo”.
Diamantino Miranda - Parece que o Benfica entrou muito mal no jogo
Questionado se o começo de jogo da parte dos encarnados fazia parte da estratégia, o comentador considerou que não: “Naqueles primeiros três, quatro minutos, já se tinha percebido que o Benfica não entrou com aquela raça que eu acreditava que iria entrar”.
Vale lembrar, que os pupilos de Bruno Lage tiveram uma entrada atípica no jogo, o que resultou no Sporting abrir o marcador numa altura em que o cronómetro apenas marcava quatro minutos de jogo. Conforme o tempo foi passando, as águias conseguiram progredir no encontro, assumindo o controlo e à passagem do minuto 63, Akturkoglu assegurou o empate no Estádio da Luz.
Nas várias áreas do recinto desportivo, momentos antes do pontapé de saída, vários adeptos deram uso a engenhos pirotécnicos
|
O dérbi dos dérbis, que decorreu ao final da tarde de ontem, entre o Benfica e Sporting, contou com muita emoção à mistura. Num encontro em que as duas equipas ficaram empatadas e adiaram as decisões para a derradeira jornada, o que não faltou foi ‘fumarada’, que aconteceu em vários pontos da Catedral.
Antes do pontapé de saída, vários Benfiquistas, movidos pelo entusiasmo e certeza que o Glorioso iria terminar o encontro como o novo campeão nacional, deflagraram várias tochas, em diferentes zonas do Estádio da Luz.
Tal situação criou vários pontos de fumo intenso que, na altura em que João Pinheiro apitou para o pontapé de saída, parecia que o reduto Benfiquista se encontrava envolto em nevoeiro. Resta saber se, o Benfica vai ser ou não punido pela deflagração destes engenhos, mesmo que tenha acontecido antes do encontro ter começado.
Vale lembrar, que no Estádio da Luz, que contou com mais de 60.000 Benfiquistas nas bancadas, contou também com outras presenças de relevo. Avistado pela comunicação social, José Mourinho esteve atento ao desenrolar do dérbi, Jonas, por sua vez, assistiu ao jogo a convite do Benfica e ainda foi homenageado no relvado, onde foi ovacionado pelos adeptos.
Recorde-se, que o encontro terminou empatado a uma bola, com o golos dos encarnados a ser apontado por Akturkoglu, já Trincão, abriu o marcador a favor dos verdes e brancos. Na derradeira jornada, a equipa de Bruno Lage terá de vencer o Braga e, ao mesmo tempo, aguardar por um deslize da formação leonina frente ao Vitória de Guimarães.
Comentador analisou empate dos encarnados frente aos leões, no passado sábado, questionando algumas das opções do técnico das águias
|
Camilo Lourenço, analista económico, abordou o empate do Benfica frente ao Sporting no passado sábado. Em declarações ao jornal Record, o comentador revelou que algumas decisões de Bruno Lage, assim como da equipa, acabaram por condicionar o resultado no Estádio da Luz.
Camilo Lourenço - Lage demorou muito a mexer
“O Benfica deu meia parte de avanço. O Sporting povoou bem o miolo, com duas linhas muito juntas. Lage demorou muito a mexer. A segunda parte foi insuficiente. Pareceu haver expulsão perdoada a Hjulmand", revelou Camilo Lourenço ao diário desportivo.
Quem também comentou o resultado dos encarnados foi Luís Filipe Borges que acabou por revelar que a turma de Bruno Lage foi prejudicada pela equipa de arbitragem. "Parabéns a todos os jogadores do Sporting que não precisaram de assistência. O Otamendi já chegou ao destino para onde o Debast o empurrou. Haverá vida depois da morte? Algum dia veremos Hjulmand expulso?”, revelou o humorista.
Por fim, Duarte Marques, ex-deputado, também comentou as incidências da partida no Estádio da Luz: "O Benfica dominou. Uma arbitragem condicionada pelo ambiente pré-jogo. O Hjulmand parece inimputável e deve ter havido apagão no VAR. O Sporting pode merecer o título, mas o Benfica merecia ganhar".
Sem campeão nacional decidido nesta jornada, o empate na Luz empurra as decisões para a última ronda. O Benfica, orientado por Bruno Lage, vai medir forças com o Braga, de Carlos Carvalhal. O jogo, referente à 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic, vai acontecer em casa dos guerreiros, no sábado, 17 de maio. Enquanto isso, o Sporting vai receber o Vitória de Guimarães, antigo clube de Rui Borges, no Estádio José Alvalade.
Turma vermelha e branca foi a jogo este domingo, 11 de maio, acabando por somar mais um triunfo na prova nacional, assegurando os três pontos
|
A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo este domingo, 11 de maio, para medir forças com o Braga. As encarnadas acabaram por vencer, por 2-1, em partida relativa à jornada 22 da Liga BPI. Carole Costa e Cristina Prieto apontaram os golos das Inspiradoras.
Para este encontro, Filipa Patão apostou em Rute Costa, Joana Silva, Carole Costa, Catarina Amado, Chandra Davidson, Beatriz Cameirão, Andreia Norton, Letícia Almeida, Jody Brown, Cristina Prieto e Rachel Engesvik no onze inicial. No banco estavam Lena Pauels, Clarinha, Andreia Faria, Anna Gasper, Neide Guedes, Mafalda Mariano e Christy Ucheibe.
Vindas de uma vitória na jornada passada da Liga BPI, as Inspiradoras quiseram dar seguimento ao bom momento de forma. Porém, a turma de Filipa Patão acabou por ser surpreendida a jogar fora de portas, uma vez que aos 2', o Braga adiantou-se no marcador. Apesar do golo sofrido, as Inspiradoras não baixaram os braços. As encarnadas acabaram por chegar à igualdade, aos 21', por Carole Costa, na conversão de uma grande penalidade, resultado esse que se manteve até ao intervalo.
No segundo tempo, o Benfica de Filipa Patão tentou entrar novamente forte na partida. Para tal, a técnica das Inspiradoras contou com o instinto matador de Cristina Prieto. A avançada espanhola, aos 52', não desperdiçou a assistência de Beatriz Cameirão e realizou a cambalhota no marcador. Até ao fim destaque para Rute Costa. A guardiã encarnada defendeu uma grande penalidade, e assegurou os três pontos para as Inspiradoras, que terminam a Liga BPI com 62 pontos.
Após terminar a Liga BPI com mais um triunfo, as Inspiradoras do Benfica centram atenções na Taça de Portugal. A turma de Filipa Patão mede forças com o Torreense, no dia 17 de maio, às 15h00, num duelo em que os encarnados podem conquistar a prova rainha.
Confira os golos do Benfica e a defesa de Rute Costa: