Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ENTREVISTA BOMBÁSTICA DE JOSÉ MOURINHO COLOCA CAMPEONATO TRANSALPINO A 'FERVER'! ÁRBITRO ITALIANO DEIXA 'AVISO' AO EX BENFICA

Comentários do antigo treinador dos encarnados continuam a dar que falar no panorama internacional

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Após as recentes declarações de José Mourinho sobre as polémicas que tem registado com as equipas de arbitragem, Daniele Orsato concedeu uma extensa entrevista ao jornal italiano Corriere dello Sport, na qual garantiu que os juízes nada têm contra o treinador português.


"Lembrem-se das palavras de [Daniele] Chiffi. Nenhum de nós começa preconceituoso, nunca. Temos outros pensamentos, outras preocupações. Falar de árbitros preconceituosos é um absurdo", começou por dizer o árbitro italiano.


"O Inter de Mourinho, que conquistou o triplete, tinha Cambiasso, Stankovic e aquela maravilha de capitão que era Zanetti. Eu vou às escolas para ensinar as regras, e falo sempre do exemplo dele. Zanetti disse-me 'Orsato, não se preocupe, cometeu um erro, continue o seu caminho", rematou.


Recorde-se que, entre rumores sobre uma possível saída para a Arábia Saudita, o antigo timoneiro do Benfica participou numa entrevista ao programa Buffa Talks, divulgada pela Sky Sport, na qual abordou vários tópicos, incluindo a sua relação com os árbitros.

“Estratégia? Eu não entendo este tipo de coisas, não há estratégia. Há apenas um grupo de pessoas que trabalha no duro, falo de mim, do meu staff, dos jogadores, do clube… Depois, há a defesa das pessoas. Eu sou uma pessoa que, quando sente que existe injustiça, tem dificuldade para conviver com isso. Eu não gosto de injustiças em lado nenhum, nem mesmo ao nível social”, começou por dizer.


“Um treinador, quando comete um erro, não pode voltar atrás e fazer tudo de novo. Nem mesmo o jogador pode voltar atrás se cometer um erro a dois metros da sua baliza. O árbitro pode fazê-lo com os seus assistentes, o quarto árbitro e o VAR, por isso, devem fazer menos erros. Quando vejo injustiças contra a minha gente, torna-se difícil, mas é a minha forma de viver a vida”, rematou.


Futebol

Parabéns, Benfica Campus! Em dia de festa, Renato Sanches 'comanda' as celebrações (Vídeo)

Águias não deixaram passar a data importante do Seixal 'em branco' e festejaram com um grupo de jogadores do plantel do Clube da Luz através das redes sociais

Renato Sanches, jogador do Benfica, 'liderou' as celebrações de aniversário do Benfica Campus
Renato Sanches, jogador do Benfica, 'liderou' as celebrações de aniversário do Benfica Campus

  |

Icon Comentário0

Este domingo, dia 22 de setembro, é dia de aniversário para o centro de treinos e estágio do Clube da Luz. O Benfica fez questão de assinalar a data especial dos 18 anos do Seixal e Renato Sanches, craque dos encarnados, liderou as celebrações da 'maioridade'.  


Num vídeo partilhado pelas águias, nas redes sociais, o reforço de verão, que concretiza a segunda passagem pelo plantel principal de futebol, esteve à frente do grupo de craques, que assumem um lugar na turma de Bruno Lage, tendo feito a formação no Seixal. 


"18 anos de história. Feliz aniversário, Benfica Campus. Parabéns", começou por dizer o camisola 85 do Clube da Luz, sendo acompanhado, no final, pelos restantes colegas de equipa e de formação. 


Apesar de Florentino Luís, jogador com mais tempo na equipa principal do Benfica, estar presente, foi mesmo Renato Sanches a comandar as tropas, sendo o porta-voz. Além dos dois médios portugueses, nomes como André Gomes, António Silva, João Rego, Tiago Gouveia, Samuel Soares, Tomás Araújo e Adrian Bajrami marcaram presença no vídeo, celebrando o aniversário do Seixal.

É importante recordar que Renato Sanches regressou ao Benfica, este verão, depois de Rui Costa ter garantido um negócio por via de empréstimo do médio da formação encarnada junto do PSG, que inclui a cláusula de compra, que poderá ser ativada no final de 2024/2025. Atualmente, o atleta está a recuperar de lesão, ao lado de Tiago Gouveia, assim como de Alexander Bah, que foi o último craque a ser integrado no boletim clínico. 


Confira aqui o momento:


Futebol

Ex Benfica tem as 'costas quentes' e atira: "Derrota não entra no nosso vocabulário"

Timoneiro que conduziu os encarnados voltou a somar mais uma vitória na lista e 'reservou' o topo da classificação para a sua equipa

Mais uma vitória! Antigo técnico do Benfica leva a melhor e sobe ainda mais na classifcação
Mais uma vitória! Antigo técnico do Benfica leva a melhor e sobe ainda mais na classifcação

  |

Icon Comentário0

O duelo do Al Hilal e do Al Ittihad esperava-se quente, dado que o adversário do emblema de Jorge Jesus ia confiante com as vitórias que já somava. Porém, o antigo treinador do Benfica levou a melhor por três bolas a uma, ficando completamente isolado na classificação.


Os remates certeiros vieram pelos pés de Mitrovic, logo aos três minutos da partida e, depois aos 14 minutos, por grande penalidade, e pelos pés de Al Dawsari (37’). Muitos dos adeptos do Al Ittihad não ‘aguentaram’ e abandonaram logo o estádio ao intervalo. Rúben Neves assinou duas assistências, tendo segurado o MVP. O nome do antigo jogador do Benfica esteve presente. João Cancelo, apesar de não ter tipo grande protagonismo, não deixou de segurar a titularidade.


"A palavra ‘derrota’ não entra no nosso vocabulário. Fazemos tudo para estar no topo e dar alegrias aos fãs. Alcançámos o primeiro objetivo quando conquistámos a Supertaça. Queremos vencer a Liga e a King’s Cup. Ah! E fazer uma grande campanha na Champions da Ásia e no Mundial de Clubes", disse Jorge Jesus, no final do encontro.


De relembrar ainda que Jorge Jesus tem no plantel dois jogadores que já passaram pelo Benfica: João Cancelo e Marcos Leonardo. O lateral português foi contratado este verão ao Manchester City enquanto que o ponta de lança brasileiro foi comprado ao Clube encarnado por valores a rondar os 40 milhões de euros.

Recorde-se que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça.



Futebol

Totti recorda José Mourinho! Antigo atleta compara ex Benfica com...técnico da Roma

Figura conhecida do futebol lembrou o treinador português enquanto opinava sobre a prestação do seu amigo Daniele De Rossi no comando técnico do clube italiano

Totti lembra-se do Ex Benfica José Mourinho
Totti lembra-se do Ex Benfica José Mourinho

  |

Icon Comentário0

José Mourinho foi bastante criticado em Roma, o que levou ao seu despedimento em janeiro. Para o lugar do treinador português veio Daniele De Rossi, que ainda não venceu esta temporada e está a ser alvo de críticas em Itália e inclusive, Totti, ídolo máximo da equipa romana e antigo companheiro do técnico italiano veio a público dar a sua opinião.


"Ele não se torne num para-raios como aconteceu com José Mourinho"


"Nunca tive problemas com o Daniele. Por ele, não daria uma mão, mas um braço, para o fazer sentir-se bem e tranquilo, mas espero que ele não se torne num para-raios como aconteceu com José Mourinho. Não entrar na Liga dos Campeões seria um fracasso, tendo em conta o dinheiro gasto", disse o ex-avançado relembrado que a Roma gastou quase 100 milhões de euros este mercado de verão.


De Rossi já respondeu ao seu amigo: "As suas palavras fazem sempre barulho, em todo o lado, especialmente em Roma. Quando ele fala, todos se viram como quando ele jogava. Sublinho apenas o facto de ele ter dito que daria um braço por mim. Eu faria e fiz o mesmo por ele, mas agora só pensamos no campeonato e no futebol".

Recorde-se que Francesco Totti foi um dos maiores defensores de José Mourinho na sua passagem pela Roma, foi contra o seu despedimento e frequentemente elogia o técnico português publicamente.


José Mourinho deu à Roma o seu primeiro troféu em mais de 13 anos e o primeiro troféu europeu da sua história com a conquista da Liga Conferência em 21-22. Além disso, o técnico no ano seguinte conseguiu chegar a mais uma final europeia onde perdeu com o Sevilha com alguns casos polémicos de arbitragem.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Craque com 20 golos pelo Benfica foi aposta no Dérbi e fez baliza 'tremer'
Futebol

Craque com 20 golos pelo Benfica foi aposta no Dérbi e fez baliza 'tremer'

 

Icon Comentário0
Inédito! Antigo treinador do Benfica 'amuou' e falhou conferência de imprensa
Futebol

Inédito! Antigo treinador do Benfica 'amuou' e falhou conferência de imprensa

 

Icon Comentário0
Com Amdouni 'à espreita', Lage 'abre o jogo' e deixa 'recado' ao plantel do Benfica
Futebol

Com Amdouni 'à espreita', Lage 'abre o jogo' e deixa 'recado' ao plantel do Benfica

 

Icon Comentário0