
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
E já são três derrotas consecutivas para o Chelsea em todas as competições. O fecho do mercado de transferências de inverno não foi nada simpático para os blues que, desde então não sabem o que é vencer. O ciclo negativo conheceu mais um capítulo, ao final do dia de ontem, sábado, 22 de fevereiro, com o londrinos, que contaram com um golo de Enzo Fernández, ex Benfica, a perderem com o Aston Villa (2-1).
O antigo camisola 13 do Benfica tem sido presença assídua na equipa de Enzo Maresca, no entanto, as suas exibições têm sido marcadas por sucessivos altos e baixos. Apesar do golo apontado contra a formação orientada por Unai Emery, que quebrou um ciclo de 14 jogos sem marcar, o contributo do argentino foi insuficiente para evitar novo desaire dos blues.
Na noite de 22 de fevereiro, o Chelsea marcou presença no Villa Park, em Birmingham, para a realização da 26.ª jornada da Premier League. Os forasteiros entraram mais fortes e os primeiros 45 minutos pertenceram aos londrinos, que chegaram ao intervalo em vantagem (1-0), depois do tento apontado pelo ex Benfiquista, logo aos 9 minutos.
No segundo tempo, a equipa anfitriã reagiu e foi atrás do prejuízo. A igualdade no marcador foi restabelecida aos 57 minutos, depois de um tiro certeiro apontado por Marco Asensio, emprestado ao Aston Villa pelo PSG. Ao contrário da 1.ª parte, o 2.º período pertenceu aos villains que, depois do empate, foram à procura da reviravolta. Aos 89 minutos, Asensio fez novamente o gosto ao pé e ao bisar na partida, deu o triunfo aos anfitriões.
Com este resultado, o Chelsea somou a segunda derrota consecutiva na Premier League, a terceira em todas as competições. Após novo desaire, o conjunto de Londres surge na 6.ª posição da Premier League, com 43 pontos. Por outro lado, o Aston Vila encurtou para um ponto, a distância para os blues, uma vez que os villains ocupam o 7.º lugar, com 42 pontos.
Confira aqui o golo do ex Benfica, Enzo Fernández:
Futebolista não conseguiu faturar no último encontro, disputado no passado sábado, dia 22 de fevereiro, ficando em branco na partida
|
Fabio Ravezzani, jornalista do Telelombardia, recorreu às redes sociais, no passado sábado, depois da derrota do Milan frente ao Torino, por duas bolas a uma, para criticar João Félix. O profissional da área da comunicação considera que o avançado, que marcou 20 golos pela equipa principal do Benfica, é "inútil" nos transalpinos.
Fabio Ravezzani - João Félix é tão bonito quanto inútil
"Está tudo errado no AC Milan.. João Félix é tão bonito quanto inútil, Thiaw não é melhor do que Tomori e tirar Leão, a não ser que esteja lesionado, é insensato", começou por referir o jornalista, na publicação da rede social X (antigamente conhecido como Twitter). "Conceição está a causar mais estragos. Os dirigentes falharam na escolha do segundo treinador [após Paulo Fonseca]", concluiu Fabio Ravezzani.
Fabio Ravezzani - Conceição está a causar mais estragos
Recorde-se que, recentemente soube-se que o atacante formado no Benfica esteve muito perto de rumar ao Inter. O antigo avançado do Glorioso, que chegou a ser associado a um regresso à Luz, foi 'oferecido' por Jorge Mendes, empresário do jogador, aos nerazzurri, segundo assegura Piero Ausilio, diretor desportivo dos italianos.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no Milan - que reforçou no inverno - o internacional português conta com seis jogos, onde, em 453 minutos, já regista um golo.
Confira aqui a publicação relativa ao avançado formado no Benfica, João Félix:
Futebolista não está na porta de saída do Clube da Luz, mas para Rui Costa fechar a porta tem de 'dar ao chinelo', de maneira a manter o lugar no plantel
|
Neide Guedes tem o futuro em aberto no Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano para para a extremo da equipa de futebol feminino das águias, que poderá ser para manter no plantel de Filipa Patão, sob uma condição.
De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, a natural de Coimbra está com o futuro em aberto no Benfica. Sem muito espaço para brilhar na turma de Filipa Patão, a extremo direito portuguesa não tem um caminho muito fácil para poder se afirmar de águia ao peito no plantel principal do Clube da Luz.
Ainda assim, sabe o nosso Jornal que, as portas não está totalmente fechadas. A direção liderada por Rui Costa não pretende abrir mão da jovem de 18 anos, considerando-a como uma pérola encarnada, à semelhança de Kika Nazareth, que deixou o Benfica no verão de 2024 para rumar ao Barcelona. Apesar de ser difícil a afirmação de Neide Guedes na equipa principal, os responsáveis encarnados não pretendem desistir da atacante para já.
O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que Filipa Patão está, também, atenta. A condição que se impõe neste caso é que Neide Guedes continue a demonstrar que poderá ser uma mais valia no plantel das Inspiradoras na próxima temporada, agarrando, assim, um lugar na equipa principal. Neste sentido, tanto a equipa técnica feminina, como os responsáveis do Benfica esperam mais trabalho da parte de Neide Guedes.
Recorde-se que, Neide Guedes assinou um contrato profissional com o Benfica, em 2023. Na altura, em declarações à BTV, proveniente da Cadima, a avançada não escondeu o amor pelo Clube encarnado. "É um orgulho muito grande poder representar o Benfica e é um sonho tornado realidade poder jogar no clube do meu coração. É o clube ideal para evoluir e crescer como jogadora. Estou muito feliz pela aposta feita em mim e vou dar tudo pelo Benfica", confessou Neide Guedes.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Neide Guedes tem estado entre a equipa feminina B e a turma principal, orientada por Filipa Patão. Nas Inspiradoras, avançada portuguesa soma cinco jogos, sem quaisquer golos ou assistências. Já na formação secundária das águias, Neide Guedes alinhou em 11 partidas, registando, já, quatro remates certeiros.
Formação catalã venceu fora de portas e assumiu a liderança do campeonato espanhol, ganhando ritmo e forma antes da partida contra as águias
|
O sorteio da UEFA ditou novo reencontro entre o Benfica e o Barcelona, desta vez nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, que terão lugar no início do mês de março. Entretanto, a formação blaugrana pretende regressar a Lisboa na melhor forma possível e a ideia já foi posta em marcha depois de um triunfo sossegado frente ao Las Palmas, por duas bolas a zero.
O novo líder da LaLiga visitou a ‘casa’ do Las Palmas, onde assumiu um passeio no encontro, que se realizou na tarde de sábado, 22 de fevereiro. Os pupilos de Hansi Flick tomaram o controlo do encontro, mas ao intervalo, o marcador registava um nulo entre as duas equipas, com a formação da casa a resistir à avalanche ofensiva blaugrana.
Nos segundos 45 minutos a história já foi ligeiramente diferente. O Barcelona continuou a impor o seu domínio em todos os aspetos do jogo e aos poucos, os anfitriões começaram a ceder. Aos 62 minutos, Dani Olmo conseguiu destrancar a baliza do Las Palmas e inaugurou o marcador no Gran Canaria. Já na etapa complementar da partida, Ferrán Torres selou o resultado final em duas bolas a zero, ao encontrar o fundo da baliza adversária aos 90+4.
Com este triunfo, a equipa da Catalunha soma três pontos importantes e assumiu a liderança provisória da liga espanhola, com 54 pontos. Em 2.º lugar surge o Atlético Madrid, com 53 pontos e na 3.ª posição está o Real Madrid, com 51 pontos, no entanto, os merengues têm uma partida a menos e em caso de triunfo saltam para a liderança, em igualdade pontual com os catalães. Já o Las Palmas é o primeiro emblema acima da linha de água, na 17.ª posição, com 23 pontos.
Benfica e Barcelona medem novamente forças a 5 de março, no Estádio da Luz, para a 1.ª mão os oitavos de final da Liga dos Campeões. Antes desse duelo, a equipa de Hansi Flick ainda vai jogar contra o Atlético Madrid, 1.ª mão das meias-finais da Taça do Rei de Espanha e mais tarde, recebem a Real Sociedad, para mais uma ronda da LaLiga.