Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

EQUIPAS DE SUB-15 E SUB-17 VENCEM GALARDÃO COSME DAMIÃO FORMAÇÃO DO BENFICA

Conjuntos encarnados foram recompensados pelas tremendas façanhas conseguidas

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

As equipas de sub-15 e sub-17 do Benfica venceram o Galardão Cosme Damião Formação na Gala de 120 anos do Benfica, esta terça-feira, dia 26 de março. O prémio tem como objetivo consagrar os vários troféus conseguidos pelos dois conjuntos ao longo do último ano.

Em nome da equipa de sub-17 falou Martim Ferreira, o capitão da equipa: "Isto é mais difícil do que eu pensava. Foi uma época onde crescemos imenso enquanto equipa, tivemos momentos muito bons, momentos menos bons, mas foi com esse que crescemos enquanto equipa.


"Acabámos da melhor maneira, onde conquistámos os nossos objetivos, sendo campeões nacionais", terminou o jovem médio-defensivo, de 18 anos, recordando a conquista que a equipa de sub-17 conseguiu no final da temporada 2022/2023.


Pelos sub-15, o jovem eleito para falar foi Rafael Quintas: "Boa noite a todos. Vim em nome da minha equipa receber este prémio e é com muito orgulho que o recebemos. Sabemos que o nosso trabalho está a ser reconhecido, a nossa evolução e a nossa aprendizagem também estão a ser reconhecidas".

"Levamos daqui uma aprendizagem que nos identifica e vamos sempre trabalhar para que este Benfica seja sempre reconhecido e vença sempre da melhor maneira possível", terminou o jovem médio, que é Campeão Nacional em título.



Futebol Formação

Benfica não tira o pé do acelerador e mantém viva a esperança da conquista do título

Águias voltaram a triunfar no Campeonato Nacional por 2-0, somando mais três pontos

Benfica voltou a triunfar no Campeonato Nacional
Benfica voltou a triunfar no Campeonato Nacional

  |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Benfica entrou em campo este sábado, dia 20 de abril, para defrontar o Boavista numa partida da 11.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional Juniores C. As águias triunfaram por 2-0, não tendo qualquer resposta por parte da jovem turma nortenha.

Depois de terem derrotado o Porto na casa dos azuis e brancos (confira mais AQUI), os encarnados voltaram a vencer, com Hugo Gomes a inaugurar o marcador da partida, no Seixal, e Miguel Vieira a selar a vitória do Benfica com um bonito remate certeiro na baliza adversária. 


Com a raça, crer e ambição que tão bem caracterizam o emblema da Luz, os jovens craques deram uma boa réplica dos pergaminhos bem patentes na história do clube, batendo um digno rival e deixando os Benfiquistas de 'água na boca' na expectativa de um futuro risonho.


Depois deste resultado, que se torna a quarta vitória consecutiva, o Benfica (31 pontos) fortifica ainda mais a primeira posição da tabela classificativa, à frente do Porto e do Belenenses, com os dois emblemas a estarem em igualdades de pontos com uma pontuação de 19.

A equipa treinada por Pedro Faria volta a entrar em campo no próximo dia 28 de abril, no domingo, para enfrentar o Tondela na 12.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional Juniores C. O encontro tem arranque marcado para as 11h00 e terá lugar no reduto do adversário. 




Futebol Formação

Oficial: Rui Costa garante guarda-redes no Benfica que já passou pelo Sporting

Presidente dos encarnados 'arregaçou as mangas' e fechou mais um reforço

Rui Costa oficializou mais um reforço no Benfica
Rui Costa oficializou mais um reforço no Benfica

  |

Icon Comentário0

É oficial: Luiz Felipe Ferreira Guedes assinou contrato de formação com o Benfica de Rui Costa. O jovem guarda-redes do Glorioso foi oficializado, esta sexta-feira, num comunicado lançado pelo Clube da Luz nos meios de comunicação encarnados. 

"Oriundo do Belenenses, o guardião vive a sua primeira temporada de águia ao peito. Iniciado Sub-14, Luiz Guedes totaliza, até à data, cinco desafios pelos Iniciados do Benfica", avança o Benfica no comunicado oficial.


O jovem talento do Glorioso, que já esteve ao serviço do rival da Segunda Circular, Sporting, cumpre a primeira temporada de águia ao peito, tendo sido contratado ao Belenenses. O guardião brasileiro integra o plantel orientado por João Tudela, onde ainda não cumpriu os 90 minutos de jogo, até ao momento. 


Vale destacar que o mais recente reforço do Benfica iniciou o seu percurso na formação do Grémio, do Brasil, em 2019. Na época 2022/23, foi contratado pelo Sporting, tendo reforçado o emblema de Restelo nesta temporada apenas para ser 'roubado' pelos encarnados. 

É importante referir, ainda, que é a segunda oficialização de um jogador da formação de João Tudela. O técnico encarnado viu Tomás Pedrosa, jovem central do Benfica, a assinar um contrato de formação com o emblema de Rui Costa (saiba mais AQUI). 


Confira aqui o resumo da vitória dos iniciados do Benfica frente ao Marítimo:


Modalidades

Benfica não responde à derrota frente ao Porto e é 'vergado' pelo Sporting

Águias protagonizaram uma entrada forte, ainda assim, não evitaram a perda de pontos na casa do rival

Benfica voltou a perder contra o Sporting, depois não ter triunfado em casa do Porto
Benfica voltou a perder contra o Sporting, depois não ter triunfado em casa do Porto

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, este sábado, frente ao Sporting, no Pavilhão João Rocha, numa partida a valer para a jornada 2 da fase final do Campeonato Placard. Os encarnados voltaram a perder por 37-28, depois de não ter vencido o Porto, dificultando, ainda mais, as contas para a conquista do título nacional. Veja AQUI como decorreu a partida.

Jota González, técnico das águias, tinha à sua disposição para o Dérbi nomes como  Gustavo Capdeville, Nikola Zoric, Bélone Moreira, Paulo Moreno, Afonso Mendes, Filip Taleski, Miguel Sánchez, Ander Izquierdo, Ole Rahmel, Christopher Hedberg, Alexis Borges, Gustavo Oliveira, Gabriel Sequeira, João Lourenço e Guilherme Carvalho. 

Apesar da turma da Luz ter entrado com força na partida e protagonizado várias ocasiões de perigo, mantendo-se à frente no marcador por duas oportunidades, a equipa da casa superou as dificuldades e, rapidamente, ainda na primeira parte, alcançou uma vantagem confortável que colocou o Benfica muito longe da vitória. 


No segundo tempo, com uma diferença de 10 golos no marcador a favorecer os leões, o Glorioso procurou dar a volta ao resultado. No entanto, a equipa orientada por Jota González encontrou algumas dificuldades impostas pelo eterno rival da Segunda Circular. Com o relógio a assinalar o fim da partida, o marcador definiu a vitória para o Sporting por 37-28


Com esta derrota, o Clube da Luz vê os leões a aumentaram a vantagem sobre os adversários na tabela de classificação. Enquanto as águias mantêm os 30 pontos, no terceiro lugar, o Sporting amplia para 39 pontos, na liderança. Importa, então, referir que o foco do Benfica volta-se para o jogo com o ABC, que está marcado para o dia 27 de abril, às 16h30. O duelo vai acontecer no reduto dos encarnados, e é a valer para a jornada 3 da fase final do Campeonato Placard. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
À boleia de José Melro, Benfica ainda sonhou, mas voltou a afundar-se em fase decisiva
Futebol Formação

À boleia de José Melro, Benfica ainda sonhou, mas voltou a afundar-se em fase decisiva

 

Icon Comentário0
Rui Costa assegura central com 13 golos em 23/24 para o Benfica
Futebol Formação

Rui Costa assegura central com 13 golos em 23/24 para o Benfica

 

Icon Comentário0
Benfica reencontra caminho para a vitória e não deixa Sporting roubar a liderança do Campeonato
Futebol Formação

Benfica reencontra caminho para a vitória e não deixa Sporting roubar a liderança do Campeonato

 

Icon Comentário0