Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0O vencedor do Galardão Cosme Damião para Revelação do Ano das Modalidades na Gala dos 120 anos do Benfica foi Lúcio Rocha, jogador de futsal das águias. O jovem tem conquistado bastante espaço na equipa de Mário Silva, apesar da sua tenra idade.
"É um orgulho muito grande e privilégio, para mim e para a minha família, levar este prémio para casa. Agradecer aos meus companheiros de equipa e staff, sem eles não era possível", começou por dizer o camisola 19 do Clube da Luz.
"Continuarei a dar tudo o que tenho e não tenho pelo Benfica. Muito obrigado!", terminou o craque encarnado, que foi o primeiro atleta a subir ao palco, depois das presenças falhadas de João Neves e Andreia Faria, devido a compromissos com as suas equipas.
Para além de Lúcio Rocha, os nomeados foram: Edmilson Sá (futsal masculino), Raquel Santos (hóquei em patins feminino), Constança Sequeira (andebol feminino), Martim Costa (hóquei em patins masculino), Alice Clemente (voleibol feminino), Carlos Monteiro (futsal masculino) e Viti (hóquei em patins masculino).
Lúcio Rocha conta, esta temporada, com oito golos e duas assistências em 28 encontros disputados ao serviço do Benfica. Depois de se ter sagrado campeão europeu de sub-19 em setembro, sendo estrela da equipa, o jovem de 19 anos foi convocado pela primeira vez pela seleção A e continua a viver o sonho.
Oficialização do regresso estará para breve, com os dirigentes das águias a apostarem na vinda do atleta
|
0A equipa de futsal do Benfica está prestes a voltar à carga e a formação das águias vai contar com um regresso de peso. Segundo apurou o nosso Jornal, Raúl Moreira vai regressar ao Clube da Luz, fazendo agora parte do plantel dos encarnados.
De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, depois de ter estado emprestado, por duas temporadas, ao ADCR Caxinas Poça Barca, o futsalista está de malas e bagagens aviadas para Luz. Segundo adiantou fonte próxima do processo, os dirigentes do Benfica consideram que o craque, que saiu para ganhar calo, já está pronto para envergar o Manto Sagrado.
Importa recordar que neste momento Rui Costa ainda não oficializou o novo treinador de futsal do Benfica. Mário Silva deixou o comando técnico dos encarnados neste verão, depois de uma temporada abaixo das expectativas. O timoneiro luso rumou à Arábia.
Vontade em vestir de águia ao peito não falta a Raúl Moreira que, em março de 2023, quando rubricou o vínculo com o Benfica, acabou por não esconder a felicidade por assinar com as águias: "Era um objetivo muito grande chegar ao Benfica, sou sócio desde que nasci e, por isso, sempre quis dar este passo. Quando temos amor pelo Clube é sempre mais fácil as coisas correrem bem e é isso que espero que aconteça".
"Joguei com ambos desde pequeno no Caxinas. Tanto o Lúcio como o Carlos, são bons exemplos daquilo que se tem de fazer no Clube", atirou, deixando em seguida uma mensagem aos Benfiquistas: "Os adeptos podem esperar muita garra e muito sacrifício, vou dar tudo pelo Clube"
Na temporada 2023/24, Raúl Moreira participou em 29 jogos: 22 no Campeonato Nacional, quatro na Taça de Portugal, um na AF Porto Futsal Div. Elite, e dois na Taça da Liga. O fixo português marcou 11 golos e somou 13 assistências, destacando-se pela sua performance.
Atleta vai prosseguir a sua carreira em terras transalpinas
|
0Ricardinho foi oficializado como novo jogador Ecocity Genzano, equipa que na época passada finalizou a Serie A em 5.º lugar. O craque português foi eleito melhor do mundo de futsal seis vezes e esta será a 9ª equipa que irá representar.
Segundo informações adiantadas pelo jornal 'Relevo', Ricardinho tinha várias propostas em cima da mesa, mas foi o esforço levado a cabo pelos dirigentes do Ecocity que acabou por fazer a diferença. Ao comentar sobre a sua nova aventura, Ricardinho tinha dito que se “ia pôr à prova mais uma vez”, desta vez numa Liga em que nunca jogou: “Para conquistar uma liga que não me lembro se algum português conquistou ainda. Vamos tentar fazer história".
Ricardinho foi formado no Miramar e chegou ao Benfica em 2003. Ao serviço do Benfica, onde jogou entre 2003 e 2010, foi onde Ricardinho despontou e mostrou ao mundo todo o seu futsal. Ricardinho conquistou cinco Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal, cinco Supertaças Nacionais e ainda uma UEFA Futsal Cup (atualmente denominada UEFA Futsal Champions League).
Além disso, na sua carreira, Ricardinho 'fartou-se' de colecionar títulos. A sua passagem mais marcante foi em Espanha, no Movistar Inter onde conquistou seis Ligas espanholas, três Taças espanholas, uma Taça do Rei, três Supertaças e duas Ligas dos Campeões. Pela seleção venceu um europeu e um mundial. Teve também passagens menos marcantes pelo Japão onde venceu três ligas e na França no ACCS, onde conquistou dois títulos.
A nível individual, o craque português, que alcançou o título máximo do futsal mundial na Lituânia ao serviço da seleção nacional, foi eleito por seis vezes o melhor jogador do mundo, número recorde, ultrapassando o jogador brasileiro Falcão que conquistou esse titulo individual por quatro vezes. O jogador vai continuar a carreira e para já conta com 43 títulos no palmarés.
Evento deu-se esta terça-feira, dia 26 de março, e premiou vários nomes do universo encarnado
|
0A Gala de 120 anos do Benfica aconteceu esta terça-feira, dia 27 de março, onde foram entregues os Galardões Cosme Damião. Durante todo o evento, que começou com um discurso de Rui Costa e contou com vários momentos músicas, foram escolhidas as maiores figuras do ano encarnado.
Os vencedores dos Galardões com vários candidatos foram: João Neves (Revelação do Ano do Futebol Masculino), Andreia Faria (Revelação do Ano do Futebol Feminino), Lúcio Rocha (Revelação do Ano Modalidades), Futebol Feminino (Equipa do Ano das Modalidades), Diogo Ribeiro (Atleta de Alta Competição), Roger Schmidt (Treinador do Ano), António Silva (Futebolista do Ano Masculino) e Kika Nazareth (Futebolista do Ano).
O Benfica aproveitou ainda para distinguir várias parcerias e iniciativas próprias: Benfica Faz Bem (Galardão Fundação), Equipas de sub-15 e sub-17 (Galardão Formação), BTV Experience (Galardão Inovação), Minervino Pietra (Galardão Mérito e Dedicação), Casa Benfica Genève (Galardão Casa do Benfica), Nicolás Otamendi (Galardão Liderança) e Sven-Göran Eriksson (Galardão Homenagem).
A Gala dos 120 anos terminou com Toni a receber o prestigiado Galardão Carreira, fazendo um bonito discurso: "Estamos num tempo de celebrar os 120 anos de história que fazem do Benfica um clube mítico e universal. É tempo de lembrar 12 décadas, todos os dirigentes, atletas, treinadores, todos aqueles que fizeram com que este Clube chegue aos 120 anos cheio de glória".
O fecho da Gala aconteceu ao som do Hino do Benfica, Ser Benfiquista, de Luís Piçarra. Todavia, a melodia foi cantada por Marisa Liz, que já costuma ser a artista escolhida para a responsabilidade. A cantora proporcionou a todos os presentes um momento de eterno Benfiquismo.
Veja aqui os melhores momentos da Gala Cosme Damião: