Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica entrou em campo, esta terça-feira, 21 de janeiro, para medir forças com o Barcelona, para a jornada 7 da fase de liga da Champions League. Os encarnados perderam, por 5-4, com Vangelis Pavlidis (3', 22' e 30'), Ronald Araújo (68' a.g.) a marcarem os golos das águias, no Estádio da Luz. Veja AQUI como decorreu o duelo europeu.
Bruno Lage mexeu na formação inicial, mantendo Ángel Di María no banco de suplentes e a aposta em Schjelderup e Akturkoglu nas alas. Com Aursnes de volta ao onze, o Benfica entrou com cautela, mas, rapidamente, com o fator casa a jogar a seu favor, aumentou a intensididade e as redes do Barcelona tremeram...ao terceiro minuto de jogo. Pavlidis quebrou o enguiço e voltou aos golos de grande forma, ao fazer levantar os Benfiquistas das bancadas da Luz ao abrir o marcador na Catedral.
No entanto, a festa não durou no reduto encarnado, uma vez que, aos 12 minutos, após um pisão de Tomás Araújo na área das águias, o VAR chamou Danny Makkelie, que, ao ver o lance, apontou para a marca de 11 metros. Lewandowski não 'tremeu' e bateu Trubin, igualando a partida. Os pupilos de Bruno Lage foram atrás da reviravolta no marcador e foi num momento insólito que o Benfica voltou para a frente do duelo.
Aos 22', um choque entre guarda-redes e defesa dos catalães levou Pavlidis a aproveitar e a encostar a redonda para o fundo da baliza do Barcelona. A noite parecia estar destinada para o avançado, que até este jogo estava a passar por uma 'seca de golos, e as estrelas alinharam-se, novamente. O camisola 14 alcançou o hat-trick, o primeiro de águia ao peito, através de uma grande penalidade, após falta de Szczesny sobre Akturkoglu, na grande área dos cúles. O grego não falhou, à semelhança de Lewamdowski, e ampliou a vantagem para os encarnados, que já venciam por 3-1 à meia hora de jogo. O placard não mexeu mais e os encarnados regressaram aos balneários, ao intervalo, na frente da partida.
Na segunda parte, a turma de Bruno Lage voltou a entrar a 'todo o gás'. Contudo, os encarnados acabaram por perder um pouco de ritmo, após algumas oportunidades de golo. Aos 65 minutos, Trubin acabou por cometer um erro grave, ao acertar em Raphinha quando foi repor a bola em jogo. A bola só parou dentro da baliza do Benfica, reduzindo, assim, a diferença no marcador. O Glorioso fez questão de tentar responder, logo, de seguida.
Foi nessa resposta que Andreas Schjelderup tentou a assistência ao quarto golo de Pavlidis e do Benfica, no entanto, quem acabou de intercetar foi Ronald Araújo, que com o joelho fez o autogolo. Mas o jogo ainda prometia muito e o Barcelona voltou a beneficiar de uma grande penalidade, após falta de Carreras sobre Yamal, com Lewandowski a bisar. Vale a pena destacar que, o lateral espanhol vai falhar o último duelo desta fase da Champions diante da Juventus, depois de ver cartão amarelo.
A Luz viveu o jogo com muitas emoções à mistura até ao último segundo. Destaque particular para a dupla de centrais, António Silva e Otamendi, que foram protagonistas de dois cortes cruciais nos últimos minutos da partida. A partida era para se viver até ao último segundo, especialmente, depois do golo de Eríc García que fez o empate na Luz. O final ainda viveu muita polémica, uma vez que o quinto golo do Barcelona surgiu face a um penálti que não foi assinalado e, ao contrário dos outros lance, o árbitro não foi ao VAR e validou o golo dos catalães, que venceu o Benfica
Depois desta derrota, o Benfica de Bruno Lage desce para a 18.ª posição, somando 10 pontos. Já o Barcelona mantém-se no segundo posto, com mais 18 pontos.
As atenções do Benfica voltam-se para o Campeonato Nacional. Os encarnados vão ser recebidos pelo Casa Pia, no próximo sábado, 25 de janeiro, pelas 18h00, para disputarem a 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no Estádio Municipal de Rio Maior.
Confira os golos do Benfica - Barcelona:
Lance com Leandro Barreiro gerou muitos protestos no final do duelo da Liga dos Campeões
|
0A partida entre o Benfica e o Barcelona terminou com a vitória dos catalães, mas também com muita polémica à mistura. Isto porque a equipa da Luz protestou uma grande penalidade sobre Leandro Barreiro na grande área dos catalães.
Quando já se chegava ao final dos descontos, o camisola 18 dos encarnados, que saltou do banco na segunda parte, sofreu um toque de Fermín López, existindo um penálti claro a favor do Benfica, que procurava a reviravolta no marcador, face ao empate a cinco bolas no marcador. No entanto, o árbitro da partida, Danny Makkelie, não foi da mesma opinião.
A polémica instalou-se ainda mais quando, na sequência desse lance, Raphinha conseguiu fazer o quinto golo do Barcelona. Já depois de confirmar o tento do adversário das águias, o juiz neerlandês voltou a negar o penálti a favor do Benfica, cujos protestos intensificaram-se do lado das águias.
Importante referir que, Arthur Cabral ainda chegou a ver cartão vermelho, sendo expulso e consequentemente é ausência certa para o duelo com a Juventus, depois de ter entrado dentro do relvado para confrontar alguns jogadores do emblema espanhol.
Debaixo de muita confusão, o Benfica acabou por sair derrotado, por 5-4, apesar do hat-trick de Pavlidis. Destaque para o avançado grego que regressou aos golos, em noite de Liga dos Campeões, ainda que existe um 'sabor amargo' pelo deslize dos encarnados na prova milionária.
Confira o lance em questão:
Futebolista, que atua nos quadros do emblema francês, PSG, poderá 'tramar' planos de Rui Costa e colocar camisola 3 fora do Clube da Luz
|
0Uma saída de Álvaro Carreras do Benfica volta a ganhar força, depois de novidades vindas da França. Ao que tudo indica, Nuno Mendes já não vai reforçar o Manchester United, que viu no ex-Sporting uma alternativa ao lateral encarnado, e preparar-se para renovar com o PSG.
Segundo a imprensa francesa, o antigo jogador do emblema de Alvalade está muito perto de assinar um novo vínculo com o clube, onde atua, também, o ex-médio do Benfica, João Neves. Apesar de ter sido associado como uma possível alternativa do Manchester United a Álvaro Carreras, o lateral-esquerdo português não deverá deixar, assim, Paris para rumar à Premier League.
Por outro lado, esta notícia pode voltar a meter Álvaro Carreras no caminho de Ruben Amorim, treinador dos red devils. O antigo timoneiro do Sporting poderá mesmo 'tramar' os planos do Benfica, que pretende continuar com o camisola 3 na Luz. Ainda assim, nem tudo são más notícias. Isto porque, tal como o Glorioso 1904 avançou em, exclusivo, Álvaro Carreras está feliz e satisfeito com o seu rendimento atual de águia ao peito, não pensando numa saída. Este fator poderá ser utilizado por Rui Costa como um 'trunfo' para conseguir manter o espanhol nos quadros encarnados.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 29 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.505 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez três assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Reforço de inverno das águias recorreu às redes sociais para dizer o adeus oficial aos conquistadores, partilhando uma mensagem emotiva
|
0Manu Silva decidiu despedir-se, oficialmente, dos adeptos do Vitória de Guimarães, após ter reforçado o Benfica de Rui Costa. O novo médio de Bruno Lage partilhou uma longa mensagem nas redes sociais, onde, emotivamente, disse adeus aqueles que o acompanharam no seu percurso pelos conquistadores.
"Fazer parte desta história e servir o Vitória foi uma honra e um orgulho. Na hora da despedida, só posso agradecer esta oportunidade e tudo o que vivi nos últimos dois anos. Trabalhar diariamente com um grupo de jogadores extraordinários e com profissionais de diferentes departamentos que tudo fazem para que a equipa tenha sucesso e para que cada um de nós se sinta e esteja bem foi um verdadeiro privilégio. Vivi momentos inesquecíveis, intensos e que me fizeram crescer como jogador e como homem", começou por dizer o reforço de inverno do Benfica na descrição da publicação de despedida.
Manu Silva: Fazer parte desta história e servir o Vitória foi uma honra e um orgulho
A mensagem de Manu Silva dirigiu-se ainda mais para os adeptos do Vitória de Guimarães, quando evidenciou a paixão transmitida pelos vitorianos a cada jogo. "Sentir o carinho e o apoio dos vitorianos foi especial. A paixão que todos sentem pelo clube e pela cidade é contagiante e isso ficará para sempre na minha memória. Nestes dois anos, festejámos juntos, mas também vivemos momentos difíceis. No entanto, nunca deixámos de estar unidos. A todos, obrigado pelo apoio incondicional", escreveu o médio de 23 anos.
"As palavras não são suficientes para expressar a minha gratidão. Despeço-me com a certeza de ter dado tudo de mim para representar este emblema, este clube e esta cidade da forma que merecem! E uma coisa é certa, 'Terás Guimarães inteiro a puxar por ti Vitória'. Obrigado, Vitória Sport Clube", concluiu Manu Silva, com uma garantia, na despedida ao antigo clube e aos seus adeptos.
Esta temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Manu Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros - alinhou em 28 partidas: 15 da Liga Portugal Betclic, 10 da Liga Conferência, dois da Taça de Portugal e um da Taça da Liga. Ao todo, o médio defensivo de 23 anos registou 1.354 minutos, onde apontou quatro golos e duas assistências.
Recorde-se que, Manu Silva estaria de malas aviadas para o Wolverhampton. No entanto, devido à vontade do médio em envergar o Manto Sagrado do Benfica, Rui Costa terá feito um 'forcing' financeiro. As águias acabaram por pagar qualquer coisa como 12 milhões de euros fixos, mais 2 milhões mediante objetivos. O Vitória de Guimarães reservou ainda 20% de uma futura venda.
Confira a mensagem emotiva de Manu Silva: