
Futebol
Após levar Dahl da Roma, Benfica tenta 'pescar' mais um reforço em Itália
31 Jul 2025 | 19:15
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
21 Jan 2025 | 21:04 |
O Benfica entrou em campo, esta terça-feira, 21 de janeiro, para medir forças com o Barcelona, para a jornada 7 da fase de liga da Champions League. Os encarnados perderam, por 5-4, com Vangelis Pavlidis (3', 22' e 30'), Ronald Araújo (68' a.g.) a marcarem os golos das águias, no Estádio da Luz. Veja AQUI como decorreu o duelo europeu.
Bruno Lage mexeu na formação inicial, mantendo Ángel Di María no banco de suplentes e a aposta em Schjelderup e Akturkoglu nas alas. Com Aursnes de volta ao onze, o Benfica entrou com cautela, mas, rapidamente, com o fator casa a jogar a seu favor, aumentou a intensididade e as redes do Barcelona tremeram...ao terceiro minuto de jogo. Pavlidis quebrou o enguiço e voltou aos golos de grande forma, ao fazer levantar os Benfiquistas das bancadas da Luz ao abrir o marcador na Catedral.
No entanto, a festa não durou no reduto encarnado, uma vez que, aos 12 minutos, após um pisão de Tomás Araújo na área das águias, o VAR chamou Danny Makkelie, que, ao ver o lance, apontou para a marca de 11 metros. Lewandowski não 'tremeu' e bateu Trubin, igualando a partida. Os pupilos de Bruno Lage foram atrás da reviravolta no marcador e foi num momento insólito que o Benfica voltou para a frente do duelo.
Aos 22', um choque entre guarda-redes e defesa dos catalães levou Pavlidis a aproveitar e a encostar a redonda para o fundo da baliza do Barcelona. A noite parecia estar destinada para o avançado, que até este jogo estava a passar por uma 'seca de golos, e as estrelas alinharam-se, novamente. O camisola 14 alcançou o hat-trick, o primeiro de águia ao peito, através de uma grande penalidade, após falta de Szczesny sobre Akturkoglu, na grande área dos cúles. O grego não falhou, à semelhança de Lewamdowski, e ampliou a vantagem para os encarnados, que já venciam por 3-1 à meia hora de jogo. O placard não mexeu mais e os encarnados regressaram aos balneários, ao intervalo, na frente da partida.
Na segunda parte, a turma de Bruno Lage voltou a entrar a 'todo o gás'. Contudo, os encarnados acabaram por perder um pouco de ritmo, após algumas oportunidades de golo. Aos 65 minutos, Trubin acabou por cometer um erro grave, ao acertar em Raphinha quando foi repor a bola em jogo. A bola só parou dentro da baliza do Benfica, reduzindo, assim, a diferença no marcador. O Glorioso fez questão de tentar responder, logo, de seguida.
Foi nessa resposta que Andreas Schjelderup tentou a assistência ao quarto golo de Pavlidis e do Benfica, no entanto, quem acabou de intercetar foi Ronald Araújo, que com o joelho fez o autogolo. Mas o jogo ainda prometia muito e o Barcelona voltou a beneficiar de uma grande penalidade, após falta de Carreras sobre Yamal, com Lewandowski a bisar. Vale a pena destacar que, o lateral espanhol vai falhar o último duelo desta fase da Champions diante da Juventus, depois de ver cartão amarelo.
A Luz viveu o jogo com muitas emoções à mistura até ao último segundo. Destaque particular para a dupla de centrais, António Silva e Otamendi, que foram protagonistas de dois cortes cruciais nos últimos minutos da partida. A partida era para se viver até ao último segundo, especialmente, depois do golo de Eríc García que fez o empate na Luz. O final ainda viveu muita polémica, uma vez que o quinto golo do Barcelona surgiu face a um penálti que não foi assinalado e, ao contrário dos outros lance, o árbitro não foi ao VAR e validou o golo dos catalães, que venceu o Benfica
Depois desta derrota, o Benfica de Bruno Lage desce para a 18.ª posição, somando 10 pontos. Já o Barcelona mantém-se no segundo posto, com mais 18 pontos.
As atenções do Benfica voltam-se para o Campeonato Nacional. Os encarnados vão ser recebidos pelo Casa Pia, no próximo sábado, 25 de janeiro, pelas 18h00, para disputarem a 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no Estádio Municipal de Rio Maior.
Confira os golos do Benfica - Barcelona:
Avançado internacional grego foi o autor do único golo no Dérbi contra os leões que valeu a conquista da Supertaça pelos vermelhos e brancos
31 Jul 2025 | 23:20 |
O Benfica venceu o Sporting, por 1-0, esta quinta-feira, 31 de julho. Na zona de entrevistas rápidas, Vangelis Pavlidis, autor do único golo da vitória encarnada, prestou declarações à comunicação social, tendo deixado o aviso aos rivais de que a equipa está energética e pronta para alcançar muitas conquistas em 2025/2026.
Pavlidis: "É um jogo muito importante para nós, não é sobre o golo"
"É um jogo muito importante para nós, não é sobre o golo. Claro que sendo avançado quero marcar golos, é realmente importante para a minha confiança, mas quero ajudar a minha equipa e fazer o melhor. Estou muito feliz pela vitória”, começou por referir o camisola 14, que inicia a nova temporada a marcar pelo Benfica.
“Não ganhámos a Liga no ano passado, nem a Taça, mas sabemos como é que perdemos os jogos, ou um jogo. Não tivemos muitas férias para relaxar por causa do Mundial de Clubes. Agora estamos de volta e cheios de energia, podes ver no jogo pela forma como ganhámos", completou, ainda, Pavlidis, que voltou a assumir a titularidade do Benfica frente ao Sporting.
Pavlidis: "Estamos de volta e cheios de energia"
No mesmo dia em que recebeu concorrência, Pavlidis salvou o Benfica, vestindo a capa de herói e superando Rui Silva, guarda-redes do Sporting, já na segunda parte do encontro. As águias aguentaram até ao final e ergueram o troféu da Supertaça pela 10.ª ocasião, iniciando a nova época com uma conquista celebrada.
Neste arranque de 2025/2026, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – conta já com uma partida disputada na Supertaça e com um golo. No que toca aos números da época passada, o avançado do Benfica chegou à marca de 30 remates certeiros em 56 embates de águia ao peito, somando, ainda, 12 assistências, nos 3.814 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Encarnados, orientados por Bruno Lage, deram o pontapé de saída da nova temporada com uma boa e segura exibição frente aos leões
31 Jul 2025 | 22:46 |
O Benfica foi a jogo, esta quinta-feira, 31 de julho, medindo forças com o Sporting, no Estádio do Algarve, relativo à Supertaça de 2025. As águias de Bruno Lage deram o pontapé de saída da nova temporada com uma vitória sobre o eterno rival por 1-0, com um único golo de Pavlidis. Veja AQUI como decorreu o Dérbi lisboeta.
Bruno Lage apostou na titularidade de Leandro Barreiro, mas os primeiros 45 minutos não correram da melhor forma para o internacional luxemburguês, que protagonizou alguns falhanços na hora H na área do Sporting. Ainda assim, a primeira parte do jogo desta noite contou com equilíbrio das duas formações, embora os leões, orientados por Rui Borges, terem consigo colocar o esférico no fundo das redes do Benfica, batendo Trubin.
Apesar de Pote ter celebrado, Fábio Veríssimo, com ajuda do VAR, apontou para o fora-de-jogo de Harder no início da jogada, tornando o lance ilegal. O marcador voltou para o nulo, que se manteve até ao apito final dos primeiros 45 minutos, ainda que ambas as equipas tenham protagonizado momentos de perigo, com as águias a terem dificuldades no jogo interno.
Já no segundo tempo, Bruno Lage não mexeu na equipa e viu as águias a entrarem mais fortes e aproveitarem alguns erros técnicos do Sporting. Como não podia deixar de ser, o suspeito do costume, Pavlidis, não falhou na hora de rematar. Aos 50 minutos, o avançado grego viu o esférico a passar por entre as pernas de Hjulmand e a tramar Rui Silva, terminando, apenas, no fundo da baliza leonina. A partir desse momento, o Benfica cresceu e começou a controlar o duelo e a posse de bola.
A turma de Bruno Lage foi à procura de dilatar a vantagem, ao mesmo tempo que tentava defender o resultado mínimo no marcador. No final dos 90 minutos, o Benfica fez a festa, garantindo um triunfo sobre o Sporting, neste arranque da temporada de 2025/2026.
Com esta vitória, o Benfica levanta o troféu da Supertaça, pela 10.ª vez. As águias de Bruno Lage conseguem superar o Sporting e assegurar mais taças que os leões. As atenções dos vermelhos e brancos passam a estar nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, com o Nice a ser próximo adversário do Glorioso. O duelo está agendado para o próximo dia 6 de agosto, quarta-feira, às 20h00, no reduto do conjunto francês.
Negociações para garantir a contratação do argelino para o lugar de Di María sofre reviravolta das grandes e encarnados procuram alternativa
31 Jul 2025 | 20:28 |
Más notícias para o Benfica! Anis Hadj Moussa renovou contrato com o Feyenoord, o que o afasta ainda mais do caminho para a a Luz. Depois de Rui Pedro Braz ter viajado para os Países Baixos à procura de um entendimento com o clube de Roterdão, esta novidade acaba por eliminar quaisquer esperanças de uma possível vinda do argelino para o lugar de Di María, que reforçou o Rosario Central este verão.
Depois do jornal Record adiantar que as exigências impostas pelo emblema neerlandês nos últimos dias provocaram a queda do negócio pelo argelino, a situação ficou resolvida de vez depois da equipa de Robin Van Persie - que comentou o assédio que o jogador era alvo - revelou que Hadj Moussa prolongou a sua ligação até 2030.
Há mais de um mês no mercado para contratar um extremo, uma necessidade que foi tornada pública por Bruno Lage, face à partida de Fideo, a transferência do argelino para o Estádio da Luz sofreu vários avanços e recuos, com o Feyenoord a nunca facilitar a conversa entre as duas partes.
Assim, confirmado o desfecho infeliz no dossiê Moussa, o Benfica vira as suas atenções para outros alvos. Durante o dia de hoje, a imprensa nacional avançou que as águias seguem de perto a situação de Marco Asensio e Nicolò Zaniolo, pelo que já terá feito chegar propostas concretas tanto ao PSG, como à Fiorentina.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e três assistências.
Após levar Dahl da Roma, Benfica tenta 'pescar' mais um reforço em Itália
31 Jul 2025 | 19:15
Premier League quer levar peça chave do Benfica, mas Rui Costa pede 30 milhões
31 Jul 2025 | 19:06
Jogador 'despachado' do Benfica por Schmidt analisa Supertaça: "Que vença o..."
31 Jul 2025 | 18:48