Futebol
Última hora! ANtónio Nobre é o árbitro do Benfica - Sporting e gera revolta na Luz
03 Dez 2025 | 15:29
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
21 Jan 2025 | 21:04 |
O Benfica entrou em campo, esta terça-feira, 21 de janeiro, para medir forças com o Barcelona, para a jornada 7 da fase de liga da Champions League. Os encarnados perderam, por 5-4, com Vangelis Pavlidis (3', 22' e 30'), Ronald Araújo (68' a.g.) a marcarem os golos das águias, no Estádio da Luz. Veja AQUI como decorreu o duelo europeu.
Bruno Lage mexeu na formação inicial, mantendo Ángel Di María no banco de suplentes e a aposta em Schjelderup e Akturkoglu nas alas. Com Aursnes de volta ao onze, o Benfica entrou com cautela, mas, rapidamente, com o fator casa a jogar a seu favor, aumentou a intensididade e as redes do Barcelona tremeram...ao terceiro minuto de jogo. Pavlidis quebrou o enguiço e voltou aos golos de grande forma, ao fazer levantar os Benfiquistas das bancadas da Luz ao abrir o marcador na Catedral.
No entanto, a festa não durou no reduto encarnado, uma vez que, aos 12 minutos, após um pisão de Tomás Araújo na área das águias, o VAR chamou Danny Makkelie, que, ao ver o lance, apontou para a marca de 11 metros. Lewandowski não 'tremeu' e bateu Trubin, igualando a partida. Os pupilos de Bruno Lage foram atrás da reviravolta no marcador e foi num momento insólito que o Benfica voltou para a frente do duelo.
Aos 22', um choque entre guarda-redes e defesa dos catalães levou Pavlidis a aproveitar e a encostar a redonda para o fundo da baliza do Barcelona. A noite parecia estar destinada para o avançado, que até este jogo estava a passar por uma 'seca de golos, e as estrelas alinharam-se, novamente. O camisola 14 alcançou o hat-trick, o primeiro de águia ao peito, através de uma grande penalidade, após falta de Szczesny sobre Akturkoglu, na grande área dos cúles. O grego não falhou, à semelhança de Lewamdowski, e ampliou a vantagem para os encarnados, que já venciam por 3-1 à meia hora de jogo. O placard não mexeu mais e os encarnados regressaram aos balneários, ao intervalo, na frente da partida.
Na segunda parte, a turma de Bruno Lage voltou a entrar a 'todo o gás'. Contudo, os encarnados acabaram por perder um pouco de ritmo, após algumas oportunidades de golo. Aos 65 minutos, Trubin acabou por cometer um erro grave, ao acertar em Raphinha quando foi repor a bola em jogo. A bola só parou dentro da baliza do Benfica, reduzindo, assim, a diferença no marcador. O Glorioso fez questão de tentar responder, logo, de seguida.
Foi nessa resposta que Andreas Schjelderup tentou a assistência ao quarto golo de Pavlidis e do Benfica, no entanto, quem acabou de intercetar foi Ronald Araújo, que com o joelho fez o autogolo. Mas o jogo ainda prometia muito e o Barcelona voltou a beneficiar de uma grande penalidade, após falta de Carreras sobre Yamal, com Lewandowski a bisar. Vale a pena destacar que, o lateral espanhol vai falhar o último duelo desta fase da Champions diante da Juventus, depois de ver cartão amarelo.
A Luz viveu o jogo com muitas emoções à mistura até ao último segundo. Destaque particular para a dupla de centrais, António Silva e Otamendi, que foram protagonistas de dois cortes cruciais nos últimos minutos da partida. A partida era para se viver até ao último segundo, especialmente, depois do golo de Eríc García que fez o empate na Luz. O final ainda viveu muita polémica, uma vez que o quinto golo do Barcelona surgiu face a um penálti que não foi assinalado e, ao contrário dos outros lance, o árbitro não foi ao VAR e validou o golo dos catalães, que venceu o Benfica
Depois desta derrota, o Benfica de Bruno Lage desce para a 18.ª posição, somando 10 pontos. Já o Barcelona mantém-se no segundo posto, com mais 18 pontos.
As atenções do Benfica voltam-se para o Campeonato Nacional. Os encarnados vão ser recebidos pelo Casa Pia, no próximo sábado, 25 de janeiro, pelas 18h00, para disputarem a 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no Estádio Municipal de Rio Maior.
Confira os golos do Benfica - Barcelona:
Na antecâmara do embate entre águias e leões é revelado aquele que pode ser o plano que Special One pode estar a preparar para o dérbi
03 Dez 2025 | 16:52 |
José Mourinho quer aplicar a 'fórmula Ajax' frente ao Sporting. Segundo foi revelado, o treinador do Benfica acredita que a equipa que apresentou em Amesterdão é a solução ideal para alcançar o resultado desejado frente ao clube de Alvalade: a vitória.
Pelo que escreve o jornal Record, na edição desta quarta-feira, 3 de dezembro, o Special One deve apresentar o mesmo onze inicial que entrou em campo na capital neerlandesa, onde as águias saíram vitoriosas por 2–0. O regresso de Richard Ríos permite a José Mourinho aplicar esta estratégia.
Segundo revela o diário desportivo, o colombiano regressa ao onze das águias, onde irá formar dupla com Enzo Barrenechea. Esta alteração fará com que Fredrik Aursnes suba no terreno de jogo. Contudo, a peça fulcral não recai sobre o camisola 20 — que tem vasta experiência em dérbis (São Paulo, Corinthians e Santos) — nem sobre o norueguês, mas sim sobre Leandro Barreiro.
Assim, de acordo com o que o Record adianta, a formação apresentada por José Mourinho deve contar com Anatoliy Trubin entre os postes; uma linha defensiva constituída por Amar Dedic, António Silva, Nicolás Otamendi e Samuel Dahl; e um meio-campo entregue a Richard Ríos, Enzo Barrenechea, Leandro Barreiro, Fredrik Aursnes e Georgiy Sudakov. Já Vangelis Pavlidis será o homem-golo das águias.
Recorde-se que o encontro entre águias e leões vai decorrer na próxima sexta-feira, 5 de dezembro, no Estádio da Luz, com o pontapé de saída marcado para as 20H15. O jogo, referente à 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, vai contar com a arbitragem de António Nobre, uma escolha que tem suscitado alguma revolta na Luz.
Meses depois de se ter transferido para Inglaterra, antigo futebolista dos encarnados partilhou um segredo que suscitou uma situação caricata
03 Dez 2025 | 16:22 |
Florentino Luís revelou recentemente, numa entrevista, que o seu ídolo é Yaya Touré. A informação surgiu de forma insólita, quando o antigo atleta formado no Benfica explicou que a lenda marfinense, ex-Barcelona, está no seu próprio endereço de email. Além disso, o ex-camisola 61 falou da sua experiência na Premier League.
Florentino: “Uma coisa engraçada: até o meu email é ‘florentino_yaya_42’”
Numa entrevista concedida à DAZN, o antigo jogador dos encarnados, entre as várias perguntas que respondeu, revelou quem era o seu ídolo no futebol. “Yaya Touré, era o jogador assim que eu gostava mais”, começou por dizer Florentino, antes de fazer uma afirmação caricata.
“Uma coisa engraçada: até o meu email é ‘florentino_yaya_42’ por causa dessa altura em que eu gostava muito dele”, contou o futebolista, que atualmente representa o Burnley, explicando a dimensão que Yaya Touré tinha na sua vida. O costa-marfinense também jogou na Premier League, ao serviço do Manchester City.
Florentino: “E agora, estar dentro dessa liga, dá-me um sentido de responsabilidade”
“Lembro-me, desde quando era criança, sempre ao fim de semana tentar ver a Premier League. Porque, querendo ou não, quase todas as semanas tens grandes jogos, por assim dizer, porque os jogos são muito equilibrados”, acrescentou o antigo médio das águias, que numa entrevista anterior falou de Bruno Lage.
“E agora, estar dentro dessa liga, dá-me um sentido de responsabilidade, porque não só estou a representar o Florentino, mas também estou a representar os jovens portugueses”, concluiu Florentino, em entrevista à DAZN, comentando a sua presença na liga inglesa.
Numa entrevista, onde também fez a antevisão do dérbi, futebolista norueguês deixou tudo esclarecido sobre ligação que tem com o Clube da Luz
03 Dez 2025 | 15:43 |
Fredrik Aursnes pondera terminar a carreira no Benfica. Segundo revelou o futebolista norueguês, numa recente entrevista, tem contrato de longa duração com o emblema encarnado e, por isso mesmo, não afasta a ideia de pendurar as chuteiras no Estádio da Luz. Além disso, o médio ainda anteviu o dérbi.
Fredrik Aursnes e o terminar a carreira no Benfica: “Creio que é uma boa opção”
Numa entrevista exclusiva ao jornal A Bola, na antecâmara do dérbi lisboeta, Aursnes esclareceu o seu ponto de situação em relação ao futuro no Benfica. “Claro. O meu contrato acaba daqui a mais quatro anos”, começou por explicar o antigo internacional norueguês.
“Na altura serei mais velho, claro que é uma opção, e não me importaria. Creio que é uma boa opção”, reconheceu o jogador, uma das apostas certas de José Mourinho, admitindo que é uma ideia que lhe passa pela cabeça; contudo, ainda é muito cedo para haver certezas.
Vale a pena salientar que Fredrik Aursnes, de 29 anos, tem sido um dos indiscutíveis de José Mourinho desde que o setubalense assumiu o comando técnico das águias. Em vésperas do embate com o Sporting, o camisola 8 é visto como um trunfo importante para o Special One, a par do regressado Richard Ríos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Fredrik Aursnes – avaliado em 20 milhões de euros – leva 25 encontros disputados: 12 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.221 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 29 anos marcou dois golos e fez quatro assistências.