Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Especialista deixa garantia sobre pupilo de Bruno Lage no Benfica: "Rendimento..."

Exibições, mais recentes, do futebolista estiveram em análise, isto numa altura em que os encarnados voltam entrar amanhã em campo

Futebolista do Sport Lisboa e Benfica foi tema em análise durante uma entrevista de um especialista em mercado com o diário Record esta sexta-feira, 7 de março
Futebolista do Sport Lisboa e Benfica foi tema em análise durante uma entrevista de um especialista em mercado com o diário Record esta sexta-feira, 7 de março

  |

Icon Comentário0

A derrota do Benfica frente ao Barcelona na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões continua a ser tema em destaque na imprensa desportiva e um dos focos em análise tem sido a exibição de António Silva. Nesse sentido, Gonçalo Tristão, gestor de conteúdos do Transfermark em Portugal, em declarações ao jornal Record, abordou a oscilação do valor de mercado do internacional português.


António Silva tem estado no olho do furacão desde a derrota do Benfica com o Barcelona, uma vez que esteve ligado ao golo sofrido pelas águias na Liga dos Campeões. Gonçalo Tristão, gestor de conteúdos do Trabsfermark em Portugal, em declarações ao jornal Record, abordou a oscilação do valor de mercado do internacional português.


Gonçalo Tristão - Essa desvalorização está relacionada sobretudo com um motivo: rendimento


"Essa desvalorização está relacionada sobretudo com um motivo: rendimento. Apesar de ainda ser um jogador importante no Benfica, António Silva começou a protagonizar exibições de menor qualidade na reta final da última temporada e também em 2024/25, razão pela qual chegou a ser relegado para o banco quando Tomás Araújo se começou a afirmar como titular", começou por revelar Gonçalo Tristão.

"Isso fez com que a probabilidade de se transferir para outro clube por valores na ordem dos tais 45 milhões de euros baixasse, pelo que decidimos diminuir a sua avaliação nos últimos 'updates'", explicou o gestor de conteúdos do 'Transfermarkt' em Portugal.


"Uma das atualizações dos valores de mercado em que António Silva desvalorizou foi a primeira que realizámos aos jogadores da liga portuguesa depois do Euro 2024. Ele não só não aproveitou a montra da seleção para se valorizar, como, pelo contrário, fez aumentar as dúvidas em relação ao seu potencial devido ao rendimento que apresentou ao longo da competição", explica Tristão Santos.

"Se voltar a ganhar a preponderância que já teve no Benfica e se se estabelecer como um habitual titular na Seleção, não tenho dúvidas de que poderá ver o seu valor de mercado disparar novamente. Outro fator que poderia valorizá-lo seria uma transferência para um clube importante no panorama europeu, como a Juventus", concluiu Tristão Santos.

Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 38 milhões de euros - marcou presença em 27 duelos: oito na Liga dos Campeões, 12 no Campeonato Nacional, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.311minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.


Futebol

Despachado do Benfica por Bruno Lage vive ciclo infernal

Antigo futebolista dos encarnados não contava para o treinador setubalense e está agora a passar por um período complicado no atual emblema

Antigo futebolista do Sport Lisboa e Benfica não contava para Bruno Lage  e está agora a passar por um período complicado no atual clube
Antigo futebolista do Sport Lisboa e Benfica não contava para Bruno Lage e está agora a passar por um período complicado no atual clube

  |

Icon Comentário0

O Santos de Benjamín Rollheiser voltou a perder, desta vez frente ao Fluminense, por uma bola a zero, com golo de Samuel Xavier, no passado domingo. Apesar de estar a somar mais minutos no Brasil, o atacante, que foi despachado do Benfica por não ser opção para Bruno Lage, vive uma fase difícil no que respeita as vitórias do atual clube.


Rollheiser começou o embate na formação titular, porém não conseguiu impedir que o Santos somasse o quarto jogo consecutivo sem vencer. O camisola 32 acabou por ser substituído no começo da etapa complementar, aos 46 minutos do duelo, depois do encontro ter ido com o nulo no marcador para intervalo. 


Mesmo ao cair do pano, à semelhança do Benfica - Arouca, Samuel Xavier deu um balde de água fria à equipa do antigo avançado das águias, inaugurando o placard e fechando mesmo a contagem. Apesar das alterações, Pedro Caixinha não conseguiu evitar um novo desaire. 


Recorde-se que, o Santos tem estado debaixo de fogo por parte dos adeptos. Benjamín Rollheiser acabou por ser um dos visados dos aficionados, que acabaram por apontar a mira ao plantel canarinho. O extremo argentino, relembre-se, saiu do Benfica no mercado de inverno, a troco de 11 milhões de euros, depois das águias terem desembolsado qualquer coisa como 9,5 milhões de euros.

Esta temporada, desde que deixou o Clube da Luz, Benjamín Rollheiser - atualmente com um valor de mercado nos 10 milhões de euros - já foi aposta em cinco jogos, com a camisola do Santos. Apesar de já ter disputado 230 minutos, o atacante argentino ainda não conseguiu somar qualquer golo ou assistência.


Já com o Manto Sagrado do Benfica, o atacante marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente. 

Confira aqui o golo do encontro:


Futebol

Panathinaikos de Rui Vitória vence e ‘despacha’ PAOK de alvo do Benfica

Equipa liderada pelo antigo timoneiro do Clube da Luz foi a jogo no último domingo, 13 de abril e somou mais um triunfo importante na fase de campeão grego

Com a presença na Liga dos Campeões em jogo, Rui Vitória foi a jogo e derrotou de forma categórica equipa onde joga um atleta que é seguido pelo Benfica
Com a presença na Liga dos Campeões em jogo, Rui Vitória foi a jogo e derrotou de forma categórica equipa onde joga um atleta que é seguido pelo Benfica

  |

Icon Comentário0

No último domingo, 13 de abril, o Panathinaikos de Rui Vitória voltou a somar mais uma vitória na fase de apuramento de campeão da Superliga grega. A formação orientada pelo antigo treinador do Benfica recebeu e venceu de forma categórica o PAOK, por três bolas a uma, o que dificultou ainda mais a vida à equipa de Salónica.


Numa fase em que apenas entram os primeiros quatro classificados da fase regular da prova de regularidade, o conjunto de Atenas segue com dois triunfos e uma derrota ao fim de três jogos disputados, mas continua a sonhar com uma presença europeia.


A jogar no seu estádio, o Panathinaikos beneficiou do fator casa e acabou por se superiorizar à equipa de Vieirinha, recorde-se, que o antigo defesa do Porto ficou no banco de suplentes. Ao intervalo, a equipa do antigo Benfiquista já vencia por 2-0, fruto de um remate de Ounahi, aos 33 minutos de jogo e de um autogolo de Wieteska, dez minutos mais tarde.


Na 2.ª parte, o domínio dos atenienses era bastante esclarecedor e ficou consumado com o terceiro golo da equipa. Aos 50 minutos, a equipa de Rui Vitória celebrou o 3.º tento, que foi apontado por Swiderski. Os visitantes ainda conseguiram reagir à desvantagem, mas o máximo que conseguiram fazer foi apontar o golo de honra, que surgiu aos 78 minutos, por intermédio Konstantelias, sonho de Rui Costa.

Com este triunfo, o Panathinaikos volta e antrar nos eixos na reta final da temporada. Somadas as vitórias frente ao AEK e agora frente ao PAOK, o antigo timoneiro do Benfica segue em 2.º lugar no apuramento de campeão, com 56 pontos, focado em conseguir uma vaga de qualificação para a Liga dos Campeões, uma vez que o título já não foge ao Olympiakos, que soma mais 10 pontos na liderança.




Futebol

Miccoli não esconde emoção no regresso ao Benfica: "Indescritível"

Antigo internacional italiano, que envergou o Manto Sagrado do Clube da Luz entre 2005 e 2007, marcou presença no duelo com o Arouca, no domingo

Fabrizio Miccoli, que envergou o Manto Sagrado do Clube da Luz entre 2005 e 2007, marcou presença no duelo no Benfica - Arouca, no domingo
Fabrizio Miccoli, que envergou o Manto Sagrado do Clube da Luz entre 2005 e 2007, marcou presença no duelo no Benfica - Arouca, no domingo

  |

Icon Comentário0

Fabrizio Miccoli marcou presença no duelo do Benfica frente ao Arouca, no passado domingo, 13 de abril. O antigo internacional italiano foi homenageado durante o período de intervalo, tendo depois recordado os seus tempos de águia ao peito. O ex-craque das águias acabou por não esconder a emoção quando falou dos encarnados. 


O ex-jogador falou sobre a sensação de regressar a Lisboa e ver o Glorioso jogar. "Benfica e Lisboa, para mim, são como a minha casa. É sempre uma grande, grande emoção vir aqui. Estou muito contente. Foi muito bonito, voltar atrás 20 anos e recordar o passado. Estou muito contente de estar aqui com o meu filho, porque assim conhece o que é, verdadeiramente, o Benfica ", começou por dizer Miccoli, que reforçou o facto de estar acompanhado do filho.


Fabrizio Miccoli - O Benfica é indescritível


"Falo muitas vezes com ele, para explicar-lhe o que é o clube, o que é o Benfica, mas é indescritível. E ele só hoje percebeu. O momento especial? Liverpool. O Liverpool-Benfica (vitória das águias por 2-0, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, na época 2005/2006), o meu golo. É talvez o momento mais belo no Benfica. Voltar aqui é sempre bonito", disse o italiano. 

Fabrizio Miccoli ainda destacou a necessidade dos encarnados vencerem, mostrando que ainda acompanha as águias mesmo à distância. "O Benfica, hoje, tem de vencer, para ultrapassar o Sporting. Pode ganhar o campeonato e a Taça. Sempre, força Benfica", concluiu o antigo avançado. 


Recorde-se, que o antigo Benfiquista representou o Glorioso entre 2005 e 2007, onde realizou 50 partidas oficiais com o Manto Sagrado e apontou 19 golos. Miccoli vestiu de águia ao peito primeiramente por empréstimo da Juventus e chegou a trabalhar com Ronald Koeman e mais tarde com Fernando Santos. No entanto, o transalpino não chegou a conquistar qualquer título com o Benfica.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Assistiu à 'roubalheira' no Benfica - Arouca e garante: "Contra tudo e contra todos"
Futebol

Assistiu à 'roubalheira' no Benfica - Arouca e garante: "Contra tudo e contra todos"

 

Icon Comentário0
Depois do Benfica - Arouca, estado físico de Tomás Araújo dá que falar
Futebol

Depois do Benfica - Arouca, estado físico de Tomás Araújo dá que falar

 

Icon Comentário0
Penálti no Benfica - Arouca? José Calado deixa pedido a Rui Costa: “Gostava mesmo…”
Futebol

Penálti no Benfica - Arouca? José Calado deixa pedido a Rui Costa: “Gostava mesmo…”

 

Icon Comentário0