
Futebol
João Pimpim aponta dedo a figura que vai sair do Benfica: "Nunca foi consensual"
01 Ago 2025 | 14:31
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Abr 2025 | 15:49 |
A jornada terminou com o Benfica a ter grandes motivos para festejar. O triunfo por 4-1 sobre o Porto, obtido no Estádio do Dragão, no último domingo, aliou-se na perfeição ao empate registado entre o Sporting e o Braga, na segunda-feira, e as águias são agora líder isoladas do campeonato, cenário que foi analisado por Bernardo Ribeiro.
Bernardo Ribeiro: "Rui Costa viu mais longe do que Varandas no mercado de janeiro"
Na edição de hoje do 'Record', o diretor deste jornal destaca que o Clássico foi "inesquecível" e, logo depois, deixou críticas a Frederico Varandas, presidente do Sporting, sendo que em sentido contrário fez elogios a Rui Costa, dirigente encarnado.
"Foi Rui Costa que viu mais longe do que Varandas no mercado de janeiro. As peças acrescentadas estão a fazer toda a diferença. Poupar às vezes sai caro", sublinhou Bernardo Ribeiro que, neste texto, também arrasou o treinador do Sporting.
"Rui Borges, esse, continua com dificuldades em libertar-se da imagem de treinador de equipa pequena. Ontem voltou a trocar os pés pelas mãos nas substituições, com especial destaque para o desprezo a que condena o jovem Harder. Ao tanto querer segurar acabou por sofrer, algo que acontece muito a quem tem vistas curtas. A gestão não é o forte do técnico, que ainda assim pode sempre queixar-se das lesões que lhe retiram qualidade no miolo", completou.
O Benfica, depois da importante vitória sobre o Porto, tem agora que se focar no embate diante do Tirsense, que acontecerá em Barcelos, casa emprestada da equipa de Santo Tirso. A bola começa a rolar a partir das 20h45 e Bruno Lage já está a preparar alterações ao onze.
Defesa espanhol trocou clube da Luz pelo Real Madrid por 50 milhões de euros e recebeu chamada dos antigos companheiros de balneário
01 Ago 2025 | 15:24 |
Álvaro Carreras foi 'saco de pancada' do plantel do Benfica, após a vitória frente ao Sporting (1-0), na Supertaça Cândido de Oliveira. O lateral-esquerdo - que rumou ao Real Madrid - foi gozado, de forma amigável, pelos antigos companheiros de equipa.
"Saíste e ganhámos, car****", ouve-se, durante o telefonema com o espanhol. Alguns jogadores do Benfica também sugeriram que a chamada seguinte fosse dirigida a Ángel Di María, que também abandonou os encarnados durante o mercado de verão.
Vale recordar que Carreras deixou o Benfica por 50 milhões de euros, mas os encarnados não têm direito à totalidade do valor. O Manchester United de Ruben Amorim encaixou cerca de 8,3M, uma vez que, de acordo com o que foi comunicado à CMVM, tinha direito a "uma mais-valia de 20%".
Neste caso, como o Benfica pagou 6 milhões de euros por Álvaro Carreras, já com 2,5 milhões descontados devido a mecanismos de solidariedade. Em sentido contrário, Rafael Obrador reforçou o plantel orientado por Bruno Lage, proveniente do Real Madrid.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.519 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Presidente dos encarnados já sabe preço que tem de desembolsar, de forma a garantir jogador que está bem referenciado pela estrutura das águias
01 Ago 2025 | 15:21 |
Breno Bidon pode sair do Corinthians este mercado de verão. O internacional jovem brasileiro está na lista de possíveis reforços do Benfica e Rui Costa avalia a contratação do futebolista de 20 anos, que tem sido destaque no Brasileirão.
Segundo informação avançada pela imprensa brasileira, a direção do Corinthians está disposta a abrir mão de Breno Bidon por uma quantia compreendida entre os 10 e os 15 milhões de euros, uma vez que está com alguns problemas financeiros.
O grande objetivo do Corinthians passa por aliviar a folha salarial, mas mantendo um plantel forte para a reta final do Brasileirão. Rui Costa está atento ao mercado e, numa oportunidade irrecusável, poderá avançar com Breno Bidon, que é cobiçado por várias equipas além do Benfica.
Em Portugal, o Sporting também quer contratar o jogador. Wolverhampton, Brighton e Arsenal têm interesse em levar Bidon para a Premier League e o jovem brasileiro também emblemas interessados nas ligas de Itália, Alemanha e Países Baixos.
Esta temporada, com a camisola do Corinthians, Breno Bidon - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 31 partidas: 15 no Brasileirão, cinco na Copa Sudamericana, quatro na Libertadores, três na Taça e quatro no Campeonato Paulista. Nos 1.898 minutos disputados dentro das quatro linhas, o alvo do Benfica somou um golo e uma assistência.
Médio internacional português foi formado no Clube de Alvalade e está na lista de alvos dos encarnados para reforçar meio-campo de Bruno Lage
01 Ago 2025 | 15:06 |
João Palhinha é reforço do Tottenham. Apontado ao Benfica nos últimos tempos, o futebolista formado no Sporting está de regresso a Inglaterra, depois de uma temporada de estreia menos conseguida ao serviço do Bayern Munique.
A informação está a ser avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que o ex Sporting vai mesmo reforçar o plantel comandado por Thomas Frank.
A mesma fonte adianta que Palhinha reforça os spurs por empréstimo, ficando o emblema londrino com uma opção de compra na casa dos 30 milhões de euros, que poderá exercer mediante a temporada realizada pelo jogador formado na Academia do Sporting.
O Tottenham vai cobrir a totalidade do salário de João Palhinha, e o acordo com o Bayern Munique está fechado. O antigo jogador do Sporting, que está na lista de alvos do Benfica para o meio-campo de Bruno Lage, vai agora viajar para Inglaterra, para os habituais exames médicos.
Em 2024/25, João Palhinha - avaliado em 30 milhões de euros - somou um total de 25 jogos realizados ao serviço do Bayern Munique, sem qualquer golo ou assistência assinados, num total de 986 minutos de competição.
Confira a publicação: