
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Longe do Benfica, Mile Svilar conta com novidades relativamente ao seu futuro. O guarda-redes da Roma, que está vinculado com o clube italiano até junho de 2027, terá já em cima da mesa a renovação de contrato, com as mais recentes informações a revelarem que as conversações estão em andamento.
Segundo revelou o especialista em questões relacionadas com o mercado, Ekrem Konur, esta quarta-feira, 7 de maio, os responsáveis da Roma estão já em conversações com os representantes de Svilar sobre a renovação da ligação ao clube. Contudo, as novidades sobre o destino do jovem guardião não ficam por aqui.
Já está mesmo prevista, para breve, uma reunião entre o diretor desportivo dos transalpinos, Florent Ghisolfi, e o agente do guardião sérvio, que enverga a camisola 99 da Roma, de acordo com informações veiculadas pelo jornalista turco, através da rede social X (antigamente conhecida por Twitter).
Importa recordar que, numa entrevista concedida em abril, Svilar recordou os tempos no Benfica, considerando que foi "impaciente" quando deixou a Bélgica. "Teria recebido mais no Anderlecht, não foi por dinheiro que aceitei ir jogar para o Benfica. Eu era um miúdo algo impaciente e pensei que a saída da Bélgica me poderia ajudar a crescer", afirmou o guardião.
Com o Manto Sagrado do Benfica, Mile Svilar - atualmente avaliado em 17 milhões de euros - marcou presença nos relvados em 23 jogos, onde sofreu 20 golos na sua baliza, mas também deixou a meta limpa de golos em oito partidas. Já pela Roma, o belga de 25 anos foi opção, esta temporada, em 48 encontros, somando qualquer coisa como 48 golos sofridos, nos 4.320 minutos disputados.
Confira aqui a publicação do especialista Ekrem Konur sobre o ex-Benfica, Svilar:
Internacional uruguaio, que já vestiu o Manto Sagrado, tem sido apontado a uma possível transferência no mercado de verão que se aproxima
|
É novidade do momento! Darwin Núñez continua a ser apontado à saída do Liverpool, que se consagrou já campeão da Premier League. Desta vez, as novidades dão conta de que o ex-Benfica terá sido oferecido ao River Plate, clube que já quis 'roubar' Otamendi ao Glorioso
De acordo com informações veiculadas pela DSports Radio, esta quarta-feira, 6 de maio, o avançado uruguaio, que enverga agora as cores do Liverpool, terá sido colocado à disposição pelos reds, que viram o River Plate da Argentina como uma opção válida para um negócio no mercado de transferências de verão.
Segundo revela a mesma fonte, esta transferência tem em vista a participação de Darwin Núñez no Mundial de Clubes, com o ponta de lança a ser cada vez mais apontado a uma saída de Anfield. Pois bem, perante a proposta do Liverpool, o emblema argentino estará agora a avaliar a possibilidade de 'apertar as mãos' com os responsáveis ingleses.
Importa recordar que, além de contar agora com o River Plate como opção, Darwin Núñez está também na lista de compras do Atlético Madrid e Barcelona. O antigo avançado do Benfica deve mesmo mudar de ares na janela de transferências de junho, restando saber agora qual será o destino do uruguaio.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 50 milhões de euros – marcou presença em 44 encontros: 27 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 1.989 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Confira aqui a publicação que revela que Darwin Núñez, ex Benfica, foi oferecido ao River Plate:
Em entrevista à bola, o antigo internacional português falou sobre o encontro decisivo e abordou o atual momento da equipa e do atleta
|
Com dérbi decisivo a chegar a passos largos, o entusiasmo é cada vez maior e as previsões para o jogo aumentam cada vez mais. Entre as antigas lendas, de tanto do Benfica, como do Sporting, têm-se pronunciado sobre o encontro e Miguel foi o mais recente jogador a analisar o encontro que poderá decidir o próximo campeão.
Em entrevista ao jornal A Bola, o antigo defesa direito dos encarnados começou por falar do atual momento da equipa de Bruno Lage: “Parece-me que o Benfica já teve momentos melhores, parece-me que joga melhor fora de casa do que em casa. Não sei se acusa a pressão, mas funciona melhor como equipa nos jogos fora”.
Miguel - Parece-me que joga melhor fora de casa do que em casa
Atento ao rendimento dos encarnados, o antigo defesa, que também passou por clubes como o Valência, falou sobre Vangelis Pavlidis: “Apareceu finalmente e a equipa tem sabido aproveitar o bom momento dele. Não marcou com o Estoril, mas está em excelente forma e prova que estamos errados quando temos tendência para criticar e não damos tempo aos jogadores”.
Miguel - Apareceu finalmente e a equipa tem sabido aproveitar o bom momento dele
Sobre o encontro em si, agendado para sábado, 10 de maio, Miguel considera que vai ser uma partida renhida. “Será um jogo bastante equilibrado, um jogo de título, a equipa que entrar melhor, que cometer menos erros e aproveitar as oportunidades, será a equipa vencedora”, observou o antigo internacional português.
Por fim, sem esconder o seu lado Benfiquista, o defesa que jogou 161 jogos com o Manto Sagrado espera que o desfecho seja alere para os encarnados: “O Sporting também não está num grande momento, mas vai ser um jogo entre duas equipas de topo e que querem ganhar, por isso espero um grande jogo e que não apareçam aqueles casos que nada têm a ver com futebol. Como benfiquista, espero, naturalmente, que a equipa consiga fazer um bom jogo e dê uma alegria aos adeptos”.
Camisola 11 dos vermelhos e brancos encontra-se em final de contrato com o Clube da Luz e existem novas informações sobre o prolongamento do vínculo
|
Há novidades fresquinhas sobre a possível renovação de Ángel Di María com o Benfica. O extremo campeão do mundo, que quer matar o borrego no Dérbi com o Sporting, agendado para o próximo sábado, 10 de maio, só vai conversar com Rui Costa sobre o prolongamento do vínculo no final da presente temporada desportiva.
Segundo revela o jornal luso A Bola, para já, os dirigentes do Benfica não pretendem ter essa conversa com Di María, que pode abandonar a Catedral das águias ou continuar a envergar o Manto Sagrado. Em cima da mesa, de acordo com informações avançadas pela fonte acima referida, continuam os dois cenários, com as conversações agendadas para depois do término do Campeonato/Taça de Portugal.
O diário desportivo garante ainda que, quando Rui Costa se sentar à mesa com Di María, além da renovação de contrato, será também abordada a possibilidade do atacante argentino jogar com a equipa o Mundial de Clubes. A prova europeia, recorde-se, vai ser disputada entre 14 de junho e 13 de julho.
Importa, contudo, destacar que, a jogar contra a extensão da ligação com o Benfica está o Rosario Central. O emblema albiceleste espera contar com o Fideo na próxima temporada, querendo que Di María regresse a casa. O avançado tem vindo a alimentar a possibilidade de regresso, depois de ter renovado contrato com o Glorioso.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 37 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.442 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.